Powered By Blogger

domingo, 8 de janeiro de 2012

OPERÁRIO MORRE EM CANTEIRO DE OBRA DO PARQUE MUTIRAMA, EM GOIÂNIA.


08/01/2012 17h23 - Atualizado em 08/01/2012 17h40

Suposto acidente de trabalho aconteceu no fim da tarde de sábado (7).
Equipe do Samu tentou reanimar vítima, mas funcionário morreu no local.

Do G1 GO
Comente agora
Operário morre em canteiro de obra do Parque Mutirama em Goiânia (Foto: Renato Conde/O Popular)Wquipe do Samu tentou reanimar a vítima, mas não
conseguiu. (Foto: Renato Conde/O Popular)
Um operário morreu no canteiro de obras do Parque Mutirama, na região central de Goiânia. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), só a perícia revelará a causa da morte. Colegas da obra, no entanto, relataram ao jornal O Popular que ele teria sido vítima de choque elétrico.
O Samu foi chamado para atender o acidente de trabalho às 18h10 de ontem. Após tentar os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, sem sucesso, a equipe deixou o local do acidente, na Avenida Marginal Botafogo, por volta de 19h15.
A reportagem do G1 GO tentou contato com o presidente e diretores da Agência Municipal de Obras (Amob), responsável pela reforma do parque, mas eles não retornaram as ligações.fonte, g1,go:postado por camocimbelomar@blogspot.com

PILOTOS DA IBERIA CONVOCAM GREVE A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA.


08/01/2012 12h59 - Atualizado em 08/01/2012 13h02 

Companhia espanhola teve de cancelar mais de 200 voos.
Protesto é contra a criação de uma filial de baixo custo.

Da EFE
5 comentários
Os pilotos da companhia aérea espanhola Iberia farão mais dois dias de greve nesta semana, segunda-feira (9) e quarta-feira (11), em protesto contra a criação de uma filial de baixo custo para os voos de trajetos curtos e médios, a Iberia Express.
Foto tirada no final de dezembro de 2011 mostra aeronaves no aeroporto Barajas, de Madri (Foto: AFP)Foto tirada no final de dezembro de 2011 mostra aeronaves no aeroporto Barajas, de Madri (Foto: AFP)
A companhia se viu obrigada a cancelar mais de 200 voos, o que afetou 23,2 mil passageiros, apesar de a maioria ter sido recolocada pela empresa.
Os pilotos afirmam que a filial é ilegal porque viola seu contrato coletivo de trabalho, que estabelece que a atividade da empresa não pode ser dividida e que as operações no aeroporto de Madri-Barajas devem ser realizadas por funcionários da companhia aérea.
Já a Iberia considera a nova empresa legal e necessária para seu futuro e acusa os pilotos de tentarem influenciar nas decisões que cabem à direção da companhia. O conflito entre pilotos e a empresa já provocou dois dias de greve em dezembro, além de constantes acusações entre ambos.
O sindicato de pilotos e a Iberia não chegaram a um acordo para regular os serviços mínimos dos próximos dois dias de greve, fixados pelo Ministério de Fomento espanhol, e discordam sobre o número de voos cancelados.
Segundo a Iberia, 213 voos foram cancelados, dos quais 109 correspondem a 9 de janeiro e 104 ao dia 11, enquanto o sindicato eleva o número para 267, dos quais 138 coincidem com o primeiro dia de greve e 129, com o segundo.
A Iberia disse que as datas da greve coincidem com o retorno das férias de milhares de pessoas - o que representa maior dificuldade para oferecer alternativas de remanejamento -, mas o sindicato afirmou que os dias 9 e 11 de janeiro foram escolhidos com a intenção de afetar menos os passageiros. EFE.fonte g1,RJ:postado por camocimbelomar@blogspot.com

FACEBOOK:VÍROS ROUBA 45 MIL SENHAS DA REDE.

Reações: 
As redes sociais e contas de email foram alvo de diversos ataques de hackers no último ano. O Hotmail teve mais de 20 mil senhas de seus usuários de email roubadas no final de 2011.
Agora o alvo foi o Facebook, que teve cerca de 45 mil logins e senhas roubadas. A maioria das contas atingidas são do Reino Unido e França. O responsável pelos ataques seria o grupo Ramint.
De acordo com a empresa especializada em segurança digital, Seculert, os hackers invadiram perfis de usuários para mandar links com vírus. O malware também estaria aproveitando as senhas para tentar acessar e-mails dos usuários.
O grupo Ramnit infecta arquivos com a extensão .exe (arquivos executáveis), .dll (arquivos de sistema) e .html (arquivos de páginas de internet).  FONTE PORTAL DE URUOCA:POSTADO POR CAMOCIMBELOMAR@BLOGSPOT.COM

NAVIO ENCALHADO QUEBRA EM DUAS PEÇAS NA NOVA ZELÂLADIA


07/01/2012 23h13 - Atualizado em 08/01/2012 02h

Casco da embarcação já estava rachado.
Cargueiro causou catástrofe ao vazar 350 toneladas de combustível.

