Powered By Blogger

sábado, 10 de novembro de 2012

ANTES DE CORRER NUA EM COPACABANA,MULHER DEIXA ROUPAS EM QUIOSQUE.

Funcionários dizem que mulher aparentava sofrer de problemas mentais.
Diretora de escola chamou ambulância do Samu para tirar pelada da rua.



Uma mulher nua chamou a atenção de curiosos ao atravessar a Avenida Atlântica, em Copacabana, em frente a uma escola, na manhã desta sexta-feira (9). (Foto: Christophe Simon/AFP)Mulher nua chama a atenção em Copacabana, na Zona Sul do Rio  (Foto: Christophe Simon/AFP)

A mulher que despertou comentários e olhares curiosos por correr nua, nesta sexta-feira (9), em Copacabana, deixou as roupas em um quiosque na praia. Segundo funcionários do estabelecimento, ela já tinha aparecido no local na noite anterior e aparentava sofrer de algum tipo de transtorno mental.
O segurança do quiosque disse que pediu para a mulher colocar a roupa, mas ela ignorou a ordem, e saiu correndo pela Avenida Atlântica. Por volta das 7h, a mulher circulou nua em frente à Escola municipal Dr. Cícero Penna, quando os alunos chegavam para as aulas.
Uma das diretoras da escola, que se identificou apenas como Ana Paula, conta que funcionários da escola chamaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para levar a mulher.
“Não vi a direção de onde ela veio, mas nós arrumamos uma camisa, outras pessoas aqui do entorno também trouxeram roupas", disse Ana Paula, acrescentando que a mulher aparentava sinais de problemas psiquiátricos.

Turista tira a roupa

No mês passado, em outra parte da Zona Sul, uma turista foi flagrada tomando banho nua na Praia do Flamengo, durante o amanhecer. Nem a PM nem a Guarda Municipal foram acionadas sobre o caso de nudez.
Também em outubro, um casal foi flagrado fazendo sexo na Praia de Ipanema. “Quando estava chegando, eles já estavam lá. Achei uma falta de respeito com as pessoas que estavam na praia”, afirmou a estudante Yulle Araújo da Cunha, que fotografou o casal.
Mulher nua corre pela Avenida Atlântica, no Rio (Foto: Christophe Simon/AFP)Mulher nua chamou a atenção de quem passava pela Avenida Atlântica  (Foto: Christophe Simon/AFP)
A mulher sem roupa passou por Copacabana sem ser incomodada (Foto: Christophe Simon/AFP)A mulher sem roupa passou por Copacabana sem ser incomodada (Foto: Christophe Simon/AFP).fonte:G1 Rj/camocim belo mar blog

GRÁFICA É IMPLODIDA NA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO E CAUSA MUDANÇAS NO TRÂNSITO.

Edifício abrigou a gráfica da Editora Bloch, da extinta revista Manchete.
No local, haverá construção do programa Minha Casa Minha Vida.

Prédio da Zona Norte do Rio foi demolido às 7h deste sábado (10). (Foto: Reprodução / TV Globo)Prédio da Zona Norte do Rio foi demolido às 7h deste sábado (10). (Foto: Reprodução / TV Globo)
Foi implodido às 7h da manhã deste sábado o edifício que abrigou a gráfica da Editora Bloch, da extinta revista Manchete, ocupado por moradores de rua desde o ano passado. O objetivo foi abrir caminho para a construção de um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, para a moradia de famílias de baixa renda.
A implosão do edifício, que fica na Rua Frei Caneca, no Estácio, Zona Norte do Rio, e gerou mudanças no trânsito da região neste fim de semana, durou cerca de 10 segundos.
Com a coordenação da Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro, a operação começou às 5h, com o isolamento da área e o fechamento das ruas Frei Caneca, entre as ruas São Carlos e Viscondessa de Piraçinunga, Neri Pinheiro e Correia Vasquez. Por volta das 8h, as vias foram liberadas ao tráfego.
No local será construído um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida (Foto: Reprodução / TV Globo)No local, será construído empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida (Foto: Reprodução / TV Globo):fonte:G1 RJ/camocim belo mar blog

PAVILHÃO DA IGREJA CATÓLICA É PALCO DE FESTA AMANHÃ.



