Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CRIADOR DO MEME 'JULIANA ESTÁ DESMAIADA' MORA NO SERTÃO DA PARAÍBA-PB.


Vídeo de acidente em lancha bombou na web e virou meme em 2014.
Gil Prada passou a ser convidado para festas e é celebridade na região.

Do G1 PB


O meme "Juliana está desmaiada", que bombou na web em 2014, surgiu em uma cidade de pouco mais de 33 mil habitantes no Sertão da Paraíba, localizada a 400 km da capital, João Pessoa. O jovem Gil Prada, morador do município de São Bento, não imaginava o sucesso que ia fazer quando resolveu dublar o vídeo de um acidente de lancha. O JPB 1ª Edição desta sexta-feira (19) foi até a cidade conversar com o rapaz (veja o vídeo acima).
São Bento, PB

O canal de Gil Prada, o "Coisinha do Óculos" - onde são postadas as dublagens dele - já tinha, até as 16h30 (horário local) desta sexta-feira, mais de 55 mil inscritos e mais de 8 milhões de visualizações. No vídeo mais famoso, Gil Prada dubla uma cena em que pessoas se acidentam em uma lancha. Com uma voz serena, ele diz frases como "ei coisinha, vá devagar", "ninguém sai", "meu óculos" e "Juliana está desmaiada".

Depois do sucesso repentino, Gil Prada agora é chamado para fazer presença em festas da cidade e o meme virou uma fonte de renda. “Eu aqui nessa cidade pequena e todo o Brasil me conhecendo. Aqui pra nós, é ótimo”, comentou.

CHUVA PROVOCA ALAGAMENTOS E TRAVA TRÂNSITO EM SÃO PAULO NESTA SEXTA-FEIRA DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2014.


Carros foram arrastados pela enxurrada na Vila Madalena, Zona Oeste.
Semáforos quebrados e queda de árvores agravaram filas na cidade.

Do G1 São Paulo/CBM
A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta sexta-feira (19) provocou alagamentos e ajudou a travar o trânsito nas marginais e em importantes vias de São Paulo. Motoristas que transitavam pelas rodovias que chegam à capital paulista também sentiram o reflexo da lentidão. Na Vila Madalena, Zona Oeste, carros foram arrastados pela enxurrada.
Todas as regiões de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos por volta das 14h desta sexta por causa da chuva forte. O acompanhamento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, começou pelas Zonas Oeste, Norte, Sudeste, além do Centro e as marginais Tietê e Pinheiros, mas em seguida as zonas Leste e Sul também entraram em atenção. A cidade deixou o estado de atenção às 16h40.

PONTE DO RIO CEARÁ EM FORTALEZA COMPLETA 17 ANOS.


Ponte José Martins Rodrigues foi construída em 1997.
Barra do Ceará foi eleita símbolo de Fortaleza em enquete do G1.

Do G1 CE
Ponte Rio Ceará completa 17 anos nesta quinta-feira (Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)Ponte sobre o Rio Ceará completou 17 anos nesta quinta-feira (Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)
A ponte José Martins Rodrigues sobre o Rio Ceará completou nesta quinta-feira (18), 17 anos de existência. A ponte liga a capital ao litoral oeste e proporciona um dos mais belos cenários de Fortaleza. O G1 foi ao entorno do equipamento e conversou com moradores e comerciantes.
A construção foi anunciada em outubro de 1993, pelo então vice-prefeito de Fortaleza, Marcelo Teixeira, e concluída, quatro anos depois, já na gestão do prefeito Juraci Magalhães, em outubro de 1997. No entanto, só foi liberada, para o tráfego, em 18 de dezembro do mesmo ano. Quem explica a polêmica do desencontro de datas de inauguração da ponte é o historiador Adauto Leitão.
Conforme ele, a construção foi concluída no dia 17 de outubro de 1997, mas o equipamento só foi inaugurado dois meses depois para o tráfego. “As obras terminaram em outubro. Mas, por questões eleitorais, o então prefeito de Fortaleza, na época, Juraci Magalhães liberou a ponte para tráfego somente em dezembro”, afirmou o pesquisador.
No mês em que completa aniversário, a construção da ponte divide opiniões de moradores e de motoristas que a viram ser construída e que passam por ela todos os dias. De acordo com o comerciante Antônio Caetano da Silva, 42, a ponte trouxe benefícios. "Antes da ponte, o comércio não era tão bom. Falo de modo geral. Vai dos peixes, frutos do mar até a comercialização de frutas e verduras. Chegando até ao artesanato", relata.

CADASTRO MUNICIPAL DE ADOÇÃO É CRIADO EM MARANGUAPE-CE.


INFANTOJUVENIL
fonte:dn

Interessados poderão preencher formulário de requerimento disponibilizado pela Secretaria

Adoção
Aqueles que têm interesse em adotar poderão se cadastrar junto à Vara, mediante apresentação de formulário de requerimento, disponibilizado pela Secretaria
FOTO: KIKO SILVA
Objetivando promover o interesse na adoção legal e assegurar uma convivência familiar saudável, a juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão determinou a criação do Cadastro Municipal de Adoção em Maranguape.  
 
