Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CRIANÇAS SÃO ENCONTRADAS SOZINHAS E AMARRADAS DENTRO DE CASA, EM PARNAÍBA-PI.

                                       Criança amarrada pelos pés
A Polícia Militar prendeu o casal Leandro Sousa Costa e Janaína Sousa Costa por volta das 2h desta segunda-feira (01/12) no Bairro João XXIII, depois de deixar seus filhos amarrados, enquanto os dois se encontravam fora da residência.
Após a denúncia os policiais militares, sob comando do tenente Wilton, foram até o endereço que fica nas proximidades das Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE). O menino de quatro anos de idade estava amarrado pelas pernas e na cômoda e a menina de dois anos estava amarrada pelo braço.

AUMENTA PARA 25 O NÚMERO DE HORAS DE AULA AO VOLANTE PATA TIRAR A CNH.


Resolução do Denatran passa a valer nesta segunda-feira (1).
Lei ainda não está em vigor em São Paulo.

Do G1, em São Paulo/CBM
Habilitação ficará mais cara para moradores da região. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Habilitação ficará mais cara para moradores da região. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Começa a valer nesta segunda-feira (1) uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito que determina que candidatos a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem fazer, pelo menos, 25 horas de aulas práticas ao volante. 
A mudança vale apenas para quem irá tirar a CNH na categoria B, específica para veículos de passeio com capacidade de carga inferior a 3.500 kg. Até então, eram necessárias 20 aulas práticas.
A quantidade de aulas noturnas também aumentou, de 4 horas/aula para 5 horas/aula. Não houve alteração no curso teórico. Além do aumento de aulas práticas, o Denatran instituiu que até 30% das aulas podem ser feitas em simuladores.
Motos
Interessados em tirar a CNH na categoria A, para motos, também terão que praticar mais. O número de aulas aumentou de 15 para 20 horas, sendo que, pelo menos 4 delas deverão ser noturnas.

HOMEM QUE TEVE 2 CARROS ROUBADOS EM MENOS DE 15 DIAS PEDE AJUDA.

O jovem que preferiu não ser identificado por medo de represálias esteve no Programa Agora onde relatou o drama vivido por sua família. Em menos de 15 dias, dois automóveis da família formam tomados de assalto. A família reside no Bairro Macaúba, zona sul de Teresina.
“O meu carro foi o primeiro a ser levado pelos bandidos no dia 06 de novembro. Dois caras armados estavam por perto de minha casa e assaltaram. Depois de ir atrás da polícia por várias vezes, desistimos de procurar os assaltantes. Só que neste sábado (29), minha mãe estava chegando do trabalho, por volta das 15 horas e foi assaltada. Então eu fui até a Polinter e registrei o Boletim de Ocorrência, mas até hoje nada foi feito nem consta no Sistema do Sinesp como carro de uso ilegal”, declarou a vítima.
“Pedimos ajuda pra qualquer pessoa que vê o carro entrar em contato com a polícia, o modelo e número das placas estão no vídeo”, finalizou.

 Portal Meio Norte

REFORMULAR É PRECISO NO CEARÁ.


CEARÁ
fgonte:jogada/cbm

Presidente Evandro Leitão garante que, no máximo, onze jogadores permanecem para 2015 e perfil vai ser mudado

Image-1-Artigo-1751772-1
Elenco do Ceará, que terminou o Campeonato Brasileiro com 21 jogadores e não conseguiu o tão sonhado acesso à Série A, vai passar por modificações na próxima temporada e terá novo comandante técnico
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
Depois da mais uma vez ficar no 'quase' e perder o acesso para a Série A na última rodada, o Ceará prepara a reformulação do seu elenco. O presidente do clube, Evandro Leitão, em entrevista à rádio Cidade, afirmou que dos 21 jogadores que terminaram a Série B, apenas de oito a onze jogadores permanecerão.
O mandatário alvinegro garantiu que a base da equipe está mantida, já que jogadores importantes ficarão, entre eles, o zagueiro Sandro e o atacante Magno Alves.
"Do elenco que terminou a participação na Série B, que foram 21 atletas, de oito e onze jogadores ficarão para o próximo semestre. A espinha dorsal nós já temos, todos com contrato: Luis Carlos, Samuel, Sandro, João Marcos, Ricardinho, Magno Alves e Assisinho", enumerou ele, citando sete jogadores.
Além destes, pelo menos mais um jogador deve permanecer para o ano que vem. Os volantes Michel e Leandro Brasília, o meia Lulinha por exemplo, têm vínculos até o fim de 2015. Já os contratos do goleiro Tiago, do lateral-esquerdo Vicente e do atacante Bill se encerraram ontem, assim como os empréstimos de Diego Ivo, Wellington Carvalho, Eduardo, Marcos e Felipe Amorim.

OLIVEIRA CANINDÉ SOFRE GRAVE ACIDENTE NO RIO GRANDE DO NORTE.

CAPOTAMENTO
fonte:jogada/cbm

Canindé estava viajando em sua caminhonete L200, a caminho de Fortaleza, proxímo a cidade de Lajes, quando capotou o carro

oliveira caninde
ARQUIVO DN
“Eu só estou vivo, graças a Deus e aos air bags”. Foi com essas palavras que o treinador Oliveira Canindé, ex-Santa Cruz, comentou sobre o acidente sofrido nesta segunda-feira, no interior do Rio Grande do Norte.
Canindé estava viajando em sua caminhonete L200, a caminho de Fortaleza, proxímo a cidade de Lajes, quando capotou o carro.
“Eu não sei o que aconteceu. Quando percebi já estava em cima do barranco. Creio que se fosse um carro pequeno eu não teria sobrevivido. Foi um susto muito grande”, completou Oliveira.
O treinador, que viajava sozinho, sofreu apenas quatro pontos na cabeça e foi atendido no Hospital de Lajes. Ele diz que vai aguardar um taxi (da seguradora do carro) e mais o reboque para voltar a viagem à Capital Cearense.

