segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CEARÁ PRODUZ ALGODÃO ORGÂNICO PARA MARCA FRANCESA.

Ceará produz algodão orgânico para marca francesa

Para os agricultores, o diferencial do cultivo sustentável é o valor agregado ao produto que cresce 50% em relação ao da agricultura comercial

Segundo a engenheira agrônoma do Centro de Pesquisa e Assessoria (Esplar), Maria Valderina, que também é responsável pela certificação orgânica do algodão, os empresários franceses François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp procuraram a Esplar em 2004 com a ideia de fazer um produto diferente, com toda a cadeia ecológica. Eles foram levados para conhecer a produção no município de Tauá, compraram a primeira parte estocada e, a partir de então, a parceira se consolidou. Além da Adec, as Associações de Certificação Participativa Agroecológica, Asepa em Quixeramobim, e Asepi em Nova Russas, na região dos Inhamús, também produzem material orgânico para a produção do tênis. “Nos últimos dois anos, os estados de Paraíba e Piauí também participaram da produção de algodão, mas a seca inviabilizou o plantio.”
Exportado para o mercado europeu desde 2005, o produto só começou a ser comercializado no Brasil no último mês de setembro e tem uma linha com o nome Esplar em homenagem à organização não governamental cearense. A produção dos calçados é feita toda no Brasil: o algodão que vira a lona do calçado é do Ceará, a borracha da reserva Chico Mendes no estado do Acre e o couro, utilizado em alguns produtos, do Rio Grande do Sul. A fábrica que junta todos os produtos ecológicos é localizada em Novo Hamburgo, também no Rio Grande do Sul.
Para o presidente da Adec, Manoel Siqueira, conhecido como Lino, o objetivo do consórcio não é apenas uma produção no sentido econômico, mas de preservar o meio ambiente e valorizar a família. “É importante porque não é simplesmente econômico, levamos em consideração a soberania do homem e da mulher como cidadãos, além da preservação do solo e da água” explica. Tendo como base o agricultor, a associação fornece a semente de graça para que as famílias tratem e dão assistência técnica para que seja feita a conservação do cultivo solo.

HOMEM SAI DA CADEIA PARA FAZER CIRURGIA E MATA DUAS PESSOAS.


De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios de Timon, Ricardo Herlon, o esfaqueamento aconteceu depois que o homicida ingeriu bebida alcoólica

A prisão, que aconteceu na madrugada do último domingo, 13
A prisão, que aconteceu na madrugada do último domingo, 13
Foto: Reprodução TV
Depois de liberado para realizar uma cirurgia de vesícula enquanto cumpria pena de08 anos de detenção no município de Timon em regime fechado por associação ao tráfico, Washington Silva, cometeu dois homicídios e esfaqueou mais duas pessoas no mesmo dia e no mesmo local.
A prisão, que aconteceu na madrugada do último domingo, 13, foi decretada pelo juiz de Direito da 2ª Vara Criminal Dr. Francisco Soares Reis Júnior. Washington foi considerado foragido pela PM do Maranhão por não retornar da cirurgia para a prisão.
De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios de Timon, Ricardo Herlon, o esfaqueamento aconteceu depois que o homicida ingeriu bebida alcoólica e teve uma discussão com a sua companheira. Foram desferidas 19 facadas por todo o corpo de cada uma das duas vítimas. “Os outros dois que escaparam foi porque conseguiram correr”.

EX-VEREADOR MATA ESPOSA A FACADAS NO CEARÁ.

´Alan Terceiro´ acabou preso em flagrante após assassinar a mulher com 10 golpes de faca. O casal estava separado


O ex-vereador (hoje, suplente) pelo PT do B de Fortaleza, ex-presidente de uma cooperativa de topiqueiros e atual chefe de gabinete da Prefeitura de Madalena (186Km de Fortaleza), Francisco das Chagas Filho, 41, conhecido como ´Alan Terceiro´, foi preso, em flagrante, na tarde de ontem, logo após matar a esposa com, pelo menos, 10 golpes de faca. O crime passional ocorreu no interior da residência do casal, situada na Rua Frei Marcelino, no bairro Rodolfo Teófilo.

