Powered By Blogger

domingo, 8 de março de 2015

ISABELLE DRUMMOND FOGE DO GLAMOUR E TEM A SIMPLICIDADE COMO LEMA.

Atriz será a protagonista de 'Sete Vidas', nova trama das 18h na Globo

REGIANE JESUS
Rio - A busca pelo pai é o que move Júlia, a personagem de Isabelle Drummond em ‘Sete Vidas’, nova novela das 18h da Globo, que estreia amanhã. Fora da ficção, a atriz, de 20 anos, parece estar sempre em busca de esconder do público as questões que lhe são íntimas.
Nada impulsiva, a protagonista da trama assinada por Lícia Manzo pensa antes de responder cada pergunta e, nesse compasso, se esforça para manter o seu dia a dia longe dos holofotes, assim como as transformações que, inevitavelmente, aparecem com a chegada da idade adulta. Mas a ‘Já É! Domingo’ revela: não mora mais uma menina no corpo que um dia foi emprestado à boneca Emília, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’.
Isabelle Drummond é a protagonista de 'Sete Vidas'
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
“Me sinto mulher. Tenho muitas responsabilidades, aprendi coisas que talvez meninas da minha idade não tenham aprendido ainda, mas, espiritualmente, minha alma tem 20 anos. Não pulei etapas, nunca quis apressar as coisas. Isso manteve a minha saúde mental”, diz.
Se Isabelle não apressou o ritmo da sua vida, o destino se encarregou disso. A carreira iniciada aos 5 anos decolou e a atriz vem emendando um trabalho atrás do outro. Nos últimos quatro anos, fez cinco novelas seguidas: ‘Cordel Encantado’(2011), ‘Cheias de Charme’(2012), ‘Sangue Bom’(2013), ‘Geração Brasil’(2014) e, agora, ‘Sete Vidas’. A posição invejável é curtida com moderação.
“Sucesso é fazer o que se ama e estar satisfeito com o lugar que ocupa. Venho descobrindo que estar feliz no lugar que se está independe das influências externas, está dentro da gente. Vem de dentro para fora. Se não vier, nenhum lugar onde a gente estiver vai ser suficiente para nos deixar felizes e bem-sucedidos”, analisa.
De dentro para fora, Isabelle também não se vê como uma boneca ou uma princesa, imagem que faz parte do imaginário de muitos, talvez pelo fato de a atriz ter interpretado a Emília do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, de 2001 a 2006. “Eu não me vejo assim, eu sou uma pessoa normal. Não sou de louça, nem perfeita, nem estou o tempo todo bonita. A gente erra, acerta e está na vida para aprender. Sou um ser humano, e todo ser humano é imperfeito. Só a natureza é perfeita”, afirma.

NASA:OCEANO EM MARTE ERA EXTENSO COMO ÁRTICO.

Os pesquisadores também calcularam que o planeta vermelho perdeu 87% de água no espaço

Água formava um oceano que cobria a metade do hemisfério norte do planeta / Nasa/ReproduçãoÁgua formava um oceano que cobria a metade do hemisfério norte do planetaNasa/Reprodução
Cientistas que trabalham na Nasa descobriram que, em algum momento, existiu em Marte um oceano tão extenso quanto o Ártico. A informação foi publicada nesta quinta-feira.

Os pesquisadores também calcularam, mediante a análise da atmosfera marciana, que o planeta vermelho perdeu 87% de água no espaço.

No artigo, publicado na revista especializada Science, a equipe explica que, quando Marte ainda era úmido, havia água o bastante para cobrir completamente o planeta até uma profundidade de 137 metros.

Na realidade, provavelmente a água formava um oceano que cobria a metade do hemisfério norte do planeta, aonde atingia até 1,6 quilômetro de profundidade.

Dada a formação geológica em Marte, não é de hoje que os cientistas consideram essa parte do planeta como a zona mais propícia para ter um oceano, que talvez tenha se estendido por 19% da superfície de Marte. Em comparação, o Atlântico ocupa 17% da Terra.

MULHER GANHA ESPAÇO NO MUNDO AGRÁRIO, MAS AINDA SOFRE DESIGUALDADE.

mulher_uva_vale_rio_sao_francisco (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)





Agricultoras desempenham um papel crucial para garantir a produção de alimentos

A mulher ganhou nas últimas décadas maior participação no setor agrário, onde já representa quase a metade da mão-de-obra, mas ficou para trás nas questões de desenvolvimento e ainda sofre uma forte desigualdade com relação ao homem, destacaram especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em virtude do Dia Internacional da Mulher, lembrado no próximo domingo (8/3), as agências da ONU com sede em Roma organizaram nesta sexta-feira (6/3) um ato para homenagear as agricultoras que desempenham um papel crucial para garantir a alimentação e para que a igualdade entre os sexos contribua para reduzir a pobreza no campo.
Exposições sobre a desnutrição de grávidas em uma aldeia de Bangladesh, a obtenção de títulos de terra pelas mulheres no Níger ou a associação de centenas delas em regiões rurais de Madagascar serviram de exemplo para explicar a situação.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

 Parabéns!

"A mulher é um símbolo sagrado, a imagem da perfeição que cria a vida e se preciso for também a doa. Como mãe semeia a esperança que ilumina o caminho dos filhos. Na imagem de esposa é a perseverança, a base da família onde seu amor se irradia, sua força inebria e antes de mulher seu título deveria ser de rainha. Feliz Dia Internacional da Mulher". (Luis Alves)

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE DOMINGO DIA 08 DE MARÇO DE 2015.

3º Domingo Quaresma

1ª Leitura - Ex 20,1-17

Resultado de imagem para imagens biblicaA Lei foi dada por Moisés.
Leitura do Livro do Êxodo 20,1-17





Naqueles dias:





1Deus pronunciou todas estas palavras:
2'Eu sou o Senhor teu Deus que te tirou do Egito,da casa da escravidão.
3Não terás outros deuses além de mim.
4Não farás para ti imagem esculpida, nem figura algumado que existe em cima, nos céus,ou embaixo, na terra,ou do que existe nas águas, debaixo da terra.
5Não te prostrarás diante destes deusesnem lhes prestarás culto,pois eu sou o Senhor teu Deus, um Deus ciumento.Castigo a culpa dos pais nos filhosaté à terceira e quarta geração dos que me odeiam,