Powered By Blogger

terça-feira, 27 de outubro de 2015

PRAÇA COM O NOME DE VLADIMIR HERZOG É REINAUGURADA NO CENTRO DE SÃO PAULO.


Viúva do jornalista morto há 40 anos participou da cerimônia. 
Praça ganhou painel feito pelo artista Elifas Andreato.


Do G1 São Paulo
Clarice Herzog vê obra do artista Elifas Andreato que homenageia Vladimir Herzog  (Foto: Roney Domingos/G1)Clarice Herzog vê obra do artista Elifas Andreato que homenageia Vladimir Herzog (Foto: Roney Domingos/G1)
Foi reinaugurada nesta segunda-feira (26) a praça Vladimir Herzog, localizada na Rua Santo Antônio ao lado do prédio da Câmara Municipal de Sao Paulo, na Bela Vista, como parte da semana que lembra os 40 anos da morte do jornalista durante a ditadura militar.
A viúva do jornalista, Clarice Herzog, e o filho dele, Ivo Herzog, participaram da reinauguração da praça. O local ganhou um mosaico baseado em uma pintura do artista plástico Elifas Andreato. O mosaico foi feito com ajuda de 20 criancas coordenadas por Elifas. No futuro, a praça deverá ganhar também uma estátua do jornalista.
"É uma grande alegria poder contar com os jovens que participaram do processo de criar e montar esse mosaico e ao mesmo tempo conhecer a história tão triste e dramática que acabou abrindo os horizontes para as lutas democráticas poderem avançar. É um orgulho fazer parte dessa história e sobretudo fazer parte dessa geração que é vitoriosa. A democracia não é como a gente gostaria que fosse mais avançamos muito", disse Elifas.

PADRE DE 80 ANOS MORRE DE INFARTO APÓS BÊNÇÃO NA IGREJA EM PORTO ALEGRE-RS.


Três médicos e enfermeira, que assistiam missa, tentaram prestar socorro.
Samu também foi até paróquia, mas padre não respondeu à medicação.

Do G1 RS
Padre José Werle morreu enquanto celebrava missa (Foto: Divulgação/Cúria Metropolitana)Padre José Werle morreu enquanto celebrava missa
(Foto: Divulgação/Cúria Metropolitana)
Um padre morreu na noite de domingo (25) ao final de um missa da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Tristeza, Zona Sul de Porto Alegre. José Werle, de 80 anos, estava na paróquia desde a sua inauguração, há 33 anos. Conforme a Cúria Metropolitana, a morte ocorreu após a distribuição da hóstia, quando ele levantou as mãos e disse "oremos". Em seguida, caiu ao chão devido a um infarto fulminante. Havia cerca de 130 pessoas assistindo à missa. 

A jornalista e revisora de textos Vanessa Reis Fernandes, 29 anos, estava ajoelhada quando o padre caiu, mas sua sogra estava de pé e viu o ocorreu. "Ela me contou que ele começou a olhar para cima, inclinando cada vez mais a cabeça para trás. Depois caiu para o chão", conta Vanessa.
Três médicos e uma enfermeira correram até o altar para prestar socorro ao padre. Entre eles estava a sogra de Vanessa, que é enfermeira. Já a jornalista saiu da igreja para acionar o Samu. "O grupo que foi até o altar fez massagem cardíaca nele por cerca de 10 minutos, até a chegada do Samu." Neste meio tempo, quem estava com crianças deixou a paróquia.

Os médicos do Samu aplicaram soro e medicação específica para infarto. Também fizeram cerca de 30 minutos de massagem cardíaca. Entretanto, o padre não respondeu. Logo depois de  constatada a morte, os fiéis começaram a fazer o velório do padre, após ter sido colocado em cima de um colchão.

COMO É O ESTEROIDE QUE ESTÁ SE APROXIMANDO DA TERRA.


TB145 cruzará céu no Dia das Bruxas e, por isso, foi apelidado de 'Grande Abóbora'; Nasa garante que não há motivo para preocupação.

Da BBC Mundo
 Nasa estuda formas de desviar asteroides; corremos, a cada 100 mil anos, o risco de ser atingidos  (Foto: BBC)Nasa estuda formas de desviar asteroides; corremos, a cada 100 mil anos, o risco de ser atingidos (Foto: BBC)
O Dia das Bruxas, data bastante popular nos países de língua inglesa, está chegando. E, a exemplo dessa celebração em que crianças se disfarçam para pedir doces, se aproxima também o momento da visita da "Grande Abóbora".
Não se trata, porém, de mais um personagem dessa festa pagã de origem celta, mas sim de um asteroide gigantesco que, segundo a Nasa(agência espacial americana) descobriu recentemente, passará relativamente perto da Terra às 19h05 (horário de Brasília) de 31 de outubro.
Conhecido tecnicamente como TB145, esse objeto tem uma largura aproximada de 400 metros. Isso faz com que ele seja 20 vezes maior que o meteorito que explodiu sobre o céu de Chelyabinsk, na Rússia, em 2013, destruindo centenas de janelas e deixando mais de mil feridos por causa de seus detritos.