Powered By Blogger

sábado, 7 de junho de 2014

DILMA CONTINUA EM QUEDA E RIVAIS NÃO SOBEM,DIZ DATAFOLHA.


Click na imagem para ampliar

Segundo nova pesquisa sobre sucessão presidencial do Instituto Datafolha, presidente perdeu três pontos nas intenções de voto, caiu de 37% a 34%; desde fevereiro, queda foi de dez pontos percentuais; em contrapartida, seus principais adversários não cresceram: 

Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) tiveram variação negativa, o mineiro foi de 20% a 19%, enquanto o pernambucano oscilou de 11% a 7%; quem avançou, foi o Pastor Everaldo, do PSC, que chegou a 4%; taxa de eleitores sem candidato bateu recorde que vinha desde 1989, com 30%; 

Aprovação ao governo Dilma também caiu para 33% e se aproximou do auge dos protestos de 2013; no segundo turno, Dilma venceria Aécio por 46% a 38%.

Apesar da queda, o consolo, para Dilma, é que seus principais rivais da petista também não subiram: o presidenciável tucano Aécio Neves (MG) perdeu um ponto, agora está com 19%; já o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), recuou quatro pontos, com 7% - o que o coloca em empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%. Somando com outros "nanicos", o número da oposição chegaria a 35%, abrindo a possibilidade de segundo turno.

VESTIBULAR 2014.2 DA UECE COMEÇA DOMINGO DIA 08 DE JUNHO DE 2014.

Com 9.621 candidatos inscritos, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza neste domingo (08), das 09 horas às 13 horas, a 1ª Fase do Vestibular 2014.2. Com uma Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, compreendendo Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. A 2ª Fase acontecerá nos dias 20 e 21 de dezembro (domingo e segunda-feira, respectivamente), com a realização de quatro Provas: uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.
Os 9.621 candidatos disputam 1.639 vagas, das quais 1.211 são para os cursos da Capital e 427 vagas para as seis unidades da UECE, no Interior do Estado, localizadas nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu e Quixadá. O presidente da Comissão Executiva do Vestibular, professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência.
O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova, estão disponível no site www.uece.br/cev  O segundo Vestibular de 2014 será realizado nas sedes da UECE, Campus do Itaperi, Centro de Humanidades (Campus Fátima) e nas unidades dos municípios já citados e em Colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza.

SALA SOCIAL:MP INVESTIGA DENÚNCIA DE TRÁFICO DE ÓRGÃOS NA USP.



Serviço de Verificação de Óbitos, na Faculdade de Medicina da USP (Foto: Ricardo Senra/BBC Brasil)
O Ministério Público de São Paulo está investigando denúncias sobre venda ilegal de órgãos para faculdades e hospitais particulares por funcionários do Serviço de Verificação de Óbitos da capital (SVO), entidade que faz parte da Faculdade de Medicina da USP.
A Promotoria suspeita que o serviço, que fica dentro do Hospital das Clínicas, seria omisso na busca por familiares de pessoas que morreram sem amigos ou parentes por perto. Segundo investigação do MP, sem pedir autorização às famílias, o SVO conseguiria extrair e vender órgãos ilegalmente para uma rede de instituições de pesquisa e atendimento médico.
Em entrevista por telefone na semana passada, o médico Luiz Fernando Ferraz da Silva, atual diretor do SVO e professor de patologia da Faculdade de Medicina da USP, afirmou que órgãos são retirados apenas "em situações específicas".Segundo a Promotoria, pelo menos duas testemunhas que trabalham diretamente com o serviço alegaram ter presenciado a retirada e venda de órgãos de cadáveres não-reclamados por parentes. Entidade estadual, o SVO é responsável por identificar, por meio de autópsias, as causas de mortes naturais de pessoas desacompanhadas - em geral ocorridas nas ruas ou em hospitais públicos - na cidade de São Paulo.
"Em geral, os corpos são sepultados em conjunto. Existem situações específicas em que os órgãos são utilizados, sempre com finalidade de pesquisa, e isso não se aplica a pacientes não-reclamados", afirmou.
Questionado ontem sobre as suspeitas de que corpos não-reclamados seriam vendidos pelo SVO para hospitais e clínicas particulares, o diretor limitou-se a responder que "todas as informações que forem solicitadas pela promotoria do Ministério Público, sobre qualquer investigação, serão diretamente encaminhadas a eles".

