Powered By Blogger

sábado, 4 de fevereiro de 2012

NAVIO DA MARINHA JÁ ESTÁ NO LITORAL CAMOCINENSE EM BUSCA DE CANOA DESAPARECIDA.


O Agente da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão-Tenente (AA) Fábio Ferretti, informou ao blog, que o Navio-Patrulha Graúna (foto), já está no litoral camocinense realizando o procedimento de busca e salvamento da canoa Rosa Branca, desaparecida desde a manhã de sexta-feira (03), quando deveria ter chegado em Camocim após um dia de pescaria.
A embarcação foi para o mar com o seguintes pescadores: Gerardo Rufino Barros, de 59 anos, dono da canoa, Francisco de Assis Cruz, de 59 anos e Gilmar Ribeiro de Araújo, de 45. Ainda segundo o Capitão Ferretti, o navio deverá fazer um rastreamento até o litoral do Piauí. O navio foi enviado, a pedido da Agência de Camocim, pelo 3º Distrito Naval, com sede em Natal.

Fonte: Camocim Online:POSTADO POR CAMOCIM BELO MAR BLOG

OSSDA HUMANA ENCONTRADA NA ZONA RURAL DE GRANJA É DE IDOSA DEFICINTE MENTAL QUE ESTAVA DESAPARECIDA.

OSSADA HUMANA ENCONTRADA NA ZONA RURAL DE GRANJA É DE IDOSA DEFICIENTE MENTAL QUE ESTAVA DESAPARECIDA.

A senhora Francisca Pacheco dos Santos, 61 anos,  popularmente conhecida como Fransquinha Estevão, a qual sofria de problemas mentais e residia na localidade de Angicos, zona rural de Granja, estava desaparecida desde o dia 12 de janeiro desse ano. 
Já na manhã deste sábado (04), o Sr. Estevão Pachêco Sampaio, irmão da vítima, compareceu a Unidade Policial de Granja e comunicou aos policiais que um um homem que estava praticando caça pela localidade de Cantagalo (Granja), tinha encontrado uma ossada humana e ao seu lado havia alguns documentos.

Familiares souberarm da notícia e foram até o local. Após analisar os documentos, foi constatado que se trarava da idosa desaparecida.
Uma equipe da FTA de Granja se deslocou até a localidade de Cantagalo e tomaram as providências cabíveis. O IML de Sobral autorizou que os restos mortais da vítima fosse levado até o hospital de Granja e que posteriormente o Rabecão iria busca-lo para a que se realize os exames cadavéricos.

CAMOCIM POLÍCIA 24hs
Foto: Timonha Acontece:postado por camocim belo mar blog

ADOLESCENTES TENTAM FUGIR DA FUNDAÇÃO CASA FAZEM REFÉNS.

Publicidade
JAMILLE MENEZES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Uma tentativa de fuga frustrada na Fundação Casa, que fica no bairro do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, gerou tumulto entre os adolescentes, que mantém dois funcionários reféns na manhã deste sábado.
Segundo informações da assessoria da Fundação Casa, a tentativa de fuga aconteceu por volta das 9h30, de hoje. A casa que tem capacidade para 60 internos, abriga hoje 43 adolescentes. Parte deles -- ainda não há informação de quantos -- teriam tentado fugir.
A PM foi acionada e já está no local para fazer a segurança externa. O grupo de segurança da Fundação Casa também está no local, mas não precisaram intervir.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, sobrevoou o prédio, onde alguns adolescentes estão no telhado. Funcionários da fundação estão negociando com os adolescentes a libertação dos reféns. Alguns já estariam colaborando e desceram, inclusive, do telhado.
Uma equipe da corregedoria também está no local para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga.fonte fonha de sp/camocim belo mar blog

DOMINGUINHOS E THAÍS GULIN SÃO ATRAÇÕES DO FIM DE SEMANA NO CEARÁ

Dominguinhos e Thaís Gulin são atrações do fim de semana no CE

Evento reliogioso "Queremos Deus" acontecerá no domingo (5).
Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo também se apresenta em Fortaleza.

