Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de março de 2014

UNIVERSITÁRIAS REALIZAM CAMPANHA PARA IDOSOS DO LAR TORRES DE MELO.

Redação Web | CBM

As quatro jovens se sensibilizaram após saber que a aposentadoria dos idosos foi levada durante assalto


lar
A instituição funciona no bairro Jacarecanga e atende idosos
ADRIANA PIMENTEL
Após o assalto que ocorreu no Lar Torres de Melo, na última quinta-feira (20), quatro universitárias se reuniram para arrecadar doações para os idosos que tiveram suasaposentadorias levadas por uma quadrilha armada que invadiu o local.

Samara Oliveira, estudante do curso de engenharia elétrica, Jessica Silva, da Publicidade e Propaganda, Camila Beatriz do curso de Direito e Jéssika Carmarço, do curso de Engenharia de Telecomuniações, fizeram do drama dos idosos um motivo para praticar a solidariedade.

Jessica Camarço, 21 anos, afirmou que as amigas ligaram para o Lar com o objetivo de obter informações sobre o que estaria faltando para os idosos, também solicitaram o número de conta bancária do abrigo e passaram a divulgar a campanha entre amigos e nas redes sociais. "Não queríamos só publicar em redes sociais e partimos para a ação. Como nós estudamos em faculdades diferentes facilitou a ação, pois são vários pontos para receber as doações", explicou a estudante.

FAMÍLIA E AMIGOS DE ADVOGADA MORTA EM GO PEDEM PAZ DURANTE PROTESTO.

 

Manifestação ocorreu logo após missa de 7º dia de Camila Pereira Coelho.
Vítima foi encontrada baleada no porta-malas do seu carro após tiroteio.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Familiares e amigos da advogada Camila Pereira Souza Coelho, encontrada morta no porta-malas de seu carro após uma troca de tiros entre policiais e criminosos que roubaram o veículo, participaram da Missa de 7º dia da jovem na noite de domingo (23), em Mineiros, região sudoeste de Goiás. Logo após a celebração, eles fizeram um protesto pelas ruas da cidade pedindo paz e Justiça.
A advogada, que tinha 25 anos, morreu na madrugada do último dia 17. A Igreja Matriz de Mineiros ficou lotada para a missa. Muitas pessoas usavam camisetas onde estava estampado o rosto da jovem e se emocionaram. Depois, com velas, faixas e cartazes, o grupo se manifestou contra a violência.
  •  
"Nós todos estamos indignados pela foram estúpida que mataram minha filha e agradeço a todos por essa manifestação. Que não aconteça com outras pessoas e que outras mães não fiquem sofrendo como eu estou", disse Eleide Pereira, mãe de Camila. 
De forma simbólica, parentes e amigos deram um abraço na Praça da Índia, um dos cartões postais da cidade. Amigo da advogada, o agricultor Leonardo Carafine diz que a intenção é chamar atenção para a situação de insegurança que a cidade está vivendo após o crime.

POLÍCIA APURA SE CORPO ESQUARTEJADO É DE TRAVESTI EM SP.


Tronco estava enrolado em vestido vermelho, segundo delegado.
Pedaços estavam em sacos deixados no domingo em Higienópolis.


Do G1 São Paulo/CBM

A Polícia Civil investiga se as partes de um corpo encontradas em sacos plásticos no entorno do Cemitério da Consolação, em Higienópolis, são de um travesti. Elas foram achadas em três pontos do bairro na manhã de domingo (23).
De acordo com o delegado Itagiba Franco, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), os investigadores suspeitam que o assassinato tenha ocorrido na madrugada de domingo.

O delegado afirmou que a identidade e sexo da vítima ainda são desconhecidos, mas que existe a suspeita de que seja um homem. Como um vestido também foi achado dentro dos sacos e a região do cemitério é próxima de áreas de prostituição de travestis, os investigadores estão nas ruas em busca informações sobre algum desaparecimento.
“É uma possibilidade de que a vítima seja travesti, mas ainda é prematuro concluir algo. Pode ser que não tenha relação”, disse o Itagiba Franco. “Primeiro, é preciso identificar a vítima. Saber se alguém desapareceu. Alguma pessoa irá reclamar esse desaparecimento”, disse.

