Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VEM AI NESTE SÁBADO OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ EM CAMOCIM CEARÁ.


venha participar conosco das festas de nossa senhora de Nazaré ,que é de 05 À 15 de outubro de 2013 ,que fica na CIDADE COM  DEUS leve sua família para este momento de louvor e Fé, nossa senhora de

PARTICIPE DA CARREATA DE DIVULGAÇÃO DO V CONGRESSO PAROQUIAL EM CAMOCIM-CE



As ruas de Camocim,   vão se encher de alegria com a festiva divulgação do V Congresso Paroquial da RCC. Uma carreata com muitos carros enfeitados,  carros de som ,  além de todos os demais carros que buzinando, cantando, falando ou gritando, convidam e anunciavam o V Congresso Paroquial da RCC Camocim.  Os jovens e adultos que, andando e correndo, irão  distribuir panfletos e convidar pessoalmente nas ruas, calçadas, praças e na beira mar, por onde quer que passe a carreata.

A SANTA MISSA DESTE DIA 04 DE OUTUBRO DE 2013 DIA DE SÃO FRANCISCO.

— São Francisco de Assis
Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.
Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a "Senhora Pobreza". Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: "Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?". Ele respondeu que ao amo. "Porque, então, transformas o amo em criado?", replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: "Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas".
Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na Primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes.
A partir daí, Francisco dedica-se a viagens missionárias: Roma, Chipre, Egito, Síria… Peregrinando até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendia a simplicidade do Evangelho. Em 1223, foi a Roma e obteve a aprovação mais solene da Regra, como ato culminante da sua vida.
Na última etapa de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224. Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado, São Francisco de Assis, na igreja de São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recita ao mundo o cântico das criaturas.
O seráfico pai, São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.
São Francisco de Assis, rogai por nós!

SÉRIA C: SANTA CRUZ BATE O RIO BRANCO-AC E ROUBA A LIDERANÇA DO FORTALEZA.


Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 31 pontos ganhos e ultrapassou o Fortaleza, que segue com 30

O Santa Cruz é o novo líder do Grupo A da Série C
O Santa Cruz é o novo líder do Grupo A da Série C
O Santa Cruz venceu o Rio Branco-AC, por 2 a 0, em jogo realizado nesta quinta-feira (3), na Arena da Floresta.
Com o resultado, o Tricolor Pernambucano chegou aos 31 pontosganhos e com isso ultrapassou o Fortaleza na classificação do Grupo A da Série C.
O Santa Cruz decidiu a partida logo na primeira etapa. Aos 12 minutos, com um gol de André Dias a equipe coral fez 1 a 0. O meia Raul, aos 38, definiu o marcador.

APÓS AGRESSÕES,CIRURGIA REPARADORA RESTAURA ESPERANÇA DA MULHER,DIZ MÉDICO.

Programa promete ajudar a agilizar fila para quem vítimas de violência doméstica

AnteriorA cada 15 segundos uma mulher é espancada
no Brasil. Em 49% dos casos o agressor é o próprio companheiro. Para ajudar as
vítimas a amenizar as marcas das agressões, nesta quarta-feira (2) foi lançado
em São Paulo um programa da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) que
promete acelerar a cirurgia reparadora. De acordo com o presidente da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de São Paulo), José Horácio Aboudib, a operação “restaura a esperança” não apenas
física. — A operação tem uma importância tamanha
para a autoestima da mulher, uma vez que ela não receberá só a cirurgia de
reparação, mas também atenção, acolhida e esperança de futuro

Próxima
A cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil. Em 49% dos casos o agressor é o próprio companheiro. Para ajudar as vítimas a amenizar as marcas das agressões, nesta quarta-feira (2) foi lançado em São Paulo um programa da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) que promete acelerar a cirurgia reparadora. 

De acordo com o presidente da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de São Paulo), José Horácio Aboudib, a operação “restaura a esperança” não apenas física.

 — A operação tem uma importância tamanha para a autoestima da mulher, uma vez que ela não receberá só a cirurgia de reparação, mas também atenção, acolhida e esperança de futuro
Foto: Reprodução/Record

APÓS SER ESPANCADA POR SEIS HORAS PELO MARIDO, JOVEM DECIDE DAR NOVA CHANCE AO CASAMENTO.

A adolescente de 17 anos disse que foi agredida pelo companheiro, 27, por ciúmes

Do R7, com Record Minas/camocim belo mar blog
A jovem ficou com as pernas cobertas de hematomasRecord Minas
Um homem de 27 anos foi preso após espancar a mulher, uma adolescente de 17 anos, em Varginha, no sul de Minas Gerais. Depois de ser agredida por cerca de seis horas, a vítima disse que perdoa o companheiro.
As marcas do ataque de fúria do marido estão por todo o corpo. Os olhos, braços, pernas e costas da jovem ficaram cobertos por hematomas. Segundo a própria vítima, Rogério Marcos Antônio a agrediu por ciúmes.
— Ele não confiava em mim, não acreditava em nada que eu dizia.
A jovem foi agredida com socos e chutes. Depois, o homem pegou uma faca e tentou cortar o rosto da companheira. Como não conseguiu, continuou a tortura usando uma barra de ferro.
As agressões só pararam porque, por coincidência, policiais civis foram até a casa para cumprir um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. No local, os policiais encontraram a adolescente deitada na cama, sem conseguir falar nem se mexer.

AVERMELHOU PARA A FIFA.


Após mortes e acusação de mão de obra escrava no Qatar, entidade é alvo de protestos em reuniões sobre 2022


Protestos marcaram uma reunião realizada ontem na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, para discutir detalhes da realização da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Enquanto integrantes do Comitê Executivo da entidade se reuniam com os organizadores da competição, grupos sindicais se manifestavam do lado de fora contra as condições de trabalho no país-sede.

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas protestou na sede da Fifa exigindo respeito aos direitos trabalhistas dos operários que trabalham nas obras do torneio mais importante organizado pela organização Foto: Reuters

Cerca de 100 manifestantes exibiam cartões vermelhos simbólicos à Fifa, em protesto exigindo que fossem respeitados os direitos trabalhistas dos operários que trabalham nas obras para o torneio. "Cartão vermelho para a Fifa" e "não à Copa do Mundo no Qatar sem direitos dos trabalhadores" eram alguns dos dizeres de cartazes e faixas exibidos pelos grupos.

A revolta teve início com uma matéria publicada pelo jornal inglês ´The Guardian´, que acusou o Comitê Organizador da Copa de 2022 de utilizar trabalho escravo nas obras. Segundo a publicação, imigrantes do Nepal eram trazidos sob condições precárias e, inclusive, 44 operários nepaleses teriam morrido em Doha entre junho e agosto.

O Comitê Organizador do Mundial prometeu investigar o caso e, ontem, seu chefe-executivo, Hassan al-Thawadi, tratou a segurança dos operários como "prioridade", antes de defender o histórico do Qatar na proteção dos direitos trabalhistas. "Se o Mundial está fazendo algo, é acelerar muitas dessas iniciativas".