Comente agora
No show da curitibana, o público cearense conhecerá músicas do disco "ôÔÔôôÔôÔ" (Foto: Divulgação/Arte Produções)No show de Thaís Gulin, o público cearense
conhecerá músicas do disco "ôÔÔôôÔôÔ"
(Foto: Divulgação/Arte Produções)
Neste fim de semana, Fortaleza recebe nomes tradicionais e novos talentos da música. O cantor Dominguinhos traz um repertório com forró e baião nesta sexta-feira (3) no Kukukaia. A cantora Thaís Gulin, uma das revelações da nova MPB, se apresenta gratuitamente no domingo (4) pelo projeto Fortaleza em Férias, no Anfiteatro da Avenida Beira Mar. No show da curitibana, o público cearense conhecerá músicas do disco "ôÔÔôôÔôÔ", segundo trabalho de Thaís que contou participações de Chico Buarque e Tom Zé.
A “Boa do Funk” traz, nesta sexta-feira (3), MC Andrezinho, do Rio de Janeiro, para animar os fãs do ritmo no Mucuripe Club. A noite também terá shows de Matheus Fernandes, Mr. Babão, Zero 85, São Ninguém, Djs Jay Lu, Rodrigo Lobbão e Caio.
No domingo (5), comunidade católica poderá participar da 23ª edição do "Queremos Deus". O evento religioso começa às 14h no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e traz como atrações a irmã Kelly Patrícia, a cantora Suely Façanha da comunidade Shalom, a banda Dom Maior, a dupla Ítalo e Reno e padre Antônio Furtado.
Teatro
O Armazém Companhia de Teatro traz a Fortaleza, de 3 a 5 de fevereiro no Theatro José de Alencar, o espetáculo Antes da Coisa Toda Começar. A montagem, do diretor Paulo de Moraes, propõe uma estrutura fragmentária de narrativa cênica e momentos musicais. Outra opção do fim de semana é comédia Hermanoteu na Terra de Godah, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, no Teatro do Via Sul.fonte de notícia:postado por camocim belo mar blog

MINHA HISTÓRIA NA F-1 ACABARÁ,MAIS ESTE DIA NÃO CHEGOU, DIZ BARRICHELLO.

Publicidade
TATIANA CUNHA
DE SÃO PAULO
Velocidade Se ainda restava alguma esperança para Rubens Barrichello, 39, estar no grid da F-1 neste ano ela chegou ao fim ontem, com o anúncio da nanica Hispania de que o indiano Narain Karthikeyan ocupará o último cockpit que estava sem dono na categoria.
Mas para o piloto brasileiro, que correu os dois últimos anos pela Williams e há duas semanas perdeu a vaga para Bruno Senna, sua história na F-1 ainda não terminou.
Veja fotos da carreira de Barrichello
Ferrari vira piada na web e culpa regulamento pelo "nariz de Alain Prost"
Enquanto Barrichello testa na Indy, brasileiros tentam se manter na pista

