Powered By Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2012

POLÍCIA ENCONTRA CARRO DE JOVENS DESAPARECIDOS JUNTOS COM UM CORPO NA BAHIA.



O coronel da Polícia Militar Ivanildo Silva afirmou, na noite desta terça-feira (24), que o carro dos jovens desaparecidos foi encontrado nas proximidades do rio Mucuri, na Bahia, próximo a divisa do Espírito Santo. De acordo com o coronel, um corpo também foi encontrado próximo ao veículo. Ainda não havia informações sobre a identidade da vítima, apenas que o corpo é de um homem.

As primeiras informações apontam que o carro está parcialmente dentro do rio, mas que foi possível identificar o veículo pela placa. Segundo o coronel, a área está sendo isolada para perícia. Silva afirmou que ainda não é possível confirmar se os jovens sofreram um acidente ou se foram vítimas de um crime.

O carro teria sido encontrado por um homem que passeava com o cachorro pela região. O coronel disse que a polícia chegou ao local onde o carro está por volta das 19h.
 
Histórico

Os estudantes desaparecidos na sexta são: Amanda Oliveira, 22 anos, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24, e André Galão, 28 anos.

Eles sumiram após saíram de São Mateus, no norte do Espírito Santo, com destino a Prado, na Bahia. Eles viajavam para a casa dos pais de Izadora, onde iriam participar de uma festa de aniversário da mãe da jovem, no último sábado (21).

De acordo com a Polícia Civil, eles foram vistos, pela última vez, em um posto de combustível na cidade baiana de Itabatã.

Rumores
Mais cedo, a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo voltou atrás no caso dos cinco jovens desaparecidos. Após informar que os corpos haviam sido encontrados, a pasta voltou atrás e afirmou que havia apenas confirmado a denúncia repassada pela polícia da Bahia de que haveria, na BR 418, um carro abandonado com pessoas mortas dentro.
 
Fonte: R7/camocim belo mar blog

MULHER DE PEDRO LEONARDO DIZ QUE FALA COM ELE EM PENSAMENTO 'SEI QUE ME OUVE'.



Arquiteta Thais Gebelin tem uma filha de 11 meses com o cantor.
Jovem está internado em coma induzido no Instituto Ortopédico de Goiânia.

C
Mulher do Pedro (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Thais Gebelin, esposa do cantor Pedro
(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Pela primeira vez após o acidente de Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do cantor Leonardo, a esposa dele, a arquiteta Thais Gebelin, 28 anos, falou com os jornalistas, na tarde desta terça-feira (24), na porta do Instituto Ortopédico de Goiânia, onde o jovem está internado em coma induzido. “Sempre converso com o Pedro em pensamento. Tenho certeza que ele me ouve, e Deus também. Nunca perdi a fé. É um momento muito difícil, mas, se Deus quiser, ele vai se recuperar. Eu não imaginava que eu tinha tanta força”, declarou a arquiteta.
Pedro sofreu um acidente de carro na MGC-452, por volta das 7h de sexta-feira (20),quando voltava de um show realizado com o primo e companheiro de dupla, Thiago, na noite anterior, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele mora com Thais desde o nascimento da primeira filha do casal, Maria Sofia, de 11 meses. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo, que - além de Pedro - tem outros cinco filhos.
De acordo com a esposa do cantor, não era comum Pedro voltar de suas apresentações dirigindo sozinho: “Ele não me falou que ira voltar, somente mandou um torpedo avisando que iria começar o show. Eu acredito que ele tenha ficado preocupado com alguns compromissos em Goiânia e resolveu antecipar a volta”.

