Powered By Blogger

domingo, 23 de dezembro de 2012

SOLIDARIEDADE É UM DOS PILARES DA RELAÇÃO DO BRASIL COM O HAITI,DIZ EMBAIXADOR.





Brasília – Às vésperas de completar três anos do pior terremoto da história recente do Haiti, o país ainda busca a reconstrução. O embaixador do Brasil no Haiti, José Luiz Machado e Costa, disse à Agência Brasil que está entre as prioridades da comunidade internacional manter o apoio ao país, e que o governo brasileiro pretende ampliar a concessão de vistos para haitianos. Há ainda projetos de cooperação em energia e saúde, o treinamento de policiais haitianos e até aulas gratuitas de português são organizadas.
“No caso do Brasil, a solidariedade é um dos pilares da nossa relação com o Haiti”, disse o diplomata, lembrando que os dois países reúnem uma série de afinidades. Uma das formas de construir, ressaltou Machado e Costa, é pensar no Haiti como um local para investimentos e comércio. Paralelamente, o embaixador disse que os esforços para a melhoria da qualidade de vida da população, com mais segurança e condições, podem ser percebidas nas ruas de Porto Príncipe, a capital haitiana. A seguir, os principais trechos da entrevista do diplomata à Agência Brasil.

MASCOTE DA COPA DE 2014 GANHA MÚSICA DE CEARENSES.


A letra, dos crateuenses Edmilson Providência e Ernesto Teixeira, já está fazendo sucesso entreo público infantil


Crateús.
 "Se o Planeta se unir/A natureza vai ganhar/O Brasil parte na frente/e o lema é preservar/ Fauna, flora brasileira/ do sertão ao litoral/ no País do futebol/ samba e carnaval/ Rola bola tatu-bola/ Futebol minha paixão/ Rola bola tatu-bola/ Pra ser Hexacampeão". Esse é um trecho da música "Rola bola tatu-bola", dos crateuenses Edmilson Providência e Ernesto Teixeira, que já está fazendo sucesso entre o público infantil na cidade. Recentemente, no evento da Caravana da Música, que passou pelo município, a música foi tocada em várias oficinas e virou hit entre a criançada. A expectativa dos autores locais é que o hit, que também está em vídeo no you tube (http://www.youtube.com/watch?v=TPiHUtj7Lmk), conquiste os admiradores da ecologia e do futebol no mundo.


As crianças já estão cantando a música do tatu-bola em Crateús. De acordo com os autores, isso mostra que a obra vai conquistar o Brasil e o mundo. O animal tem a habilidade de curvar sobre si, ficando no formato de uma bola Fotos: Silvania Claudino

"Estamos iniciando a mídia aqui pela cidade e iremos para a região, mas, pela aprovação da criançada, já vimos que vai pegar. É fácil de aprender e o público gostou do ritmo. A nossa expectativa é que a música se torne muito conhecida daqui para o maior evento mundial, que é a Copa e, assim, contribuir com a preservação da natureza", destaca Edmilson Providência.

A BONANÇA CHEGA APÓS A TEMPESTADE.


PESQUISADORA CRIA TESTE RÁPIDO PARA DETECTAR TPM EM MULHERES.


EMBARCAÇÕES ENCALHAM E VIRAM ATRAÇÃO TURÍSTICA EM SANTOS SP.



'TIREI A ROUPA PORQUE QUIS', AFIRMA MULHER QUE FEZ STRIP-TEASE NO LITORAL DE SP.


DOMINGUINHOS COLOCA MARCA PASSO E SEGUE EM ESTADO GRAVE,NO RECIFE.


Boletim deste domingo informa 'melhora discreta no quadro pulmonar'.
Sanfoneiro, que luta contra um câncer de pulmão, foi internado no dia 17.

PM DE SENADOR SÁ PRENDE JOVEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


Um jovem de 22 anos identificado