Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de abril de 2012

JOGOS COM PREJUÍZO NO CEARENSE CHEGAM A QUASE 40% DA COMPETIÇÃO.



Em 2012, cerca de 39% dos jogos da 1ª divisão da competição deram prejuízo. Média de torcedores nos jogos vem caindo desde 2009

P
Tiradentes x Guarany de Sobral pelo Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Tiradentes x Guarany de Sobral, no PV, foi um dos 52 jogos que ficaram no vermelho neste Estadual
(Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Pagando para jogar. É isso que ocorre com alguns clubes da 1ª divisão do Campeonato Cearense. Com rendas negativas e pouco público em seus jogos na competição, a maioria dos times estão “pagando para jogar”. O GLOBOESPORTE.COM/CE pesquisou todos os borderôs do Estadual até as duas primeiras partidas das semifinais e atestou que as rendas dos jogos de 2011 e 2012, apesar de mudanças no formato da competição, continuam com praticamente o mesmo saldo negativo.
Neste ano, até o momento, cerca de 39% dos jogos do campeonato tiveram renda negativa. Uma diminuição pouco significativa em relação ao ano de 2011, que obteve cerca de 42% dos jogos com prejuízo para os times mandantes. Tiradentes e Trairiense foram os 'campeões' de jogos negativizados. Na cola, vêm Ferroviário e Horizonte.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) acredita que é preciso incentivar os torcedores para conseguir contornar o problema de baixo comparecimento nos jogos.
- Precisamos incentivar os torcedores a comparecerem nos jogos. A gente está buscando outras alternativas para que exista uma motivação para que o torcedor passe a frequentar com mais assiduidade as competições - declara Josimar de Carvalho, diretor de competições da FCF.
Além de levar mais torcedores para as partidas, a FCF aposta na diminuição do número de clubes participantes da 1ª Divisão do Campeonato Cearense para resolver essa questão. Em 2014, apenas dez clubes participarão da elite do futebol cearense. Com isso, o número de jogos com rendas negativas deve diminuir. Pelo menos, é que avalia a FCF.
- A tendência, quando diminuir o número de clubes, é que essa porcentagem negativa diminua. Seguramente esse número vai diminuir com essa mudança no formato da competição - afirma Marcos Augusto, secretário-geral da FCF.
Média de público
Nos últimos quatro anos, a média de público que compareceu aos jogos vem caindo consideravelmente. A maior queda foi entre o ano de 2009 e 2010, quando a média de 4.131 torcedores caiu quase pela metade: 2.723 torcedores por jogo.
Um fator que pode ter influenciado a queda da média foi a mudança do número de participantes da 1ª Divisão do Campeonato Cearense, que passou de dez times para apenas doze.
A diferença de 2010 para 2011 é menor. Porém, a média continuou a cair: 2.723 para 2.483. Para este ano, a Federação Cearense de Futebol acredita que haverá um aumento. Com quatro jogos para o final do campeonato, Marcos Augusto aposta que é possível chegar à média de 2.700 torcedores por jogo.
Reforma nos estádios
Outro fator que leva a esses números baixos de público nos estádios é a reforma dos estádios . Em 2011, o Castelão fechou para reforma, visando a Copa do Mundo de 2014. E, com isso, os grandes clássicos tiverem que ser disputados no Estádio Presidente Vargas.
- Isso não só acontece no futebol cearense. Os grandes eventos esportivos tiveram uma baixa com a reforma do Castelão para a Copa do Mundo. Um local que comporta 50 mil pagantes está parado e estamos perdendo público em jogos de clássico colocando apenas 19 mil pagantes. Isso reduz a porcentagem de público nos estádios - afirma Josimar de Carvalho.
Porém, é preciso levar em conta que esses jogos com grande público aumentam somente a média de torcedores por jogo, mas não excluem os números de rendas negativas dos jogos da competição. Uma vez que, a maioria dos jogos que possuem saldo devedor são de times que não protagonizam estes clássicos.
Além disso, Ceará e Fortaleza são os únicos dois clubes da 1ª divisão do Cearense que não obtiveram jogos, em 2012, com prejuízo.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

SOBE PARA 30 O NÚMERO DE CASOS DE INTOXICAÇÃO POR SUSHI NO CRATO,NO CEARÁ.