Do Globo Natureza, em São Paulo
6 comentários
O cargueiro Rena, que causou uma catástrofe ecológica ao encalhar no dia 5 de outubro perto do litoral norte da Nova Zelândia, quebrou em duas peças após tempestades durante a noite com ondas de até seis metros.
O casco do navio já estava rachado e, segundo autoridades marítimas, era "questão de tempo" que embarcação se partisse em dois pedaços.
O Rena continha cerca de 1.733 toneladas de combustível quando encalhou no recife de Astrolabe, a cerca de 12 quilômetros da cidade portuária de Tauranga, na Ilha do Norte.
Após o acidente 350 toneladas de combustível vazaram e a maré negra chegou ao litoral de Tauranga, causando a morte de pelo menos 1.946 aves. As autoridades acusaram o capitão do Rena e o segundo oficial, que supostamente causaram o acidente ao realizar uma manobra brusca para encurtar a rota.
Cargueiro quebrou em duas peças após tempestades (Foto: AP Photo/Maritime New Zealand)Cargueiro quebrou em duas peças após tempestades (Foto: AP Photo/Maritime New Zealand)fonte g1,ciências:postado por camocimbelomar@blogspot.com

TITE PASSA BEM APÓS CIRUGIA.


07/01/2012 22h01 - Atualizado em 07/01/2012 22h

Técnico do Corinthians é operado por conta de uma hérnia inguinal

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Tite no jogo do Corinthians contra o Avaí (Foto: Ag. Estado)Tite, técnico do Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Foi considerada um sucesso a cirurgia pela qual passou na noite deste sábado o técnico Tite, do Corinthians. Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, Tite, que sofria com uma hérnia inguinal, "passa bem e já se encontra no quarto". Ainda não há previsão de alta.
Tite trabalhou normalmente na manhã deste sábado. Depois, procurou o departamento médico do Corinthians queixando-se de mal-estar. O treinador acabou tendo de ser internado às pressas para que fosse feita a cirurgia.
A íntegra do boletim médico:
"O treinador Adenor Leonardo Bacchi (Tite), do Sport Club Corinthians Paulista, foi internado hoje (7/01) às 17h no Hospital São Luiz – Morumbi com o diagnóstico de hérnia inguinal à direita encarcerada. Foi submetido a tratamento cirúrgico com sucesso. Passa bem e já se encontra no quarto. Não há previsão de alta.
Dr. Sebastião César de Vasconcellos
Diretor Médico do Hospital São Luiz – Unidade Morumbi

Dr. Joaquim Grava
Chefe do departamento médico do Sport Clube Corinthians Paulista."fonte g1,sp:postado por camocimbelomar@blogspot.com

AL.O RADIALISTA JÚNIOR LOPES PERDE A VIDA EM ACIDENTE.

Na manhã de hoje, 07 / 01 / 12, um acidente tirou a vida do amigo radialista Francisco Junior Mesquita Lopes, o Junior Lopes, que tinha 32 anos e que amanhã 08 / 01 / 12, completaria 33 anos. O Junior Lopes era natural de Macarau, Santa Quitéria, e já alguns anos, residia na cidade de Sobral, para onde veio tentar seus objetivos. Ele estava residindo na rua Frei Álvaro, conhecida como rua do meio no Alto do Cristo.
Teve uma passagem na rádio Tupinambá, na equipe de esporte, onde era um dos repórteres esportivo da emissora, atualmente, estava na radio Caiçara, na equipe de esporte. Junior Lopes também, trabalhava na empresa Grendene, era um competente profissional.

Informações nos passadas pela pessoa que estava com ele, o José Maria, falou que começaram a beber, por volta de meia noite, coisa que nos surpreendeu, por saber que Junior não bebia. Eles foram para um bar, conhecido por oiticica, as 4 da manhã, saíram do bar e foram para um outro na Av. Dr. Guarany, denominado por Frango bar, e por volta das 4:30, ele já bastante bebido e com sono, resolveu ir embora, e minutos depois, o seu colega José Maria, soube que um grave acidente teria tirado a vida de Junior.

Nossa reportagem esteve no local, e as informações nos passadas, é que ele, perdeu o controle da moto, bateu no meio fio em um poste batendo com a cabeça, vindo a óbito no local. O acidente aconteceu na pericentral, por trás do Colégio Farias Brito, ele ia sentido ao Arco, Junior Lopes pilotava uma moto YBR 125, cor preta e de placa NUZ 2410 de Sobral. Seu corpo foi levado para o IML de Sobral, para os procedimentos. Nossa equipe do PLANTÃO ALERTA, lamenta profundamente a partida do amigo JUNIOR LOPES. Vai com Deus.




Fonte: Plantão Alerta.