Powered By Blogger

sábado, 14 de março de 2015

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 15 DE MARÇO DE 2015.

 São Clemente Maria Hofbauer, padre redentorista
Dentro de uma família muitos simples, nasceu na Áustria, no ano de 1751.
Perdeu muito cedo seu pai, e foi educado por sua piedosa mãe que dizia a ele: “Procurai andar sempre nos caminhos agradáveis a Deus”.
Vocacionado ao sacerdócio, com muito esforço estudou Filosofia e Teologia. Após ordenado padre redentorista, foi para a Alemanha.
Ali, seu objetivo religioso não era somente servir sua congregação, mas a toda a Igreja local, a ponto de ajudar sua diocese a se redescobrir como pólo evangelizador.
São Clemente contribuiu para o aparecimento de muitos conventos e asilos, sinais materiais da força do Evangelho. Consumido na missão, aos 70 anos, partiu para sua recompensa: a glória de Deus.
São Clemente Maria Hofbauer, rogai por nós!

ENGANAÇÃO:REFINARIA NO CEARÁ NUNCA EXISTIU.

Petrobras não teria enviado projeto solicitando autorização para as construções
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou  que a implantação das Refinarias Premium I e II, em Maranhão e no Ceará, respectivamente, nunca existiram. A declaração foi concedida pela diretora-geral do órgão, Magda Chambiard. A informação foi dada durante uma audiência pública promovida pela Câmara Federal com a finalidade de discutir o cancelamento das duas obras no Nordeste. 

Segundo a diretora, a Petrobras nunca enviou nenhum projeto solicitando autorização para as duas refinarias. Magda afirmou que mesmo sem esta autorização, a estatal tem poder para efetuar algumas providências preliminares como: demarcação de território, contratação de funcionários para a obra e terraplanagem do espaço. 

Deputados ficaram surpresos com a afirmativa e questionaram por que a Agência nunca interveio ou buscou informações sobre o projeto das refinarias, afinal, para a construção de qualquer empreendimento é necessário algum tipo de autorização. A diretora afirmou que “Não cabe à ANP fiscalizar projetos que não foram efetivados” e completou “Nós não entramos no negócio. Isso é inerente às empresas”. 

CONFIRA A LISTA DOS MUNICÍPIOS DO PIAUÍ EM RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE.

Parnaíba, Buriti dos Lopes, Cocal e Luís Correia estão na relação dos 56 municípios com risco de epidemia da Dengue.



Dos 224 municípios do Piauí 56 estão em risco para ocorrência, de epidemia de dengue, apontou o novo mapa da dengue, divulgado pelo ministério da Saúde.  Segundo o Ministério da Saúde, 340 Municípios brasileiros estão em situação de risco para a ocorrência de epidemias e 877 estão em alerta.

O Levantamento Rápido para Índices do Aeds Aegypti (LIRAa), divulgado na quinta-feira pelo Ministério da Saúde, Arthur Chioro, revela ainda que outras 627 cidades apresentam Índices satisfatório. No total, 1.844 municípios brasileiros realizaram o levantamento, entre Janeiro e fevereiro deste ano, um aumento de 26,38% em relação aos participantes de 2014. No ano passado, 1.459 Munícipios fizeram a pesquisa no mesmo período do ano.