Powered By Blogger

domingo, 30 de novembro de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2014.

 Santa Margarida da Escócia, intercessora dos pecadores
Neste dia lembramos com carinho a vida de mais uma irmã nossa que para a Igreja militante brilha como exemplo e no Céu como intercessora de todos nós pecadores chamados à santidade. Santa Margarida nasceu na Hungria no ano de 1046, isto quando seu pai Eduardo III (de nobre família inglesa) aí vivia exilado, devido aos conflitos pelo trono da Inglaterra (o rei da Dinamarca ocupara o trono inglês). Em 1054, seu pai retornou à Inglaterra, Margarida tinha portanto oito ou nove anos quando conheceu a pátria inglesa. No entanto, após a morte de seu tio-avô, Santo Eduardo, em 1066, recomeçaram os conflitos: a luta entre Haroldo e Guilherme da Normandia obrigou Edgardo, irmão de Margarida, a refugiar-se novamente na Escócia com a mãe e as irmãs, tendo-lhes o pai morrido alguns anos antes.
Vivendo na Escócia, Margarida casou-se com o rei Malcom III e buscou com os oito filhos (seis príncipes e duas princesas, uma delas chamada Edite, que veio posteriormente a ser rainha da Inglaterra e conhecida com o nome de Santa Matilde) a graça de constituir uma verdadeira Igreja doméstica. Santa Margarida, como rainha da Escócia, procurou cooperar com o rei, tanto no seu aperfeiçoamento humano (pois de rude passou a doce) quanto na administração do reino (porque baniu todas futilidades e aproximou os bens reais das necessidades dos pobres).
Conta-se que a própria Santa Margarida alimentava e servia diariamente mais de cem pobres, ao ponto de lavar os pés e beijar as chagas daqueles que eram vistos e tratados por ela como irmãos e presença de Cristo. Quando infelizmente seu esposo e filho morreram num assalto ao castelo, Margarida que tanto os amava não se desesperou, mas sim aceitou e entregou tudo a Deus rezando: “Agradeço, ó Deus, porque me dás a paciência para suportar tantas desgraças!”
Santa Margarida entrou no Céu a 16 de novembro de 1093. Foi sepultada na igreja da Santíssima Trindade, em Dunfermline, para onde também o corpo do rei Malcom III foi levado mais tarde.
Santa Margarida da Escócia, rogai por nós!

DUPLA TOMA MOTO DE ASSALTO E SOFRE ACIDENTE DURANTE A FUGA.

Fabricio Siri ficou desacordado e encontra-se em estado grave no Heda, Marcos Jones foi encaminhado a Central de Flagrantes.


Fabrício Siri foi levado para o HEDA desacordado
A policia militar registrou um acidente de trânsito por volta das 10h45min desse domingo (30) na avenida Presidente Vargas em Parnaíba. 

A informação repassada pelo Comando de Operações da PM, é que dois rapazes identificados como Marcos Jones da Silva Nazário, de 23 anos, residente na Projetada 205, nº154, bairro Planalto, e seu comparsa, com prenome de Fabricio, conhecido Siri, tomaram de assalto na Rua Simplício Dias, atrás da Pro-médica, no bairro do Carmo, uma motocicleta modelo Crypton, que tinha como vitima, Fabricio Vieira.

Durante a fuga, a dupla se envolveu numa colisão nas imediações da antiga Caixeiral, na Avenida Presidente Vargas.

Em consequência do acidente, os ocupantes da motocicleta saíram bastante feridos, um em estado grave. Uma patrulha da PM comandada pelo tenente Armando efetuou a prisão de Marco Jones. 

A policia ainda apreendeu uma arma de tipo artesanal sem poder tiro, além de uma faca.  Siri foi encaminhado ao pronto socorro do HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) onde encontra-se em internado em estado grave, e Marcos Jones levado à Central de Flagrantes.

Marcos Jones da Silva Nazário foi preso em 25 de Junho deste ano acusado de assalto(reveja) (foto ao lado) já tem passagem pela prisão, ele foi preso em 25 de Junho deste ano acusado de assalto

ROMARIA DE QUASE 40 KM DE MOJUÍ A SANTARÉM-PA HOMENAGEIA MARIA.


