Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ELEITOR LEVARÁ EM MÉDIA 40 SEGUNDOS PARA VOTAR,CALCULO DO TSE.

 


Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A onze dias do primeiro turno das eleições municipais, marcado para 7 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (24) que o tempo médio de votação será 40 segundos. O cálculo se baseou em informações coletadas em eleições anteriores. O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo.
No próximo dia 7, o eleitor votará primeiro para vereador, depois para prefeito. Em cidades com mais de 200 mil eleitores, se o primeiro colocado não obtiver, no primeiro turno, mais de 50% dos votos mais um, haverá segundo turno. No dia 28 de outubro, está marcado o segundo turno das eleições municipais.
No pleito municipal de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar nos candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. Agora as eleições ocorrem em 5.568 municípios.
Já o tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos, em 2008, segundo o TSE. O tempo de atendimento é calculado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.
A Justiça Eleitoral estimula que os eleitores levem a chamada cola no dia da votação. No papel devem conter os números de seus candidatos. O TSE colocou à disposição um modelo de cola que pode ser imprimido e preenchido com os dados dos candidatos a prefeito.
Pelo calendário eleitoral, o TSE fixou hoje (24) como último dia para os partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público impugnarem os programas usados nestas eleições.
Amanhã (25), será o último dia para a reclamação contra o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação. Na próxima quinta-feira (27), será o último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral.fonte agencia brasil/camocim belo mar blog

MASCOTE DA COPA DE 2014 CHEGA A BRASÍLIA.

 

    


Para estimular a definição do nome do tatu-bola escolhido como mascote da Copa do Mundo de 2014, um boneco inflável com 7 metros de altura vai percorrer alguns pontos do Distrito Federal (DF). O boneco pode ser visto na Esplanada dos Ministérios, próximo à Rodoviária de Brasília e ao lado da Biblioteca Nacional. As opções de nomes para o mascote, porém, não têm agradado muito.
Entre eles estão Amijubi (união das palavras amizade e jubilo, que está ligado ao tupi-guarani, em que jubi significa amarelo, cor predominante no mascote). Outra opção em votação no site da Federação Internacional de Futebol (Fifa) é Fuleco, uma mistura de futebol e ecologia. O nome busca incentivar o cuidado das pessoas com o meio ambiente. E por último vem Zuzeco – mistura da cor azul com ecologia –, que busca também incentivar cuidados relacionados à ecologia.
Para o segurança, Marcos Silva, 22 anos, a escolha do tatu-bola como mascote foi excelente, porém as opções de nomes estão complicadas e confusas. “Gostei do mascote. Os nomes é que estão devagar. Lembro de dois, mas sinceramente não gostei de nenhum. Os nomes são estranhos, poderiam ser mais simples.
Já para o produtor local responsável pela passagem do mascote pelo DF, Cristiano Amado, 32 anos, além de ter significados, os nomes são criativos e muito interessantes. “Não é comum, mas, entre as três opções, gostei mais de Fuleco, porque puxa pra sustentabilidade, ecologia, para questão ambiental e da alegria do povo brasileiro”, destaca.
O turista Roberto Alexandre, 32 anos, associa o animal a uma bola, dizendo que o fato tornou a escolha do animal clara e objetiva, não precisando ser substituído por nenhum outro. Para ele, os nomes em votação não combinam com o animal. “Acho que a escolha do mascote foi ideal, tatu e bola tem tudo a ver. Ele tem uma imagem bem interessante. As opções de nomes que são muito complicadas, devia ficar tatu-bola mesmo”, disse.
Segundo Bruna Santos, 22 anos, a escolha do animal é representativa para os brasileiros, porém, pensando na sua filha, acha que os nomes poderiam ser mais fáceis. “Achei a escolha do tatu-bola muito interessante, pela sua forma, combina muito com o Brasil, até pelo estilo do esporte também que é o futebol. Os nomes, porém, são muito diferentes. Achei complicados. Fiquei imaginando minha filha de 6 anos falando Amijubi. É muito estranho. Mas entre todos [os nomes] acho mais fácil o Fuleco”, afirma.
A mascote fica exposto durante 21 dias atrás do Museu da República e depois, passará por três pontos da cidade: o balão do aeroporto, balão do Torto e entrada de Taguatinga, uma das principais cidades do Distrito Federal.fonte:Bem paraná./camocim belo mar blog.

POLICIAL MILITAR TROCA TIROS COM SEIS BANDIDOS E EVITA ASSALTO A BANCO EM TURURU-CE.

 



Um único policial militar em serviço na cidade de Tururu, na zona Norte do Ceará, evitou um assalto na tarde desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, um grupo de seis homens invadiu e fez reféns na agência do Banco da Brasil da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, o policial militar percebeu a ação do lado de fora do banco e trocou tiros com os suspeitos. Ninguém ficou ferido.


Os homens fugiram do local após a troca de tiro sem levar nada. A Polícia Militar diz ter identificado o carro usado pelo grupo e faz buscas pelos suspeitos. O comando da PM enviou mais policiais para reforçar a segurança no município e um helicóptero do Ciopaer busca os criminosos.

Fonte: G1CE /camocim belo mar blog

O CANTOR E HUMORISTA FALCÃO SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM MINAS GERAIS.

 



O cantor e humorista Falcão e dois integrantes de sua equipe de shows sofreram um acidente de trânsito, na madrugada desta segunda-feira (24), em Barbacena, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com a assessoria de imprensa do músico, o tecladista e a assessora de produção se feriram após o carro onde estavam bater em um muro. O motorista, que seria o promoter do espetáculo, fugiu sem prestar socorro.


Segundo Paula Guedes, assessora de imprensa de Falcão, o cantor estava no banco da frente do carro, de cinto, e não se feriu. O motorista também ficou ileso. O tecladista Romário Peixoto teve um corte grande no lábio superior e quebrou sete dentes. Ele levou oito pontos no lábio. Já a assessora de produção Marlene Rondinelli quebrou dois dentes e teve uma luxação da mão, que precisou ser imobilizada.

Falcão e sua equipe foram socorridos, ainda segundo Paula, por fãs que deixavam o show e viram a batida. Os dois feridos foram levados para a Santa Casa de Barbacena, atendidos e liberados. Eles pegaram o primeiro voo para São Paulo, na manhã desta segunda-feira (24). O cantor foi direto para Brasília, onde tinha compromissos.

Com o bom humor característico, o músico disse à assessora de imprensa que foi a primeira vez que ele precisou assessorar a assessora (de produção). Ele ainda agradeceu a ajuda dos fãs que os socorreram. O dono da casa de show onde o humorista se apresentou também prestou socorro aos feridos.

Na tarde desta segunda, a Polícia Militar de Barbacena não encontrou o registro do acidente. A Santa Casa da cidade confirmou o atendimento aos feridos, mas não forneceu mais detalhes.
Fonte: G1CE/camocim belo mar blog