Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

JAKELINE ACOMPANHA ENTERRO DO EX-NAMORADO.


Otto Flick tinha 34 anos e morreu após um acidente de carro
Jakeline lamenta morte do ex-namorado / Luiz Tito/Futura Press Jakeline lamenta morte do ex-namorado Luiz Tito/Futura Press Na tarde desta quinta-feira, dia 2, Jakeline Leal acompanhou o enterro de seu ex-namorado, Otto Elísio Louzada Flick, no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, na Bahia.

O rapaz, que tinha 34 anos, morreu durante a madrugada após colidir seu carro em um caminhão na BR-324, na região de Amélia Rodrigues.

Policiais suspeitam que o rapaz tenha dormido ao voltante enquanto dirigia em alta velocidade, já que o velocímetro do veículo registrava 140 km/h após o acidente.

Na rodovia também foram encontrados vestígios de botijão de gás, o que leva a crer que, muito provavelmente, ele bateu na traseira de um caminhão de gás. O motorista teria recolhido os botijões do asfalto e ido embora, sem prestar socorro à vítima, que morreu na hora.

A morte de Toti, como era chamado pela ex-BBB na casa, mostra uma triste coincidência. No dia 12 de maio de 2011, a mulher e a filha dele, Rosely Ferreira da Silva Flick, de 31 anos, e Larissa Flick, de 9, estavam em uma moto quando foram atropeladas por uma carreta na BR-116, nas proximidades do bairro Cidade Nova. O corpo das duas chegou a ser arrastado por 30 metros segundo informações da imprensa local na época e, apesar de estarem de capacete, elas não resistiram aos ferimentos. 

Há pouco mais de três meses, o moço decidiu recomeçar a vida e iniciou o namoro com a estudante de zootecnia. Nas duas semanas em que passou confinada, Jakeline chegou a dizer que tinha descoberto que estava realmente gostando de Toti e fazia planos de se casar com ele.

Pouco tempo depois de sua eliminação, porém, o romance chegou ao fim.

Jakeline LealLuiz Tito/Futura Press.RB:postado por camocim belo mar blog

ADOLESCENTES MATAM HOMEM EM BANHEIRO DE MOTEL.


Ele havia levado as jovens ao local e tentou obrigá-las a fazer sexo

Duas adolescentes mataram um homem de 49 anos na banheira de um motel, no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Ele havia levado as jovens ao local e tentou obrigá-las a fazer sexo. Elas desferiram golpes com uma garrafa de vinho e afogaram o rapaz.

O caso ocorreu no fim da tarde dessa quarta-feira. Após a morte, as meninas entraram em contato com a gerência do estabelecimento e a polícia foi chamada. De acordo com os policiais, a vítima teria convidado as menores para almoçar no local.

A vítima era técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná. As adolescentes, de 16 e 17 anos, foram encaminhadas à Delegacia do adolescente de Curitiba.fonte bandnewsfm:postado por camocim belo mar blog

chico buarque confirma show em fortaleza.


Cantor deve fazer duas apresentações ainda no primeiro semestre.
O show será da turnê do disco mais recente do cantor, 'Chico'.

Do G1 CE
1 comentário
Chico Buarque (Foto: Mario Canivello/Divulgação)Chico Buarque (Foto: Mario Canivello/Divulgação)
O cantor Chico Buaque fará show em Fortaleza no primeiro semestre deste ano, afirma a assessoria de imprensa do cantor. O show será da turnê do disco mais recente do músico, "Chico".
A data não está fechada, mas segundo a Arte Produções, empresa que está produzindo os shows da turnê no Recife e em Fortaleza, Chico Buarque deve fazer dois de dias de apresentação na capital cearense, provavelmente no mês de maio.
Recife é a única capital do Nordeste já confirmada na agenda divulgada de shows. Chico Buarque estará na capital de Pernambuco com a nova turnê de 19 a 22 de abril. De acordo a Arte Produções, o compositor carioca deve seguir para Fortaleza depois das apresentações no Recife. A última apresentação de Chico Buarque em Fortaleza foi em 2007, com a turnê do disco "Carioca"
Turnê
A turnê “Chico” tem estréia nacional em Belo Horizonte, no teatro Palácio das Artes, de 5 a 8 de novembro de 2011. Ainda no fim do ano passado, a turnê passou por Porto Alegre e Curitiba. De 5 a 29 de janeiro, Chico Buarque fez shows no Rio de Janeiro. De 1º a 25 de março de 2012, o cantor se apresenta em São Paulo.
'Chico'
O mais recente álbum, "Chico", foi lançado em julho de 2011 e vendeu mais de 80 mil cópias. Mesmo tendo suas canções compiladas em 40 obras, entre discos, CD´s e DVD`s, Chico Buarque protagonizou apenas seis espetáculos musicais, durante os últimos 36 anos de carreira. "Chico" tem dez canções, que trazem referências do blues, baião, valsa, marchinha e samba.fonte g1,ce:postado por camocim belo mar blog