Dessas pessoas intoxicadas, 13 se encontram internadas.
Análise de laboratório sai em 10 dias, diz coordenador da vigilância.


Subiu para 30 o número de casos de intoxicação pela ingestão de sushi em um supermercado no município do Crato, no Sul do Ceará, segundo confirmou nesta quinta-feira (26) a vigilância sanitária do município. De acordo com o coordenador da vigilância no Crato,  Assilon Lindoval, o número pode ser maior, uma vez que as notificações ainda estão sendo feitas. "Por enquanto temos 30 fichas de notificação por intoxicação pelo sushi", afirmou.
Comente agora
Segundo Assilon, dos 30 casos confirmados, 13 estão internados em hospitais na região e outros 17 são pessoas que deram entradas em hospitais, foram medicadas e liberadas. "Segundo o hospital, as fichas das pessoas são sempre relatando que comeram o sushi nesse supermercado", explicou.
Ainda de acordo com o coordenador da vigilância sanitária, desde a última terça-feira (24), a produção de sushi no supermercado foi interditada.  Assilon disse ainda que o trabalho das vigilâncias sanitária e epidemiológica continuam nesta sexta-feira (27).

Na noite de quarta-feira (25), mais três clientes que ingeriram o alimento na segunda-feira (23) deram entrada no Hospital São Miguel com dores de cabeça e ânsia de vômito. As outras 11 pessoas internadas com suspeitas de intoxicação no Hospital São Miguel e São Francisco não correm risco de morte.
A Vigilância Sanitária do município diz que enviou uma mostra do alimento ao Laboratório Central do Ceará, em Fortaleza, que deve averiguar se há intoxicação no alimento. O coordenador da Vigilância Sanitária do Crato, Assilon Sindoval, suspeita de que o alimento estava contaminado com uma bactéria. "Ontem (25) já foi mandado material para análise em Fortaleza. Segundo o laboratório é em torno de 10 dias. Enquanto não recebermos o resultado dos laudos o estabelcimento está proibido de produzir sushi", disse.
Em nota, o supermercado diz que enviou uma equipe de segurança alimentar ao estabelecimento e que está colaborando com a Vigilância Sanitária a averiguar a possível presença de uma bactéria que possa ter causado a intoxicação. Ainda de acordo com a nota, foram coletadas amostras do alimento para análise laboratorial. O supermercado divulgou um número para que os clientes que passaram mal entrem em contato com o estabelecimento: (85) 9152 9039.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

'ZÉ PEIXE' MORRE AOS 85 ANOS EM ARACAJU SERGIPE.



Velório será realizado na Capitania dos Portos de Sergipe.
Sepultamento está previsto para ocorrer na sexta-feira (27).

F
6 comentários
‘Zé Peixe’ morre aos 85 anos em Aracaju (Foto: Arquivo TV Sergipe)‘Zé Peixe’ morre aos 85 anos em Aracaju
(Foto: Arquivo TV Sergipe)
Morreu no início da tarde desta quinta-feira (26) José Martins Ribeiro Nunes, conhecido como ‘Zé Peixe’, aos 85 anos. Ele atuava como guia de embarcações em Aracaju e se tornou uma figura lendária do Estado.
A família de ‘Zé Peixe’ disse que ele estava se sentindo fraco e foi levado pelo sobrinho para um hospital particular da capital sergipana.
“Foi tudo muito rápido, ele era muito saudável e dificilmente sentia algum mal estar. Ele estava reclamando de fraqueza, mas quando chegou ao hospital foi tarde, ele sofreu uma parada respiratória”, revela a sobrinha dele, Sandra Nunes.
O velório será realizado a partir do fim da tarde desta quinta-feira na Capitania dos Portos deSergipe, localizada na avenida Ivo do Prado, 752, no bairro São José. Por muitas décadas, ‘Zé Peixe’ atuou conduzindo embarcações que entravam e saíam pelo Rio Sergipe.
O inusitado, em sua tarefa, se devia ao fato de ele dispensar a embarcação de apoio para transportá-lo do navio ao porto e vice-versa. Quando havia um navio necessitando entrar na barra do Rio Sergipe, ele nadava até o navio. Da mesma forma após conduzir o navio até fora do porto ele saltava e voltava para a terra nadando, às vezes durante quatro horas seguidas.
Homem simples
‘Zé Peixe’ nasceu em 5 de janeiro de 1927 e aos 14 anos começou na profissão de ‘prático com marinheiros’ da Capitania dos Portos de Sergipe. Ele se dedicou a esta atividade durante toda a vida e guiou várias embarcações.
A profissão ‘prático’ foi regulamentada com a chegada da Família Real no Brasil e passou a ser a ‘vida’ do sergipano. Ele era símbolo de maritimidade e orgulho naval nacional.
Com 1,60m de altura e pesando cerca de 50 kg, Zé Peixe era um homem de vida simples que amava o mar e o Rio Sergipe. Segundo informações da Capitania dos Portos, a desenvoltura do prático impressionava capitães do mundo inteiro, principalmente por ele continuar ativo mesmo com a idade avançada.
Ele gostava de desenhar caravelas e espalhar pela casa essas lembranças de um tempo onde todas as embarcações precisavam dele para entrar em Sergipe. Os navios mudaram bastante e mesmo com a alta tecnologia, os capitães de grandes navios precisam de práticos para ajudar a manobrar a embarcação.fonte G1 SE/camocim belo mar blog