O diretor do Jornal O Presente, Arno Kunzler (centro), recepcionou ontem (09) o padre Solano Tambosi e o presidente da comunidade católica, Milton Becker, que estiveram neste diário para divulgar o evento
O pavilhão da Igreja Católica de Marechal Cândido Rondon será palco, amanhã (11), da festa que encerra o calendário de atividades do ano jubileu e da comemoração dos 50 anos de fundação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O evento deverá reunir de 800 a mil pessoas. Segundo conta o padre Solano Tambosi, desde o mês de fevereiro o ano jubileu englobou a realização de diversas atividades no município rondonense.
O pároco lembra que a programação foi aberta com missa e o evento de Animação da Infância e Adolescência Missionária, contando com o envolvimento de quase 500 participantes. “Em um segundo momento aconteceu a Missa dos Santos Olhos, reunindo bispos e padres da diocese. Na terceira fase foram realizadas as Olimpíadas da Juventude (Vir-ação Jovem), divididas em cinco etapas, envolvendo cerca de 500 jovens e adolescentes vindos das capelas e matriz. Por fim, todas as capelas que fazem parte da nossa paróquia festejaram o aniversário de cada um dos padroeiros (as). O ponto alto foi quando o diácono Jauri Strieder foi ordenado padre. Diante disso, a festa comemorativa deste domingo contempla todas as atividades do ano jubileu e o aniversário da paróquia”, enaltece.
O evento terá a presença de irmãs religiosas que atuaram na Pastoral da Criança e no Colégio Cristo Rei, de ex-párocos e do bispo Dom Francisco Carlos Bach, que irá se despedir de Marechal Rondon, já que assumirá a Diocese de São José dos Pinhais.
PROGRAMAÇÃO
Para comemorar o ano jubileu e o aniversário da paróquia, uma programação especial foi organizada. A missa solene está marcada para as 10 horas e ao meio-dia será servido almoço. Já às 15 horas será realizado sorteio da ação entre amigos da Igreja Católica. No decorrer da tarde também haverá atração para as crianças e será servido lanches, além de animação de um grupo musical.
Fichas para o almoço podem ser adquiridas antecipadamente ao valor de R$ 15 para adultos e R$ 8 para crianças. No dia elas também serão comercializadas.fonte: o presente/camocim belo mar blog

FORTALEZA-CE RECEBE A MARCHA PELA VIDA E CONTRA O ABORTO NESTE DOMINGO.


Diante das propostas de legalização do aborto, a Marcha tem o objetivo de sensibilizar a população e pressionar o Congresso Nacional do brasil

Fortaleza recebe a Marcha pela Vida Contra o Aborto

Fortaleza recebe neste domingo (11) a Marcha pela Vida Contra o Aborto. O movimento será realizado na Avenida Beira-Mar, a partir das 16h. A concentração será no Aterro da Praia de Iracema, e a caminhada seguirá até a Praça dos Estressados.
O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a proposta de legalização da prática do aborto que encontra-se em discussão no Congresso Nacional. A Marcha é organizada pelo Movimento em Favor da Vida (Movida) e do Brasil sem Aborto. O evento terá participação de figuras ilustres como a cantora Elba Ramalho e a ex-senadora Heloísa Helena.
De acordo com o Presidente do Movida, Fernando Lobo, desta vez, o assunto foi embutido dentro da reforma do Código Penal, um assunto muito amplo e urgente que está sob análise de uma Comissão Especial do Senado Federal, presidida pelo senador cearense Eunício Oliveira.
Movimento
O Movida é um movimento suprapartidário e suprarreligioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras. Durante a Marcha pela Vida Contra o Aborto, ocorrerá o colhimento de assinaturas para o Estatuto da Criança por Nascer, Projeto de Lei brasileiro de 2005, que garante a proteção ao feto.fonte:jangadeiro Online/camocim belo mar blog

RUÍDOS INTENSOS CAUSAM MAIS DE 30% DAS PERDAS DE AUDIÇÃO.


