Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA UMA FELIZ PÁSCO,SÃO OS VOTOS DO CAMOCIM BELO MAR BLOG.

Recado de Páscoa Religiosa

NOS DO BLOG,CAMOCIM BELO MAR,DESEJAMOS UMA PÁSCOA COM MUITO AMOR AO PROXIMO,COM SIM MESMA.

Recado de Páscoa Religiosa
fonte recados online/cbmar

EEF GAL.ANTÔNIO DA SILVA CAMPOS SOCIALIZA PETECA COM A COMUNIDADE.



Os pais dos alunos interagiram com a  Professora Michelly durante a palestra
No final da tarde do último dia 28 de março, o Núcleo Gestor, juntamente com a Equipe Docente da E.E.F. General Antônio da Silva Campos promoveu um encontro com todos os pais de alunos do Ensino Fundamental II para socialização do Projeto PETECA - Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. O objetivo é sensibilizar e conscientizar os alunos sobre questões voltadas aos graves problemas existentes em nossa sociedade como o trabalho infantil e a exploração do trabalhador adolescente. Estiveram presentes os seguintes profissionais palestrantes: Prof. Eudivan Lopes Teixeira, da Coordenadoria de Assessoria da Gestão Escolar – AGE/SME; Aderaldo Lima, do Conselho Tutelar de Camocim – CTC; Dr. Edmar Lopes Albuquerque, da Defensoria Pública da Comarca de Camocim e a Professora Michelly, da SME, Coordenadora do Projeto no Município, que exploraram os seguintes temas: Prejuízos do Trabalho Infantil na Educação, Direitos da Criança e do Adolescente (ECA), Atuação dos Órgãos do Eixo de Defesa dos Direitos de Crianças e dos Adolescentes e Prejuízos do Trabalho Infantil na Saúde.
A socialização do projeto PETECA com os pais dos alunos é de fundamental importância para o êxito dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula com os alunos, e acima de tudo, é uma forma eficiente de combate a esta problemática social que, impossibilita crianças e jovens de se desenvolverem de forma integral, privando-os de direitos fundamentais como educação, lazer, saúde e outros.


Carlos Jardel - com informações da EEF Gal. Antônio da Silva Campos/camocim belo mar blog

A FAMÍLIA:DO SR FLOR TÁ DE LUTO POIS O MESMO VEIO A OBITÓ


NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar que o blog noticia o falecimento de Francisco Xavier Da Rocha, o popular Flor do Jacurutu, da localidade de Jacurutu, entre Sambaíba e Timonha. Segundo informações, ele veio a óbito por volta de 1h20min da madrugada de hoje (04) na Santa Casa de Sobral. A consequência teria sido a antiga complicação cardiológica, pois há muito tempo foi acompanhado pelo Cardiologista Dr. Augusto Rocha.

Na foto, à direita, o falecido e, à esquerda, o amigo de infância Anastácio Araújo que, neste momento, compartilha da dor da família e amigos.nós tambén, viemos dar nossas condolência a  família do seu flor que deus der muito conforto á todo seus amigos e em geral.o jacurutu ta de luto.

CAMOCIM BELO MAR .: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMOCIM CEARÁ, ORGANIZA EV...

CAMOCIM BELO MAR .: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMOCIM CEARÁ, ORGANIZA EV...: A Administração Camocim é do Povo irá  festejar mais uma vez o Dia Municipal do Aviador Euclides Pinto Martins, um dos filhos mais ...

O BLOG CAMOCIM BELO MAR,DESEJA A TODOS(AS) UMA FELIZ PÁSCO.

mensagem para páscoa de amor e vida

VAZAMENTO DE ÓLEO NO CEARÁ NÃO CAUSOU DANOS AMBIENTAIS,DIZ IBAMA.



Cerca de 15 litros de óleo vazaram de plataforma da Petrobras em março
Quantidade de óleo foi pequena e não causou dano ambiental, diz Ibama.


furo no oleoduto que leva óleo da plataforma Atum 2 para a Plataforma Xaréu 3, no litoral de Paracurux fez vazar 15,6 litros de óleo (Foto: Thiago Gaspar/Agência Diário)
Comente agora
Furo no oleoduto que leva óleo da plataforma Atum 2
para a Plataforma Xaréu 3 fez vazar 15,6 litros de
óleo (Foto: Thiago Gaspar/Agência Diário)
O vazamento de óleo cru em uma plataforma da Petrobras no Ceará não causou danos ambientais à fauna ou à flora marítimas, segundo o coordenador de emergências ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Carlos Alberto Maia.
Na segunda-feira (2), a Petrobras havia informado o Ibama sobre vazamentos em plataformas do Ceará e do Rio Janeiro. No Ceará, segundo Carlos Alberto, um furo no oleoduto que leva óleo da plataforma Atum 2 para a Plataforma Xaréu 3, no litoral deParacuru fez vazar 15,6 litros de óleo.
"É um quantidade pequena, que não causou danos ambientais", diz Carlos Alberto. O Ibama no Ceará ainda não recebeu informações sobre o motivo do acidente que furou o oleoduto entre as duas plataformas, distante cerca de 30 quilômetros uma da outra.
O acidente ocorreu em 30 de março, por volta das 13h. Segundo relatório da Petrobras enviado ao Ibama, foi realizado um plano de emergência individual que dispersou o óleo vazado na superfície do mar. "Não foi preciso o uso de barreiras de contenção por conta da pouca quantidade de óleo, mas a mancha foi dispersada no mar", diz o coordenador do Ibama.
Carlos Alberto diz também que aguarda relatório da Petrobras com mais informações sobre o acidente e que, devido ao acidente não ter causado danos ambientais, a empresa não está sujeita a multas.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

PRESA FALSA GRÁVIDA QUE PRATICAVA FURTO EM CLÍNICAS E ACADEMIAS DE FORTALEZA CEARÁ.



Uma mulher foi presa nesta terça-feira (3) acusada de se passar por grávida e praticar furtos em academias e clínicas de fisioterapia de Fortaleza.
Segundo o titular do 2º Distrito Policial, delegado Francisco Porto, Ana Keylle Dias Lima, de 25 anos, foi detida após ser reconhecida por uma funcionária de uma clínica de pilates no bairro Aldeota, a qual acionou a polícia.
O delegado conta que a acusada chegava nas academias e dizia querer assistir a uma aula de pilates.

Já na sala, ela aproveitava a distração dos funcionários e das outras clientes e furtava os pertences de bolsas e mochilas. Em seguida, a mulher deixava o local dizendo que voltaria para se matricular posteriormente na companhia da mãe.

Após ser presa, Ana Keylle já foi reconhecida por pelo menos oito vítimas, de acordo com o delegado Francisco Porto. Segundo o titular, ela já foi presa outras três vezes por furto, sendo uma lá mesmo no 2º DP e outras duas no 3º DP, no bairro Parque Araxá, região em que também costumava agir. A acusada vai responder pelos crimes de furto, estelionato e falsidade ideológica.





Fontes: JANGADEIRO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs/camocim belo mar blog