Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de julho de 2014

DOE SANGUE E SALVE VIDAS.



Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas
De acordo com a OMS, são realizadas um total de 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 1,9% dos brasileiros doa sangue regularmente. Embora, esteja dentro do parâmetro de 1% a 3% definido pela OMS, esse número ainda precisa melhorar.

CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA TOMBA ÀS MARGENS DA BR-402 E MATA UM DOS OCUPANTES,(SENAS FORTES).


Um caminhão, com placas da cidade de Lavras da Mangabeira-CE, carregado de madeira tombou às margens da BR-402, próximo a ponte do Jandira, por volta das 02h desta quinta (10/07).
O motorista identificado por Paulo Cesar Lopes, de 47 anos, e sua companheira Nívea Oliveira ficaram feridos, O Filho do Casal P.V.O.L de 4 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. As Duas vítimas foram levadas para o Hospital Regional com escoriações pelo corpo.
Segundo informações de populares, o motorista perdeu o controle do caminhão após passar por uma curva, invadindo o acostamento e tombando logo em seguida.
Ao tombar, o veículo espalhou a carga pela rodovia.O Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado para dar apoio ao Samu no socorro às vitimas. Motorista teria dormido no volante.
11.jpg

PROGRAMAÇÃO OFICIAL"V FESTIVAL DE FOLGUEDOS DE LUÍZ CORREIA-PI".


"No São João da Amarração, Luís Correia é Festa"

09.07.14 (Quarta-Feira)
20:00H - ABERTURA OFICIAL
Concurso de Danças (Escolas)
Concurso de Rainhas
Atração Convidada
Show Musical:
Nélio Safadão e Gibão de Couro

10.07.14 (Quinta-Feira)
20:00H – ABERTURA
Concurso de Quadrilhas Tradicionais
1º FOLIA NO ARRAIÁ
2º FLOR DO SERTÃO
3º QUADRILHINHA DA DHEMY
Atração Convidada (Quadrilha Rei do Cangaço - Parnaiba)
Show Musical:
Forró Danado de Bom e Trio Gonzaga Lú 

VÁRIAS ATRAÇÕES MUSICAIS A NÍVEL NACIONAL IRÃO ANIMAR AS FÉRIAS ESCOLARES NO LITORAL DO PI.

Litoral do Piauí. 

Shows, eventos, esportes e lazer estão na programação do verão no litoral piauiense.
Para as férias no litoral o Governo do Estado em parceria com a Secretária de Turismo (Setur) montam uma programação especial para os turistas que irão visitar as praias piauienses. No mês de julho, entre os dias 16 à 27, a cidade de Parnaíba e as praias de Atalaia,  Coqueiro e Pedra do Sal receberão uma estrutura que conta com palcos para eventos, espaços para feiras, exposições, atividades e shows. 
Na praia de Atalaia, a programação começa pela manhã, onde palcos serão montados para realização de várias atividades no período de férias, como: um espaço para aulas de danças e atividades físicas acompanhado de um especialista na área, dinâmicas envolvendo competições entre os turistas presentes, shows com palhaços para animar a criançada, concurso de hip hop e mais quatro quadras para práticas de esportes, sendo duas para os adeptos do voleibol e duas para futebol. Para a noite, a praia de Atalaia, também terá grandes shows, entre as atrações, Ricardo Chaves, Patchanka e Forró Sacode.

OUTDOOR DE GAROTA DE PROGRAMA É RETIRADO APÓS POLÊMICA,NO ES.


Empresa retirou a placa por precaução, de acordo com sócio-proprietário. 
Uma nova propaganda será instalada em um outro ponto da região.