PEDRO LEONARDO ESTÁ ESTÁVEL E TRANSFERÊNCIA FOI SEM INTERCORRÊNCIAS, DIZ BOLETIM MÉDICO.



Filho de Leonardo sofreu acidente na sexta (20) após show em Minas.
Ele esteve em hospital de Goiás e foi transferido em avião com UTI.



Boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês no começo da noite desta quinta-feira (26)  informa que o cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, foi internado por volta das 17h com "quadro estável do ponto de vista cardiovascular, neurológico e respiratório".

Os médicos dizem ainda que o traslado entre Goiânia e São Paulo em avião com UTI não apresentou complicações. "A transferência do paciente ocorreu sem intercorrências. Nas próximas horas, ele passsará por avaliações clínicas e neurológicas", informou o boletim. Um novo comunicado deve ser divulgado na sexta-feira (27).
Amigos e assessores que acompanharam o traslado do cantor já tinham se mostrado otimistas com a viagem. "Não teve nenhuma alteração médica no voo. Ele vai entrar em uma bateria de duas horas de exame. Deu tudo certo no voo", disse ao G1 a assessora do cantor Leonardo, Ede Cury.
Segundo Ede Cury, o cantor Leonardo está em São Paulo, mas até o começo da noite não havia se dirigido ao hospital. No Sírio, de acordo com Ede, estavam a esposa de Pedro, uma tia e primos. Além deles, todos os diretores da produtora de Leonardo estão no hospital acompanhando Pedro.Pedro foi internado no Hospital Sírio-Libanês pouco antes das 17h. Segundo a assessoria do Sírio, a médica Ludhmila Hajjar, coordenadora da UTI cardiológica, acompanhou Pedro na ambulância. No hospital, ele será cuidado pela equipe do médico Roberto Kalil Filho.

Em seu perfil no Twitter, a produtora Talismã Music também comentou com otimismo os resultados da viagem. "A Dra. Ludmila acaba de nos informar que @PedroLeonardoC não teve nenhuma alteração durante o vôo. Deus é maravilhoso!", escreveram os agentes de Pedro.

Traslado
A viagem até a capital paulista começou às 12h35, quando ele deixou o Instituto Ortopédico deGoiânia (IOG). Ele foi embarcado em um avião com UTI e fez um voo de cerca de 1h30. Pouco antes das 17h, após trajeto de ambulância, ele chegou ao Sírio-Libanês.fonte G1SP/camocim belo mar blog

CONCURSO DA CAIXA CORRE RISCO DE SER ANULADO POR SUSPEITA DE FRAUDE.