Caminhada de Fé com Maria chegou a Santarém na manhã deste domingo.
Milhares de fiéis pagaram promessas e pediram bençãos à padroeira.

*Do G1 Santarém/CBM
Caminhada chegando a Santarém, por volta das 5h30 deste domingo (30) (Foto: Adriana Marinho/TV Tapajós)Caminhada chegando a Santarém, por volta das 5h30 deste domingo (30) (Foto: Adriana Marinho/TV Tapajós)
A 20ª Caminhada de Fé com Maria levou milhares de fiéis a percorrerem quase 40 km pela BR-163 de Mojuí dos Campos até Santarém, no oeste do Pará, em devoção à Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos católicos santarenos. A romaria iniciou na noite de sábado (29) e encerrou  na manhã deste domingo (30). Foram momentos de alegria, orações, sofrimento por causa do cansaço, mas principalmente de devoção e agradecimento. (Veja galeria de fotos)
A romaria iniciou por volta das 19h, saindo do campo Nogueirão, em Mojuí, logo após a missa de envio da imagem, celebrada pelo padre Auricélio Paulino. Após receberem a benção, os fiéis iniciaram a caminhada acompanhando a imagem da Santa pela rodovia.

ÁRVORE CAI SOBRE CARRO E MATA TURISTA EM PE,DIZEM BOMBEIROS DE ALAGOAS.


Segundo os bombeiros, vítima de 60 anos era natural do Rio Grande do Sul.
Equipe de Maragogi (AL) foi acionada a São José da Coroa Grande (PE).

Do G1 AL
Carro ficou completamente destruído após acidente (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Carro ficou completamente destruído após acidente (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A Equipe de Salvamentos do Quartel do Corpo de Bombeiros em Maragogi, no Litoral Norte deAlagoas, foi acionada após uma macaíba (espécie de palmeira) cair sobre o carro de um homem que passava férias na cidade de São José da Coroa Grande, no litoral pernambucano, neste domingo (30). De acordo com os bombeiros, a vítima, que não resistiu aos ferimentos, foi identificada como João Maria Rodrigues da Luz, de 60 anos, natural do Rio Grande do Sul. Outras cinco pessoas ficaram feridas, mas não tiveram a identidade divulgada.
As outras vítimas estavam dentro do carro no momento do acidente, de acordo com Jacques Douglas, condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu à ocorrência.
"Os populares levaram duas senhoras e uma criança para o hospital e nós encaminhamos outra senhora, já de idade, e uma outra criança na nossa ambulância. Só uma das crianças sofreu um pequeno corte na cabeça, ninguém mais se feriu", afirmou o socorrista ao ressaltar que as vítimas receberam atendimento na Unidade Mista de Saúde Osmário Omena de Oliveira e foram liberadas em seguida.

AVIÃO MONOMOTOR CAI EM QUINTAL DE CASA EM SÃO MATEUS,ES.


Veículo caiu a 1km do aeroporto, quando retornava de Colatina.
Duas pessoas estavam no avião e tiveram ferimentos leves.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Avião caiu em quintal de casa (Foto: Serly Santos/ TV Gazeta)Avião caiu em quintal de casa (Foto: Serly Santos/ TV Gazeta)
Um avião monomotor caiu no quintal de uma casa no bairro Cohab, em São Mateus, Norte doEspírito Santo, na tarde deste domingo (30). De acordo com testemunhas, havia duas pessoas no veículo, que seguiam de São Mateus para Colatina, no Noroeste do estado. Por conta do mau tempo, eles retornaram ao município do Norte, quando o avião caiu a cerca de 1 km do aeroporto. Os dois saíram andando do veículo e foram levados por um morador ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, com ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros esteve no local.

VEJA GABARITO DA 1ª- FASE DA FUVEST 2015.


Prova teve 90 questões de múltipla escolha.
Lista de aprovados para a segunda fase sairá no dia 22 de dezembro.

Do G1, em São Paulo/CBM
Fuvest divulgou na noite deste domingo (30) o gabarito oficial da prova da primeira fase aplicada durante a tarde, com as respostas para as cinco variações de prova.
A prova teve 90 questões do tipo teste de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares.

FÃS SE DESPEDEM DE BOLAÑOS EM MISSA NO ESTÁDIO AZTECA, CIDADE DO MÉXICO.


