Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CRIANÇAS' COM DEFICIÊNCIA TÊM' DIA DE PRINCESA EM HORIZONTE,NO CEARÁ.



50 meninas ganharam tratamento de beleza e sessão de fotos.
Direção do Cace quer trabalhar a autoestima das crianças.

O Centro de Atendimento Clínico e Educacional (Cace) da cidade Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, transformou em ''princesas'' 50 crianças portadoras de deficiência na manhã desta sexta-feira (30). Elas ganharam tratamento de beleza e sessão de fotos vestidas como as princesas dos desenhos animados que mais gostam.
“Quero ficar bonitinha igual a ela [princesa Ariel, da Walt Disney Pictures], uma princesa linda”, disse Eduarda Sousa, de nove anos. A menina ainda não sabia que poderia realizar o sonho. Mas uma hora depois, após preparar cabelo, maquiagem, tratar unhas e ganhar um vestido cor de rosa disse estar se sentido uma princesa. Eduarda pousou sorridente para fotos que tiveram um castelo como plano de fundo.
O projeto “Dia de Princesa”, segundo a diretora do Cace, Edna Lopes, existe há três anos. “Já é uma característica feminina a questão da vaidade. Não difere a idade, mesmo sendo criança. Nos anos anteriores a gente atendeu o público adolescente e, neste ano, ficamos com a criança porque percebemos que esse despertar pela vaidade vem desde o nascimento”, afirmou Edna.fonte:g1 ce/camocim belo mar blo


g

CAMOCIM-CE E MAIS 13 CIDADES TERÃO REFORÇO POLICIAL DURANTE O PERÍODO DA 'ALTA ESTAÇÃO'.


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) lançou na manhã desta sexta-feira (30), na Praça do Ferreira, em Fortaleza, as operações "Alta Estação" e "Centro Seguro". Segundo o Comandante do BPTUr, tenente-coronel Cláudio Mendonça, houve um aumento de policiais em comparação ao ano passado. "Colocamos um acréscimo de policiais.

Neste ano, com a finalidade de reforçar a segurança nas áreas turísticas e no centro da capital cearense respectivamente, 822 homens serão empregados nas duas operações entre policiais militares, civis e bombeiros militares", disse o comandante.

Início da operação
 
A operação Alta Estação começa oficialmente no dia 1º de dezembro de 2012 e segue até o dia 10 de março de 2013. Serão 500 policiais militares, 30 bombeiros militares e 40 policiais civis além do efetivo que já atua normalmente no Estado. O foco da operação no Ceará será nos municípios de maior movimento turístico como Aracati, Beberibe, Cascavel, Icaraí, Paracuru, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Guaramiranga, Paraipaba, Viçosa do ceará, Tianguá, Ubajara, Ipu e Juazeiro do Norte.

Foto: PMCE
Em Fortaleza, as ações ocorrem no Centro Cultural Dragão do Mar, Área Comercial do Centro, Passeio Público, Mercado Central, Emcetur, Orla Marítima, Aeroporto e Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé.

A Operação Centro Seguro, que já recebeu reforços da Polícia Militar do Ceará desde o início de novembro, segue até o dia 4 de janeiro de 2013 para reforçar a segurança no Centro durante o período, devido ao aumento no fluxo de pessoas que procuram as lojas para as compras. A Operação ganha reforço de 222 policiais militares, 10 bombeiros militares e 20 policiais civis.

Fonte: G1CE/via,camocim policia 24 hs/camocim belo mar blog

ESTUDANTE DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE EM SOBRAL-CE.


Um acidente na manhã desta sexta-feira (30) na cidade de Sobral-Ce, tirou a vida do estudante do curso de Engenharia da computação/UFC, campos de Sobral, Emanuel Lima Santana, tinha 22 anos, era filho de Egídio e de Auxiliadora, das Casas Santana na cidade de Ibiapina, de onde o jovem era natural. Ele estudava em Sobral e residia na cidade em um prédio próximo ao ocorrido.


O acidente aconteceu por volta das 4:00 horas da manhã desta sexta-feira 30 / 12. Informações de populares dão conta que Emanuel trafegava em uma moto e teria colidido frontalmente com um veículo que estava parado nas proximidades do SEBRAE, na Boulevard do Arco. Populares que presenciaram o acidente, falaram que o jovem trafegava na contra mão e que a colisão foi muito forte. Ele foi levado ao hospital Santa Casa, mas não resistindo aos ferimentos, veio a óbito. 