Aqueles que têm interesse em adotar poderão se cadastrar junto à Vara, mediante apresentação de formulário de requerimento, disponibilizado pela Secretaria. É necessário anexardocumentos de identidade e CPF, Certidão de Casamento expedida com data recente, se casado. 
 
Caso conviva em união estável, se faz necessário entregar uma declaração de vida em comum, assinada pelos interessados e por duas testemunhas, com firma reconhecida em cartório; comprovante de residência dos últimos três meses; declaração de próprio punho indicando outras localidades em que tenha residido nos últimos dez anos; declaração de rendimento familiar; atestados de sanidade física e mental; certidões negativas de antecedentes criminais e fotos 3x4 dos requerentes.

O TRENADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI: BERNARDINHO REVELA QUE RETIROU TUMOR MALIGNO DO RIM APÓS O MUNDIAL DE VÔLEI.

Em entrevista à revista Veja, o técnico da seleção brasileira disse: 'Extirpei o tumor e estou aparentemente bem'

O DIA/cbm
Rio - Um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, o treinador da seleção brasileira e do Rexona-AdeS, Bernardinho revelou em entrevista à revista "Veja"que durante o Mundial de vôlei na Polônia, entre agosto e setembro deste anos, descobriu e retirou um tumor maligno no rim direito após realizar um exame de rotina.
"Cheguei do Mundial na Polônia e num exame de rotina descobri um tumor no rim direito. Nele havia células malignas. Extirpei o tumor e estou aparentemente bem. A cirurgia completou três meses. Fico ruminando essa história, porque há um ano e dez meses não tinha problema de saúde. Mas a irresponsabilidade vai te maltratando e maltratando. O médico do Hospital Sírio-Libanês que me atendeu disse assim: "O que tirei do seu corpo é uma metáfora do que deve ser ex­traído do país". A sensação que tenho hoje é essa mesmo: tudo o que está acontecendo com o vôlei é uma pequena célula doente de um organismo. Pode haver mais - comentou o técnico, fazendo uma alusão ao momento que vive o voleibol nacional", revelou o treinardo, fazendo uma alusão ao atual momento do vôlei nacional.
Bernardinho revelou que retirou um tumor maligno do rim direito após o Mundial na Polônia
Foto:  Reuters
Um relatório divulgado pela Controladoria-Geral da União (CGU) revelou o desvio de, ao menos, R$ 30 milhões do dinheiro de patrocínio durante a gestão do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, entre 2010 e 2013. No comando da entidade desde 1997, ele renunciou ao cargo quando os primeiros fatos foram revelados. Após o escândalo vir à tona, o Banco do Brasil cancelou o contrato de patrocínio, renovado sem interrupções desde 1991. Os jogadores reagiram com protestos. Alguns deles entraram em quadra com nariz vermelho de palhaço e faixa de luto nos braços durante a Superliga. Outros se manifestaram pelas redes sociais.
"O vôlei é um esporte lindo. Dediquei boa parte da minha vida a uma causa e, com base em todas essas evidências de corrupção, posso dizer que algumas pessoas se beneficiaram de um trabalho honesto. É um grupo, não foi apenas o Ary Graça. Mas em 2012, quando soube que ele estava pleiteando a candidatura à presidência da Federação Internacional, fui ao seu gabinete pela primeira vez e disse: "Doutor Ary, o senhor hoje dirige a maior confederação esportiva do país fora o futebol. Quebre esse sistema de poder, profissionalize esse sistema". Ele dirigia uma "empresa" com 100 milhões de reais anuais de faturamento e tinha muito que fazer ainda no esporte brasileiro. Ele não me deu ouvidos", disse Bernardinho, complementando que apenas em outubro de 2013 soube de um problema ocorrido em Volta Redonda, quando a equipe da cidade havia sido impedida de disputar a Superliga por conta de uma norma que previa que, caso um time estivesse inadimplente, não poderia participar da competição.

POLICIAL SE RECUSA A PRENDER MULHER QUE ROUBOU PARA ALIMENTAR OS FILHOS E DOA 2 CAMINHÕES DE COMIDA.

Um Natal inesquecível. É dessa maneira que a família de uma americana irá se lembrar dos festejos do final de 2014.
E o principal motivo disso: um policial que cruzou o caminho de Helen Johnson, de 47 anos, ao menos, duas vezes.
A história começa num sábado ensolarado, na porta de um supermercado do Alabama, nos Estados Unidos. A dona de casa havia acabado de ‘roubar’ cinco ovos para alimentar sua família. E o policial Willian Stacy estava por lá. Foi ele que fez o flagrante. Com distintivo no peito e algemas em mãos, ele mudou o final lógico para essa situação.
Se recusou a prender a dona de casa, pagou os ovos – antes furtados pelo desespero de ver suas duas filhas, uma sobrinha e dois netos passando fome – e fez ela prometer que não iria furtar mais nenhum mercado. Promessa feita e realidade da pobreza escancarada na frente do policial.