ADEUS BOLAÑOS
Folhapress | CBM

Celebração é marcada por músicas, fantasias e bordões dos personagens de sucesso do mexicano

chaves morre
Corpo de Roberto Bolaños será velado no estádio
REPRODUÇÃO TELEVISA
A despedida de Roberto Bolaños foi marcada pela precensa massiva de fãs que trajavamantenas do Chapolin, gorros do Chaves e bonecos dos personagens criados pelo ator, roteirista e produtor mexicano de TV neste domingo (30), no estádio Azteca, na Cidade do México. Bolaños morreu na última sexta (28), em Cancún, aos 85 anos, após anos sofrendo com problemas respiratórios.
O público recebeu o corpo de Bolaños de pé e gritando "Se vê /Se sente /Chaves está presente". Segundo a Televisa, que organizou a homenagem, 40 mil pessoas compareceram ao evento, número contestado por jornais locais, que apontam, no máximo, 20 mil pessoas na arena.

PAPA FRANCISCO DIZ QUE VIOLÊNCIA NA SÍRIA E NO IRAQUE É "PECADO GRAVE CONTRA A DEUS".


EM ISTAMBUL
Reuters | CBM

Francisco pede o diálogo inter-religioso e ações contra a pobreza para ajudar a encerrar os conflitos

Papa Francisco
O Papa Francisco está na Turquia desde a última sexta (28).
REUTERS
papa Francisco disse que militantes islâmicos estavam realizando um "pecado profundamente grave contra Deus" na Síria e no Iraque, pedindo neste domingo (30) pelodiálogo inter-religioso e por ações contra a pobreza para ajudar a encerrar os conflitos.
O papa falou no último dia de sua viagem à Turquia, que está abrigando quase 2 milhões de refugiados da Síria, com milhares de cristãos entre eles.
Juntamente com o patriarca Bartolomeu I, líder espiitual de 300 milhões de cristãos ortodoxos no mundo, Francisco disse que as pessoas de todas as fés não podiam ficar indiferentes às vítimas da "desumana e brutal" guerra ao lado.
"Tirar a paz de um povo, cometendo todo ato de violência, ou consentir com tais atos, especialmente quando dirigido contra os mais fracos e indefesos, é um profundamente grave pecado contra Deus", disse o papa.

PROPRIETÁRIO E INTEGRANTE DE BANDA DE FORRÓ SOFREM ACIDENTE EM SOLONÓPOLE-CE


CAPOTAMENTO
fonte:dn/cbm

O condutor do veículo e iluminador da banda, Sócrates Calixto, perdeu o controle do carro que puxava ainda dois eixos de reboque com os instrumentos do conjunto

acidente
O acidente com os integrantes e o proprietário da banda Forró de Arroxo ocorreu após show do conjunto em Banabuiú
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Integrantes da banda Forró de Arroxo e o proprietário do grupo voltavam de um show na Lagoa da Serra, em Banabuiú, às 7h deste domingo (30), quando o Gol onde seguiam viagem capotou a 10 km de Solonópole.
O proprietário da banda, Ricardo Chaves, disse que estava cochilando e acordou assustado no momento do acidente. De acordo com o empresário, o condutor do veículo e iluminador da banda, Sócrates Calixto, perdeu o controle do carro que puxava ainda dois eixos de reboque com os instrumentos do conjunto.
Segundo Ricardo Chaves, eles foram socorridos pelo proprietário de uma outra banda do mesmo estilo de música, Forró Quentão, que trafegava no sentido contrário da pista e avistou o ocorrido.

GUARACIABA DO NORTE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA HILUX FURTADA NA CIDADE DE MORRINHOS-CE.


Polícia Militar de Guaraciaba do Norte, recuperou na manhã de domingo, (30-11), uma Hilux furtada na cidade de Morrinhos.
O veiculo Hilux cor preta placas OCL 5222 com inscrição de Fortaleza, de propriedade do Sr. Francisco Edy Carneiro, residente na Cidade de Morrinhos-Ce.
A vítima estacionou seu veiculo nas proximidades de um Clube na localidade de Alegre, zona rural de Morrinhos, por volta das 23 horas de sábado (29-11), e quando sai pra ir embora por volta de 03 horas da madrugada de domingo (30-11), não mais encontrou seu veiculo no local.