Powered By Blogger

sábado, 20 de setembro de 2014

GRUPO É PRESO EM MOTEL QUANDO COMEMORAVA ASSALTOS EM TERESINA-PI.

(Foto: Polícia Militar/Divulgação) 
Bando foi preso em um motel na BR-316 por volta das 4h deste sábado (20).
Com os suspeitos a polícia encontrou armas, munições e produtos roubados.
Grupo foi preso dentro de motel na BR-316 em Teresina 
Sete pessoas foram presas, sendo cinco homens e duas mulheres suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava assaltos em Teresina. De acordo com o coronel Márcio Oliveira, subcoordenador de operações da capital, foi preso em um motel na BR-316 por volta das 4h deste sábado (20) comemorando os crimes. 
           Material apreendido pela Polícia Militar(Foto: Polícia Militar/Divulgação) 
“Esse é um grupo bastante perigoso, eles tomaram um carro de assalto no bairro São Pedro, na Zona Sul e logo em seguida fizeram um arrastão na mesma região, assaltando postos de combustíveis e quem eles encontrassem pela rua”, disse. 
Ainda segundo o coronel, após assaltarem em Teresina, o grupo foi até a cidade de Demerval Lobão, a 30 km de Teresina, onde realizaram um arrastão a caminhoneiros e pedestres.

PAU DE ARARA DEVE TER LICENÇA DO DETRAN.

TRANSPORTE EM ROMARIAS
Image-0-Artigo-1703546-1
Caminhões que transportam devotos para as festas religiosas devem atender às exigências da legislação pertinente, sob pena de multa
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
Juazeiro do Norte. Motoristas que realizam o transporte de passageiros em épocas de romaria, em veículos do tipo pau de arara, vão precisar se adequar ao que estabelece a Resolução n° 82 Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para evitar que seus veículos sejam alvo de multas e de apreensões durante fiscalizações realizadas em rodovias federais e estaduais.
A norma estabelece que que os veículos deste tipo pau-de-arara só poderão circular entre localidades de origem e destino que estiverem situados em um mesmo município, municípios limítrofes ou municípios de um mesmo Estado, quando não houver linha regular de ônibus ou as linhas existentes não forem suficientes para suprir as necessidades daquelas comunidades.
As diretrizes também determinam que os veículos devem possuir bancos com encosto, fixados na estrutura da carroceria; carroceria, com guardas altas em todo o seu perímetro, em material de boa qualidade e resistência estrutural e cobertura com estrutura em material de resistência adequada. A maioria dos veículos, no entanto, não se adequa às diretrizes estabelecidas pela norma, o que acaba gerando, na maioria dos casos, aplicação de multas e retenção dos veículos em postos de fiscalização nas rodovias estaduais e federais.
Os veículos só poderão ser utilizados após vistoria da autoridade competente para conceder a autorização de trânsito. No Ceará, o órgão competente para expedir as autorizações é o Detran.

MOTORISTA ENVOLVIDO EM ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS NA BARRA ESTÁ EM ESTADO GRAVE.

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas em colisão na noite deste sábado

LEANDRO EIRÓ/cbm
Rio - O motorista de um dos ônibus envolvidos no acidente que aconteceu na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado, está em estado grave. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda de acordo com o órgão, além do motorista, outras oito pessoas foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, no mesmo bairro. Bombeiros e guardas municipais que estavam no local informaram que ao menos 30 pessoas sofreram ferimentos leves e foram medicadas no próprio local do acidente.
Ônibus despencou do viaduto Billy Blanco, na Barra da Tijuca. O outro coletivo não conseguiu frear e bateu no ônibus que caiu
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Segundo informações dos passageiros, um dos ônibus era da Viação Redentor e o outro era da Transporte Barra. O acidente aconteceu por volta das 19h30, quando o ônibus que estava em cima do Viaduto Billy Blanco foi fechado e caiu no mergulhão. O motorista do outro ônibus não conseguiu frear e bateu no coletivo que despencou.
Na queda, o motorista do ônibus foi projetado para fora do veículo e encontrado por guardas municipais próximo ao coletivo. Os passageiros do ônibus que caiu do viaduto foram retirados pelas janelas e os que estavam no outro coletivo saíram pela porta de trás.
O transito ficou interrompido na Avenida Ayrton Senna na pista sentido Recreio dos Bandeirantes.

MORADORES DO BAIRRO OLINDA EM CAMOCIM-CE, ENFRENTAM LAMA E FEDENTINA

Equipamento esportivo também continua em abandono
Fotos: Oliveira Sousa

A politica de desenvolvimento sustentável, que inclui ações ligadas a politica do meio ambiente, é desejosa em Camocim, principalmente em alguns bairros periféricos da cidade. Para exemplificar, citamos as ruas do quadro onde se situa o Complexo Esportivo João Laurindo de Meneses, no Bairro Olinda, que é uma prova desta deficiência, que também evoca politicas de saúde e esporte, sendo que esta última dispensa comentários, devido a sua  inexistência. Mas, vamos aos fatos e fotos:

Percebemos que existe um esgoto a céu aberto correndo na rua com muita lama, misturada com lixo e, consequentemente, fedentina dia e noite nas “ventas” dos moradores do bairro. É problema de saúde pública, pois é sabido que lama atrai insetos peçonhentos e, no caso especifico, serve também como uma piscina para os porcos que depois de algum tempo são abatidos para consumo da própria comunidade.

Crianças que brincam com liberdade nas dependências, ou idosos que diariamente atravessam o lameiro, pessoas com baixa imunidade, podem contrair vermes dentre outras doenças infecciosas, sem falar que a situação causa gastura e demonstra que não existe saneamento básico nas residências.

CEARÁ PODERÁ ENVIAR SOLDADOS DO EXÉRCITO PARA REFORÇAR SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES NO PIAUÍ.


Homens do Exército de Pernambuco e Ceará poderão vir ao Piauí reforçar a segurança nas eleições de 2014. A vinda das tropas ainda depende, no entanto, de aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Segundo o tenente-coronel Jakson Figueiredo, comandante do 25° Batalhão de Caçadores, o Exército nesses Estados já está em alerta para a possibilidade de reforçar a segurança no pleito no Piauí. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) já pediu que o TSE aprove o envio de tropas para 64 dos 224 municípios do Estado.

POLÍCIA CEARENSE CAPTURA TRAFICANTES INTERNACIONAIS.


A Polícia investiga a atuação de um advogado cearense nas ações da quadrilha de narcotraficantes.

A prisão de dois colombianos e um cearense, realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), aponta para um esquema de tráfico nacional e internacional, que estava funcionando com bases, em Fortaleza. Segundo o delegado Pedro Viana, diretor da DCTD, outras pessoas que podem estar envolvidas no esquema, inclusive um advogado que é processado por associação para o tráfico em outro procedimento, serão investigadas.
A operação que culminou na prisão dos três suspeitos foi deflagrada, na noite de quinta-feira (18), na Avenida I, do bairro Jardim Castelão.
O cearense Sirdes Mendes Cavalcante Júnior, 32; e os colombianos Hermes Audrey Lara Alferez, 36, e Pablo Andres Pedraza Torres, 27, trafegavam em um automóvel Fiat, modelo Siena, de cor bege, inscrito com as placas HYF-4436, quando foram abordados pelos policiais.