IMAGEM DE IEMANJÁ DA PRAIA DE CAMBURI RECEBE HOMENAGENS NO ES.



Nesta quinta-feira (2) é comemorado em todo o Brasil o Dia de Iemanjá.
Capixabas depositaram flores e presentes.


Comente agora
Nesta quinta-feira (2) é comemorado em todo o Brasil o Dia de Iemanjá. No píer dedicado à padroeira dos mares, como é conhecida popularmente, na Praia de Camburi, em Vitória, muitas pessoas homenagearam Iemanjá. Os capixabas foram até a imagem na Praia de Camburi e despositaram flores e presentes.
Imagem de Iemanjá recebeu homenagens na Praia de Camburi (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Imagem de Iemanjá recebeu homenagens na Praia de Camburi (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Imagem de Iemanjá em Camburi (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Imagem de Iemanjá em Camburi (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

FERNANDINHO BEIRA-MAR É TRASFERIDO PARA PRESÍDIO EM RONDÔNIA.

Ele estava na unidade de Mossoró (RN) e foi levado em um avião da PF.
Transferência dele foi feita após chegada de traficantes do Rio de Janeiro.

Glauco Araújo Do G1, 
Comente agora
Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi levado para Mossoró (Foto: Reprodução/TV Globo)Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar,
foi levado para Porto Velho, nesta quinta-feira (2).
Nesta foto, ele aparece em uma da audiência
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar, que estava no presídio federal de Mossoró (RN), foi transferido na tarde desta quinta-feira (2) para Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho. O traslado foi autorizado pela juíza federal Juliana Maria da Paixão, titular da Vara Criminal especializada da Seção Judiciária de Rondônia.
O motivo da transferência dele não foi informado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que é subordinado ao Ministério da Justiça.
A saída dele da unidade de Mossoró foi autorizada por Mario Azevedo Jambo, juiz federal corregor interino do Rio Grande do Norte. "Ainda não sabemos o motivo da transferência. Estou querendo agendar uma visita para ele na nova unidade, em Porto Velho. Talvez isso seja feito na próxima terça-feira", disse Otoniel Júnior, um dos advogados de Beira-Mar.
A transferência de Beira-Mar aconteceu menos de 24 horas após a chegada dos traficantes Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Luís Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL. Eles estavam no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, e foram transferidos para a penitenciária de Mossoró nesta quarta-feira (1º).
Fabiano Atanázio e Claudinho CL foram presos no dia 27 de janeiro, em Campos do Jordão (SP).
FB era um dos homens mais procurados
No domingo (29), a Seap divulgou uma foto do traficante FB com uniforme de presidiário e os cabelos raspados. Ele era um dos homens mais procurados pela polícia do Rio e foi preso na noite de sexta-feira em São Paulo. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil de recompensa por informações que levassem à prisão do traficante.
No sábado, o delegado Antenor Lopes Júnior, da 25ª DP (Engenho Novo), disse que FB confessou que comandou a fuga de traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão, em 2010. FB chegou ao Rio na manhã de sábado, depois de ser preso em São Paulo com outros três suspeitos, entre eles o traficante conhecido como Claudinho CL. Após desembarcar no Rio, os dois foram levados para o prédio da chefia de Polícia Civil, no Centro.
Ao ser preso em Campos do Jordão, FB "não ofereceu resistência nem demonstrou animosidade", disse o delegado, que está à frente da investigação que resultou na prisão. A casa onde ele estava era de luxo e foi alugada por R$ 18 mil por mês, contou o delegado. O oficial não quis dar mais informações sobre a investigação.
O traficante FB, preso e levado ao Rio de Janeiro (Foto: Disque-denúncia; Alexandre Cassiano/Agência O Globo; Divulgação/Seap)As diversas faces do traficante FB, preso e transferido para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró (Foto: Disque-denúncia; Alexandre Cassiano/Agência O Globo; Divulgação/Seap)fonte o globo:postado por camoci belo mar blog

GOVERNO DO CE,SELECIONA PROFESSOR TEMPORÁRIO PARA ESCOLAS PÚBLICAS.