Polícia encontrou caixas abandonadas com provas. Alguns envelopes ainda estavam com lacre. 
Concurso público
Foto: Reprodução
O concurso da Caixa Econômica Federal para técnico bancário novo, realizado no último fim de semana, pode ser anulado. Investigadores da 4ª Delegacia de Polícia (Guará/DF) receberam denúncias de que provas que deveriam ter ido para Águas Claras e outros endereços, no último fim de semana, haviam sido desviadas e abandonadas em um terreno baldio. Nas caixas encontradas pelos policiais, havia o adesivo da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio. Alguns envelopes ainda estavam com lacre. A previsão era de que 12 mil fossem contratados após o certame.
A seleção foi uma das mais movimentadas do ano, registrou 1,1 milhão de inscritos em todo o país. O certame oferecia oportunidades para formação de cadastro de reserva com salários de R$ 1,7 mil e era direcionado para pessoas com ensino médio completo. Além dos rendimentos, o edital trazia a possibilidade de participação nos lucros e resultados da instituição, oferecia plano de saúde e de previdência complementar, auxílio- alimentação e auxílio- cesta de alimentação. A jornada de trabalho seria de 6h diárias e 30 semanais. Os candidatos convocados iriam trabalhar com atendimento ao clientes e executar tarefas bancárias e administrativas.
Fonte: CorreioBraziliense/camocim belo mar blog

CATADOR DE LIXO MORRE ATROPELADO POR CAMINHÃO EM ATERRO SANITÁRIO NO CE.



Jovem morreu no dia em que completou 15 anos de idade, diz mãe.
Mãe e filho trabalhavam no lixão em Juazeiro do Norte, interior do Ceará.

D
1 comentário
Jovem caiu de caminhão e foi esmagado, diz polícia (Foto: Chinês/Agência Miséria)Jovem caiu de caminhão e foi esmagado, diz
polícia (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Um adolescente catador de lixo de 15 anos morreu na manhã desta quarta-feira (25) atropelado por um caminhão em um lixão de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, de acordo com a Polícia Civil. De acordo com os policiais, o adolescente trabalhava no local com a mãe e morreu atropelado após cair do veículo que descarregava lixo no local.
A mãe do garoto, Edvânia Monteiro, prestou boletim de ocorrência na Delegacia Municipal de Juazeiro do Norte. De acordo com a mãe, a vítima completava 15 nesta quarta-feira.
Edvânia, em depoimento à polícia, afirmou que o filho tentou subir na lateral da caçamba para coletar material reciclável, quando desequilibriou e caiu sob o pneu do veículo. O motorista do caminhão deve prestar depoimento nesta quarta-feira, segundo policiais.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

CORPO DO SAMBISTA DICRÓ SERÁ ENTERRADO NESTA QUINTA-FEIRA NO RJ.



Sepultamento está marcado para as 16h no cemitério Parque Jardim Mesquita.
Dicró morreu na noite de quarta (25), após sofrer um infarto.


22 comentários
O corpo do sambista Dicró será enterrado nesta quinta-feira (26) no cemitério Parque Jardim Mesquita, em Édson Passos, na Baixada Fluminense. De acordo com o cemitério, o sepultamento está marcado para as 16h.
Dicró morreu na noite de quarta-feira (25) em um hospital de Magé, na Baixada Fluminense. O compositor sofria de diabetes e de insuficiência renal.
Depois de uma sessão de hemodiálise, ele passou mal em sua residência e foi levado para o hospital, onde sofreu um infarto e não resistiu. Em novembro do ano passado, o artista chegou a ser submetido a uma cirurgia, Hospital estadual Adão Pereira Nunes, para tratar uma inflamação na vesícula. Dicró era conhecido por compor sambas bem-humorados, recheados de sátira e brincadeiras com as sogras. Na década de 1990, formou parceria com os sambistas Moreira da Silva e Bezerra da Silva, encontro que resultou no álbum 'Os 3 malandros in concert'.

O sambista nasceu em Mesquita, na Baixada Fluminense, mas sempre teve um carinho muito especial pelo bairro de Ramos, no subúrbio. Segundo ele, quando era pequeno, ia a pé de Mesquita até a praia de Ramos, pois não tinha dinheiro para pagar a passagem. Para o sambista, esse era o motivo do carinho especial que sentia pela região e a razão pela qual incluiu Ramos em algumas de suas músicas. Quando a praia começou a ficar suja, Dicró teria sido um dos maiores defensores do local e chegou a organizar um abraço simbólico da população no entorno da praia.

Um dos últimos CDs lançados por Dicró era vendido na rua, de mão em mão. O projeto, que é chamado 'CD Rua' e é de autoria do cantor Aguinaldo Timóteo, dá a possibilidade do artista vender o CD a preço popular, o que, segundo Dicró, era mais justo com os seus fãs.
 fonte G1 RJ/camocim belo mar blo
g