Hemodiálise
Thais, que vestia uma camiseta com a frase “Never Give Up” (Nunca desista), disse também que sempre que visita o marido aumenta ainda mais a esperança e agradece o carinho do público: "Agradeço a todos que estão fazendo orações por ele. Tem de ter esperança acima de tudo”, disse.
Na manhã desta terça-feira, Pedro começou a ser submetido a uma sessão de hemodiálise, que deve terminar no fim da tarde. O médico intensivista e diretor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IOG, Wandervan Azevedo, afirmou ao G1 que o Pedro passou bem a noite de segunda-feira (23) para terça-feira e que não houve intercorrência. "Conseguimos até reduzir um pouco das drogas e ele não teve febre", comenta.
Ainda de acordo com Wandervan, o inchaço do cérebro reduziu consideravelmente. Sobre a lesão pulmonar, o médico afirmou que Pedro fará um exame de imagem ainda nesta terça-feira e que os resultados serão avaliados no final da manhã desta terça.
  •  
Transferência
A assessora de Leonardo, Ede Cury, informou nesta terça-feira que a médica coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, continua avaliando a possibilidade de transferir Pedro para São Paulo. "O edema reduziu consideravelmente. Já há mais espaço para o cérebro. A lesão pulmonar está estável. Não melhorou nem piorou", acredita a assessora.
De acordo com a assessora, se tudo correr bem, a remoção deve ser feita do final da tarde desta terça-feira até a manhã de quarta-feira (25). “Sabemos que o quadro dele é grave, mas estamos otimistas. Se ele continuar assim já podemos repensar a remoção”.
O acidente
Pedro voltava de um show que havia feito com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, em Uberlândia. Pedro dirigia sozinho quando aconteceu o acidente, na manhã de sexta-feira (20), no município deTupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.

MÉDICOS REDUZEM SEDAÇÃO DE PEDRO LEONARDO POSSÍVEIS LESÕES NO CÉREBRO.



Em entrevista coletiva, equipe diz aguardar que ele volte do coma induzido.
'Não falamos em sequelas, mas isso não está descartado', afirma neurologista.

G
Pedro Leonardo em show (Foto: Thânia Fernandes/Arquivo pessoal)Cantor pop sertanejo está em coma induzido há
4 dias (Foto: Thânia Fernandes/Arquivo pessoal)
Os médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) começaram a suspender, nesta terça-feira (24), a sedação do cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos. Filho do sertanejo Leonardo, ele está em coma induzido há quatro dias, devido a um acidente de carro ocorrido na última sexta-feira (20). Em entrevista coletiva, por volta das 16h15, a equipe médica também informou que está analisando possíveis lesões cerebrais apresentadas na última tomografia.

A suspensão das drogas que mantêm o paciente em coma induzido ocorrerá de forma gradativa, segundo o diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo. Mas ele explicou que, apesar das melhoras apresentadas, o quadro de Pedro continua extremamente grave. "A gente espera que vai tirar a sedação e ele vai acordar", disse.

Ainda de acordo com Wandervan, o inchaço do cérebro reduziu consideravelmente. Sobre a lesão pulmonar, o médico afirmou que Pedro fará um exame de imagem ainda nesta terça-feira e que os resultados serão avaliados no final da manhã desta terça.
A neurologista Edilene Guiotti demostrou preocupação. "Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou.

Lesões
Os médicos também detalharam, na coletiva, o resultado da última tomografia realizada no cantor. "Nós conseguimos conter o edema, o inchaço cerebral, agora vamos analisar as outras prováveis lesões do encéfalo que foram causadas em função desse edema", disse a neurologista.

Sobre a possibilidade de sequelas, Guiotti afirmou: "Não falamos em sequelas, mas daqui para frente isso não está descartado em nenhuma hipótese".

Hemodiálise

Na manhã desta terça-feira, Pedro começou a ser submetido a uma sessão de hemodiálise. Segundo Wandervan Azevedo, Pedro passou bem a noite de segunda-feira (23) para terça-feira e que não houve intercorrência. "Conseguimos até reduzir um pouco das drogas e ele não teve febre", comenta.

De acordo com a assessora, se tudo correr bem, a remoção deve ser feita do final da tarde desta terça-feira até a manhã de quarta-feira (25). “Sabemos que o quadro dele é grave, mas estamos otimistas. Se ele continuar assim já podemos repensar a remoção”.
Transferência

A assessora de Leonardo, Ede Cury, informou nesta terça-feira que a médica coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, continua avaliando a possibilidade de transferir Pedro para São Paulo. "O edema reduziu consideravelmente. Já há mais espaço para o cérebro. A lesão pulmonar está estável. Não melhorou nem piorou", acredita a assessora.
O acidente
Pedro voltava de um show que havia feito com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, em Uberlândia. Pedro dirigia sozinho quando aconteceu o acidente, na manhã de sexta-feira (20), no município deTupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira paraGoiânia.fonte G1 GO/camocim belo mar blog

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO DENTRO DE MALA PERTO DE CURITIBA PR.