Inscrições devem ser feitas pela internet de 2 a 22 de fevereiro.
Vagas para professor temporário são para Ensino Fundamental e Médio.

Do G1 CE
Comente agora
O Governo do Estado do Ceará faz seleção pública para professores temporários das escolas da rede pública estadual de ensino. As inscrições devem ser realizadas 2 a 22 de fevereiro pela internet. As vagas para docentes são para as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, no Ensino Fundamental e Médio.
A seleção para professor substituto terá duas fases. A primeira de caráter eliminatório e classificatório, com provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. A segunda de caráter classificatório com prova de títulos valendo até dez pontos. As provas objetivas acontecem no dia 11 de março de 2012.
De acordo com o edital da seleção, os profissionais serão lotados para atender às necessidades de licença para tratamento de saúde, licença à gestante, licença por motivo de doença em pessoa da família, trato de interesse particular, incentivo à formação profissional e outros afastamentos que ocasionem carência temporária. Também poderão ser chamados para atuar em implementação de projetos educacionais.
Os interessados devem acessar o site da Coordenadoria de Concursos da Universidade Federal do Ceará, responsável pela seleção. A taxa de inscrição é R$ 40.fonte g1,ce:postado por camocim belo mar blog

EM DIA DE FESTA, VOVÔ GOLEIA O TIRADENTES E FEZ A ALEGRIA DA TORCIDA.


Ceará atropelou o Tigre: 5 a 1. Antes da partida, Dimas Filgueiras recebeu placa e foi homenageado pelo 500º jogo no clube

Por Diego Morais Fortaleza, CE
Em noite de grande público - 18.994 pagantes - e muita festa pelos 500 jogos de Dimas Filgueiras no Ceará, o Alvinegro atropelou o Tiradentes no Estádio Presidente Vargas. O Vovô fez 5 a 1 no Tigre e, pela primeira vez no Campeonato Cearense, mostrou um bom futebol para seus torcedores.
- Muita gente não acreditava na nossa equipe. Mas a gente sempre falava que ia começar a entrosar e se soltar depois do quinto jogo. Está aí a prova. Já é uma equipe diferente - afirmou o zagueiro do Ceará, Daniel Marques.
O zagueiro Daniel Marques marcou duas vezes. Romário, Mota e Misael fizeram os outros gols. Niel foi quem diminuiu para o Tigre. O resultado manteve o Ceará na vice-liderança com 11 pontos. Já o Tiradentes acabou perdendo uma posição para o Crateús e é agora o 6º colocado, com os mesmos 6 pontos.
Na próxima rodada, o Ceará vai até Juazeiro enfrentar o Guarani. O jogo é domingo, às 16h (horário local), no Estádio Romeirão. O Tiradentes também joga no Romeirão, um dia antes, contra o Icasa, no mesmo horário.
Romário comemora primeiro gol Ceará x Tiradentes (Foto: Kiko Silva/ Agênica Diário)Romário comemora o primeiro gol sobre o Tiradentes (Foto: Kiko Silva/ Agênica Diário)
Dimas recebe bom jogo de presente
Dimas Filgueiras foi saudado e aplaudido pela torcida. Ganhou também placa da Federação Cearense de Futebol (FCF). Mas o melhor presente para ele mesmo foi a boa vitória do Ceará. O Alvinegro já começou o jogo com uma postura ofensiva. Com três atacantes em campo, teve volume de jogo desde o início.
Aos 9 minutos, o garoto Romário abriu o placar com um chute colocado. Ainda no primeiro tempo, o Ceará fez mais dois gols em cobranças de escanteios. Aos 16 minutos, Daniel Marques aproveitou o vacilo do goleiro Robinho, que deixou a bola escapar, e chutou pro gol. Aos 35 minutos, novamente Daniel Marques, mas, desta vez, de cabeça.
No segundo tempo, o Tiradentes adota postura mais ofensiva, mas também abre espaços para o Vovô contra-atacar. Aos 9 minutos, Mota aproveita rebote do chute de Romário e faz o quarto gol do Ceará.
O Tigre tinha as melhores jogadas com o meia Manuelzinho. Dedé também chegou a acertar a bola na trave. Porém, o gol do Tiradentes veio também de cobrança de escanteio. Aos 17 minutos, Dieguinho cobrou, George desviou de cabeça e Niel ficou livre para fazer o gol de honra do time da PM.
Aos 19 minutos, o Tiradentes ainda perdeu um jogador. Alex foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Ceará só teve o trabalho de administrar o resultado, mas Misael ainda tratou de deixar sua marca. Aos 35, ele recebeu cruzamento na medida e cabeceou para o gol.
Ceará x Tiradentes campeonato cearense (Foto: Kiko Silva/ Agênica Diário)Mota marcou seu primeiro gol após retornar ao Ceará (Foto: Kiko Silva/ Agênica Diário)fonte DN:postado por camocim belo mar blog