A Polícia Militar mobilizou várias patrulhas para o local do crime, pois a vizinhança ameaçou invadir a casa para agredir o ex-vereador do PT do B/ Francisco das Chagas Filho, 41, o ´Alan Terceiro´, chega ao 34º DP (Centro) logo após ser preso na residência do casal. Ele afirmou que estava sendo traído e teria travado luta com a esposa, ficando ferido nas mãos Fotos: Fernando Ribeiro

O assassinato de Andréia Aderaldo Jucá, 39, mãe de três filhos menores, revoltou a vizinhança e a Polícia Militar teve que mandar reforços para o local a fim de impedir que o político fosse também morto. ´Alan Terceiro´ foi levado para o plantão do 34º DP (Centro) e, em seguida, transferido, sob escolta policial, para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), pois apresentava ferimentos nas mãos.

Passional
Segundo apurou a Polícia Militar, o crime teve motivo passional. O ex-vereador de Fortaleza (obteve 1.889 votos nas eleições de 2012), alegou ter flagrado a esposa na companhia de um amante e, segundo ele, teria travado uma luta corporal com o rival. A Polícia, todavia, ouviu moradores próximos e ninguém teria visto o suposto amante da vítima.

'IMPOTÊNCIA E MEDO' DIZ MOTOCICLISTA QUE GRAVOU TENTATIVA DE ASSALTO EM SÃO PAULO.


Vítima tinha câmera no capacete; policial baleou um criminoso.
Motociclista afirma que vai vender a moto que foi alvo dos bandidos.

Do G1 São Paulo/camocim belo mar blog

O motociclista que filmou o momento em que dois homens tentaram levar sua moto no sábado (12), na Zona Leste de São Paulo, afirmou que está com medo e que vai vender a motocicleta que foi cobiçada por criminosos.
A tentativa de assalto foi gravada por um câmera instalada no capacete do motociclista. O vídeo mostra toda a abordagem e o momento em que um dos criminosos foi baleado por um policial militar que passava pela avenida. O suspeito feridosegue internado e a polícia busca o comparsa, que fugiu.
O motociclista, que é segurança, preferiu não se identificado. "A gente fica com medo de sair de novo com ela [moto]. (...) Sensação de impotência, de não poder fazer nada e medo de morrer. Medo de perder a vida por causa de uma moto", disse ao Bom Dia Brasil.
O motociclista foi abordado por volta das 14h por dois jovens que estavam em outra moto na esquina das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Zona Leste. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um dos criminosos era Leonardo Escarante, de 18 anos, que estava na garupa e apontou o revólver 38. “Dá o alarme, dá o alarme”, pediu o criminoso na abordagem. Sem reagir, a vítima desceu do veículo e entregou o aparelho.

POLÍCIA LONDRINA DERRUBA TESE INICIAL SOBRE SUMIÇO DE MADELEINE MCCANN.


Programa da BBC reconstituiu desaparecimento da menina em Algarve.
Scotland Yard afirma que há possibilidade de sumiço ter sido planejado.

Do G1, em São Paulo/camocim belo mar blog

suspeitos madeleine (Foto: Metropolitan Police/AP)Fotos de novos suspeitos no caso Madeleine McCann, divulgadas nesta segunda-feira (14) pela Scotland Yard (Foto: Metropolitan Police/AP)

O programa "Crimewatch", da rede BBC, mostrou nesta segunda-feira (14) que a nova linha de investigação do caso do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, feita pela Scotland Yard, derruba a linha inicial de investigação da polícia portuguesa.
A Scotland Yard afirmou que uma das possibilidades da nova linha de investigação é a de que o desaparecimento da garota, ocorrido em 2007 em Portugal, poderia ter sido planejado.
A polícia de Portugal acreditava que o principal suspeito era um homem de cabelos escuros que foi visto por Jane Tanner, amiga dos pais de Maddie, carregando uma criança, por volta das 21h15 da noite do crime, próximo ao apartamento do resort onde ocorreu o desaparecimento, em 3 de maio de 2007.

LADRÃO ATRAPALHADO FICA PRESO PELO PESCOÇO APÓS ESCORREGAR DE TELHADO.


Um ladrão atrapalhado ficou pendurado pelo pescoço ao tentar roubar uma casa na cidade de Campo Maior, localizada a 78 Km de Teresina, por volta das 4h30 desta sexta-feira (11). Segundo o proprietário da residência, o empresário Jailton Lima, o assaltante que não teve a identidade revelada escorregou no telhado da sua garagem e foi socorrido pela polícia. "Eu acordei após escutar um barulho, como se alguém estivesse andando na calha em cima do telhado e em seguida ouvi um pedido de socorro. Achei que fosse o meu vizinho querendo ajuda, então fui correndo para a porta da garagem. Foi quando me deparei com um homem preso no meu telhado", relatou o empresário.