A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros resgataram o corpo de uma mulher dentro de uma mala, em uma propriedade rural em Bocaiúva do Sul, na região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (24). "Seminua, amordaçada, com as mãos amarradas para trás", informou o delegado responsável pelo caso, Homero Vieira Neto.
O corpo foi localizado no fim da tarde de segunda-feira (23), mas os bombeiros só conseguiram resgatá-lo nesta terça, pois estava em um lugar de difícil acesso. Veja no vídeo, imagens do resgate do corpo.
A suspeita é de que o corpo seja uma mulher que morava na propriedade e está desaparecida desde quinta-feira (19). Porém, a hipótese ainda não foi confirmada. "Hoje pela manhã nós reiniciamos a busca, até porque existem indícios de que há mais um corpo desaparecido. Estamos trabalhando com cães de faro e vamos dividir a equipe, pra fazer a varredura da área", contou um dos bombeiros que participa das buscas.
Além de seguirem com as buscas pela enteada, de dez anos, da mulher desaparecida, que sumiu junto, a polícia procura pelo principal suspeito do crime. Um jardineiro que foi contratado para fazer um serviço de roçada e trabalhava há um mês e meio na propriedade.
Segundo o delegado do caso, o suspeito é foragido da prisão. "Ele está com uma condenação de 12 de prisão, é evadido da reclusão e da prisão. Nós estamos tentando localizá-lo".fonte o presente/camocim belo mar blog

COM MELHORA, PEDRO LEONARDO PODE SER TRANSFERIDO AINDA HOJE PARA SÃO PAULO.


O cantor sertanejo Pedro Leonardo, de 24 anos, poderá ser transferido ainda nesta terça-feira para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada ao R7 pela assessora de imprensa do pai do artista, Ede Cury na manhã desta terça-feira (24).
Segundo a assessora, Pedro teve uma noite tranquila e passava por uma hemodiálise por volta das 9h15 desta terça-feira. De acordo com ela, oito horas após o fim procedimento, o cantor fará uma bateria de exames para avaliar a transferência. A expectativa é de que ele siga para São Paulo ainda nesta terça-feira para o Hospital Sírio Libanês. Ele está internado no IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia.
O quadro de saúde do sertanejo é estável e o inchaço no cérebro teve uma leve diminuída, segundo informou Ede.  Após quatro dias em coma, Pedro Leonardo Dantas Costa, de 24 anos, filho do músico sertanejo, apresentou melhoras, mas apresentou falha nos rins e passou a fazer sessões de hemodiálise. A febre de 40 graus passou, foram constatadas importantes melhorias no quadro clínico, e os médicos se mostraram na tarde desta segunda-feira animados com a reação.
De acordo com o hospital, o quadro dele continua grave e o cérebro de Pedro continua inchado. Ele continua em coma e já não apresenta mais febre desde o início da tarde, porém segue em estado febril. 
Por volta das 04h00 desta segunda-feira (23), o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória que durou cerca de seis minutos. Segundo a equipe médica, o filho de Leonardo precisa ficar de seis a oito horas com o quadro completamente estável para poder ser transferido.
O assessor do cantor Leonardo, Marcelo Borges, disse que toda a família está confiante na equipe médica
.fonte o presente/camocim belo mar blog

PEDRO LEONARDO,MELHORA MAIS VAI CONTINUAR EM COMA INDUZIDO, DIZ BOLETIM MÉDICO.



Informação foi divulgada nesta terça (24) pelo Instituto Ortopédico de Goiânia.
Cantor sofreu acidente de carro na última sexta-feira (20), em Minas.

