Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de junho de 2015

ONÇA-PINTADA É OPERADA E RECEBE CÉLULAS-TRONCO PARA RECUPERAÇÃO.


Animal, que se chama Angelina, vive no Zoológico de Curitiba.
Cirurgia foi para corrigir uma fratura no calcanhar direito da onça.

Do G1 PR
Angelina passou por procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (18) (Foto: Everson Bressan/SMCS)Angelina passou por procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (18) (Foto: Everson Bressan/SMCS)
A onça-pintada Angelina, que vive no Zoológico de Curitiba, precisou passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no calcanhar direito. O procedimento foi realizado nesta quinta-feira (18) por uma equipe de seis profissionais. Durante os próximos três dias, o animal ficará dentro de uma jaula para depois ser solto no recinto onde mora.
Para acelerar a cicatrização, foram usadas células-tronco, conforme o ortopedista-veterinário Felipi Curti, pois o pós-operatório é considerado um desafio no tratamento, devido à dificuldade em conter os movimentos de um animal selvagem.
Ele disse que a cirurgia durou cerca de duas horas e que placa e parafusos de titânio foram implantados na onça. A prefeitura, responsável pelo zoo, informou que o pós-operatório será acompanhado semanalmente durante todo o próximo mês

COM FIM DE NAMORO, HOMEM CORTA EM 2 OS PERTENCES DO CASAL E LEILOA NA WEB.


Objetos como cama, celular e até carro surgiram cortados à venda em site.
Vídeo mostra 'divisão dos bens' e diz: 'Obrigado pelos 12 lindos anos!'.

Do G1, em São Paulo
Corsa foi cortado em dois por homem em 'divisão de bens' após 12 anos de namoro (Foto: Reprodução/Ebay)Corsa foi cortado em dois por homem em 'divisão de bens' após 12 anos de namoro (Foto: Reprodução/Ebay.de)
Um usuário de um site de vendas na Alemanha chamou atenção ao oferecer 16 objetos cortados pela metade em leilão online. Entre eles estão metade de uma cama, metade de um iPhone 5 e até metade de um carro. Em um vídeo postado no YouTube (veja abaixo), o usuário de mesmo codinome (Der Juli) explica nas legendas que se trata da "divisão de bens" após o término de 12 anos de namoro.
"Obrigado pelos 12 'lindos' anos, Laura!!!!! Você realmente fez por merecer a metade", diz em alemão o texto do vídeo, que mostra o homem usando ferramentas especiais para cortar tudo em dois. O nome do vídeo é "für laura" ("para Laura").
A gravação acaba com a mensagem "saudações ao meu sucessor" e já tem mais de 50 mil visualizações.

GOVERNO DIZ QUE SÃO 'INACEITÁVEIS' ATOS HOSTIS CONTRA OS SENADORES BRASILEIROS.


Grupo com 8 parlamentares foi a Caracas pressionar governo de Maduro.
Eles retornaram ao Brasil sem cumprir agenda após serem alvo de protesto.

Do G1, em Brasília

Em nota divulgada nesta quinta-feira (18), o Ministério das Relações Exteriores disse que o governo brasileiro lamenta os "incidentes" que frustaram a visita de senadores brasileiros a opositores presos do regime do presidente Nicolás Maduro. No texto, a pasta diz também que são "inaceitáveis" atos hostis praticados contra eles por manifestantes.

Senadores brasileiros em visita à Venezuela nesta quinta foram cercados por manifestantes em Caracas. O grupo de oito parlamentares foi ao país vizinho para pressionar o governo de Maduro a libertar presos políticos e marcar eleições parlamentares. Eles visitariam políticos presos em uma penitenciário nos arredores de Caracas.
Diante da dificuldade para sair do aeroporto da capital venezuelana, a comitiva de senadores decidiu retornar ao Brasil sem cumprir a agenda planejada.

UMA MULHER É VÍTIMA DE BALA PERDIDA EM IGREJA EVANGÉLICA EM FORTALEZA-CE.

A mulher levou um tiro na perna. Além dela, mais duas pessoas foram baleadas
Durante a noite desta quinta-feira (18), os cultos ocorreram normalmente no local
Uma mulher de 44 anos foi vítima de bala perdida em frente a uma igreja evangélica localizada na Rua Teodoro de Castro com Aires da Cunha, bairro Granja Portugal. Um adolescente de 17 anos e um homem de 26 também saíram baleados durante a ação.

Segundo informações do fiscal do 17º Batalhão da Polícia Militar, sargento PM Abreu, dois homens em uma motocicleta passaram pela rua efetuando disparos. Uma das vítimas, um adolescente de 17 anos, estava na frente da própria residência com Antônio Anderson do Nascimento, 26, quando foi abordado.
Os dois rapazes correram, mas foram perseguidos pela dupla, que desceu do veículo e perseguiu as vítimas. O adolescente de 17 anos foi baleado na perna direita. Já o Antônio Anderson levou um tiro na perna esquerda, ambos foram socorridos pelo Servíço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Frotinha da Parangaba.

PEDAGOGIA DOS “OPRIMIDOS”.

O PDDE e as gincanas nas escolas públicas de Camocim

Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público. 

O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.

Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse. (Site do FNDE).

COM ATRASO E PRESSÃO, EMPRESA PAGA SALÁRIO DOS GARIS DE CAMOCIM-CE.

A Empresa Plátano Eco Ambiental efetuou ontem o pagamento do salários dos garis de Camocim (cerca de 60) que foram despedidos no dia 30 de maio (eles estavam há dois meses sem pagamento). Já os demais direitos trabalhistas, conforme apuramos, a empresa passará a pagar no dia 30 deste mês.

Hoje pela manhã o Sindicato Estadual dos Garis esteve na prefeitura de Camocim tentando agilizar a garantia dos demais direitos trabalhistas da categoria.  

Entenda

A Eco Plátano Ambiental era a empresa prestadora do serviço de limpeza pública de Camocim, e ao rescindir o contrato com a prefeitura, consequentemente teve que despedir os trabalhadores. O problema é que os garis foram despedidos sem pagamento algum, tendo que recorrem ao Ministério Público do Trabalho, através do sindicato estadual da categoria, para terem seus direitos garantidos.

MARTINÓPOLE-CE: VEÍCULO COM DOIS OCUPANTES CAPOTA NA ENTRADA DA CIDADE.

Um capotamento ocorrido por volta das 20h35 de quarta-feira, 17, na CE-362, entrada de Martinópole em direção à Granja, por pouco não termina em tragédia.

Duas pessoas trafegavam em um veículo Celta de cor preta e placa NNR 6533-Natal/RN, entrada da cidade de Martinópole, quando o condutor perdeu o controle do veículo e capotou por cerca de três vezes. Uma mulher identificada como Jucilene Estêvão da Silva, 39 anos, sofreu apenas escoriações leves. Já Júlio César de Oliveira Praxedes, 25 anos, sofreu uma lesão na altura do olho e teve que ser encaminhado para a Santa Casa de Sobral. Policiais militares do destacamento, do BPRE e agentes do Pró Cidadania estiveram no local, tomaram as providências cabíveis e ajudaram no socorro às vítimas.