Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de julho de 2014

INCRÍVEL! VACA É ARRASTADA POR CHUVA E FICA PRESA EM POSTE DA REDE ELÉTRICA.


Subiu para 121 o número de municípios em situação de emergência no Estado
Inundação levou vaca para cima de um poste da cidadeMichel Mariano da Rocha/Reprodução Facebook

Uma vaca foi arrastada pela força da água no município de São Borja, um dos 121 que estão em situação de emergência no Rio Grande do Sul, por causa das chuvas que atingem o Estado. São Borja sofre com inundações e, segundo boletim divulgado às 11h pela Defesa Civil do RS, 800 pessoas tiveram que sair de casa por causa da enchente — 200 estão desabrigadas e 600, desalojadas. 

A DECEPÇÃO DO BRASIL

FOTOS: país cai em lágrimas (Editoria de Arte/G1)

VALE VAGA NA FINAL CONTRA A ALEMANHA.

HOLANDA X ARGENTINA

Sul-americanos buscam vaga na decisão de um Mundial após 24 anos; já a Laranja quer disputar a sua quarta final

messi
Seleção de Lionel Messi está em busca de ir à sua quinta final em Mundiais. A Argentina chegou ao jogo máximo de uma Copa do Mundo em 1930, 1978, 1986 e 1990. A Holanda, por sua vez, esteve na final em 1974, 1978 e 2010
FOTO: REUTERS
Image-0-Artigo-1654448-1
O técnico da Holanda faz questão de ressaltar que não se preocupa individualmente com Messi, mas com a Argentina como um todo
FOTO: REUTERS
Pela quinta vez, Holanda e Argentina se enfrentarão em uma Copa. Europeus e sul-americanos buscam hoje, às 17h, no Itaquerão, uma vaga na decisão do Mundial no Brasil contra a Alemanha. O perdedor decide o terceiro lugar contra o Brasil.
A rivalidade entre argentinos e holandeses em Copas se iniciou na Alemanha, em 1974. O time liderado por Johan Cruyff goleou os argentinos por 4 a 0 na 2ª fase do torneio. Naquele ano, a Laranja chegou à sua primeira final, mas acabou derrotada pelos donos da casa na decisão.
Quatro anos depois, a Argentina sediou a Copa. E novamente cruzou o caminho dos holandeses, desta vez na final. E, mais uma vez, os europeus amargaram o vice, enquanto os argentinos comemoravam seu 1º título com vitória por 3 a 1 - o destaque era o atacante Mario Kempes, autor do gol que deu a virada aos anfitriões na prorrogação.
Vinte anos após a conquista da Copa em casa, a Argentina já era bicampeã mundial quando voltou a enfrentar os holandeses. Mas o reencontro teve sabor amargo para os sul-americanos, e a Holanda venceu por 2 a 1 nas quartas de final. E em 2006, novamente na Alemanha, os rivais empataram sem gols.
Agora, a Holanda busca uma vaga na decisão pela quarta vez, após fracassar em todas as anteriores - na última delas, perdeu por 1 a 0 para a Espanha, na África do Sul. Já a Argentina mira o retorno a uma final de Copa após 24 anos - vencedora em 1978 e 1986, a equipe não disputa o título desde 1990.

SUSPENSÃO ATINGE NOVE CIDADES DO CEARÁ.

OPERAÇÃO PIPA

Interrupção do fornecimento de água para as comunidades da zona rural é temporária, segundo o Exército