A BBC BRASIL ESCOLHEU FAÇA A SUA.

Especial

TRANSPOSIÇÃO JÁ É REALIDADE PARA COMUNIDADES AFETADAS.



A água ainda não correu pelos canais da transposição do rio São Francisco, mas já transformou a vida de pelo 850 famílias, que deixaram ou estão por deixar suas casas no sertão nordestino.
O padre Sebastião Gonçalves, da Comissão Pastoral da Terra, costuma percorrer de motocicleta várias comunidades na zona dos canais. Segundo ele, é possível ver um impacto generalizado por onde passa a obra, mas, até o momento o maior legado do projeto é o “conflito”.
“No início dos trabalhos da obra havia uma credibilidade muito grande. O sertanejo nesta terra semiárida acolheu (a transposição) com uma esperança muito grande. Mas com as perdas (…) hoje o sertanejo está com o pé atrás”, disse, em frente a sua paróquia em Carnaubeira da Penha (PE).
Padre Sebastião Gonçalvez. BBC
Para o Pe. Sebastião, da Comissão Pastoral da Terra, sertanejo trocou esperança por desconfiança
“Na Agrovila 6, que fica no eixo leste da transposição, os operários chegaram, ocuparam o campo de futebol da comunidade. Muitas casas estão rachadas com as explosões da obra, há um grande problema com a poeira, problemas respiratórios. A grande questão é que as empreiteiras muitas vezes ignoram os moradores, é uma relação arbitrária”, disse.
Na cidade de Crato (CE), o sociólogo Gustavo Ramos, da Universidade Federal do Cariri, tem opinião parecida.
Ramos acompanha uma comunidade atingida pelas obras do Cinturão das Águas, que forma parte da rede de distribuição das aguas da transposição, a cargo do governo cearense.
“O que a gente vê no geral é que essas políticas são pensadas nas estâncias superiores do Estado, com os setores da construção civil e do agronegócio. As comunidades impactadas pouco sabem da gestão dessas políticas”, disse.

Vila Uri

Vila Uri. BBC
A Vila Uri em Salgueiro (PE) é um dos 17 reassentamentos previstos para receber 850 famílias
O governo diz que acompanha e assiste as comunidades afetadas pelas obras. Segundo Elianeiva Odísio - Coordenadora Geral de Programas Ambientais do Ministério da Integração Nacional -, a maior parte da verba direcionada para os impactos da transposição vão para atender as comunidades afetadas.
“Para mitigar os impactos nesses meios, estamos investindo cerca de R$ 1 bilhão”, diz Elianeiva. Ela conversou com a reportagem na Vila Uri, em Salgueiro (PE), onde vivem dezenas de famílias que tiveram de deixar suas casas para dar caminho aos canais da transposição.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 08 DE JUNHO DE 2014.

 São Medardo, homem apostólico, preferia os pobres e os mais sofridos
O nome do santo recordado neste dia, significa: “audaz”.
De origem simples, pobre, agrícola, Medardo tinha a maior riqueza: a fé no amor de Deus. Ele foi crescendo na piedade e na generosidade, tanto que diante de um pobre viajante que, tendo sido roubado o seu cavalo, chorava copiosamente e por isso, o santo deu generosamente a ele seu próprio cavalo.
Medardo queria uma vida de consagração total. Seu pai que o conhecia e amava, foi quem mais o ajudou a perceber sua vocação ao sacerdócio ordenado. Com 33 anos ele tornou-se padre. Um homem apostólico, que preferia os pobres e mais sofridos.
O santo de hoje, depois de viver seu apostolado como sacerdote, foi escolhido para ser bispo e foi um grande pastor. Sua generosidade continuou sendo instrumento de evangelização para muitos. Nas palavras e nas obras. Faleceu em 560 tornando-se para nós um grande exemplo e intercessor.
São Medardo, rogai por nós!

BRASIL,POPULOSO E DESPOVOADO.

A    população    do Brasil é distribuída de maneira irregular no território    nacional.



