Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de julho de 2014

MINISTÉRIO DA PESCA MUDA REGRAS PARA O TRANSPORTE DE CARANGUEJO NO PIAUÍ.


Caranguejo_Uçá_-_2O Ministério da Pesca e Agricultura mudou as regras para o transporte de caranguejo no Piauí. A medida que entrou em vigor no dia 1º de julho pretende melhorar a cadeia produtiva e reduzir a mortalidade do crustáceo. Animal passa a ser transportado em caixa com espuma umedecida.
Segundo Silmaria Hertal, gestora da Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, mais de 10 anos existe uma discussão para reduzir da captura do recurso em todo Nordeste e estado do Pará. “A ideia é que o transporte seja feito de acordo com o estudo da Embrapa, que a mortalidade fica em torno de 3%. A partir da implantação desta lei esperamos que reduza cerca de 50% a morte de caranguejo da região”, contou.
A pesquisadora da Embrapa Fabíola Rebouça acompanhou toda a cadeia produtiva, desde a captura no mangue, o transporte até o Porto dos Tatus, em Ilha Grande e depois em Fortaleza. “Através disso constatamos que a mortalidade era grande e prejudicava não só o ambiente, resistia um grande recurso sendo descartado no Ceará”, destacou.

POLÍCIA APREENDE CARGA DE TELEVISORES AVALIADA EM R$ 700 MIL NO PIAUÍ.


A Polícia Civil apreendeu na madrugada desta segunda-feira (7) uma carga de televisores que havia sido roubada e que estava escondida em um matagal às margens da BR-316, em Demerval Lobão, Centro-Sul do Piauí. De acordo com o delegado Lourival Neto, do 4º Distrito Policial, o roubo teria acontecido no dia 26 de junho a dois caminhões que saíram da cidade de Belém, no Pará. Apenas metade da carga avaliada em R$ 700 mil foi encontrada.
Televisores roubados eram de 50 polegadas e tela de plasma (Foto: Catarina Costa/G1)Televisores roubados eram de 50 polegadas e tela de plasma (Foto: Catarina Costa/G1)
Ainda conforme o delegado, boa parte dos televisores era de 70 polegadas e tela de plasma. Pelo menos duas pessoas vigiavam o material que estava no matagal, mas fugiram ao perceber a chegada dos policiais.

“A carga foi roubada próximo à cidade de Passagem Franca e nesse local é comum o roubo a caminhões. Junto com os televisores nós encontramos ainda bloqueadores de celular que eram usados nas ações para retirar os rastreadores dos veículos e dificultar assim a localização”, informou o delegado.

CHUVAS BAIXO DA MÉDIA NÃO COMPROMETEM SAFRA DE FEIJÃO NA REGIÃO SUL DO CEARÁ.

CENTRO-SUL

Em localidades da zona rural do Estado, como na região centro-Sul, produtores estão satisfeitos com colheita

lavoura
Na localidade de Córrego de Santa Rosa, em Iguatu, o verde dos cultivos se espalham por extensas áreas. Os agricultores fazem a colheita
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Iguatu. As precipitações pluviométricas registradas neste município, na região Centro-Sul, durante a estação chuvosa, beneficiaram a produção de grãos. Na localidade de Córrego de Santa Rosa, zona rural, os agricultores comemoram a boa colheita de feijão e de milho. O verde das plantações se espalha por extensas áreas. Centenas de pequenos produtores rurais estão concluindo a colheita das vagens e das espigas.
O clima é de contentamento. Fartura na mesa e alegria das famílias que sobrevivem do plantio de sequeiro. A região do Córrego de Santa Rosa foi uma das muitas castigadas pela seca nos últimos dois anos, mas as chuvas caídas nos meses de março a junho passados contribuíram para mudar a paisagem do sertão e assegurar uma safra elevada.
O agricultor Francisco José Guilherme, conhecido como Chico Chandô, 87 anos, disse estar alegre em ver o sertão verde e produzindo novamente.
"Esse feijão que estou colhendo vai servir para alimentar minha família", disse. "O milho verde chegou para a festa de São João e de São Pedro". O excedente da produção é vendido nomercado local.
Seu Chico Chandô começou a trabalhar cedo, aos oito anos de idade. "Todos os anos enfrento o desafio de produzir, esperando pelas chuvas", contou.