METADE DA BACIA DO PANTANAL ESTÁ SOB RISCO AMBIENTAL,AVALIA ESTUDOS.

Foram avaliadas áreas no Brasil, Bolívia, Paraguai e Argentina.
Degradação de nascentes e barragens são apontadas como ameaças.


Comente agora
Metade da bacia do rio Paraguai, que abriga o Pantanal, está sob alto ou médio risco ambiental, mostra estudo divulgado nesta quinta-feira (02). Realizado ao longo de três anos pelo WWF, The Nature Conservancy e Centro de Pesquisas do Pantanal, ele coloca hidrelétricas e atividades humanas entre as maiores ameaças.
Planaltos e chapadões que circundam o Pantanal, onde nascem os principais rios da bacia, seriam as áreas que enfrentam os maiores riscos. A pesquisa avaliou regiões no Brasil, Bolívia, Paraguai e Argentina e tem como objetivo subsidiar os governos dos quatro países no desenvolvimento de uma agenda de adaptação do Pantanal às alterações do clima.
“A bacia do rio Paraguai apresenta alto risco ecológico potencial, requerendo ações urgentes e prioritárias de proteção das cabeceiras”, afirma o estudo.
As barragens e hidrelétricas, apontadas como fatores de risco, devem aumentar no Pantanal nos próximos anos. De acordo com o relatório, existem 115 barramentos previstos para a década, 75% de pequenas centrais hidrelétricas, o que deve elevar os riscos ambientais.
"Barramentos ameaçam a duração e a intensidade dos ciclos de cheias e vazantes, colocando em cheque a vida, economias e populações que dependem do equilíbrio ecológico do Pantanal”, considerou Albano Araújo, coordenador da Estratégia de Água Doce do Programa de Conservação da Mata Atlântica e das Savanas Centrais da The Nature Conservancy.
Entre as atividades humanas, as maiores ameaças seriam a pecuária e a agricultura. Desmatamento, hidrovias, rodovias e mineração também são apontados no estudo como fatores de risco.
Cabeceiras, nas bordas do Pantanal, enfrentam os maiores riscos, segundo pesquisa (Foto: Divulgação / WWF)Cabeceiras, nas bordas do Pantanal, enfrentam os maiores riscos, segundo pesquisa (Foto: Divulgação / WWF)
Preservação
A pesquisa avalia que seriam necessárias novas medidas de preservação do Pantanal. Uma delas seria a criação de novas unidades de proteção, principalmente em áreas de cabeceiras. Atualmente, existem 170 áreas protegidas na bacia do rio Paraguai, mas elas não estão distribuídas de forma adequada, critica o estudo.
Outra medida seria a implantação de medidas de conservação em terras privadas, por exemplo, melhores práticas de manejo de água e solo em atividades agropecuárias. No caso das hidrelétricas, uma possível solução, de acordo com a pesquisa, seria a implementação de esquemas de operação que mantenham os ciclos de cheias e vazantes de modo semelhante ao natural.
O Pantanal é a maior planície inundável do planeta. Seus ciclos anuais de cheias e secas são fundamentais para a vida de milhares de espécies, além de terem importantes impactos econômicos, como a fertilização natural dos campos.natureza do brasil:postado por camocim belo mar blog

NASCIMENTO DE TARTARUGAS NO INTERIOR DA AMAZÔNIA QUASE TRIPLICA EM 2011.


