Powered By Blogger

domingo, 21 de julho de 2013

MÃE CASTIGA O FILHO DE 12 ANOS COM FIO ELÉTRICO EM BOA VISTA/PR.

Na tarde da última terça-feira (16), um menino de 12 anos foi torturado por sua mãe com fios elétricos, contou o pai. A criança ligou para ele pedindo ajuda e quando chegou em casa, o pai encontrou a criança sozinha. A suposta autora das agressões deixou a casa com o filho caçula. Segundo o pai, de 33 anos, a criança contou que as torturas são rotineiras.
“Ele me contou tudo e que não aguenta mais viver sob torturas da mãe. O meu filho apanha muito e está coberto de marcas nas costas e no braço. Ela o queimou com uma colher quente, há alguns dias, no braço”, relatou.

PROJETO VENEZUELANO USA EX-DELINQUENTES CONTRA A VIOLÊNCIA.


Da BBC Mundo em Caracas/camocim belo mar

Dezenas de tentativas do governo não foram suficientes para acabar com a violência.
Fernando Núñez não tinha completado t13 anos quando pegou uma arma pela primeira vez e decidiu roubar. Ele, como outros que vivem protegidos pelos labirintos das favelas, é fruto do abandono de uma família disfuncional.
Ele conta que a necessidade de ajudar seus pais, e o desejo por coisas que não poderia ter, como um par de sapatos novos, o levaram à vida do crime.

Junto com outros ex-delinquentes, Fernando trabalha com a fundação nos bairros da capital venezuelana, Caracas, para convencer jovens a deixar a vida do crime e se reintegrar à sociedade.Mas Fernando está arrependido e diz que mudou. Ele é um dos membros fundadores do "El hampa quiere cambiar" ("Os criminais querem mudar" em tradução livre), um grupo de ex-delinquentes juvenis que, com a ajuda de ativistas políticos que apoiam o governo, decidiram acabar com seu estilo de vida violento.

'AMÉRICA LATINA É FUTURO E ENCRUZILHADA DA IGREJA CATÓLICA'.

Da BBC Brasil em Washington
Católicos no Brasil - Foto: AP
Para especialistas, renovação da Igreja na América Latina será prioridade
A visita do primeiro pontífice latino-americano à sua região natal, que se inicia nesta segunda-feira, promete ser uma ocasião perfeita para simbolismos. Ou pode, como acreditam vaticanistas ouvidos pela BBC Brasil, ir além e indicar as mudanças que o papa Francisco pretende implementar na Igreja Católica para dar a cara da instituição nas próximas décadas.
A América Latina é uma espécie de encruzilhada e, ao mesmo tempo, a promessa de um futuro para a Igreja, eles dizem. Em toda a região, o "monopólio" religioso do catolicismo está sendo corroído pelas religiões evangélicas – principalmente pentecostais – e o secularismo, a rejeição ou indiferença à religião.
"O que estamos vendo é um papa do sul do globo, com um foco importante nas regiões onde residem 70% dos fieis – América Latina, África e Ásia", disse à BBC Brasil Andrew Chesnut, professor de Estudos Católicos da Universidade Commonwealth da Virgínia, Estados Unidos.Ao mesmo tempo, o entusiasmo dos fiéis latino-americanos por religiões mais missionárias e por uma religiosidade mais ativa em suas vidas indica o caminho por onde a maioria dos analistas acredita que o papa Francisco seguirá.
"No futuro, a Igreja vai se parecer mais com o hemisfério sul e menos com o norte", acrescenta.

BIFE À MILANESA.


