Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de julho de 2015

POPULAÇÃO DE FORQUILHA(CE) SE DESESPERA COM A FALTA DE ÁGUA!.

Nossa equipe de reportagem recebeu mais uma reclamação do abastecimento de água na cidade de Forquilha e distritos. A população não sabe mais o que fazer com a falta de água no município.

Confira a reclamação na íntegra:
"A situação tá séria... E o prefeito de Forquilha ainda mandou interromper o abastecimento da localidade "Salgado do Machados", ocasionando um problema sério com falta de água. Detalhe que o Sr. prefeito ainda colocou um vigia na chave de distribuição para que ninguém fosse ligá-la. Acho que essa atitude não seria a mais correta para resolver o problema dessas duas localidades."
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter
Foto ilustrativa

OPERAÇÃO DA PF DESARTICULA QUADRILHA QUE FRAUDAVA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM SÃO PAULO.

Uma operação da Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira (1º) um grupo que fraudava a Previdência Social com auxílio de servidores públicos, advogados e profissionais da área da saúde em São Paulo. As investigações apontam que esquema deu um prejuízo de cerca de R$ 21 milhões para os cofres públicos.  Os 44 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Barueri, Franco da Rocha, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Osasco, Santana de Parnaíba, na capital paulista e em Mongaguá, no litoral.
A Operação Trânsito contou com a participação de 175 policiais federais e seis servidores da Previdência Social.

A pedido da Polícia Federal, nove servidores da Previdência Social, sendo sete peritos e dois técnicos do seguro social, foram afastados de suas atividades.

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA CONTRATOS ASSINADOS ENTRE CBF E GLOBO.

Apesar de a Globo repetir em seu noticiário regular que "as empresas de mídia" não são suspeitas no escândalo internacional de corrupção do futebol mundial, contratos envolvendo a emissora e a CBF fazem parte do "pacote" de documentos que está sendo investigados por agentes da Polícia Federal.
A reportagem apurou que contratos assinados entre a TV e a entidade em anos passados serão submetidos ao escrutínio de especialistas da PF. Trata-se, inclusive, de parte da colaboração que o país vem fazendo com as investigações do FBI, que jogaram parte da cúpula do futebol mundial na cadeia.
Cabe lembrar que até o momento não recai sobre a Globo nenhuma suspeita, mas como sua relação com a CBF, especialmente a gestão Ricardo Teixeira, foi e ainda é atávica, ela entra no foco da investigação também.

AL/DO CEARÁ APROVA PEC SOBRE LIBERDADE DE CULTO E CINCO MENSAGENS DO EXECUTIVO.

    Plenário da Assembleia Legislativa durante votação




Plenário da Assembleia Legislativa durante votaçãoFoto: Máximo Moura
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quinta-feira (02/07), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 3/15, de autoria da deputada Dra. Silvana (PMDB), que altera o artigo 20 da Constituição Estadual para garantir a liberdade de culto, dispensando a necessidade de alvará de funcionamento das igrejas e regulando a realização das celebrações litúrgicas. Durante a votação, também foram aprovadas cinco mensagens e dois projetos de lei complementar de autoria do Executivo, além de 12 projetos de indicação.
A mensagem nº 7.732, que acompanha o projeto de lei nº 24/15, autoriza o chefe do poder Executivo a alienar imóveis pertencentes ao patrimônio público estadual. De acordo com a matéria, esses imóveis “se transformarão em recursos para tornar possível a concretização de ações governamentais”.

DEPUTADA FEDERAL DO PIAUÍ:IRACEMA SOLICITA A INSTALAÇÃO DA ESCOLA DE FORMAÇÃO PENITENCIÁRIA NO ESTADO.

Divulgação


A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) despachou um ofício ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando que seja examinado, a possibilidade da realização de um estudo técnico para construção das instalações da Escola de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (ACADEPEN). Esse pleito foi encaminhado a ela pela Secretaria de Justiça do Piauí, através do secretário Daniel Oliveira.

Iracema justificou que a criação dessa Escola será de grande importância para o Estado. A ideia é que esses servidores estejam aptos a exercer funções de direção, gerência, assessoramento e coordenação da rede de segurança pública do Estado. Será um espaço para promover a formação e a qualificação dos profissionais que atuam numa área crucial, a da segurança pública.