Do G1 ES/CBM
Após a polêmica envolvendo a instalação de um outdoor com a propaganda de uma garota de programa, na Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha, no Espírito Santo, a empresa responsável pelo ponto retirou o material publicitário do local, na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com o dono da empresa, Luiz Carlos Torres, a medida foi de precaução para que pudesse consultar o jurídico e preservar a cliente. "Retiramos, mas já fizemos a consulta e vimos que não há nada ilegal na placa. Vamos reinstalar em um novo local", disse.
Ana Júlia utilizou outdoor para divulgar trabalho como acompanhante (Foto: Reprodução/ Whatsapp)Ana Júlia utilizou outdoor para divulgar trabalho como acompanhante (Foto: Reprodução/ Whatsapp)
A atitude da universitária de 25 anos, proprietária de uma loja de roupas, em Vitória, e que também trabalha como garota de programa, chamou a atenção e rendeu comentários na internet. De acordo com a jovem, o anúncio foi colocado no local há 10 dias. Na foto, Ana Júlia - nome fantasia adotado pela universitária - aparece deitada de bruços, vestida com a parte de baixo de biquíni e colete.
O dono da empresa responsável pelo ponto contou que a retirada do anúncio aconteceu após a repercussão nas redes sociais. "Foi retirado por precaução, porque tinha muita gente se manifestando, questionando e fazendo comentários. Eles se espalharam. Decidimos então retirar para consultar a Central de Outdoors e nosso Jurídico", disse.
Após a consulta, na tarde desta quinta-feira, a empresa decidiu que vai colocar a propaganda em um novo outdoor. "Não há nada de ilegal e vamos colocar de novo. Já discutimos com a cliente e está tudo acertado. A agência dela vai escolher um outro local, outro pontos disponíveis para cumprir o restante do contrato. O relacionamento com a cliente vai ficar normal", explicou.

EILEEN FORD, FUNDADORA DA AGÊNCIA FORD MODELS,MORRE AOS 92 ANOS.


Ela lançou Naomi Campbell e Elle Macpherson, entre outras modelos.
Executiva impôs os padrões de beleza durante mais de quatro décadas.

Da EFE
Eileen Ford, em imagem de arquivo de outubro de 1977, em Nova York. (Foto: Arquivo / Marty Lederhandler / AP Photo)Eileen Ford, em imagem de arquivo de outubro de 1977, em Nova York. (Foto: Arquivo / Marty Lederhandler / AP Photo)
Eileen e seu marido, Jerry Ford, fundadores da agência de modelos, em foto de 2008. (Foto: Arquivo / Getty Images / Via AFP Photo)Eileen e seu marido, Jerry Ford, fundadores da
agência de modelos, em foto de 2008.
(Foto: Arquivo / Getty Images / Via AFP Photo)
Eileen Ford, a mulher que lançou para o estrelato modelos como Naomi Campbell e Elle Macpherson através da agência que criou junto com seu marido, a Ford Models, morreu na última quarta-feira (9), aos 92, anos por decorrência de um tumor cerebral, informou sua filha Katie nesta quinta (10).
A executiva que impôs os padrões de beleza durante mais de quatro décadas morreu em um hospital da cidade de Morristown, no estado de Nova Jersey, no leste dos Estados Unidos.
Eileen Ford criou seu império da beleza em 1947 com seu marido Jerry Ford, responsável pelas finanças da empresa que chegou a ter uma receita superior aos US$ 40 milhões nos anos 1990.
Jerry morreu em 2008, aos 83 anos, um ano depois que a agência foi vendida para um banco de investimentos.
Famosa por sua personalidade maternal e rigorosa, Eileen estabeleceu uma dieta restrita para suas modelos e despedia com frequência as amantes dos excessos noturnos, ao insistir que deviam de seguir um código de conduta, o que ajudou a melhorar a má reputação da indústria.

COM BRASIL FORA E 'FINAL DOS PAPAS', CARDEAL DIZ QUE É HORA DE 'CAIR NA REAL'.


Dom Odilo Scherer diz que é normal associação da partida com pontífices.
Sem tom ranzinza, cardeal diz que Copa foi interessante, mas 'jogo é jogo'.