INGREDIENTES



  • 3 ovos batidos
  • farinha de rosca
  • farinha de trigo
  • 3 dentes de alho amassados ( opcional)
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • MODO DE PREPARO

    1. Tempere os bifes, bata os ovos em um prato fundo
    2. Em outro prato coloque a farinha de rosca
    3. Em outro prato o trigo
    4. Em seguida, passe-os em farinha de trigo, em ovos batidos e, por último, em farinha de rosca
    5. Frite os bifes mergulhando em óleo numa frigideira até que fiquem dourados
    6. Ao retirar da frigideira coloque os bifes em papel absorvente para que a gordura em excesso seja absorvida
    Informaçães Adicionais
    • Para fazer frituras como batatas, pastéis, coxinhas,mais sequinhas basta tirar um palito de fósforo da caixa e jogar direto na frigideira com o óleo ainda frio. Ligue o fogo, quando o palito de fósforo acender sozinho na frigideira, o óleo está na temperatura ideal para fritar o alimento desejado. Procure fritar os bifes de 1 em 1 ou no máximo 2 em 2 para fritar direito sem ficar encharcado de óleo.fonte:tudo é gostoso/camocim belo mar

MORADORES DO RIO PRETO VÃO REALIZAR MANIFESTAÇÃO SOLIDÁRIA A PROFESSORA ELENICE, CONDENADA POR TORTURA.


SiteBarra Barra de Sao Francisco - elenice maria da rochaMoradores do Rio Preto, distrito de Água Doce do Norte, estão organizando entre amigos e familiares de Elenice Maria da Rocha, uma passeata pacífica solidária. Elenice foi acusada de tortura contra uma professora do distrito, no ano de 2009. Em 2012, Elenice foi condenada  a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime fechado.
Elenice diz que é inocente e segundo informações, Rogério, que foi condenado junto com Elenice, já declarou que a professora é inocente. Elenice diz que não sabe se terá forças para prosseguir e afirma que foi condenada por um crime que não cometeu.Veja aqui o desabafo da professora
Por tanto tempo esperei que se fosse fazer justiça, no entanto não tenho noticias boas para meus amigos e familiares que torcem por mim, apesar de tudo Deus tem cuidado de mim, não sei ,se terei forças para prosseguir neste momento tão difícil,mas peço a todos que tem carinho por mim, que continuem orando, para que minhas forças aumentem cada dia mais e que a luz do Espírito Santo derrame sua graça sobre mim, me fortalecendo quando sentir minha fé insistir em fraquejar“, disse Elenice em um desabafo, afirmando ser inocente.
A sentença, conforme consta nos autos do processo 068.09.000600-5, foi proferida pela juíza Sayonara Couto Bittencourt Barbosa, da Vara de Inquéritos Criminais de Vitória, com base na Lei 9455/97, a Lei da Tortura. Para os dois acusados – Rogério e Elenice da Rocha –, a juíza Sayonara Couto Barbosa cita que a “culpabilidade dos acusados está comprovada, sendo sua conduta altamente reprovável; os motivos do crime não o justificam; as circunstâncias e as consequências extra-penais foram graves, visto o prejuízo físico e psicológico sofrido pela vítima”.

PROUNI: MATRÍCULA TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 22/JULHO/2013.

ProUni: matrícula termina nesta segunda

A lista dos pré-selecionados foi divulgada no último dia 16 e pode ser consultada no site do ProUni
Os candidatos que ficaram de fora das duas chamadas e pretendem integrar a lista de espera terão de fazer a adesão pela internet, de 26 a 29 de julho / Roosewelt Pinheiro/ ABrOs candidatos que ficaram de fora das duas chamadas e pretendem integrar a lista de espera terão de fazer a adesão pela internet, de 26 a 29 de julhoRoosewelt Pinheiro/ ABr


lista dos pré-selecionados foi divulgada no último dia 16 e pode ser consultada no sitedo ProUni. Também no site é possível ver a documentação necessária. Caso perca o prazo ou não comprove as informações necessárias, o estudante será reprovado.

Os candidatos que ficaram de fora das duas chamadas e pretendem integrar a lista de espera terão de fazer a adesão pela internet, de 26 a 29 de julho. A lista será usada pelas instituições de ensino para convocação dos candidatos, caso sobrem bolsas.

O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas – dessas, 55.693 são integrais e 34.352, parciais, no valor de 50% da mensalidade. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.

MOTOTAXISTA CAMOCINENSE DESAPARECIDO EM FLEXEIRAS (TRAIRI-CE).