Projeto que integra biólogos e comunidade protege ninhos de quelônios.
Reprodução é afetada por caça; carne e ovos são consumidos na região.

Eduardo Carvalho Do Globo Natureza, em São Paulo
Comente agora
O nascimento de quelônios no interior da Amazônia quase triplicou em 2011, graças ao trabalho de prevenção que uniu biólogos e a população ribeirinha da região de Mamirauá (AM), na reserva de mesmo nome – uma área de 10 mil km², equivalente a sete vezes o tamanho da cidade do Rio de Janeiro.
Ações para proteger ninhadas e conter a caça ilegal de exemplares de tartarugas-da-amazônica (Podocnemis expansa), tracajás (P. unifilis) e iaçás (P. sextuberculata), cuja carne e ovos são utilizados na alimentação humana, fez com que a quantidade de nascimentos aumentasse de 11.500, em 2010, para mais de 42 mil em 2011.
Um aumento de 265%, segundo o Instituto Mamirauá, responsável pelo trabalho de conservação das espécies vertebradas aquáticas (projeto Aquavert).
Tartarugas na Amazônia (Foto: Divulgação/Augusto Rodrigues)Tartarugas entram em rio da Amazônia próximo à reserva de Mamirauá (Foto: Divulgação/Augusto Rodrigues)
De acordo com a bióloga Cássia Santos Camillo, pesquisadora do instituto e coordenadora do projeto, um envolvimento maior de 3.500 moradores, distribuídos em 40 comunidades ribeirinhas, elevou a proteção dos ninhos de tartarugas.
Em entrevista ao Globo Natureza direto da Costa Rica, onde conclui estudos, a especialista afirma que o trabalho na região dos Rios Solimões e Japurá pode reverter o processo de extinção de espécies consideradas ameaçadas, como a tartaruga-da-amazônia.
“Apesar dela não estar na lista brasileira dos animais com risco de desaparecimento (elaborada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, o Ibama), aqui na região ela é considerada ecologicamente extinta”, afirma Cássia.
Espécie quase dizimada
Segundo Cássia, pesquisa histórica feita por ambientalistas afirma que a população desta tartaruga foi quase dizimada na área desde 1850. Relatos feitos na região de Tefé, também no Amazonas, afirmavam que anualmente eram encontrados cerca de 48 milhões de ovos da espécie ameaçada. Hoje, este número não passa de 20 mil.
“Isto porque os ovos de tartaruga-da-amazônia eram recolhidos e utilizados para fabricar óleo para iluminação pública de cidades como Manaus e Santarém (PA)”, explica a bióloga.
Os ninhos desta espécie aumentaram de 75, em 2010, para 150 em 2011. Cada ninhada pode gerar até 120 filhotes. De acordo com a especialista, o período de reprodução dos quelônios se inicia durante a seca na Amazônia, que começa em julho.
“Todo ano a gente espera um aumento no número de ninhos, mas isso é consequência da quantidade de regiões que estão sob proteção. Esperamos aumentar, gradativamente, nossa área de cobertura com o apoio das comunidades, que começam a definir em março quais serão as praias que ficarão protegidas. O problema é que nem sempre há respeito dessas normas, com a persistência da caça”, afirma.
Tartarugas na Amazônia (Foto: Diogo Grabin/Divulgação)Filhote de tartaruga da espécie iaçá é analisada por biólogo no Amazonas. (Foto: Diogo Grabin/Divulgação)fonte g1,am:postado por camocim belo mar blog

PESQUISA BRASILEIRA USA CARRAPICHO PARA FAZER CREME ANTIRRUGAS.


Extratos naturais também são usados para proteger contra o sol.
Estudos levam a parcerias entre empresas e universidades públicas.

