Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

COM ESTÁDIO MAIOR VOVÔ TEM MAIS PÚBLICO DO QUE O LEÃO NO INICIO DE 2014.


Média de público era esperada pelos times. Para o Tricolor, quantidade de jogos atrapalha ida do torcedor ao estádio. Já o Vovô espera aumento nos próximos meses

Ceará e Fortaleza começaram o ano muito bem dentro das quatro linhas. O Vovô foi o primeiro a se classificar antecipadamente para a próxima fase da Copa do Nordeste. O Leão, na disputa do Campeonato Cearense, sobra na liderança e está quase garantindo lugar na segunda fase do certame com muitos jogos de antecipação. No entanto, fora das quatro linhas, mais precisamente na arquibancada, a torcida do Alvinegro tem acompanhado mais de perto o time de coração.

Mandando seus três jogos do Nordestão na Arena Castelão, com capacidade para 63.903 pessoas, o Ceará tem média de 11.720 pagantes por partida. Já o Fortaleza, com cinco partidas no ano como mandante, na primeira fase do estadual, conseguiu a média de 4.373 pagantes por jogo. Vale observar que o Tricolor do Pici manda seus jogos no Estádio Presidente Vargas (capacidade para 20.268 pessoas) e no Alcides Santos (7.200 pessoas), estádios com capacidade bem menor do que o Castelão.

Torcidas Ceará e Fortaleza  (Foto: Montagem Globoesporte.com)Média de público ainda não agrada aos dois times (Foto: Montagem Globoesporte.com)
Para o gerente de futebol do Fortaleza, Júlio Manso, a média de público do Leão neste início de ano era esperada. Ele lembra que a dura rotina de jogos do Cearense, com intervalo de tempo curto entre uma partida e outra, prejudica o número de presentes nos estádios.
- Nessa primeira fase do estadual era de se esperar. Jogo atrás de jogo atrapalha. Não é só uma questão de o torcedor ir ao estádio, mas tem que ver a qualidade das partidas, equipes cansadas, jogadores machucados, times reservas - explicou.

POLÍCIA FEDERAL NO CEARÁ DECIDE PARALISAR ATIVIDADES.

MANIFESTAÇÃO
Redação Web | camocim belo mar blog

A manifestação tem como tema um “Algemaço” que consiste na exposição das algemas destes policiais demonstrando que a Polícia Federal está parada.



Em reunião na noite da última quarta-feira (5), Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal no Ceará aprovaram o calendário de mobilizações apresentado pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF). No encontro, o grupo decidiu que a primeira ação da categoria acontecerá nesta sexta-feira (7).
 
O protesto, que marca o início das manifestações dos policiais federais, começa às 9h e segue até às 11h da sexta-feira (7), em frente ao Anexo da Policia Federal, no bairro de Fátima, e na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE.
 
A manifestação tem como tema um “Algemaço” que consiste na exposição das algemas destes policiais demonstrando que a Polícia Federal está parada. Segundo nota enviada pelo Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Ceará (SINPOF-CE), o ato serve para chamar a atenção da sociedade ao "boicote" imposto pelo Governo Federal à categoria que "amarga um congelamento salarial de sete anos".

GUARANY DE SOBRAL-CE EMPATA COM NÁUTICO E GARANTE CLASSIFICAÇÃO.


Redação Web |camocim belo mar blog

O Cacique o vale empatou por 1 a 1 com o Timbú e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste

Guarany
Guarany de Sobral é o segundo time cearense garantido nas quartas da Copa do Nordeste.
FOTO: WELLINGTON MACEDO
O Guarany de Sobral recebeu o Náutico noJunco e garantiu a classificação para asquartas de final da Copa do Nordeste. OCacique do Vale empatou com o Timbú por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (6), em jogo válido pela 6ª rodada da competição. O time cearense terminou a primeira fase na liderança do grupo D, agora com 9 pontos. O Náutico ficou na 3ª posição, com apenas 6 e foi eliminado. 
O adversário do Guarany na próxima fase será o Santa Cruz, que na última partida venceu o Vitória por 1 a 0 e se classificou em 2º no grupo A. A outra vaga do grupo D ficou com oSport, que venceu o Botafogo da Paraíbapor 1 a 0 e ficou com a segunda colocação, com 8 pontos somados. O time de Pernambuco enfrenta o CSA de Alagoas, 1º do grupo A.

VEXAME E HUMILHAÇÃO NA REVISTA DAS MULHERES QUE VISITAM A PRISÃO NO BRASIL.


O vídeo acima, produzido em 2010 com a concordância expressa da esposa de um preso da Penitenciária Odenir Guimarães (POG, antigo CEPAIGO), em Aparecida de Goiânia, Goiás, mostra como se dá a revista de uma mulher ao visitar o companheiro preso no regime fechado.
O propósito do vídeo é chamar a atenção, mostrar o sufoco e também a humilhação, especialmente das mulheres, sejam mães, esposas, filhas ou amigas de presidiários brasileiros.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 09 DE FEVEREIRO DE 2014.

 São Miguel Febres – Padroeiro dos pedagogos
Soube viver a obediência e a dependência a Deus, entregando todo seu serviço ao Pai
Nascido no Equador, em 1854, São Miguel Febres recebeu como nome de batismo Francisco. Nasceu com uma grave deformação física nos pés, mas seus pais amaram, acima de tudo, aquele filho do Senhor. Sua deficiência não o impediu de dar passos concretos para a vontade de Deus.
O santo entrou para a Congregação dos Lassalistas depois de conhecer a vida religiosa e, ali, foi dando frutos para o Reino de Deus. Dotado de muitos dons para lecionar e escrever, pertenceu à Academia de Letras do Equador. Prestou um grande serviço em Quito, no colégio de La Salle coordenando 1200 crianças. Em tudo buscou a vontade de Deus.
Numa pobreza interior muito grande, a infância espiritual foi o seu segredo; colocou-se no lugar do ser humano, que é o coração de Deus. Totalmente dependente d’Ele e amando o próximo, seu nome de batismo era Francisco, mas seu nome religioso era Miguel. Mais do que uma mudança de nome, uma mudança constante de vida.
Como todos os santos, conseguiu corresponder ao belo chamado do Senhor. São Miguel Febres deu o seu testemunho até o último instante. Quando, no Equador, rompeu-se a perseguição aos cristãos e um grande levante anticlerical, por obediência este santo foi para a Europa. Lá, ele pôde lecionar línguas.
Em 1910, ele partiu para a glória. Suas últimas palavras foram: “Jesus, José e Maria, eu vos dou o meu coração e a minha alma”. Palavras essas que bem representam toda uma vida entregue nas mãos de Deus.
Rezemos, pedindo a intercessão desse santo para que a nossa vida seja assim também.
São Miguel Febres, rogai por nós.