Jorge Araújo/Folhapress
Barrichello,no CT do Corinthians, em São Paulo
Barrichello,no CT do Corinthians, em São Paulo
"Meu futuro está em aberto. Sei que um dia minha história vai acabar, mas este dia ainda não chegou", afirmou Barrichello à Folha ontem, um dia após chegar dos EUA, onde participou de três dias de testes com um carro da Indy.
"Sou sempre otimista e agora estou numa boa", completou o piloto, que ainda disse ter ficado muito triste ao saber que a Williams não o manteria por mais um ano.
*
Folha - Que tal testar na Indy?
Rubens Barrichello - O teste começou meio sem intenção de fazer muita coisa. Claro que a equipe pensou no retorno de mídia que podia ter e eu também queria conhecer o ambiente da Indy e estar com meu amigo Tony [Kanaan, campeão em 2004]. Mas foi muito mais envolvente do que eu estava esperando, acabei virando mais rápido do que imaginava e ainda fiquei meio dia a mais testando. As coisas foram acontecendo.
Para quem está acostumado à F-1, a Indy parece ser mais 'rústica'. Qual a maior diferença?
Acho que o que mais estranhei foi andar pela primeira vez em 19 anos sem cobertor de pneu. Você vai para a pista com o pneu frio e se vira para esquentar. A tocada do carro não é muito diferente, o motor é parecido, mas é turbo e neste ano os freios são de carbono, muito semelhantes aos da F-1. Claro que o carro é mais pesado, mas é divertido.
E como te receberam por lá?
Me trataram como novidade e encontrei todos os pilotos. Eu sempre fui uma exceção na F-1 porque sempre falei com todos, mas fiquei com a impressão de que as pessoas na Indy têm um convívio melhor do que na F-1.
Benito Santos - 30.jan.2011/Divulgação Mpteam
Barrichello testa carro da Indy na Flórida (EUA)
Barrichello testa carro da Indy na Flórida (EUA)
Recebeu convite para correr?
A equipe realmente gostou de mim e perguntou se eu tinha interesse em ficar. Agora vamos tentar viabilizar isso e eu preciso tomar uma decisão.
Você sempre disse que a Silvana, sua mulher, havia lhe proibido de ir para a Indy. Se depender só de você...
Olha, em casa nós somos maioria [risos]. O Dudu e o Fefê [Eduardo e Fernando, seus filhos] também votam. Recebo mensagens de muita gente que diz que eu já mostrei tudo que podia, que é hora de parar, que já ganhei muito dinheiro. Honestamente, se eu corresse por dinheiro, já teria deixado a F-1 há muito tempo. O meu barato é velocidade, é a disputa. Minha questão não é financeira ou tem a ver com perigo, porque perigo a gente corre quando sai de casa. Mas ainda não está nada definido. Se tudo calhar direitinho, seria um prazer guiar no mesmo time do Tony, mesmo porque acho que ainda tenho muito a aprender. Na Indy tem a questão das bandeiras amarelas, a classificação...
Como você soube da decisão da Williams?
Fui avisado no dia em que eles anunciaram o Bruno, mas um pouco mais cedo.
Falou com o Bruno depois?
Sim, ele me ligou um pouco sem jeito. Mas eu expliquei para ele que minha briga não era com ele e sim com a equipe e que era uma pena dois amigos lutarem pela mesma vaga, mas quem saía ganhando com isso era o Brasil.
Chegou a cogitar procurar a Hispania depois disso, já que ainda havia uma vaga?
Eu queria estar na F-1 de uma forma competitiva e não em qualquer situação. Não acho que eu tenha que fechar a porta. Ela está aberta, e vimos que o [Kimi] Raikkonen voltou, o [Michael] Schumacher voltou. Sou otimista e sei que velocidade não me falta.
Benito Santos - 01.fev.2011/Divulgação Mpteam
Tony Kanaan e Barrichello após treino da Indy
Tony Kanaan e Barrichello após treino da Indy
O que sentiu quando soube que estava fora da F-1?
O sentimento sem dúvida foi de tristeza. Foi um momento que eu não esperava. Os engenheiros sempre me falavam coisas positivas, então foi bem triste, foi chato. Não gostei de como a coisa foi tratada, de uma maneira muito fria. Mas, duas horas depois, eu estava na mesa com as crianças e eles me falavam: 'A Williams já vinha ruim, talvez não fosse bom mesmo continuar'. Então foi bom eles me mostrarem que existe um outro caminho.
Você guarda alguma mágoa, algum ressentimento destes 19 anos que esteve na F-1?
Não. Vivi 19 anos de muito orgulho. Tive momentos ótimos e momentos bons. E os ruins me fizeram aprender. Se pudesse mudar alguma coisa, não mudaria nada.
Te chateia saber que o Schumacher estará correndo e ainda pode bater seu recorde de mais corridas disputadas?
Não. Ele é um competidor como qualquer outro. Honestamente, nem sei de quantas corridas ele precisa para bater meu recorde, mas também não é o melhor que já consegui na vida. Estive na F-1 lutando para ser campeão, e o tempo que estive lá foi pela coisa gostosa que sempre foi estar lá. Hoje na F-1 já não basta só dedicação.
Quando foi mais feliz na F-1?
Tive 19 anos muito felizes. Mas, depois de quatro meses desempregado, sentar numa Brawn em 2009 foi uma época que me deu muita alegria.
fonte, Editoria de Arte/ Folhapres:postado por camocim belo mar blog

PROCURADORIA INVESTIGA CAMPANHA DO RIO PARA A OLIMPÍADA-2016.