MESMO TENDO "ESCOLHIDO ESPERAR",DAVID LUIZ GANHA O CORAÇÃO DAS MULHERES.



david-luiz
David Luiz virou um dos jogadores favoritos da Copa. Foto: Reuters
David Luiz transformou-se em um dos jogadores favoritos da Copa do Mundo de 2014, seja por ter marcado dois gols no campeonato ou por ter demonstrado ações de humildade dentro e fora do campo. O carisma do atleta atraiu principalmente a admiração das mulheres, que mandam centenas de mensagens de carinho e até pedidos de casamento.
Apesar da devoção das fãs, David Luiz já tem uma namorada, a portuguesa Sara Madeira. Além disso, o camisa 4 faz parte da mesma campanha evangélica que Kaká, “Eu escolhi esperar“, que tem entre seus mandamentos, o sexo só depois do casamento.
Mesmo sendo motivo de suspiros, o dono dos cachinhos mais comentados durante a Copa também atraiu os olhares da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). David Luiz será o novo capitão da Seleção Brasileira para a semifinal, já que Thiago Silva foi suspenso por cartão amarelo nas quartas de final.
O namoro
David Luiz e Sara Madeira começaram a namorar em 2010 quando o jogador assinou contrato com o time português Benfica. A relação terminou dois anos depois, já que ele mudou-se para jogar pelo Chelsea, na Inglaterra. Os rumores de que o namoro foi reatado foram confirmados durante a Copa pela própria mãe do atleta.

ALÔ DEP. SÉRGIO AGUIAR!-TERMINAL PESQUEIRO DE CAMOCIM-CE.


Após mais de dois anos de obras o Terminal Pesqueiro de Camocim foi inaugurado em dezembro de 2010 com recursos da ordem de quinze milhões de reais provenientes da União – Ministério da Pesca e Aqüicultura. Durante as etapas que envolveram aprovação do projeto, licitação, construção e inauguração, esse, infelizmente, é o que podemos chamar de um verdadeiro elefante branco, rendeu e vem rendendo muitos dividendos políticos a todos aqueles que tomaram para si o prestígio pela sua construção. Não vejo com bons olhos o político que toma para si a glória de uma obra, ato ou um feito, ainda que este venha servir, verdadeiramente, para melhorar a vida da população. O Terminal tem ajudado, com voto, vários políticos seja deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da república, mas retorno ou ganho efetivo para a população e o setor pesqueiro tem sido nulo para Camocim.

PATRIMÔNIO DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO CEARÁ.


De acordo com informações repassadas para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), os candidatos ao Governo do Ceará entregaram à Justiça Eleitoral, suas respectivas declarações de bens.  Os dados estão disponíveis no site do TRE-CE. (Aqui)
Eunício Oliveira 99,022 milhões de reais
Eliane Novais 1,077 milhão de reais
Camilo Santana 534,576 mil reais
Aílton Lopes 88,061 mil reais
- See more at: http://blogdoverissimo.com.br/novo/#sthash.kBZthWp5.dpuf

FESTIVAL DE QUADRILHA DE CAMOCIM-CE, TEVE "GRANDES ATRAÇÕES,PORÉM A ORGANIZAÇÃO DEIXOU A DESEJAR",CRITICOU O RADIALISTA IRLO JÚNIOR.


Foto: PMC
A organização do XXVI Festival de Quadrilha Juninas de Camocim, que se encerrou ontem, dia 06, recebeu algumas criticas do radialista Irlo Júnior, durante o programa Grande Jornal da 98 da FM Pinto Martins, na edição de hoje.

"Foram grandes atrações, porém a organização deixou a desejar", disse o radialista, explicando que na sexta-feira, dia 04, o cantor Dorgival Dantas subiu ao palco enquanto as quadrilhas ainda estavam se apresentando, provocando o confronto de sons entre o regional da quadrilha e o som do  palco onde se apresentara Dorgival.

No sábado, dia 05,  segundo Irlo, a situação se repetiu. Wesly safadão  passou o som e em seguida iniciou o show, antes do encerramento da apresentação das quadrilhas.

VIOLÊNCIA NA CIDADE DE SOBRAL-CE:VÍDEO CHOCANTE! CENAS FORTES!.

O jovem de nome Francisco Ivanildo, mesmo após sofrer quatros tiros, sendo dois tiros nas costas, um tiro braço e um na cabeça, sofreu várias pedradas na rua Vicência Vieira, bairro Terrenos Novos. Vê-se no vídeo, um indivíduo jogando uma enorme pedra contra a cabeça da vítima. A ocorrência se deu no dia 05/07, por volta das 16h00. A vítima foi socorrida ao HRN em estado gravíssimo.
Veja o vídeo AQUI.
fonte:sobral 24 hs.