Do G1 São Paulo

À esquerda, o alemão Papa Emérito Bento XVI; à direita, o argentino Papa Francisco (Foto: Filippo Monteforte/AFP/Arquivo e Alessandro Bianchi/Reuters)À esquerda, o alemão Papa Emérito Bento XVI; à direita, o argentino Papa Francisco (Foto: Filippo Monteforte/AFP/Arquivo e Alessandro Bianchi/Reuters)
O cardeal Dom Odilo Scherer diz que o argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, deve estar mais ansioso que o alemão Joseph Aloisius Ratzinger, o Papa Emérito Bento 16,  com a final da Copa no domingo (13). Com o Brasil fora e às vésperas "final dos Papas", o arcebispo de São Paulo lembra que "jogo é jogo" e agora é hora de os brasileiros caírem "na real" diante de outros adversários.

A HISTÓRIA DO VERDÃO DO CARIRI CEARENSE,E SUAS CONQUISTAS.


MEMORIAL E TÍTULOS

Fundado em 1º da Maio de 1963 pelo industrial José Feijó de Sá, o Icasa que recebeu o nome da empresa do ramo de algodão “A Icasa”. Levando na camisa a cor verde da folha de algodão e no calção o branco da pluma, surpreendia os juazeirenses como agremiação para a prática de futebol.Logo em seu primeiro ano de existência, a equipe de futebol conquistava brilhantemente o campeonato local. Era um sintoma claro de que o Icasa vinha disposto a quebrar a hegemonia até então em poder do seu co-irmão, o Guarani, conquistando assim uma grande legião de torcedores. No ano seguinte, em 1964, o alvi-verde do Cariri conquistava o vice-campeonato e também o título de campeão do torneio comemorativo do Centenário da Cidade de Missão Velha.
O Icasa, mostrando toda sua potência, tornava-se Octacampeão Juazeirense ininterrupto nos seguintes anos:
* Campeão Municipal em 1965;
* Bicampeão Municipal em 1966;
* Tricampeão Municipal em 1967;
* Tetracampeão Municipal em 1968;
* Pentacampeão Municipal em 1969;
* Hexacampeão Municipal em 1970;
* Heptacampeão Municipal em 1971;
* Octacampeão Municipal em 1972;
Diante da Máquina de Vitórias, a grande torcida Icasiana via sua amada agremiação a cada final de campeonato arrebatar com galhardia o título máximo da terra do Padre Cícero. Mas a grandeza do Icasa não poderia ficar restrita ao Cariri.
O público de Fortaleza, Sobral e Quixadá, também estava desejoso de ver em ação o famoso esquadrão juazeirense que já se projetara além de fronteiras.
Eis que em dezembro de 1972 a grande e agradável notícia:
o Icasa filiava-se à Federação Cearense de Futebol, e a partir do ano de 1973 iniciava sua participação no Campeonato Cearense, mostrando sua força e hegemonia. Após várias tentativas de dirigentes locais, eis que surge Zacarias Silva, desportista ambicioso, e visionário que acreditou e consegui colocar o Icasa no cenário nacional como time de vitórias. Dentre os títulos conseguidos pelo Icasa nos últimos anos, destacamos os excelentes feitos:

CEARÁ ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE UM DOS ARTILHEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO DE 2014.

Lima assinou contrato até o fim da temporada
O Ceará tem um novo 'camisa 9'. A diretoria alvinegra anunciou nesta quinta-feira (10) a contratação do atacante Lima. O jogador chega do Paysandu, equipe onde marcou 20 gols em 2014. A marca deixa o atleta como o segundo maior artilheiro da temporada, atrás apenas de Robert (Fortaleza), com 23 bolas na rede. 

Lima se apresentou na quarta-feira e já começou a treinar fisicamente em Porangabuçu. O contrato do jogador vai até o fim da temporada. A apresentação do atleta à imprensa está prevista para a próxima semana, segundo a assessoria de comunicação do clube. 

Lima está com 31 anos e tem passagens por equipes como Goiás, Bahia, Caxias, FC Seoul/Coreia do Sul e Joinville. No time catarinense, virou ídolo da torcida e é o maior artilheiro da história do clube, com 140 gols.  
“Fui muito bem recebido pelo grupo e isso mostra o porquê do time estar na primeira posição... União, acima de tudo, pode tornar um grupo vencedor. O Ceará tem uma grande torcida e chego com uma expectativa muito grande, afinal, é o ano do Centenário do clube”, declarou o jogador.

