Powered By Blogger

sábado, 11 de maio de 2013

A SANTA MISSA DIA 13 DE MAIO DE 2013.


— Nossa Senhora de Fátima
Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em três ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.

O Ciclo Angélico se deu em três momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois como o Anjo de Portugal e, por fim, o Anjo da Eucaristia.

Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando a Santíssima Virgem Maria se apresentou mais brilhante do que o sol a três crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.

Na Cova da Iria aconteceram seis aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.

Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam sofrendo por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde mais aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.

Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do Santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, por intermédio dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia. A mensagem de Fátima é dirigida ao mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.

Expressão do Coração Imaculado de Maria que, no fim, irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: "Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

MENSAGENS DO DIA DAS MÃES

o blog Camocim belo mar vem desejar,á todas as mães do Brasil e do mundo muita paz,saúde e felicidades,que deus esteja sempre do seu lado,parabéns mães vocês são a razão do viver,de cada lar,e em toda parte do planeta terra sempre tem uma mulher chamada mãe.que uma

DIÓXIDO DE CARBONO ATINGE MAIOR CONCENTRAÇÃO ATMOSFÉRICA NA HISTÓRIA....E PODE PIORAR MUITO.




Eventos climáticos extremos, como a seca 2012-2013 no Nordeste brasileiro podem se agravar em níveis sem precedentes caso níveis de CO² continuem aumentando no ritmo atual Foto: Wellington Macedo
Eventos climáticos extremos, como a seca 2012-2013 no Nordeste brasileiro podem se agravar em níveis sem precedentes caso níveis de CO² continuem aumentando no ritmo atual Foto: Wellington Macedo
Em época de forte seca no Nordeste e outros extremos climáticos pelo mundo, a concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera do Hemisfério Norte superou pela primeira vez na história recente a fronteira simbólica das 400 partes por milhão (ppm). Os dados foram divulgados na sexta-feira (10) pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês).
O número representa um preocupante  marco já que foi registrado em Mauna Loa, no Havaí, a estação de medição de dióxido de carbono contínua mais antiga do planeta e que é considerado o principal local de medição de gases do efeito estufa desde que começou a operar em 1958. “É impossível parar a chegada do CO2 aos níveis de 400 partes por milhão. Isso já é um fato. Mas o que acontece a partir de agora ainda importa para o planeta e está sob nosso controle”, afirmou Ralph Keeling, geoquímico do Centro Oceanográfico de San Diego, no comunicado da NOAA.
Os cientistas determinaram que, antes da revolução industrial do século 19, os níveis de CO2 eram de 280 partes por milhão. A taxa de aumento se acelerou desde que começaram as análises contínuas em 1958, ao passar de cerca de 0,7 partes por milhão ao ano naquela época a uma média de 2,1 partes por milhão ao ano na última década.
A última vez em que o nível de CO2 chegou a 400 ppm foi durante o período geológico do Plioceno, entre 3,2 milhões e 5 milhões de anos atrás, quando a Terra marcava de 2 a 3 graus a mais. Esse período coincidiu com a separação entre a espécie humana e as espécies do chimpanzé e do bonobo.

JOGADOR DE FUTEBOL É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE ÔNIBUS EM MT.



Vítima foi seguida por suspeito após deixar casa noturna em Várzea Grande.
Jogador foi atingido com pelo menos três tiros e não teve chance de defesa.

Do G1 MT

Marquinhos foi assassinado após deixar casa noturna em Várzea Grande (Foto: Pedro Lima/ Olhar Esportivo)Jogador atuava no Mato Grosso Esporte Clube. Ele
foi atingido com pelo menos três tiros. (Foto: Pedro
Lima/Olhar Esportivo)
Um jogador de 27 anos que disputou a edição 2013 da primeira divisão do campeonato estadual de futebol pelo Mato Grosso Esporte Clube foi assassinado com pelo menos três tiros dentro de um ônibus por volta das 05h deste sábado (11), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, Marcos Antônio Rodrigues, mais conhecido como ‘Marquinhos’, foi seguido até um ponto de ônibus por um suspeito após ter deixado uma casa noturna localizada no bairro Cristo Rei. Testemunhas relataram à polícia que o suspeito entrou no ônibus coletivo, localizou a vítima e, antes de atirar, gritou: “Você perdeu”.
Ao G1, o tenente-coronel da PM, Victor Paulo Fortes, afirmou que o jogador não teve chance de se defender e morreu na hora. “O suspeito não levou nenhum pertence da vítima e fugiu do local. Passageiros que estavam no veículo serão ouvidos para tentarmos localizar o suspeito”, explicou o militar. Ainda segundo Fortes, o suspeito fugiu em um carro prata e, até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito foi localizado.

VÍDEO MOSTRA POLICIAIS CIVIS FORJANDO AUTO DE RESISTÊNCIA EM FAVELA DO RIO DE JANEIRO.




O vídeo de uma operação da Polícia Civil na Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, uma das mais perigosas da cidade, mostra os agentes forjando um auto de resistência, mudando o corpo de um dos mortos de lugar - segundo a corporação, foram cinco vítimas ao todo na ocasião. As imagens, obtidas com exclusividade pelo EXTRA, são produto de duas câmeras, uma num helicóptero e outra afixada à cabeça de um dos policiais. A ação aconteceu no dia 16 de agosto de 2012.
A gravação tem início com um helicóptero (Águia 3) monitorando um bar, onde há venda de drogas e dois bandidos portam fuzis. Moradores - incluindo crianças e mulheres - passam normalmente pelo local. Minutos depois, já com as ruas desertas, uma segunda aeronave (Águia 2) abre fogo por seis minutos contra o refúgio dos traficantes. Não é possível ver, em momento algum disparos feito da terra em direção à aeronave.

LOJA DE AUTOPESÇAS FOI VÍTIMA DE JOVEM SUSPEITA DE ROUBAR CARROS,DIZ POLÍCIA.



Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em 2009, também em Curitiba.
Na ocasião, a garota, que agora estuda Direito, chegou a ser detida.

Do G1 PR

  •  
Fabiana Godk é suspeita de roubar um veiculo durante o test-drive, em Curitiba (Foto: Divulgação/Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos)Fabiana Godk é suspeita de roubar um veiculo durante o test-drive, em Curitiba (Foto: Divulgação/Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos)
A estudante de Direito Fabiana Godk, suspeita de roubar um carro de test-drive em uma concessionária de Curitiba, foi presa em 2009 pela polícia. De acordo com o delegado José Vitor Pinhão, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, na época, ela teria aplicado um golpe em uma loja de autopeças da cidade.