Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

MINISTÉRIO DAS CIDADES LANÇA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O MINHA CASA, MINHA VIDA.

O programa é destinado a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1,6 mil, cadastradas e indicadas pelos municípios participantes
Programa está presente em mais de 900 municípios
O Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 7, o manual de instruções para a seleção de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida(MCMV), no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana.

Presente em mais de 900 municípios com população acima de 50 mil habitantes, o programa é destinado a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1,6 mil, cadastradas e indicadas pelos municípios participantes.

Para participar do programa, as prefeituras devem firmar o Termo de Adesão com o ministério. Já as construtoras interessadas em participar do MCMV devem apresentar projeto aos entes públicos – no caso, estados, Distrito Federal e Municípios – ou diretamente ao Banco do Brasil.

GALINHA BOTA 'OVO DENTRO DE OVO' EM CIDADE DO PARANÁ; ASSISTA AO VÍDEO.


Ovo gigante foi encontrado por criador nesta sexta-feira (7), em Castro.
Situação ocorre quando ovo não é botado e acaba envolvido por outro.

Do G1 PR
Uma das 16 mil galinhas de Adilson Machado, de 35 anos, costuma botar ovos gigantes. Mas não é só isso. Quando a casca de um deles é quebrada, há outro ovo dentro. A situação já ocorreu quatro vezes na granja do criador em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná. A última foi nesta sexta-feira (7). Assista ao vídeo.
“O ovo que traz outro dentro é bem maior e mais frágil que o normal”, explica. Ainda de acordo com o criador, o ovo duplo quebra antes mesmo de ser colocado na embalagem para vender. “Acredito que dá para usar as duas gemas normalmente, nunca tentei”, afirma.
Curioso sobre os ovos duplos, Adilson diz que já procurou uma explicação.

COM 10 ANOS,ALZAIN TAREQ É A ATLETA MAIS JOVEM DO MUNDIAL DE NATAÇÃO.

Mesmo ficando em último em sua estreia nos 50m borboleta, a pequena Alzain saiu da piscina como o destaque do dia
Mesmo ficando em último em sua estreia nos 50m borboleta, a pequena Alzain saiu da piscina como o destaque das eliminatórias desta sexta
Durante o Mundial de Natação, a jovem nadadora Alzain Tareq, de apenas 10 anos, mais jovem nadadora do mundial roubou a cena. Ela não ganhou medalha, mas terá muita história para contar
Com apenas 1m36 de altura, ela foi a mais concorrida na área de entrevista. Mesmo ficando em último em sua estreia nos 50m borboleta, a pequena Alzain saiu da piscina como o destaque das eliminatórias desta sexta-feira, 7.
Alzain Tareq, afirmou na quinta-feira, 6, não ter medo de "nada, nem de ninguém", na véspera de estrear na disputa dos 50 metros nado livre.
Tareq, a nadadora mais rápida do Bahrein, repetirá a participação no sábado na classificação dos 50 metros borboleta. Sua participação é possível porque diferentemente do Comitê Olímpico Internacional (COI), a Federação

O DEPUTADO ESTADUAL DO CEARÁ MANOEL DUCA (DUQUINHA),DIZ QUE O RADIALISTA MORTO EM CAMOCIM-CE 'NÃO VALIA NADA'.

No dia seguinte ao assassinato do radialista Gleydson Carvalho, o deputado Manoel Ducca (PROS) disse, sorrindo, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que "ele não valia nada". Carvalho foi morto a tiros nesta quinta-feira, 6, no estúdio da rádio onde trabalhava, na cidade de Camocim, a 379 km de Fortaleza.

imagens cedida pelo google
O doeputado, conhecido como Duquinha, é 2º secretário na Assembleia, mas presidia a sessão quando o deputado Ely Aguiar (PSDC), que é radialista, rendia uma homenagem à vítima e chamava a atenção para o elevado número - cinco - de profissionais do rádio assassinados no último ano. Foi quando fez um aparte. "Com todo respeito a você, Ely, mas esse era coisa muito ruim esse homem. Com todo respeito, esse ai não valia nada", disse Duquinha. O episódio foi registrado pela TV Assembleia do Ceará.
À reportagem, o deputado confirmou a história. "Disse e assino embaixo", afirmou. "Ele não prestava mesmo. Pode dizer em seu jornal aí", disse novamente sorrindo. "Era um mentiroso e só fazia inimigos". Questionado se não seria um desrespeito fazer o comentário no dia seguinte à morte do radialista, Ducca disse que "falava com ele vivo e falo com ele morto. Tanto faz".