O mototaxista bastante conhecido em Camocim, identificado como  Antonio Adailton Rodrigues, de 38 anos, está desaparecido desde domingo, 14 de julho, e a família está desesperada em busca de notícias que possam levar ao seu paradeiro.
Segundo os familiares, Adailton é mototaxista mais que há cerca de três meses estava trabalhando em uma empresa eólica na praia de Flexeiras, distrito de Trairi. No domingo, 14 de julho, Adailton saiu pela manhã para dá uma volta na praia e desde então não retornou e nem ninguém teve mais informações sobre ele.

SISTEMA CRIADO PELA USP SÃO CARLOS MONITORA RIOS PARA EVITAR ENCHENTES.


Sensor mede intensidade das chuvas e envia dados em tempo real.
Em fase de testes, tecnologia deve ajudar trabalho da Defesa Civil.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Sensor foi desenvolvido há três anos por pesquisadores (Foto: Paulo Chiari/EPTV)Sensor foi desenvolvido há três anos por
pesquisadores (Foto: Paulo Chiari/EPTV)
Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP), desenvolveram uma tecnologia que irá ajudar a evitar os estragos causados pelas enchentes. É um sistema de monitoramento da intensidade das chuvas, composto por sensores que indicam o nível dos rios e mandam as informações em tempo real. Ainda em fase de testes, a tecnologia deve ajudar no trabalho da Defesa Civil.

À medida que o nível do rio sobe, a pressão que a água exerce no sensor aumenta e assim ele identifica se está cheio ou vazio. Simultaneamente, uma câmera fotografa o leito a cada cinco minutos.

“O sistema é muito parecido com um computador de uso doméstico. Ele faz a aquisição de dados e os envia para um modem 3G que fica localizado na câmera. Esse modem conecta à internet e envia os dados para o servidor na USP de modo que fique disponível aos usuários”, explicou o pesquisador Edmundo Macha.

Com essas informações os pesquisadores conseguem saber a altura do rio e quanto falta para que alcance o nível crítico com risco de enchente e compara com as imagens do local. O objetivo é que, no futuro, informações de alerta sejam enviadas por meio de mensagens para os celulares de moradores que estiverem cadastrados.

“Se o nível do rio subir muito rápido, eu tenho até quinze minutos para avisar a população para evacuar determinada área que estiver sofrendo uma enchente”, disse o pesquisador Jó Ueyama.

THIAQUINHO RECEBE ALTA HOSPITALAR E MÉDICO DESCARTA DOENÇAS MALIGNAS.

Cantor, que estava internado no Sírio-Libanês, foi liberado nesta manhã.

'Estamos estudando causas da inflamação. Não tem câncer', diz médico.

Do G1 São Paulo

Thiaguinho deixa hospital em SP (Foto: Marta Cavallini/G1)Thiaguinho deixa hospital ao lado do médico David
Uip neste domingo (Foto: Marta Cavallini/G1)
Após ficar três dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantorThiaguinho recebeu alta na manhã deste domingo (21). O cantor, que teve uma doença pulmonar, foi liberado por volta das 10h20 e beijou algumas fãs que o aguardavam na porta do hospital.
Ele agradeceu aos fãs e à família dele pela força e pelas vibrações positivas. “São nesses momentos que a gente percebe que é amado”, afirmou. Thiaguinho disse que os médicos o trataram "com carinho”.
O cantor contou que começou a sentir dores no peito há pelo menos 10 dias e decidiu ir ao hospital. O infectologista David Uip, responsável pelo tratamento do cantor, afirmou que Thiaguinho tem um processo inflamatório nos pulmões e na pleura (a membrana que envolve os pulmões). “Estamos estudando as causas dessa inflamação. Estão afastadas as doenças malignas. Não tem câncer”, disse o médico neste domingo.
Os médicos indicaram repouso por duas semanas. Por isso, 17 shows que Thiaguinho faria nos próximos dias continuam cancelados, entre eles a participação na Jornada Mundial da Juventude durante a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro.