Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de março de 2014

MORRE BELLINI,CAPITÃO DO 1º-TÍTULO MUNDIAL DO BRASIL.

AOS 83 ANOS
Folhapress | CBM

Ex-jogador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo


Bellini
Pela seleção, além da Copa do Mundo de 1958, conquistou também a Copa de 1962 e duas edições da Copa Roca
DIVULGAÇÃO
Capitão da seleção brasileira campeã mundial em 1958 e reserva na equipe do título da Copa de 1962, o ex-zagueiro Hilderaldo Luís Bellini, o Bellini, morreu nesta quinta-feira (20), aos 83 anos. O ex-jogador estava internado com um quadro de parada cardíaca e apneia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo. 
Bellini sofria há mais de 10 anos com o mal de Alzheimer. No mês passado, após ficar hospitalizado por 60 dias, passou a receber acompanhamento médico em casa. O quadro da doença vem piorando gradativamente e, há cerca de três anos, o ex-zagueiro perdeu a fala. 
Carreira de Bellini
O ex-atleta iniciou sua carreira no Itapirense, de Itapira (164 km de São Paulo), cidade em que nasceu, e se tornou famoso no Vasco, onde chegou em 1952 e jogou até 1961. Ele conquistou dez títulos pelo Vasco, entre eles três estaduais e um Rio-São Paulo. Bellini jogou por cinco anos no São Paulo, mas não conquistou nenhum título. 
Pela seleção brasileira, além da Copa do Mundo de 1958, conquistou também a Copa de 1962 e duas edições da Copa Roca. O gesto de Bellini ao levantar a Taça Jules Rimet com as mãos sobre a cabeça se tornou uma das marcas do futebol mundial e passou a ser repetida por todos os campeões de Copas. 

EM CAMOCIM-CE,FIÉIS CELÉBRAM DIA DE SÃO JOSÉ.



















Centenas de fiéis e devotos participaram da celebração que encerrou os festejos do santo padroeiro do Ceará, São José, que em Camocim é também padroeiro da Capela da comunidade do Bairro Boa Esperança.  

Depois da procissão, que saiu do antigo Posto do Siebra, os devotos participaram da Missa de encerramento presidida pelo Bispo Diocesano de Tianguá, Dom Francisco Javier, que, na ocasião, oficializou a Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, que passará a contar com a administração do Padre Wilson, ex-pároco da cidade de Barroquinha. Ele somará esforços com a congregação das Irmãs Lourdinas e dos demais agentes de pastorais e movimentos que já executam  atividades na Área desde que passou a ser considerada Área Missionaria.

IPUIRAS-CE:ENCONTRADO MORTO HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO DESDE O ÚLTIMO DOMINGO.


Acabou de forma trágica o mistério do desaparecimento do motorista de 59 anos da cidade de Ipueiras, a 300 km de Fortaleza.
O corpo do senhor Jose Alves Araújo foi encontrado, ontem (19/03) por volta das 22 horas em uma estrada vicinal que dá acesso a localidade de Sacramento, entre o distrito de Sucesso e a cidade de Ipaporanga (CE).
José Ventura, como era conhecido, estava desaparecido desde o último domingo (16/03) depois de fazer um frete para uma pessoa desconhecida em Ipueiras (CE). O veiculo uma D-20 da vitima foi levado.