O GOVERNADOR DO CEARÁ CAMILO SANTANA LANÇA O 'PACTO POR UM CEARÁ PACÍFICO'.


Programa conta com parceiros em ações intersetoriais.
Lançamento teve presença do ministro da Justiça.

Do G1 CE

Principal programa do Governo do Estado para reduzir os índices de criminalidade, o "Pacto por um Ceará Pacífico" foi lançado nesta sexta-feira (7) com 11 linhas de ações intersetoriais, em áreas como Justiça, emprego e renda, saúde, entre outros. O decreto que institui o programa e os termos de adesão dos parceiros foram assinados durante o evento. Os novos carros do Ronda do Quarteirão também foram exibidos no evento.
Uma das ações será uma mensagem que determina que 2% das vagas de cada obra pública ou serviço público sejam destinadas a ex-presidiários. As vagas serão destinadas aos presos em regime semiaberto, aberto, em livramento condicional e para egressos do sistema penitenciário. A determinação é válida para contratos com mais de 49 trabalhadores. Contratos que tenham entre seis e 49 funcionários terão que contar com pelo menos um cumpridor de pena ou egresso. As vagas deverão ser destinadas durante toda a vigência do contrato. (veja abaixo a lista de ações)

EM CANINDÉ-CE, PREFEITURA E MINISTÉRIO PÚBLICO FIRMAM ACORDO PARA REGULARIZAR FESTIVIDADES DE SÃO FRANCISCO

O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça da comarca de Canindé e de Itatira Paulo de Queiroz Magalhães Vitoriano Nobre e Maria Carolina de Paula Santos Steindorfer, respectivamente, celebrou, nessa quarta-feira (05), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o prefeito Francisco Paulo dos Santos Justa; o pároco do Santuário de São Francisco Frei João Sannig; os secretários municipais Antônia Noélia Santos Bastos (Ação Social); João Carlos Bezerra Arruda (Turismo), a fim de que seja promovida a regularização da organização das festividades de São Francisco no município de Canindé, do dia 24 de setembro ao dia 04 de outubro de 2015. A reunião tratou da segurança no transporte dos romeiros – nas rodovias estaduais e federais que visitarão a cidade de Canindé, por ocasião da Festa do Padroeiro do município. O descumprimento ou violação de qualquer dos compromissos assumidos implicará, a título de cláusula penal, o pagamento de multa diária correspondente a mil UFIR, exigíveis daquele a quem fora atribuída a violação, enquanto perdurar a violação, sem prejuízos da apuração de responsabilidades em outras esferas. Também assinaram o documento o delegado Sidney Cleydson de Lira Silva; o inspetor chefe da Polícia rodoviária Federal em Canindé,

LIBERDADE AINDA QUE TARDIA...

"Cala-se uma voz, mas outras tantas devem se reerguer ou não terá valido a pena lutar pela liberdade"


Por essa tal liberdade nos tornamos desbravadores, heróis, mártires e transpomos nossos próprios limites. Ela é, sem dúvida alguma, uma conquista inestimável, porém, sempre adornada de sacrifício, dor e abnegação.  Os que gozaram de seus deleites arriscaram suas próprias vidas e assim o fizeram para que outros pudessem ter o mesmo privilégio.