Nos centros urbanos há grande concentração de pessoas 
Nos centros urbanos há grande concentração de pessoas

O Brasil possui um território de grandes dimensões, colocando-se como um dos maiores do mundo, além de ser um dos mais populosos, pois totaliza 190.755.799 habitantes, no entanto, é despovoado em se tratando de densidade demográfica, somente 22,4 hab/km².
Para conhecer o número de habitantes no Brasil é necessária a realização do censo, que é a coleta de dados estatísticos sobre o número de habitantes de uma cidade e que ao serem somados são obtidos os resultados nacionais.
O primeiro censo brasileiro foi realizado pela Repartição de Estatística em 1872, através da ordem do Imperador D. Pedro II, no qual foi feito o levantamento do número de habitantes oficial. Desse período até o ano de 1940, o recenseamento era realizado a cada vinte anos, a partir dessa data o processo passou a ser executado a cada dez anos.
Para analisar a realidade da população quanto ao contexto de populoso e povoado, é preciso conhecer o significado de cada conceito. Populoso, ou população absoluta, corresponde à soma de habitantes de um determinado lugar, desconsiderando a relação de espaço que habita. Já o conceito de povoadocorresponde à ligação direta entre o número de habitantes e as áreas geográficas ou espaço habitado, é assim que se estabelece a densidade demográfica, ou seja, a quantidade de pessoas por km², denominada de população relativa.

ORTOGRAFIA.


Uma das partes inerentes à gramática se constitui da chamada ortografia, cuja incumbência se destina à representação escrita das palavras.


A ortografia constitui a parte da gramática que se ocupa da representação escrita das palavras 
A    ortografia constitui a parte da gramática que se ocupa da representação escrita das palavras


Pensamos em algumas palavras e depois, repentinamente, sentimo-nos questionados acerca de algumas questões ortográficas: será esse vocábulo escrito com x, ch, s, z, c, ç, l, u, ss?  Sim, trata-se de   algo corriqueiro no cotidiano de qualquer usuário que, vez ou outra, encontra-se permeado nesse contexto.
Assim, pautados nessa premissa, gostaríamos    que você soubesse que tais dúvidas remetem a um fato linguístico do qual a gramática se ocupa de estudar: a chamada ortografia.  Ela, por sua vez, origina-se dos radicais gregos – orto = certo, correto, justo, exato egrafia = escrita, constituindo, como antes dito, os prescritos gramaticais responsáveis pela grafia correta das palavras.
Importante também é ressaltar que a ortografia é concebida como fruto    de acordos ortográficos envolvendo países em que a língua portuguesa representa o idioma oficial. Assim, o primeiro desses acordos foi aprovado em 1931, contudo considerado sem êxito, haja vista que o objetivo    era promover a unificação dos dois sistemas ortográficos. Subsequentes a este houve o de 1943, 1945, 1971 no Brasil e 1973 em Portugal, e o de 1975, embora não tenha sido oficialmente aprovado por razões de ordem política. Em meio a tantas incoerências, aconteceu em 1986, no Rio de Janeiro, um encontro de todos os representantes dos países lusófonos, ficando estabelecido o Novo Acordo Ortográfico de 1986, também inviabilizado.

SERVIDORES DO DETRAN-CE PRESOS EM BOA VIAGEM ACUSADOS DE FRAUDAR CNH POPULAR.

FRAUDE

Eles cobravam até R$ 500 reais para 'facilitar' aprovação de inscritos em programa do Governo do Estado.
O funcionário de uma auto escola    e dois servidores do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-Ce) foram presos em flagrante nesta sexta-feira (6) em Boa Viagem, acusados de crime decorrupção    passiva e associação criminosa. Denúncias anônimas informavam que servidores do órgão estariam recebendo dinheiro para    aprovar candidatos inscritos no programa CNH Popular do Governo do Estado.

Em posse das informações e características dos acusados, policiais militares compareceram ao local indicado e abordaram Jorgivan Barbosa de Sousa, funcionário de uma auto escola de Senador    Pompeu. Ele foi flagrado com a    quantia de R$ 2.632,00 e ao ser interrogado na Delegacia de Policia Civil confessou ao delegado Gregório Neto que "oferecia aos candidatos do lado de fora ajuda no teste", pois um funcionário do Detran-Ce cobrava a quantia de R$ 500,00 para auxiliar no momento do exame.