Brasília - No Dia Nacional de Combate e Prevenção à Surdez, lembrado hoje (10), a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervicofacial (Aborl-CCF) alerta que até 35% das perdas de audição ocorrem por causa da exposição aos sons intensos, como fones de ouvido em aparelhos de MP3 e ruídos no ambiente de trabalho. De acordo com a associação, a surdez causada pela exposição aos sons intensos vai acumulando ao longo dos anos.
O presidente da Associação de Otorrinolaringologia do Distrito Federal, Diderot Parreira, alerta que a prevenção é “a melhor arma para a gente lutar contra a perda auditiva”. “A audição perdida não volta mais. Prevenir é a melhor opção,” recomenda Parreira.
Parreira aponta qual o volume ideal para ouvir música: “O volume adequado [no uso de fones de ouvido] é aquele que enquanto você está escutando uma música, uma notícia, você também escuta outra pessoa falando com você normalmente.”
“Provavelmente, vamos ter mais velhinhos com problemas de audição na nossa geração do que na anterior, dos nossos pais, justamente por causa da exposição a ruídos intensos,” ressalta Parreira.
O uso de fones que são inseridos no canal auditivo levam o som diretamente à membrana timpânica, sem nenhuma barreira de proteção às delicadas estruturas que compõem a orelha interna. Os fones tipo concha são os mais indicados pelos médicos, desde usados em uma intensidade sonora adequada, informa a associação.
Com relação aos ruídos no trabalho, os trabalhadores da construção civil são os que correm maior risco de ter a audição comprometida. Os profissionais que atuam em aeroportos e, em alguns casos, motoristas de ônibus também são afetados. “Na nossa cidade [Brasília], os motores dos ônibus ficam na frente, próximo ao motorista, do lado direito dele. Imagina, ele fica horas e horas com aquele ruído, sem proteção nenhuma, já que no trânsito não se pode usar. Ele vai ter essa perda de audição”, explica Parreira.
Para o presidente, uma boa opção para proteger a audição desses profissionais é retirar o motor dos ônibus do lado do motorista, como já é feito em algumas cidades brasileiras com leis nesse sentido.
A poluição sonora também pode afetar a audição. De acordo com a associação, ruídos a partir de 85 decibéis (nível de pressão sonora), intensidade registrada em uma avenida movimentada, são prejudiciais. A orientação é não permanecer por mais de oito horas em ambientes com sons em torno de 85 decibéis. A partir de 95 decibéis, a permanência recomendada cai para duas horas, por exemplo, ambiente onde alguém está tocando piano bem alto.
Parreira lembra que os ruídos do dia a dia também podem alterar o lado emocional das pessoas. “A parte emotiva da pessoa vai ficar alterada. Chegando em casa, isso vai aflorar um pouquinho e pode fazer a pessoa ter diminuição de concentração, nervosismo, estresse, dificuldade pra dormir. Tudo isso pode estar relacionado à poluição sonora que a gente vive no dia a dia.”fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

EM SILÊNCIO E COM CARINHO DA TORCIDA, FLU EMBARCA PARA PRUDENTE SP.


Em caso de vitória contra o Palmeiras, e tropeço do Atlético-MG fora de casa, o Flu volta de Prudente com o tetra. Foto: Daniel Ramalho/Terra Em caso de vitória contra o Palmeiras, e tropeço do Atlético-MG fora de casa, o Flu volta de Prudente com o tetra


A delegação do Fluminense permaneceu em silêncio na tarde deste sábado, quando o elenco esteve no Aeroporto Internacional Tom Jobim para a viagem até Presidente Prudente, local da partida contra o Palmeiras, que pode decidir o tetracampeonato brasileiro para os cariocas, assim como o rebaixamento do alviverde paulista.
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância
O atacante Fred, artilheiro do Brasileiro com 17 gols, deu atenção para a torcida que compareceu para apoiar o grupo tricolor. Fred distribuiu sorrisos e autógrafos aos presentes. Com o semblante sério, o treinador Abel Braga passou pela imprensa e se dirigiu ao restaurante reservado para a equipe, no segundo piso do aeroporto. Já Thiago Neves foi o mais disputado pelos torcedores no aeroporto.
Morador da Ilha do Governador, bairro vizinho ao aeroporto, Igor Mattos, 19, correu para o Galeão ao descobrir que o time estava lá. "Já estou nervoso", disse o torcedor, que se esforçava para conseguir uma foto com cada jogador do time.
Apesar de torcer pela vitória neste domingo, ele admite que ganhar na próxima semana em casa na partida contra o Cruzeiro seria mais emocionante. "A comemoração aqui no Rio contra o Cruzeiro, que é rival do Atlético, seria mais bonita, mas quanto mais rápido a gente ganhar melhor", encerrou o torcedor.
A delegação do Fluminense embarcou às 14h30 em voo fretado para o interior paulista, com a chegada prevista para às 16h. A volta está prevista para logo após o final da partida no domingo, às 21h. A chegada no Rio deve acontecer às 22h30.
Para se sagrar campeão, o Fluminense precisa de uma vitória combinada com um empate ou derrota do Atlético-MG contra o Vasco, em São Januário. Em caso de empate contra o Palmeiras, os tricolores torcem por qualquer tropeço do Atlético e também do Grêmio, que recebe o São Paulo.
Já o Palmeiras será rebaixado para a Série B em caso de uma combinação de derrota para o líder, e vitórias de Portuguesa, contra o Botafogo no Rio de Janeiro, e do Bahia, contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.fonte:terra brasil/camocim belo mar blog