Fonte: Plantão Alerta/via,camocim policia 24 hs/camocim belo mar blog

TIMONHA: UM DOS MAIORES FESTEJOS DA REGIÃO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA.




“Na alegria do encontro e na força da partilha somos caminhantes vivendo em romaria, Santa Luzia fiel intercessora protege, este teu povo com luz que guia.”

Acima, está o tema dos Festejos à Santa Luzia que acontecerá do dia 03 ao dia 13 de dezembro no distrito de Timonha, localidade distante de sua sede, Granja, 45 km. Neste evento religioso destaca-se os movimentos católicos, como: missas realizadas por diversos padres, casamentos, batizados, novenas, romeiros pagando promessas. Além disso, um momento de confraternização entre familiares que vêm de distantes centros urbanos para aproveitar as celebrações religiosas, festas de forró e encontro com amigos em momentos de prazeres diversos. É um momento único, esperado o ano todo! Também é um momento para muitos ganharem dinheiro com diversas vendas, em sua maioria bares, camelôs, venda de carnes, peixes, frutas e vendas de comidas para aperitivos e refeições. 
Timonha, que tem uma população entre 6 e 8 mil habitantes tem como forte o comércio no varejo e atacado, tendo neste último um destaque acompanhado por incontáveis trechos comerciais adjacentes ao distrito timonhense. 
Enfim, a expectativa é aproveitar da melhor forma e sendo receptivo àqueles que desejam visitar Timonha nesse momento ímpar. Todos estão convidados!
Confira AQUI e AQUI a programação dos movimentos católicos! (ficará disponível também do lado direito da postagem que sempre estiver como 1ª)
Texto e imagem: TN;
fonte:TN/camocim belo mar blog

'CASSETA & PLANETA' E 'AVENTURAS DO DIDI' SAEM DO AR EM 2013.




Renato Aragão já discute novos projetos com a Globo Foto: TV Globo / Divulgação
Renato Aragão já discute novos projetos com a Globo
Foto: TV Globo / Divulgação
A Rede Globo informou, em comunicado oficial na tarde desta quinta-feira (29), que os programas Aventuras do Didi e Casseta & Planeta Vai Fundo não farão parte da grade da emissora em 2013. O último programa de Renato Aragão vai ao ar no dia 3 de fevereiro, enquanto a atração da trupe de humoristas se encerra com os especiais de final de ano da emissora.
De acordo com o comunicado, a emissora decidiu que o horário em queAventuras do Didi é exibido, ao meio-dia de domingo, deverá contar com novos programas, e não uma atração fixa. Renato Aragão já se reuniu com sua equipe para gravar o último episódio, nesta quinta, e avalia sua participação em novos projetos. A equipe do Casseta e Planeta também discute novas possibilidades de participação na grade da emissora.
Renato Aragão está no ar pela Rede Globo desde 1977, quando o programa Os Trapalhões deixou a TV Tupi rumo à emissora carioca. Antes das Aventuras do Didi, teve outros programas, como A Turma do Didi, além de ser o anfitrião do Criança Esperança. A trupe do Casseta e Planeta está na emissora desde 1988, quando foram contratados como redatores do extinto TV Pirata. Nos anos 90, fizeram sucesso com o Casseta & Planeta Urgente!, que ficou no ar até 2010, sempre às terças-feiras.


fonte:Terra/camocim belo mar blog

HOMEM É ENCONTRADO MORTO SOBRE A CAMA A MAIS DE 48 HORAS.










  APolícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira (30) para se deslocar no bairro Profilurb I, dando conta que no interior de uma residência na rua Tucunaré teria uma pessoa em morta há vários dias. No local, parentes da vítima informaram que com os ventos fortes ocorridos no período da tarde o portão da residência foi derrubado e ao adentrarem na residência encontraram o corpo de Valdecir de Oliveira, de 42 anos, morto sobre a cama.
O local foi isolado até a chegada da Delegacia de Homicídios, Criminalística e o Instituto Médico Legal. Com a chegada do perito criminal foi constatado que a vítima encontrava-se morta a mais de 48 horas, porém não havia sinais de morte violenta e sim morte natural. Depois de realizado a perícia o corpo foi encaminhado ao IML, onde passará por exame de necropsia que irá diagnosticar a real causa da morte.fonte:Tribuna popular/camocim belo mar blo

g

POLÍCIA RECEBE CARTA ANÔNIMA E INVESTIGA NOVAS DENÙNCIAS.