Publicidade
DE SÃO PAULO
Hoje na Folha O MPF (Ministério Público Federal) investiga os gastos da vitoriosa campanha do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016.
A informação está na reportagem de Rodrigo Mattos, publicada neste sábado. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
São apuradas supostas irregularidades em repasses do Ministério do Esporte para o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) em 2008 e 2009.
OUTRO LADO
Segundo o COB, não há irregularidades na execução dos repasses do governo federal feitos para a campanha. "Os projetos contemplados nos convênios foram corretamente executados pelo COB e obtiveram o aval do Ministério do Esporte", explicou a assessoria do comitê.
"Os convênios tiveram prestação de contas, todas concluídas e aprovadas pelo setor técnico responsável no ministério", confirmou a assessoria da pasta.fonte folha,SP:postado por camocim belo mar blog

SALVADOR E REGIÃO TEM 29 HOMICÍDIOS EM 30 HORAS,REGISTRA SSP-BA.

Só na sexta-feira foram 28 assassinatos, segundo boletim da Secretaria.
Parte da Polícia Militar da Bahia está em greve desde terça-feira.

Do G1 BA
Entre a 0h de sexta-feira (3) e as 6h deste sábado (4) 29 pessoas foram vítimas de homicídios em Salvador e região metropolitana. De acordo com o balanço registrado no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), só na sexta-feira (6) foram registrados 28 homicídios, além de dez tentativas de homicídios. Neste sábado (7), mais um assassinato foi registrado no início da madrugada. Parte da Polícia Militar da Bahia está em greve desde terça-feira (3). Tropas do Exército foram deslocadas do Recife para Salvador para ajudar na segurança pública da capital baiana.
O caso mais recente aconteceu às 0h23 na Praça São Braz, no bairro de Plataforma, onde foi encontrado o corpo de um homem com identidade não identificada.
Na noite da sexta-feira, a SSP-BA registrou as mortes de dois homens em Cosme de Farias, outros dois homens em Canabravas, uma mulher que estava na Praça da Liberdade, e de mais um jovem em Itinga.
Na quinta-feira (2), segundo dia após anúncio da greve, o órgão somou 14 homicídios. Já no dia 1°, primeiro dia do movimento, foram confirmadas oficialmente sete mortes decorrentes de crimes.
Já na Avenida Jorge Amado, em Pituaçu, quatro corpos foram encontrados no início da manhã. De acordo com as informações da polícia, por conta da proximidade em que os corpos foram encontrados, a primeira hipótese levantada pelos investigadores é a de que possa ter acontecido uma chacina no bairro.
Já no bairro do Sete de Abril, uma mulher de 39 anos e um adolescente de 17 foram mortos na frente de casa. As primeiras informações da polícia dão conta de que se tratavam de mãe e filho, mortos por volta das 6h.
A greve de parte dos PMs foi decretada na noite de terça-feira (31). A Secretaria de Segurança Pública estima que 1/3 do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que organiza a mobilização, e desobedecem ordem judicial que determina retomada às atividades.
largo vazio dinha rio vermelho (Foto: Imagens/TV Bahia)Largo do Rio Vermelho, que costuma receber turistas, ficou vazio na noite de sexta (Foto: Imagens/TV Bahia)
Ministro deve ir a SalvadorO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve viajar para Salvador neste sábado (4) para participar das definições estratégicas para combater a violência e insegurança decorrentes da greve parcial dos policiais militares no estado, segundo a assessoria do governo da Bahia.
A previsão é que o ministro desembarque na Base Aérea da capital, às 10h, em companhia do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, e da secretária Nacional da Segurança Pública (Senasp), Regina Miki. A comitiva nacional será recebida pelo governador Jaques Wagner, pelo comandante da 6ª Região Militar, general G. Dias, além do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.