OPERAÇÃO SATURAÇÃO JÁ PRENDEU 68 PESSOAS NA GRANDE SÃO PAULO.



Novo balanço divulgado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (9) informa que, pelo menos, 68 pessoas foram presas na operação Saturação em São Paulo e Guarulhos. A polícia também apreendeu 17 armas, 368 kg de maconha, 38 kg de cocaína, 484 gramas de crack, 50 unidades de drogas sintéticas, além de munições, veículos e uma granada.
A Operação Saturação acontece desde o dia 29 de outubro na favela de Paraisópolis (zona sul de São Paulo) e foi estendida na última quarta-feira (7) para as zonas norte e leste da capital e também para a cidade de Guarulhos. A operação não tem data para termina
Na zona norte da capital paulista, a PM prendeu nove pessoas e apreendeu um revólver calibre 22, 13 munições do mesmo calibre, 29 kg de maconha e 277 gramas de cocaína.
Na zona leste de São Paulo, os policiais prenderam seis pessoas e apreendeu dois veículos.
Na favela de Paraisópolis, onde a Operação Saturação teve início, a PM já prendeu 57 pessoas, recapturou 12 procurados pela Justiça, apreendeu 16 armas de fogo, uma granada, 351 munições, 37,8 kg de cocaína, 339,9 kg de maconha, 484 gramas de crack e 50 unidades de drogas sintéticas.
Em Guarulhos, na Grande São Paulo, a polícia recapturou dois procurados pela Justiça e apreendeu dez veículos.

Violência na última madrugada

Entre a noite de quinta-feira (8) e a manhã desta sexta, 13 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas na região metropolitana de São Paulo. Os crimes ocorreram nas zonas sul e leste da capital e nas cidades de Santo André e Santana de Parnaíba.
Para conter a onda de violência na capital e na Grande São Paulo, os governos estadual e federal anunciaram na terça-feira (6) uma primeira medida: a criação de uma "agência de ação integrada" para combate ao crime
O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e pelo governador Geraldo Alckmin após reunião no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista).
Além da criação da agência, cuja primeira reunião será na segunda que vem (12), outras cinco medidas foram anunciadas: o fortalecimento dos trabalhos de perícia, a fiscalização conjunta em vias marítima, aérea e terrestre, a criação de um centro de comando e controle integrado por videomonitoramento e com auxílio da Prefeitura de SP, ações de enfrentamento ao crack e transferência de presos de São Paulo a penitenciárias federais nos próximos dias.    fonte:UOL SP/camocim belo mar blog

ALUNO SOLTA BOMBA EM ESCOLA E DEIXA OUTRO ESTUDANTE FERIDO,NO PARANÁ.

Caso aconteceu no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba.
Aluno ferido foi levado para hospital e já foi liberado, diz secretaria.


