Powered By Blogger

terça-feira, 12 de agosto de 2014

MOTO DE PLACA CLONADA É APREENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DO PI.

A Polícia Militar, através da Força Tática e o Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), apreendeu por volta das 11h deste domingo (10/08) uma moto Titan de cor vermelha, placa HYS 0772 Fortaleza (CE), na Rua Projetada 23, no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

Segundo o sargento Amarildo Fontenele, do PPTran, a Força Tática fazia rondas de rotina, nas proximidades de uma boca de fumo, quando um homem que estava na moto citada, fugiu ao avistar a guarnição. Os policiais averiguaram a moto e descobriram que se tratava de uma do mesmo modelo, mas de cor preta.

O Pelotão de Policiamento de Trânsito foi acionado e removeu a moto para o 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí de onde seria levado para a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Os policiais averiguaram o chassi da moto no sistema de segurança, mas não obtiveram resultado. Isso colaborou ainda mais para a apreensão da motocicleta.


Fonte: Pro Parnaíba/CBM

SANCIONADA LEI QUE PERMITE PORTE DE ARMA DE FOGO PARA GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL.

imagens da internet

Edição extraordinária do Diário Oficial da União publicou hoje (11) a lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais, sancionada na última sexta-feira (8) pela presidenta Dilma Rousseff.
“Aos guardas municipais é autorizado o porte de arma de fogo, conforme previsto em lei”, diz o texto oficial. Estabelece, porém, que o direito pode ser suspenso “em razão de restrição médica, decisão judicial ou justificativa da adoção da medida pelo respectivo dirigente”.
De acordo com a regra, além da segurança patrimonial, estabelecida pelo Artigo 144 da Constituição Federal, as guardas terão poder de polícia. Elas poderão atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo, no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência, em grandes eventos e na proteção de autoridades, bem como em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil.
A Lei 13.022/2014 decorre de projeto apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado. A proposta gerou polêmica.

VIGA DE CONCRETO CAI EM CIMA DE TRATOR E QUEBRA PERNA DE UM FUNCIONÁRIO NO PI.

                  O trabalhador teve a perna esquerda quebrada.
Estrutura de concreto cai em construção civil e quebra a perna de um trabalhador. Romário Ferreira Nascimento, 26 anos, sofreu um grave acidente de trabalho por volta das 16h30 desta segunda-feira (11/08) em uma obra de construção de um galpão pré-moldado, na Avenida Francica Borges, no Bairro João XXIII, em Parnaíba.
Conforme testemunhas, ele estava trabalhando em cima de uma escada quando um trator munk guindaste bateu em uma viga que fica no teto e, consequentemente, caiu. A estrutura desabou em cima do trator, acertou a perna esquerda de Romário Nascimento e quebrou o fêmur, o osso da coxa.

FESTA DE SÃO JUDAS TADEU 2014 NO BAIRRO COQUEIROS EM CAMOCIM CEARÁ.

 
Programação da Festa de SÃO JUDAS TADEU

24/08-Domingo

0530- Despertar com Alvorada e Café comunitário com a comunidade dos Coqueiros.

18:00- Terço Mariano-Terço dos Homens São Judas Tadeu

19:00- Hasteamento da bandeira -Celebração Eucarística

Convidados:Todos os polos da paróquia e comunidades(Coqueiros)

Liturgia e cantos: Comunidade Coqueiros



25/08- Segunda-feira

18:00 - Terço Mariano - Todos os grupos do Terço dos Homens.

18:30- Novena.

19:00- Celebração Eucarística

Convidados:Comunidade Coqueiros,Polo Matriz,Área Missionária de Nossa Senhora de Fátima,Polo São Pedro,Terço dos Homens,Mãe Rainha,Legião de maria,Congregação Mariana,Comunidade Maceió,Tapete Verde,Cohab,Brisa do Lago,Flamengas,Comerciantes em geral,Limpeza Pública,Pastoral do Idoso,Taxistas,Mototaxistas,Associação dos bairros,Sindicato dos trabalhadors,Colõnia dos pescadores e pescadores.
Liturgia:Polo São Pedro e Mãe Rainha
Salmos e Cantos: Matriz

26/08- Terça-feira
 
18:00 - Terço Mariano -  Terço dos Homens-São Judas Tadeu

18:30- Novena.

19:00- Celebração Eucarística

Convidados:Comunidade Coqueiros,Polo São Francisco,JUFRA,JUCA,SSVP,OFS,CEB´S,OVS,Vicentino,Polo Santo Expedito,Apostolado da oração,ECC,Polo N.S de Nazaré,Pastoral Bíblica,Movimentos laicais,Pastoral da Criança,Igreja N.S de Lourdes-Práia
Liturgia:Polo São Francisco e Nossa senhora de Nazaré.
Salmos e Cantos: Polo Santo Expedito