4ª-CREDE DIVULGA RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA ESCOLA EM GRANJA-CE.


http://apostilaparaoconcurso.com/wp-content/uploads/2013/06/seduc-62.jpgA Secretaria da Educação do Estado do Ceará, através da 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 4ª CREDE, divulgou e homologou nesta última sexta-feira (21), o resultado final da Seleção Pública para contratação temporária de professores para atender necessidades da EEFM Cel Luiz Felipe, localizada na sede do município de Granja. Clique nos links abaixo para acessar os resultados:
  • Edital 039/2014 – EEFM Coronel Luiz Felipe – AQUI
  • Edital 042/2014 – Resultado – AQUI
  • CONVOCAÇÃO – AQUI
com informações do Folha Granjense via 4º CREDE / Secretaria da Educação do Estado do Ceará

JOVEM DO PARÁ PROCURA PAI QUE MORA EM CAMOCIM-CE ELES NÃO SE VEEM HÁ MAIS DE 15 ANOS.


A jovem Regilene Nascimento (de 20 anos), que mora no Distrito de Icoaraci da cidade de Belém no estado do Pará, está a procura de seu pai, Geraldo Francisco Nascimento, que mora em Camocim. Ele é pescador, filho de Francisca Xavier do Nascimento e Antônio Valdir do Nascimento (já falecido).
Regilane está casada e tem uma filha de 07 meses, e a última vez que manteve contato com o pai foi quando ainda era criança com a idade de 04 anos.  No momento seu maior desejo é reencontrar o pai.

As pessoas que souberem de informações que possam ajudar a Regilene a encontrar o pai devem ligar para os telefones (91) 8826 3394  (91) 8241 7503

SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO NO CEARÁ CONFIRMA FERIADO NO DIA 25 DE MARÇO DE 2014.


A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE-CE)  informou que vai obedecer ao feriado de 25 de março por se tratar de uma data magna estadual e que o trabalhador terá o direito de repouso neste dia. No dia 25 de março, é comemorado o fim da escravidão no Ceará. A data foi criada em 2011.

A Emenda Constitucional que instituiu o feriado foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 1º de dezembro de 2011, sendo promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado em 6 de dezembro de 2011.

No ano passado, a data caiu em um domingo e passou despercebida, segundo o deputado Lula Morais, autor do projeto. A SRTE-CE também afirmou que será concedida permissão para o trabalho no feriado de 25 de março de atividades constantes citadas no Decreto n.º 27.048/49.

EM CAMOCIM-CE,RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE JOVEM ARMADO COM "ESPADA"NA PRAÇA DA RODOVIÁRIA.


Durante a noite de domingo, 23, uma informação chegou até os policiais do Ronda do Quarteirão dando conta que um elemento conhecido como Tiaguim estava transitando pela Praça da Rodoviária com um facão que mais parecia uma espada atrás de um desafeto e dizendo que iria matá-lo.
Tentando evitar o pior, os militares se deslocaram até a referida praça e assim que chegaram deram de cara com o acusado, trata-se de Tiago Silva Nascimento, 20 anos, mais conhecido como “Tiaguim”. Com ele os pm’s encontraram a “espada”. 
A ele foi perguntado se realmente tencionava matar um desafeto, sendo que ele respondeu de forma negativa, dizendo que andava com a arma para se defender dos muitos inimigos que tem.

CONTRA A VIOLÊNCIA:GOVERNADOR CID GOMES DEFENDE MUDANÇA NA LEI DA MAIORIDADE PENAL.


O governador Cid Gomes defendeu nesta segunda-feira (24) mudanças na legislação, entre elas, na maioridade penal e nos prazos. O governador fez as declarações ao chegar à primeira reunião de 2014 com o secretariado, para avaliar ações do Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários (MAPP), na Residencia Oficial. Até 16 de março, o Ceará registrou 989 assassinatos. Na semana passada, um delegado e dois estudantes foram mortos por assaltantes.
"Hoje temos problemas na legislação. Há necessidade de encurtar os prazos, os processos, redução de recursos. Há uma discussão sobre redução de maioridade penal. Isso é sempre polêmico. Eu penso, sinceramente, que há uma idade menor que 18 anos em que as pessoas já podem ser conscientes do que estão fazendo. E esse é um assunto que eu coloco mas não é da nossa alçada", afirmou.