GAROTO DE QUATRO ANOS É ATACADO POR CACHORRO SOLTO NA RUA EM JERICOACOARA-CE.

ACIDENTE
fonte:diário Regional/cbm

O pai da criança fez um apelo nas redes sociais para conscientizar a população para que não deixem animais soltos nas ruas

jeri
O pai da criança afirma que a situação é comuns nas ruas de Jericoacoara
ARQUIVO
Uma criança de quatro anos foi atacada por um cachorro, no último sábado (29), na Praia de Jericoacoara, distante 300 km de Fortaleza. De acordo com o pai do menino, o italiano Massimo Rizzello, o cão estava solto e atacou o rosto do filho, que precisou ser levado a um Posto de Saúde e recebeu cinco pontos de um lado e quatro do outro. 
O italiano explica que o filho estava brincando com outras quatro crianças, quando uma menina se aproximou do animal e este virou e atacou o seu filho. Rizzello diz ainda que o cachorro pertence a uma mulher que estava trabalhando em uma loja e este estava solto do lado de fora do estabelecimento. 
“Meus filhos estavam brincando com outras crianças na praia, eram 5 no total, e tinha um cachorro branco de uma mulher que é casada com um biólogo de Jericoacoara. A mulher trabalha numa loja de surf e, enquanto trabalha, o cão fica solto. É um cachorro meio desequilibrado, ele já atacou outros animais, não é tranquilo”, revela o italiano.
Rizzello também é veterinário e já trabalhou com cachorros e, por isso, sempre prestou atenção nos animais que vivem soltos em Jericoacoara. O italiano explica que muitas pessoas vão morar na praia com a sensação de ser livre e deixam os animais soltos e estes acabam atacando outros bichos e até turistas.

JANGO TEVE MORTE NATURAL,MAS ENVENENAMENTO NÃO ESTÁ DESCARTADO.

Autópsia dos restos mortais do ex-presidente é inconclusivo. 'Do ponto de vista científico, é possível', disse perito da família

AGÊNCIA BRASIL/cbm
Brasília - A autópsia dos restos mortais do ex-presidente João Goulart, morto há 38 anos no Argentina, não identificou a presença de medicamentos tóxicos ou veneno que pudessem ter causado a morte de Jango, como era conhecido. O laudo final da perícia dos restos mortais concluiu que o ex-presidente, deposto pela ditadura miliar, realmente pode ter sido vítima de um enfarte, como foi informado à época por autoridades do regime militar, devido a histórico de cardiopatias.
A negativa da presença de medicamentos tóxicos ou veneno, no entanto, não significa que Jango não tenha sido assassinado. De acordo com peritos que participaram das investigações, as análises foram prejudicadas pela ação do tempo. “Do ponto de vista científico, as duas possibilidades [morte natural e envenenamento] se mantêm”, disse o perito cubano Jorge Perez, indicado pela família Goulart para participar das investigações. Foram investigadas 700 mil substâncias químicas, de um universo de mais de 5 milhões conhecidas.
Negativa da presença de medicamentos tóxicos ou veneno não significa que Jango não tenha sido assassinado.
Foto:  Divulgação
“Os resultados podem concluir que as circunstâncias são compatíveis com morte natural. O enfarto pode ser compatível, mas a morte pode ter sido causada por outras cardiopatias”, diz trecho do relatório final das análises. “A negativa [da presença de veneno] não permite negar que a morte tenha sido causada por envenenamento” diz outro trecho.
O filho de Jango, João Vicente Goulart, disse que a família já esperava que o resultado não fosse conclusivo. Ele reivindicou que o Estado brasileiro faça o compartilhamento de documentos com outros países e que cobre o depoimento de agentes americanos que contribuíram com o regime militar brasileiro.

MAGISTRADOS CEARENSES ORGANIZAM ATO PARA COBRAR MELHORIAS NO JUDICIÁRIO.

Pela sexta vez consecutiva somente neste ano, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) vai realizar um ato público em prol de melhorias no judiciário. O protesto está agendado para quinta-feira (4), às 10 horas, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua. 

A ordem é alertar a sociedade para as causas da morosidade dos processos, assim como cobrar medidas para solucionar a falta de juízes, servidores, insegurança de fóruns, além de buscar a implantação de eleições diretas para a administração do Tribunal de Justiça. 

O Ceará é o único estado, segundo a ACM, que ainda não implantou o auxílio-moradia para os magistrados. O que representa mais de R$ 4 mil para cada juiz por mês.

Ceará News

FUNCIONÁRIO DA AUTONORTE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM DESCIDA DE SERRA.


O acidente aconteceu na manhã desta segunda feira, (01/12), por volta das 7h30min, após a descida de Serra, na CE 366 próximo da localidade de Oitizeiro, já no município de Reriutaba. O acidente envolveu um veículo amarok pertencente a empresa Autonorte da cidade de Sobral.
Segundo informações da Polícia Militar de Guaraciaba do Norte, o condutor do veículo identificado como Gerardo Magela Rodrigues Frota, estaria dirigindo sem cinto de segurança, pois ele foi jogado para fora do carro e morreu ainda no local do acidente.
A polícia acionou o rebecão do IML, juntamente com a perícia forense para ser feito os procedimentos legais, como a remoção do corpo para o IML de Sobral.
Magela é bem conhecido por nós aqui de Guaraciaba do Norte, pois veio por diversas vezes com o feirão itinerante da revendedora autonorte aqui pra cidade, inclusive na última vez que veio ele nos concedeu uma entrevista no programa alerta geral da rádio somzoom sat Guaraciaba.