Sexo oral escola
Carta anônima revela novos fatos sobre abuso sexual dentro de sala de aula.
O inspetor Eduardo Nogueira, da Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), que trabalha no caso da adolescente que teria sido forçada a praticar sexo oral nos colegas dentro da sala de aula de uma escola municipal, na Tijuca, zona norte do Rio, informou nesta quinta-feira (29) que a delegacia investiga o conteúdo de uma carta anônima que a delegacia recebeu.
Segundo o inspetor, outras pessoas foram chamadas para depor, já que alguns fatos relatados na carta anônima podem ser verdade.
— Recebemos essa carta informando fatos do ocorrido. Estamos checando a verdade disto.
Nogueira disse ainda que não há previsão para o inquérito ser concluído.
— Não há previsão para concluir o inquérito. Temos que tomar muito cuidado com isso porque são muitas informações diferentes. Vamos analisar com calma para preparar o relatório final de acordo com a verdade.
No último dia 22, a mãe da vítima disse que irá processar a professora e a direção do colégio. De acordo com ela, toda a direção estava na escola no momento do abuso e ninguém tomou providência.
— Estavam todos no colégio e ninguém fez nada. Falaram para a minha filha não falar nada sobre o que aconteceu pra ninguém. Inclusive, a professora chamou minha filha e disse que ela passaria de ano direto. Vou processar os professores, o colégio, quem for preciso.
A Secretaria Municipal de Educação informou que a 2ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) abriu sindicância administrativa para apurar o caso. Segundo a secretaria, a diretora da unidade escolar procurou a 2ª CRE tão logo soube do ocorrido.
O caso aconteceu em 16 de outubro, mas só foi registrado na Dcav no dia 31. Segundo o depoimento da estudante, de 13 anos, ela estava sentada em uma cadeira no fundo da sala em um intervalo entre aulas, quando uma menina e quatro meninos, com idades entre 13 e 15 anos, a obrigaram a fazer sexo oral nos rapazes.
Medidas socioeducativas
O inspetor Nogueira afirmou que, se for comprovado que os estudantes forçaram a adolescente a praticar sexo oral, os menores poderão cumprir medidas socioeducativas ou até serem expulsos do colégio.
Segundo Nogueira, além da vítima, já foram ouvidos o inspetor de alunos, um professor e outros dois funcionários do colégio, além dos estudantes envolvidos e a mãe da vítima. A Dcav ainda pretende ouvir outros alunos que podem ter presenciado o ato.
— A maioria dos jovens é maior de 14 anos e, de acordo com a lei, medidas cautelares podem ser aplicadas a partir dos 12 anos de idade. Somente o juiz poderá determinar qual medida cautelar será aplicada aos envolvidos, caso seja concluída a culpa deles.
No último dia 14, o delegado Marcelo Maia informou que, de acordo com o depoimento dos menores, os suspeitos admitiram o ato, mas disseram que tudo aconteceu com o consentimento da garota.
Maia informou que os cinco suspeitos disseram, durante depoimento, que a menina teria consentido praticar o ato nos adolescentes, mas depois de fazer sexo oral no primeiro estudante, ela teria desistido e sido forçada por uma aluna.
— Há uma contradição entre eles. Um fala que a menina forçou a vítima depois de praticar o ato no segundo garoto. Outro diz que foi no terceiro. Então vamos ter que ouvir outras pessoas para tirar as controvérsias.fonte:R7/camocim belo mar blog

O TRIBUNAL DE CONTAS INVESTIGA AQUISIÇÃO DE CÂMERAS PARA PM DO CEARÁ.