POR COLEGAS DE BARÇA,NEYMAR JR DIZ QUE TORCERÁ PELA ARGENTINA NA FINAL DA COPA DO MUNDO.

Torcer para a Argentina na final da Copa do Mundo? Para muitos brasileiros, isso é inadmissível. Para Neymar, maior estrela da Seleção, não. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Granja Comary, o atacante declarou que estará na torcida pelos hermanos e justificou a escolha lembrando que joga no Barcelona (ESP) com Mascherano e Messi, principais destaques da Alviceleste.
- Desejo sorte para as duas equipes. Espero que vençam meus companheiros. Tenho dois na Argentina: Messi e Mascherano. Pela história que o Messi tem, ter conquistado quase tudo na carreira, merece ser campeão - afirmou Neymar.

ADUTORA DE 53 KM ATENDERÁ DEMANDA DE ÁGUA EM CANINDÉ CEARÁ.

SERTÃO CENTRAL

Obra passa ainda pelas cidades de Paramoti e Caridade, devendo atenuar a crise no abastecimento de água

Image-0-Artigo-1654738-1
Açude General Sampaio tem atendido, historicamente, à cidade de Canindé
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
Canindé. Começaram a chegar os tubos que serão utilizados na construção da adutora deengate rápido, que ligará o açude de General Sampaio a este município. O aqueduto terá 53 Km e beneficiará a sede de Canindé e váriascomunidades rurais do município de Caridade.
Inicialmente estão sendo realizados os serviços de regularização do solo para assentamento da tubulação. Em Algumas partes, os canos já estão sendo colocados no trajeto e recebendo as bases de pressão.
A previsão é de que a obra seja concluída em até 90 dias, ao valor de R$ 22.107.479. "Os custos dos tubos de 400 milímetros são da ordem de R$ 17,8 milhões. Já a execução da obra terá investimento de R$ 4,2milhões", explica o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canindé, Nelson Bandeira.
Pressão
A adutora partirá da comunidade de Pedras Pretas I, onde será instalada uma base de injeção para pressão. A água seguirá pelas localidades de Pedras Pretas II e Ramalhete, entrando em seguida no município de Paramoti, no povoado de Água Boa. Logo após, segue pelo Distrito de São Domingos, em Caridade, até chegar ao destino final, na cidade de Canindé.
O açude General Sampaio tem capacidade para 322.200.000 metros cúbicos e, atualmente, encontra-se com 7,3% de sua cota máxima. Segundo técnicos da Companhia de Gestão dosRecursos Hídricos do Estado (Cogerh), mesmo com essa situação, o reservatório terá condições de atender à demanda das cidades de General Sampaio, Apuiarés, Paramoti, Caridade e Canindé. A vazão será de 180 litros por segundo.
Depois de concluída a adutora de General Sampaio, Canindé será o único município do Ceará a ficar dotado de quatro adutoras e, assim, atender a todas as exigências humanas. Para que a previsão se confirme, no entanto, é preciso que haja sobrecarga hídrica nos reservatórios no próximo ano.
A adutora do açude Sousa que tem capacidade para 30.840 milhões tem uma extensão de 7,22km com canos de diâmetro de 350 milímetros, numa vazão de 100 litros por segundo. O bombeamento do açude Sousa até a ETA do SAAE é feito apenas 8 horas por dia.
Já a adutora Escuridão duma distância de 19,5km tem uma vazão de 400 metros cúbicos com diâmetro de 350 milímetros. A capacidade do reservatório é de 5 milhões de metros cúbicos. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto utiliza apenas 4 horas dia da transposição das águas. O São Matheus tem capacidade para 10.340 milhões de metros cúbicos. Sua vazão é 100 litros por segundo, e a distância até a Estação de Tratamento do SAAE é de dois quilômetros. A adutora funciona apenas 8 horas dia.
Abastecimento
Para melhorar a situação na sede do município, a Prefeitura está implantando 10 reservatórios de cinco mil litros que serão instalados nos pontos mais altos da cidade, para garantir o abastecimento das famílias que nesse momento sofrem com a falta de água para o consumo humano em Canindé.
Já se encontram em solo canindeense cinco caixas que deverão ficar prontas o quanto antes.Os bairros atendidos serão Alto do Moinho, Campinas, Riacho São Francisco, São Matheus e Santa Luzia.
Além dessas ações sete poços e três cacimbões já estão interligados na rede de distribuição da cidade. E mais: 91 poços foram perfurados na zona rural, em convênio com a Cogerh, Sohidra e Exército
"Estamos colocando toda estrutura do município em defesa dessa questão da água. Em parceria com o Governo do Estado e o Ministério da Integração Nacional diversos abastecimentos já foram entregues na zona rural e outros se encontram em fase de conclusão'', ressalta o prefeito Celso Crisóstomo.