Ao longo da história desse país talvez nunca tenhamos sido plenamente livres. Mesmo nessa atual conjuntura, onde os princípios democráticos são apregoados a todo instante como um fato consolidado, não podemos dizer que alcançamos a tão sonhada liberdade. Vivemos sob uma ditadura velada, sutil e às vezes até mesmo escancarada em todos os setores da sociedade brasileira, que coíbe, intimida, assassina e rouba os direitos fundamentais de cada cidadão. A verdade, quando proferida de forma corajosa e veemente, encontra diante de si uma verdadeira estrutura social e criminosa que tenta silenciá-la de todas as formas, perpetuando assim, a impunidade, a injustiça e a ideia de que neste país o CRIME COMPENSA.

O ASSASSINATO DE JORNALISTAS E RADIALISTAS REVELAM UM SINTOMA QUE NÃO PODE SER IGNORADO.

Em que pese o estado de direito que o povo brasileiro conquistou e garante desde democratização do país, os jornalistas e radialistas, assistem, preocupados, ao aumento da violência contra a profissão. Num aparente paradoxo entre consolidação das liberdades democráticas e da liberdade de expressão e o aumento de mortes de jornalistas e Radialistas, a sociedade brasileira assiste ao imobilismo de autoridades por um lado e absolutas impunidades de criminosos por outro. A profissão de Radialista/jornalista vem sofrendo crescentes ataques nestes últimos anos, entre tantos ataques, a violência extrema com o preocupante aumento de assassinatos e agressões físicas. Da violência sutil à violência máxima, as razões são as mesmas: calar o profissional que tem como dever a mediação da fala da sociedade. E mais uma vez nos deparamos com a mesma situação: A execução de um profissional em pleno exercício da sua profissão,  o Radialista/Jornalista Gleydson Carvalho, que há algum tempo residia na cidade de Camocim a 350 km de Fortaleza, no Estado do Ceará, que  foi vítima de assassinato dentro do estúdio da Radio Liberdade FM, no momento em que apresentava seu programa, ontem,  dia 06 de Agosto de 2015. 

CORPO DO RADIALISTA ESTÁ SENDO VELADO NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E SERÁ SEPULTADO NESTE SÁBADO.

O corpo do Radialista Gleydson Carvalho começou a ser velado no início desta tarde no salão de eventos da Associação Comercial de Camocim. Parentes, amigos e ouvintes do radialista estão comparecendo ao local e prestando homenagens. O sepultamento ocorrerá amanhã, sábado,  às 09h, no Cemitério São José. 
(aqui fica os nossos pesares aos parentes e amigos deste grande comunicador que era meu amigo particular ,amigo  Deus li tenha der um bom lugar).
Deste amigo que sempre vai sentir sua falta nos microfones e de todos os dias.
Iraldo aragão e família.

O CERCO ESTÁ SE FECHANDO PARA OS ASSASSINOS DO RADIALISTA GLAYDSON CARVALHO.

Foram presos o jovem Francisco Carneiro Portela, 18 anos (blusa azul) e Gisele Sousa do Nascimento, 23 anos. Tiago Lemos da Silva, de 22 anos, e um indivíduo conhecido como "Baixinho", continuam foragido. Esses últimos teriam executado o radialista

O casal apontado como suspeito na execução do radialista Glaydson Carvalho disse aos policias que alugaram a casa para abrir um bar, no entanto, há indícios de que o local foi usado para planejar o crime, de acordo com a Polícia Militar.  Os dois foram identificados como sendo Francisco Carneiro Portela, 18 anos e Gisele Sousa do Nascimento, 23 anos. Já a dupla que praticou o crime  continua sendo procuradas. A polícia já identificou um homem que pode ser um dos que executaram o radialista, trata-se de Tiago Lemos da Silva, de 22 anos. Ainda de acordo com a PM, na casa, que fica localizada no distrito de Serrota, em Senador Sá, município distante 92 km de Camocim, foram encontradas uma fotografia do radialista Gleydson Carvalho,  revólveres, pendrives, cartão de memória, roupas supostamente usadas pelos assassinos e dinheiro. A mulher presa é do município de Martinópole e o homem, de Marco. No local, também foi apreendida uma conta de energia pertencente a uma pessoa de Martinópole, que também será investigada pela Polícia.