O cantor Pedro Leonardo, filho do sertanejo Leonardo, deve permanecer sob sedação profunda e passará por oito horas de hemodiálise, segundo informações do boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (24), no Instituto Ortopédico deGoiânia (IOG).
De acordo com o boletim, o jovem está febril e com pressão intracraniana dentro dos limites aceitáveis e respirando com ajuda de aparelhos. Ainda estão sendo usados, segundo informações do boletim, medicamentos em doses altas para controle da pressão arterial.
Segundo o boletim, o paciente continua grave, porém, com diminuição do edema cerebral.
Cantor Pedro se dedica a música sertaneja  (Foto: Reprodução TV Anhanguera)Pedro melhora, mas ficará em coma induzido
(Foto: Reprodução TV Anhanguera)
Veja a íntegra do boletim médico.
Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos.
Paciente vítima de acidente automobilístico com politrauma grave no dia 20-04-12. Apresentando contusão torácica e abdominal, e traumatismo craniano. Evoluiu com edema cerebral grave (Brain Swelling), pneumonia broncoaspirativa sob ventilação mecânica.
Encontra-se ainda sob sedação profunda, ventilação mecânica e medidas gerais de UTI.
Está febril com pressão intracraniana dentro dos limites aceitáveis.
Está programada hemodiálise com duração de oito horas, conforme indicação da nefrologia.
Ainda encontra-se em uso de aminas vasoativas em doses altas para controle da pressão arterial. A tomografia cerebral feita na segunda-feira (23) mostrou discreta melhora do edema cerebral.O paciente continua grave porém com melhora do edema cerebral.
Sem mais para o momento,
Wandervan Azevedo,, diretor-técnico da UTI
Newton Tristão, diretor-clíinico do IOG
Edilene Guiotti, neurologista da UTI

Ainda de acordo com Wandervan, o inchaço do cérebro reduziu consideravelmente. Sobre a lesão pulmonar, o médico afirmou que Pedro fará um exame de imagem ainda nesta terça-feira e que os resultados serão avaliados no final da manhã desta terça.
Noite tranquila

O médico intensivista e diretor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IOG, Wandervan Azevedo, afirmou ao G1 que o Pedro passou bem a noite de segunda-feira (23) para terça-feira (24) e que não houve intercorrência. "Conseguimos até reduzir um pouco das drogas e ele não teve febre", comenta.
A assessora de Leonardo, Ede Cury, informou que a família está otimista: “Nós ficamos muito felizes com isso. Já são 24 horas depois da para cardiorrespiratória, então é um bom sinal”, avalia. O secretário de Leonardo, Marcelo Borges, também confirmou a melhora de Pedro. Segundo ele, sempre que há alguma mudança no quadro de saúde do jovem, os médicos o avisam. "Ninguém ligou para mim durante a noite", afirma Marcelo.
Família
Após as complicações ocorridas entre a noite de domingo (22) e a manhã de segunda-feira (23), a família de Leonardo está conseguindo se recuperar um pouco do estresse vivenciado com a febre de 40 graus e a parada cardíaca que o paciente teve. De acordo com a assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury, na manhã desta terça-feira (24), todos estariam descansando. Apenas um primo de São Paulo estaria no hospital por volta das 8h desta manhã. O pai de Pedro, Leonardo, visitou o filho no final da tarde de segunda-feira e teria permanecido no hospital até as 20h.

De acordo com a assessora, se tudo correr bem, a remoção deve ser feita do final da tarde desta terça-feira (24) até a manhã de quarta-feira (25). “Sabemos que o quadro dele é grave, mas estamos otimistas. Se ele continuar assim já podemos repensar a remoção”.
Transferência
A assessora  de Leonardo disse que a médica coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, está avaliando a possibilidade de transferir Pedro para São Paulo. "Depende dela", disse Ede. "O edema reduziu consideravelmente. Já há mais espaço para o cérebro. A lesão pulmonar está estável. Não melhorou nem piorou", acredita a assessora. Wandervan, observa que o estado do jovem continua grave, mas que a decisão de remover o paciente é da família.
A previsão inicial da família era transferi-lo na manhã de segunda. Mas após a parada cardiorrespiratória na madrugada, seguida de febre alta, os médicos do IOG, juntamente com a coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, constataram que ojovem ainda não pode ser transferido para a capital paulista.
O acidente
O jovem voltava de um show que havia feito com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, em Uberlândia. Pedro dirigia sozinho quando aconteceu o acidente, na manhã de sexta-feira (20), no município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.