Empresa foi contratada com dispensa de licitação.
Aumento de mais de R$ 1,2 milhão no preço está sob investigação.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai analisar a dispensa de licitação na compra de sistema de videomonitoramento destinado aos carros do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, da Polícia Militar.
De acordo com o conselheiro Rholden Queiroz, relator do processo, serão solicitados documentos à SSPDS para dar continuidade às investigações. A SSPDS disse que vai contribuir com as informações necessárias.
O processo foi desencadeado a partir de uma representação da empresa Fotossensores Tecnologia Eletrônica Ltda. que também participou de uma cotação de preços, mas não foi contratada. “Houve uma concorrência, na época, que foi revogada porque nenhuma empresa foi habilitada.
O secretário da época resolveu, então, dispensar a licitação e fazer um pregão para dar andamento ao programa do Ronda. A empresa vencedora ganhou com o valor de R$ 9.880.000,00 quando pouco tempo antes tinha dado o preço de R$ 8.690.000,00”, explicou Rhoden.
Segundo o conselheiro, é preciso verificar se esse valor foi efetivamente pago e como foi. “Existe uma alegação da empresa Empresa Fast One Sistemas Tecnológicos no processo de que essa diferença se deu em virtude da variação cambial já que o equipamento é importado. Mas a 7ª inspetoria [do TCE] apurou que houve queda do dólar nesse período”. O atual secretário, Francisco Bezerra, terá 30 dias a partir da notificação para colaborar com a apuração do contrato, enviando toda a documentação relativa ao contrato.
A SSPDS disse, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi oficialmente comunicada pelo TCE, mas que vai contribuir no que for necessário e de forma mais transparente possível no repasse de informações relativas à contratação dos equipamentos.fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g

PRESO BANDIDO SUSPEITO DE MATAR 30 PESSOAS.


Lourinho do Pantanal´ era caçado pela Polícia há vários meses. Seus crimes eram ordenados por traficantes de droga
Um homem, acusado de assassinar, pelo menos, 30 pessoas nos últimos meses, a mando de traficantes de drogas, foi preso numa operação de policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), na cidade de Caucaia. Evanildo de Matos Freire, 22, o ´Lourinho do Pantanal´, era um dos bandidos mais procurados pelas polícias Civil e Militar e pelos órgãos de Inteligência na Grande Fortaleza, e acabou sendo localizado quando seguia para a casa da namorada.fonte:Fernando Ribeiro polícia/via camocim polícia 24hs/camocim belo mar blog

BOM SUCESSO-ADOLESCENTE MATOU MENINA,EM MINAS GERAIS.


FOTO: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Criança foi estuprada e morta no dia 16 de outubro
POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Criança foi estuprada e morta no dia 16 de outubro
Um adolescente de 17 anos foi apreendido ontem, suspeito de ter estuprado e matado a menina Kamyla Grazzyele Santos Vitoriano, de 5 anos, no último dia 16 de outubro, em Bom Sucesso, na região Centro-Oeste de Minas. Segundo a Polícia Civil, o menor confessou que atacou a criança e, na tarde de ontem, participou da reconstituição do crime.

A Polícia Civil confirmou que o adolescente era o culpado pelo assassinato por meio de um exame de DNA. O jovem é vizinho da família da vítima e contou que agiu sozinho. Ele teria matado a menina para que ela não o denunciasse pela violência sexual.

O corpo de Kamyla foi encontrado por um tio dela, seis dias depois do desaparecimento, parcialmente nu, dentro de um saco e com ferimentos de faca no rosto, no pescoço e no tórax. O crime chocou o município.

Um casal chegou a ser suspeito do crime. A mulher teve a prisão preventiva decretada, mas, depois, o envolvimento deles foi descartado.fonte:blog cabofernando/camocim belo mar blog

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DE MINAS GERAIS ESTÁ COM SUES DIAS CONTADOS.


Fim da Justiça Militar vai gerar alívio de R$ 35 milhões em Minas

Minas é um dos três estados do país que mantêm estrutura cara ao bolso do contribuinte. O Tribunal de Justiça Militar estadual, que tem sua existência questionada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), consome R$35 milhões por ano dos cofres públicos, valor inversamente proporcional à sua produtividade.

Segundo dados da instituição, em 2011 os magistrados receberam apenas 445 novos processos. Chega à mesa de cada um dos 13 juízes um ou, no máximo, cinco processos por dia. Levando-se em conta o orçamento anual e a demanda, cada processo custaria em média R$68 mil.

Comparando-se à Justiça comum, Minas recebeu, só em 2011 quase 4 mil processos.

No mês passado, 114 processos foram distribuídos no TJ Militar para as duas instâncias. Dividindo esse número pelos 20 dias úteis é como se chegassem às mãos dos 13 juízes 4,5 casos por dia.
fonte:blog cabofernando/camocim belo mar blog