Tadeu Meniconi Do G1, em São Paulo
Comente agora
Picão-preto está sendo usado na produção de cosméticos (Foto: Chemyunion/Divulgação)Picão-preto está sendo usado na produção de
cosméticos (Foto: Chemyunion/Divulgação)
O trabalho de pesquisadores brasileiros resultou na criação de produtos que funcionam como cosméticos e, ao mesmo tempo, protegem a pele de doenças crônicas.
Na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, o professor Luiz Claudio Di Stasi encontrou propriedades em uma planta chamada picão-preto que servem para dar mais elasticidade à pele – e devem ser usadas na produção de um creme antirrugas.
Essa planta é conhecida popularmente como "carrapicho", comum em todo o Brasil. É muito resistente, o que favorece o cultivo para o uso comercial.
“Isso tudo faz parte de um processo pensando na viabilidade da ciência”, afirmou Maria Del Carmen Pereda, sócia da Chemyunion, empresa que fez a pesquisa em parceria com a Unesp. Foi ela quem coordenou esse estudo.
O objetivo da pesquisa era buscar na natureza um efeito semelhante ao dos chamados "retinoides". Os retinoides são substâncias sintéticas que se ligam a receptores dentro das células e são usados em medicamentos para o tratamento de doenças de pele, como as acnes.
Contudo, os retinoides têm efeitos colaterais. Como Pereda queria produzir cosméticos, tinha que eliminá-los – medicamentos podem ter efeitos colaterais, mas cosméticos não.
“Era importante encontrar uma substância que fosse similar nos efeitos positivos, mas não nos negativos”, contou a pesquisadora.
Quem recebeu a tarefa de encontrar uma planta que conseguisse fazer isso foi Di Stasi, pesquisador da Unesp.
“Sem a ajuda dele, teria sido muito mais difícil chegar ao produto. Talvez tivéssemos encontrado outra planta que não fosse tão eficiente”, afirmou Pereda.
Segundo a pesquisadora, esse estudo foi o primeiro a encontrar uma ação semelhante à dos retinoides em um produto natural.
O produto aumentou a produção de colágeno e elastina, substâncias que mantêm a elasticidade da pele – e evitam as rugas. Além desse efeito, ele também ajudou a proteger o DNA das células da radiação do sol, o que previne contra possíveis tumores na pele.
A equipe agora está escrevendo um artigo para apresentar os resultados em uma revista científica. O produto ainda não está disponível para o mercado – a Chemyunion não produz cosméticos, apenas fornece a matéria-prima, e ainda não há um acordo nesse sentido com nenhuma fábrica.
Patrícia Maia Campos, pesquisadora da USP de Ribeirão Preto (Foto: Diculgação)Patrícia Maia Campos, pesquisadora da USP de
Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
Protetor solar
Na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, a pesquisadora Patrícia Maia Campos liderou outro estudo, que visava o desenvolvimento de um novo protetor solar. A ideia era fazer um produto mais leve, que não deixe a pele oleosa, de forma que seja mais confortável usar o filtro solar no dia-a-dia.
O produto é feito com a mistura entre o filtro solar e extratos de Ginkgo biloba e algas vermelhas. O Ginkgo biloba protege as células da ação dos radicais livres, que são liberados em maior número quando a pessoa toma muito sol. Isso previne contra alterações cutâneas, que podem levar até ao câncer de pele.
Já o extrato de algas vermelhas tem a propriedade de manter a pele mais bem hidratada. Isso também protege o órgão contra doenças, entre ela a dermatite atópica, que provoca lesões e coceira.
Nos testes feitos até agora – com 40 voluntários, por um período de três meses –, a pele ganhou em elasticidade, além da proteção solar.fonte g1,sp:postado por camocim belo mar blog

GUARDA MUNICIPAIS DE FORTALEZA EM GREVE FECHAM O TERMINAL DA PARANGABA.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Paralisação durou uma hora e meia. De lá, os grevistas seguiram para a Central de Abastecimento da Prefeitura
Entre às 06h30min e às 08h00min desta quarta-feira (1º), guardas municipais de Fortaleza em greve fecharam o terminal de ônibus do Bairro Parangaba. Durante o período, os ônibus ficaram retidos no local. 
Os guardas atuam em cinco terminais da Capital Cearense e escolheram o da Parangaba para concentrar o protesto. Cerca de 150 pessoas participaram da ação, de acordo com o sindicato da categoria (Sindguarda).  
De lá, os manifestantes saíram para a Central de Abastecimento da Prefeitura no Bairro Montese, onde pretendem realizar uma assembleia. 
A categoria reivindica reajuste do salário base de R$ 503,00 para R$ 622,00, o novo valor do salário mínimo. A categoria também quer o porte de arma e a gratificação de 100%.
Fonte: Portal Cnews:Postado por camocim belo mar blog