Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PREVIDÊNCIA ALERTA PARA GOLPE DA FALSA CONVOCAÇÃO DE SEGURADOS DO INSS.


Brasília - Aposentados devem estar atentos a golpe que tem se tornado recorrente nos últimos meses: uma correspondência sobre uma falsa Auditoria Geral da Previdência, convocando-os para uma "chamada para resgate". O alerta foi dado hoje (29) pela Previdência Social. Segundo a pasta, quatro pessoas se dirigiram a agências da Previdência Social para entender sobre o que se tratava.
Segundo o falso texto, os segurados teriam direito a resgate de valores devidos a participantes de carteiras de pecúlio que teriam sido descontados da folha de pagamento como aposentadoria complementar.
A Previdência Social esclarece que não entra em contato com seus segurados por meio desse tipo de correspondência nem tem relação com planos de previdência complementar para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Os benefícios pagos mensalmente pelo INSS são da previdência pública, contributiva por todos os trabalhadores filiados ao Regime Geral de Previdência Social", esclarece nota do ministério.

PETROBRAS ANUNCIA REAJUSTE DE PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL NAIS REFINARIAS.


Reajuste será de 4% para a gasolina A e de 8% para o diesel.
Novos preços passam a vigorar a partir da 0h deste sábado.

Do G1, em São Paulo/camocim belo mar blog

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir deste sábado (30) nas refinarias. O reajuste será de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel, atendendo aos princípios de uma nova política de preços a ser implementada pela empresa.
O último reajuste feito pela estatal ocorreu em março deste ano, quando o diesel subiu, em média, 5% nas refinarias. Em janeiro, a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%.
Expectativa é que os postos elevem os preços até o fim da semana que vem, à medida que recebam combustível com preço reajustado
Segundo comunicado divulgado ao mercado, os novos preços passam a vigorar a partir da 0h deste sábado.
"Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS", informou a Petrobras. O reajuste de 4% é na gasolina A. Ou seja, no combustível que é distribuído pela estatal, antes da adição de etanol (atualmente em percentual de 25%).
Como a Cide já está zerada, o novo reajuste nas refinarias tenderá a ser necessariamente repassado para os preços ao consumidor.
Reflexo para o consumidor
Na bomba, o repasse deve ficar muito próximo do anunciado pela Petrobras tanto para a gasolina quando para o diesel, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), João Alberto Gouveia.
A expectativa, segundo ele, é que todos os postos elevem os preços até o fim da semana que vem, à medida que recebam combustível com o preço reajustado.

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA POR PAÍS


Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Estados Unidos
967
Brasil
579
Malásia
492
Rússia
140
Alemanha
50
China
17

TJCE ANUNCIA CONCURSO COM 238 VAGAS DE SERVIDORES E 93 PARA JUIZ.




O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, anunciou nessa quinta-feira (28/11), durante sessão do Órgão Especial, que o concurso para servidor do Tribunal será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A publicação do edital com 238 vagas está previsto para fevereiro de 2014.

ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES DA 3ª-CIA/3º-BPM.



O representante da ACSMCE na 3ªCIA/3ºBPM, Sd PM Guilherme, informa a todos os policiais militares da região que no próximo dia 07 de Dezembro será realizado uma confraternização. Os interessados deverão entrar em contato  pelo (88) 9254 0857, até o dia 03 de Dezembro.

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PRESIDENTE DE 'ONG' QUE FRAUDOU A "CAMPANHA DO DESARMAMENTO".

Acusado
Investigações da Polícia Federal revelaram que a entidade fraudou em R$ 1,3 milhão a Campanha do Desarmamento.

Agentes da Polícia Federal prenderam, na manhã de ontem, em Fortaleza, o presidente nacional do ´Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência´ (Movpaz-Brasil), Clóvis Nunes. Ele é apontado em investigações da PF como envolvido num esquema criminoso de fraudes contra a Campanha Nacional do Desarmamento, uma ação do Governo Federal.
Nunes está recolhido numa cela da Superintendência da Polícia Federal nesta Capital e poderá ser transferido, ainda hoje, para a PF da Bahia. Sua prisão e de mais seis pessoas - em três cidades do Interior baiano - ocorreu por conta da deflagração da ´Operação Vulcano´.
Dinheiro