Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

MUNICÍPIOS ASSUMEM SERVIÇO COM SITUAÇÃO AINDA INDEFINIDA.


ILUMINAÇÃO PÚBLICA
fonte:dr/cbm

Os prefeitos alegam falta de estrutura técnica e herança de parques sucateados

Image-0-Artigo-1773646-1
Image-2-Artigo-1773646-1
A medida, segundo a Aneel, possibilitará maior controle
FOTOS: MIRELLY MORAIS
Juazeiro do Norte Os municípios brasileiros iniciaram o ano com uma nova preocupação: administrar seus Parques de Iluminação Pública como determina a Resolução Normativa Nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desde o dia primeiro de janeiro, a responsabilidade já é de cada município, porém, a situação ainda está indefinida na maioria deles. Entre as principais queixas dos gestores está a falta de equipe técnica especializada em serviços com redes elétricas e o sucateamento dos Parques de iluminação pública. A medida, segundo a Aneel, possibilitará para os municípios um maior controle sobre os serviços.
Dos Municípios da região do Cariri, apenas os maiores se adequam ao cumprimento da resolução de gerência da iluminação pública municipalizada. As cidades do chamado Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha), já estão à frente deste serviço desde o ano passado e empresas terceirizadas fazem a manutenção e fiscalização das redes. Das três, apenas o Crato, não prevê terceirização dos serviços. A própria Prefeitura tomará conta da rede elétrica pública e, segundo a administração, apenas serão abertas licitações para adquirir equipamentos como postes e fiação, em caso de necessidade.
Em Juazeiro, a Empresa Geoplan está responsável e, de acordo com o diretor de Iluminação Pública do Município, José Ayrton, a Prefeitura já havia assumido a prestação dos serviços em meados de 2014, o que houve de lá para cá foi a troca da empresa prestadora do serviço. "Ganhadora da licitação, a empresa Geoplan hoje, é a responsável pela manutenção do Parque de iluminação pública de Juazeiro. Já fazemos a gerência do serviço há algum tempo, o que faremos agora é somente oficializar como manda a Resolução", explica o diretor.
Em Barbalha, a rede também já é gerenciada pela municipalidade de forma terceirizada. Por meio de contrato temporário, a empresa Citeluz está responsável até que o contrato vença e outro certame seja aberto. A Prefeitura aguarda o fim do contrato com a empresa para receber definitivamente o Parque de Iluminação.

CEARÁ VENCE MONTE AZUL E SEGUE VIVO NA COPA SÃO PAULO.

SUB-19

Alvinegro bate time paulista por 3 a 0 e mantém chances de classificação para a próxima fase do tornei

Robinho
Atacante Robinho marcou um dos gols da vitória alvinegro
FOTO: KID JÚNIOR / ARQUIVO
De volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta quinta-feira (8), o Ceará conseguiu vencer e segue vivo. O sub-19 do Vovô bateu o Monte Azul-SP por 3 a 0, na Arena da Fonte, em Araraquara-SP, pela segunda rodada do Grupo I, e manteve as chances de classificação para a segunda fase.
Após o empate por 0 a 0 com o Gama-DF na estreia, no último domingo (4), o Alvinegro bateu o time paulista com gols de Rafael,Robinho, que já atuou pelo time principal, eRafinha.
Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança do Grupo I, com quatro pontos. Entretanto,Ferroviária-SP e Gama-DF ainda fazem o outro jogo do grupo a partir das 20h (horário cearense) - o clube paulista pode chegar a seis pontos, e o time candango, a quatro.
O Vovô voltará a campo no próximo domingo (11) para enfrentar a anfritriã Ferroviária, às 15h (horário cearense), novamente na Arena da Fonte, pela terceira e última rodada da primeira fase.

I CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO, DE CAMOCIM A AMARELAS


Em Camocim-ce, a I Cavalgada de São Sebastião  será realizada no próximo dia 18 de Janeiro, saindo às 06h do Posto Tijuca, na entrada  da cidade,  com destino a comunidade de Amarelas. O evento deve reunir vários vaqueiros e cavaleiros de toda a região de Camocim, num momento de devoção e fé. 

Serviço

Realização, informações e inscrições com o Bil. Contatos: (88) 9931 2692 e 92645401.

Apoio: Adauto da Camelona e Eugênio da Prático Seguros Dpvat.

TRAGÉDIA EM CAMOCIM-CE: JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NOVE DIAS DEPOIS DA MORTE DE SUA MÃE. VEJA AS FOTOS.


Vítima tinha 26 anos
Um jovem identificada comoElivanda Oliveira, de 26 anos, morreu tragicamente vítima de acidente de trânsito na cidade de Camocim durante a madrugada de quinta-feira, 08, por volta de 01h35, na Rua Dr. João Tomé, no Centro, próximo à Funerária São Francisco.
Uma triste coincidência é que a sua mãe, a Sra. Elivelda Oliveira, 51 anos, faleceu há apenas nove dias na Santa Casa de Sobral em decorrência de graves lesões em virtude de ter sido atropelada por uma motocicleta na Rua Antonio Zeferino Veras. Reveja a matéria AQUI.
Conforme informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h junto à Polícia Militar,  Elivanda Oliveira trafegava em uma moto Honda CG Titan 150 de cor preta, placa OCR 3530 em alta velocidade quando se chocou fortemente com um veículo Fiat Uno Mille, ano 2001, cor vermelho e placa HWY­2161, que estava estacionado no acostamento, próximo à Funerária São Francisco.

NOVA CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA É ANUNCIADA POR CAMILO SANTANA

O coronel Geovani Pinheiro da Silva é o novo comandante da PM
Nos últimos dias vários nomes eram boatados para assumir o Comando Geral da PMCE e demais cargos administrativos, foi anunciado que o novo Comandante Geral será o Coronel Pinheiro,  tendo no Sub Comando o Coronel Macedo, nos Bombeiros não tivemos mudança no comando, Coronel Gurgel continua como Comandante Geral, assim como Coronel Haroldo fica no sub comando.  O Coronel Prado que não é mais comandante geral vai virar secretário-Adjunto da Secretaria de segurança pública e defesa social.
O  anuncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 8, os nomes que comporão a cúpula da segurança pública do Estado. Foram anunciados os secretários-adjuntos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e os principais cargos da Polícia Militar, da Superintendência da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros da Perícia Forense e da Academia Estadual de Segurança.