AS CONTAS QUE FELIPÃO NÃO EXPLICA.


Estatísticas da Copa evidenciam problemas do Brasil, como o abuso de faltas e a escassez de jogadas

O DIA/cbm
Rio - Felipão e Parreira apoiaram-se em estatísticas para tentar justificar o vexame contra a Alemanha. Os números, porém, da mesma forma evidenciam os problemas e excessos da Seleção na Copa — erros que a comissão técnica insiste em pôr debaixo do tapete. Em vão.
Felipão não explica erros que eliminaram o Brasil
Foto:  André Luiz Mello
Como o aspecto da agressividade dentro de campo. O Brasil lamenta a lesão de Neymar na entrada violenta de Zúñiga; curiosamente, sobrou no Mundial como a equipe mais faltosa, com 107, média de 17,8 por jogo. A Alemanha, por exemplo, chega à decisão com média de 11,8 — a Argentina, com média de 10,7. Também o Brasil é a equipe que mais apanhou, com 109 faltas sofridas, e a que mais levou cartões amarelos, onze.

DE OLHO NO JOINVILLE, SÉRGIO SOARES TESTA CEARÁ COM LULINHA.

sÉRIE B
Redação Web | cbm

Técnico alvinegro comandou treino na tarde desta quinta-feira (10) e usou meia-atacante como titular

Lulinha
Lulinha ganhou chance no time titular do Vovô nesta quinta
KIKO SILVA
Ceará deverá ter novidades diante do Joinville, na próxima terça-feira (15), pela 11ª rodada da Série B - a primeira após a pausa para a Copa do Mundo. Em treino na tarde desta quinta-feira (10), no estádio Carlos de Alencar Pinto, o técnico Sérgio Soarestrabalhou a parte tática da equipe e escalou o meia-atacante Lulinha como titular.
Para treinar jogadas de bola parada, o comandante alvinegro pediu que a atividade não fosse registrada por cinegrafistas. O treinador distribuiu coletes para alguns jogadores reservas e colocou Ricardinho para cobrar escanteios. O objetivo era que quatro jogadores titulares - Marcos, Nikão, Eduardo e Lulinha - retomassem a bola e partissem em contra-ataque rápido. Sérgio Soares repetiu diversas vezes a jogada e cobrava velocidade do quarteto para executar o lance.
A formação do time titular foi Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, MarcusVinícius, Nikão e Eduardo; Lulinha e Magno Alves. Com Ricardinho, seriam 12 jogadores. Assim, Marcus Vinícius deve ser o escolhido para ficar no banco de reservas diante do time catarinense.

JUSTIÇA PROÍBE QUE REVISTAS ÍNTIMAS EM VISITANTES DE PRESÍDIO DE FORTALEZA-CE.















A partir de agora, os procedimentos devem ser realizados apenas através deequipamentos eletrônicos capazes de identificar objetos com entrada proibida por lei.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará(TJCE) suspendeu a revista íntima de visitantes nas unidades prisionais de Fortaleza e Região Metropolitana. A partir de agora, os procedimentos devem ser realizados apenas através de equipamentos eletrônicos capazes de identificar objetos com entrada proibida por leiDe acordo com documento publicado no Diário da Justiça na última quarta-feira (9), as pessoas que queiram ingressar em qualquer unidade prisional deverá ser submetida a revista através de equipamentos como detectores de metais, aparelhos de raio-x,body scanners ou similares.