caminhao
Além das nove cidades informadas, outras também já se ressentem da interrupção no fornecimento, atingindo, principalmente, os moradores da zona rural. As cisternas estão secas e os mananciais cada vez mais distantes
Ibicuitinga. Mais de 100 comunidades rurais deste município não estão recebendo água do programa emergencial do Governo Federal, de abastecimento hídrico para famílias, conhecido como Operação Pipa. Ao todo, são nove cidades cearenses que tiveram o fornecimento suspenso temporariamente.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Cristiano Oliveira, as cisternas da maioria das moradias estão secas e apesar de restar água apenas em pequenos açudes da região o Exército Brasileiro teria emitido relatório para o Ministério da Integração Nacional (MI) informando não haver necessidade do programa neste município do Sertão Central.
Além de Ibicuitinga, Bela Cruz, Cedro, Mauriti, Missão Velha, Orós, Porteiras, Quixelô e Brejo Santo estão na lista enviada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, ordenando ao Exército a suspensão da Operação Pipa, afirmou o secretário municipal de Agricultura. A assessoria de um dos municípios da lista, Bela Cruz confirmou a situação como idêntica e de Ibicuitinga. Quase 50 comunidades rurais tiveram o abastecimento suspenso. Eles também contam com um carro-pipa do doado pelo Governo Federal, mas a Prefeitura precisou alugar mais um carro-pipa, para minimizar o sofrimento dos moradores.
Demanda
Acerca de Ibicuitinga, conforme Oliveira, mais de 4.000 famílias da zona rural estão sendo prejudicadas. O único carro-pipa disponível, pertencente ao município, não é suficiente para atender a demanda, apesar de rodar praticamente 24 horas por dia. A única alternativa é a equipe do Exército responsável pela inspeção nos municípios visitar as comunidades novamente e enviar novo relatório para Brasília. A suspensão temporária, iniciada no dia 9 de junho, vale por 60 dias. No início de maio, Ibicuitinga já havia decretado Estado de Emergência, ressaltou.
Alguns moradores mais revoltados, como os da comunidade de Carrapicho, a cerca de 12Km do Centro de Ibicuitinga, resolveram protestar com cartazes, pedindo o retorno dos carros-pipa. A agricultora Maria das Dores Sena, de 58 anos, é um deles.
Além das comunidades rurais, cerca de 5.800 moradores da área urbana também estão sofrendo com o problema. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) é responsável pelo abastecimento, mas a água não está chegando na maioria das casas. Para Cristiano Oliveira a situação é reflexo da rede saturada. O projeto foi elaborado para atender a população urbana, mas ao longo dos tempos, passou a assistir mais 12 comunidades, no percurso do Rio Banabuiú à sede. Hoje, até a Polícia precisa sair de casa em casa, para coletar a água necessária para a unidade policial.

POPULARES IRÃO FESTEJAR O ANIVERSÁRIO DE EUVALDETE FERRO.

No  dia 15 de julho  populares irão festejar o aniversário de uma das figuras públicas mais carismáticas de Camocim, a ex-primeira dama, Euvalde Ferro, que junto com seu esposo, Chico Vaulino, lidera o grupo politico "familia 11" (pro desespero dos cara de pau). O evento será realizado na residência da aniversariante, no Bairro Tijuca, por volta das 19h, onde será cortado o tradicional bolo de 11 metros e, a exemplo dos outros eventos já realizados no Tijuca, uma multidão de  amigos, partidários e correligionários deverão participar da festa. 

PREMIAÇÃO POR CUMPRIMENTO DE METAS SERÁ PAGO SOMENTE NO INÍCIO DE AGOSTO PARA POLICIAIS E BOMBEIROS.

















A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o pagamento da compensação financeira àqueles servidores policiais civis e militares, que contribuíram para o cumprimento da meta de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nas suas respectivas Áreas Integradas de Segurança (AISs), no segundo trimestre do ano corrente e nos próximos que virão, será feito na folha de pagamento do mês subsequente ao mês do fechamento do trimestre.  

EM CAMOCIM-CE:DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA FARÃO CURSO DE ELETRICISTA PREDIAL PELO 'SENAC'.



No próximo dia 9 de julho, começam as aulas do Pronatec Prisional na cadeia pública de Camocim, onde a capacitação será em eletricista predial para cerca de 20 detentos com duração de 200 horas/aulas, cerca de dois meses e meio. O programa é executado pelo SENAC em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Os detentos receberão material didático, uniformes do curso, auxílio estudantil com valor de R$ 80,00 por mês.
O curso de eletricista predial só veio para os detentos de Camocim graças aos esforços e empenho dos Agentes Penitenciários Santos e Kelyton.