A Secretaria de Segurança Pública estima que 1/3 do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que organiza a mobilização, e desobedecem ordem judicial que determina retomada às atividades.
Pronunciamento do governador
O governador da Bahia, Jaques Wagner, tentou tranquilizar a população do estado em cerca de três minutos de pronunciamento oficial, transmitido pelas emissoras de rádio e TV por volta das 20h15 desta sexta-feira (3). “A democracia é o império da lei. Não podemos conviver com esse movimento já considerado ilegal pela Justiça baiana, além dos 12 mandados de prisão que já foram emitidos”, diz. "Não aceito que um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a nossa população", relata.
Ele reafirmou a “intranquilidade” vivida nos últimos quatro dias, que tem resultado no fechamento antecipado do comércio, violência na rotina do trânsito e contra a população. “Estamos tomando providências para conter ações de um grupo de polícia usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, causando desordem”, afirma.
Salvador recebe 1,5 mil soldados ainda nesta sexta, diz Exército (Foto: Carla Ornelas/Secom)Soldados chegaram de Recife na capital no fim da
tarde (Foto: Carla Ornelas/Secom)
Reforço militar
Mais 144 soldados do Exército, deslocados de Recife (PE), desembarcaram no fim da tarde desta sexta-feira (3) no Aeroporto Internacional de Salvador para reforçar a segurança da capital baiana em meio à greve de parte dos policiais militares. Do aeroporto, eles seguem para realizar patrulhamento nas regiões da Paralela e Iguatemi, abarcando a Avenida ACM. Ao total, são 144 soldados do 4° Batalhão do Exército de Recife, diz o governo do estado.
A atuação do reforço ao policiamento na capital foi definida durante reunião ocorrida nesta tarde entre comandantes e chefes de segurança pública, com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou o tenente-comandante Cunha, oficial de comunicação da Região Militar.
"A reunião foi feita no sentido de integrarmos as ações das diversas forças em áreas de Salvador. O objetivo é garantir a seguraça e integridade das pessoas e do patrimônio, além do direito de ir e vir do cidadão", afirma o tenente.
Atualmente, 800 militares do Exército brasileiro, além de 150 oficiais da Força de Segurança Nacional, estão na capital baiana. A previsão é de que mais 1.500 soldados do Exército cheguem em Salvador ainda nesta noite.
"Tem uma tropa da Brigada Paraquedista do Rio de Janeiro, com experiência no combate no Haiti e Complexo do Alemão [favela fluminense]. Eles vão atuar na orla, no trecho compreendido entre a Barra e a Pituba", diz o tenente Cunha.
Militares de Aracaju, Recife, Garanhuns, João Pessoa e Maceió também estão a caminho de Salvador. "Os oficiais de Aracaju vão atuar na região do Comércio e Sete Portas, a equipe do 2° Distrito Naval ficará responsável pela área de portos; e a Força de Segurança Nacional próxima ao aeroporto", relata.fonte G1,BA:postado por camocim belo mar blog

CANOA DESAPARECE COM TRÊS PESCADORES CAMOCINENSES.


Uma canoa de pequeno porte, com 3 pescadores, está desaparecida desde a manhã de sexta-feira (03) na cidade de Camocim. A embarcação, denominada "Rosa Branca", havia saído para o mar, em uma pescaria chamada de "dormida", por volta de meia-noite, de quinta para sexta, com previsão de chegada para às 08:00h. Nos últimos dias, a ventania em Camocim tem sido muito forte. A família dos tripulantes já informaram o caso à Agência da Capitania dos Portos. Neste sábado será requisitado o auxílio da Polícia Militar através da aeronave do Ciopaer. Duas lanchas pertencentes a amigos dos pescadores iniciaram as buscas por volta das 03:00 da madrugada de hoje, mas nada até agora foi encontrado. Mais informações ainda hoje.
 
Fonte: Camocim Online:postado por camocim belo mar blog