CELAS DESTRUÍDAS: PRESOS FAZEM REBELIÃO E ATEIAM FOGO EM CELAS NA CADEIA DE MARANGUAPE-CE.


Os presos da Cadeia Pública de Maranguape começaram uma rebelião por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira (19). Cerca de três detentos organizaram um motim e atearam fogo em duas celas deixando a área destruída.
A cadeia possui 44 presos, mas apenas um detento, identificado como 'Chibil', foi quem começou a rebelião. De acordo com informações do capitão PM Daniel Lima, policiais Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e chegaram meia hora após o início da ocorrência.

JOSÉ VIRIATO CORREIA LIMA DESABAFA EM ENTREVISTA EXCLUSIVA,CHORA E IMPLORA POR LIBERDADE.

Cabisbaixo, caminhando lentamente, de boné azul, vestido numa camisa branca com aspecto de que já foi bastante usada e que não esconde um pouco de sua barriga ainda acentuada, além de calçado em um tênis branco e meias escuras, um homem aparece como se fosse uma sombra ao lado do diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba Eduardo Ferreira, na porta da Sala da OAB, que fica no presídio. É José Viriato Correia Lima, ou simplesmente Correia Lima, com 62 anos de idade.
Depois de mais de cinco anos ele resolve reaparecer e mostrar sua real situação a público. Ex-coronel da Polícia Militar, acusado, entre outras, de chefiar o crime organizado no Piauí na década de 90 e inicio dos anos 2000, ele demonstra sinais de que está debilitado. Doente (além de diabético, é cardiopata e sem um dos rins), não tem mais aquele aspecto de quem costuma “falar grosso”. Pelo contrário, praticamente implora para que alguém se sensibilize.
Correia Lima aceitou conceder uma entrevista exclusiva à equipe de reportagem de um portal de notícias de Teresina após uma negociação com a família e advogados do ex-coronel. O portal conseguiu autorização judicial para o feito histórico através da juíza da 1ª Vara de Execuções Penais de Parnaíba, Maria Ivani do Perpétuo Socorro de Vasconcellos. Nenhum veículo de comunicação do estado conseguiu, desde que Correia Lima foi preso, entrevistá-lo de maneira exclusiva. Ele agora quer demonstrar à sociedade qual a sua real situação. E desabafa: como perdeu a patente na Polícia Militar já há cinco anos, admite que hoje enfrenta problemas financeiros. O que compromete, segundo ele, até mesmo de ser medicado como deveria.
“O que eu mais quero é sair da prisão. Eu não tenho mais nada nessa vida. Perdi tudo, até minha mulher me deixou… Queria tanto ficar perto das minhas filhas, do meu neto…”, balbucia, não conseguindo completar a frase porque, emocionado, começa a chorar.

CAI O PERCENTUAL DE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO NO ESTADO DO CEARÁ.


Greves de professores, falta de estrutura, materiais e equipamentos educativos insuficientes, violência. Essas e outras deficiências históricas da rede pública de ensino têm feito com que a migração de estudantes das instituições governamentais para as particulares no Ceará desse um salto nos últimos anos. A prova dessa tendência é que em 2013, embora os estabelecimentos municipais, estaduais e federais ainda abrigassem a grande maioria dos alunos no Estado, o percentual de estudantes na rede privada, com exceção apenas dos que cursavam o ensino médio, apresentou crescimento em relação ao ano anterior, em detrimento do sistema público. Deficiências históricas da rede pública de ensino têm feito com que a migração de estudantes das instituições governamentais para as particulares no Ceará desse um salto nos últimos anos FOTO: ALEX COSTA A informação é da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) 2014, divulgada, ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). A pesquisa analisou dados sobre arranjos familiares,

A PALAVRA DE DEUS PARA O DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2014.

Evangelho (Lc 1,5-25)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
5Nos dias de Herodes, rei da Judeia, vivia um sacerdote chamado Zacarias, do grupo de Abia. Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel. 6Ambos eram justos diante de Deus e obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. 7Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada.
8Em certa ocasião, Zacarias estava exercendo as funções sacerdotais no Templo, pois era a vez do seu grupo.9Conforme o costume dos sacerdotes, ele foi sorteado para entrar no Santuário, e fazer a oferta do incenso. 10Toda a assembleia do povo estava do lado de fora rezando, enquanto o incenso estava sendo oferecido.
11Então apareceu-lhe o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. 12Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele. 13Mas o anjo disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João. 14Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, 15porque ele vai ser grande diante do Senhor. Não beberá vinho nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará repleto do Espírito Santo. 16Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. 17E há de caminhar à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto”.