Secretaria da Educação quer se reunir com pais e professores para avaliar situação (Foto: Divulgação/AEn)Secretaria da Educação quer se reunir com pais e professores para avaliar situação (Foto: Divulgação/AEn)
A Secretaria de Educação do Paraná (Seed) confirmou, nesta sexta-feira (9), que um aluno do Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, ficou ferido após ser atingido por uma bomba, que foi levada à escola por outro estudante. O aluno ferido foi encaminhado a um hospital e já foi liberado.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 16h de quinta-feira (8) pela mãe da vítima. A mulher informou que o filho foi atingido por um artefato explosivo dentro do colégio. Conforme a polícia, o ferimento do garoto foi na cabeça e o dono da bomba que explodiu seria um adolescente de 15 anos.
O pai de um terceiro estudante do colégio denunciou o caso ao G1 relatando a situação. O adolescente teria jogado o artefato na fila da cantina, atingindo três alunos. No e-mail, o homem ainda contou que as bombas no colégio têm sido constantes.
A Secretaria de Educação afirmou que será realizada uma reunião na próxima segunda-feira (12) com pais, direção e assessoria jurídica do colégio para definir o que será feito.fonte:g1 pr/camocim belo mar blog

TUBARÃO DE MAIS 2,6 METROS É CAPTURADO POR PESCADOR NO RECIFE.


Animal foi pescado em área de acesso ao porto da capital.
A espécie é cabeça-chata e pesa cerca de 200 quilos.


Tubarão foi capturado no Recife. (Foto: Reprodução / TV Globo)Animal é da espécie cabeça-chata e pesa cerca de 200 kg.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Um tubarão da espécie cabeça-chata foi capturado por um pescador na manhã deste sábado (10), no Recife. O animal, que tem 2,64 metros e pesa cerca de 200 kg, foi pescado numa região conhecida como Boca da Barra, que dá acesso ao porto da capital pernambucana.

De acordo com o pescador Carlos Nunes, mais conhecido como Cainha, eram 5h30 quando ele tomou um susto ao fisgar o animal. “Ele foi pego na linha e fiquei assustado, porque não sabia que qualidade de peixe era esse, apesar de ser acostumado a pescar aqui. Quando ele subiu mais um pouco, vimos que era um tubarão. Viemos arrastando pelo barco”, contou.

O bicho foi pendurado na Ponte do Limoeiro, no centro do Recife, onde atraiu a curiosidade de outros pescadores e da população. Essa foi a primeira vez que Carlos Nunes capturou um tubarão.
Tubarão capturado é considerado de grande porte. (Foto: Reprodução / TV Globo)Tubarão capturado é considerado de grande porte. (Foto: Reprodução / TV Globo)
O animal está sendo levado pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos. No local, serão retiradas a cabeça e as vísceras do bicho para estudo. Depois, o animal será devolvido ao pescador, para ele vender a carne.

Rosângela Lessa, a presidente do Cemit, informou que o bicho pode ser considerado de grande porte. “É um tubarão que tem envolvimento com vários ataques em locais do mundo e já temos registro aqui. É uma espécie que se adapta bem às condições e tem uma afinidade com áreas de encontro de rio com o mar”, comentou.fonte:G1 PE/camocim belo mar blog

CAMAROTE DE MILIONÁRIO E JOSÉ RICO DESABA E DEIXA 7 PESSOAS FERIDAS.


Sete pessoas ficaram feridas após queda de um camarote em uma casa de shows do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na noite desta sexta (09). No camarote funcionava em um mesanino do local e não suportou a quantidade de pessoas que se preparava para acompanhar o show da dupla sertaneja Milionário e José Rico.
Um dos expectadores do show era o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, que ajudou a PM controlar a multidão. “Eu fui prestigiar o show com o filho quando percebi que esse mesanino começou a balançar. Então preferi ficar próximo de um aparato forte de metal quando evidentemente aquilo cedeu”, comentou.
O espaço que cedeu tinha aproximadamente 30 metros de comprimento por 2,3 metros de largura. Aproximadamente 2,5 mil pessoas estavam na casa de show e foram acalmadas por Recalcatti. “Pedi para subir ao palco até mesmo para tranquilizar quem estava ali dentro, porque sabemos que um tumulto poderia piorando a situação”, disse.
Várias viaturas da PM e pelo cinco ambulâncias do Siate foram ao local atender as vítimas, que sofreram ferimentos leves. Após o caso, Recalcatti conversou com representantes da casa de shows, da dupla e do Corpo de Bombeiros e o show aconteceu normalmente apesar do incidente.fonte:banda b/camocim belo mar blog