Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de abril de 2014

JOGADORA DE VÔLEI SE DESTACA COMO MODELO.


A bela peruana Rocío Miranda  / Reprodução/FacebookA bela peruana Rocío MirandaFoto: Reprodução/Facebook
A peruana Rocío Miranda tem se destacado fora das quadras de vôlei. Com uma legião de seguidores nas redes sociais por conta dos trabalhos que realiza como modelo, a beldade sul-americana esbanja boa forma nas fotos e faz sucesso com os fãs.


Hoje com 27 anos, Miranda teve passagens por clubes como Universitario e Divino Maestro e chegou a ficar quase sete meses em recuperação devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Apesar do incidente, a atleta distribui sorrisos nas fotos e frequentemente compartilha imagens de seus ensaios fotográficos com seus fãs.

PROFESSORA CONSIDERADA OBESA PARA LECIONAR PERDE 4 KG E AGUARDA VAGA


Com dieta e academia, ela deixou de ter índice de obesidade mórbida.
Perito de São Paulo vetou professora a lecionar por causa do IMC de 40,4.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba/CBM

  •  
Bruna passou em segundo lugar no concurso da Secretaria de Educação (Foto: Marcos Lavezo/G1)Bruna passou em segundo lugar no concurso da Secretaria de Educação (Foto: Marcos Lavezo/G1)









A professora em sociologia Bruna Giorjiani de Arruda, de 28 anos, moradora de São José do Rio Preto (SP) e que foi impedida de lecionar no Estado de São Paulo após ser considerada obesa mórbida por um perito, perdeu quatro quilos em um mês e agora espera assumir a vaga que tem direito por ter passado em um concurso público. "Não é por causa da vaga que emagreci, mas pela minha qualidade de vida", disse ela.
A jovem passou no ano passado em segundo lugar no concurso público da Secretaria de Educação do Estado para assumir o cargo de professora na Escola Genaro Domarco, em Mirassol (SP). A rotina dela não mudou apenas pela repercussão do caso em programas de televisão, entrevistas e redes sociais, mas sim por resolver fazer um regime e frequentar a academia pelo menos três vezes por semana. "Minha saúde estava boa, mas me sinto bem agora fazendo uma dieta e exercícios físicos para manter uma vida saudável", afirma.
Bruna foi impedida de lecionar por ser considerada obesa mórbida por um perito em São Paulo. Ela recorreu da decisão e novos exames foram feitos. O resultado do último exame que será apresentado junto com os outros na segunda perícia ficará pronto no dia 22 deste mês. "Já entrei em contato com o Departamento de Perícias para eles agendarem a avaliação. Até o momento não tive retorno, mas quero assumir meu cargo o quanto antes", afirma a professora.

LADRÃO ATACA ENTREVISTADA DURANTE REPORTAGEM SOBRE ROUBOS NO RIO DE JANEIRO.

 

Equipe do RJTV flagrou diversos assaltos na Presidente Vargas, no Centro.
Ladrões flagrados não usam armas, mas carregam pedras portuguesas.

Do G1 Rio/CBM

Uma mulher foi atacada por um ladrão durante uma reportagem no Centro do Rio de Janeirosobre roubos a pedestres. Enquanto dava entrevista para o RJTV, um menor passa por trás correndo e tenta tirar o cordão da vítima. O repórter chega a correr atrás, mas o jovem consegue fugir, sem levar cordão. O registro foi feito nesta quarta-feira (9).
"Chegou a arranhar o meu pescoço", conta a vítima, assustada. "Fiquei até nervosa."
É a terceira vez, em menos de três anos, que a equipe de reportagem da TV Globo faz flagrantes de roubos no Centro. Na Avenida Presidente Vargas, os furtos acontecem na altura da Central do Brasil todos os dias.
As imagens mostram que, em questão de segundos, um menor arranca o cordão de uma mulher e sai correndo. Ele passa entre os carros e esconde o cordão na boca. Vários garotos usam a mesma tática. Os assaltantes agem livremente e não se intimidam com a presença da equipe de reportagem.

TRABALHADORES RURAIS OCUPAM AGÊNCIA DO INSS EM RUSSAS-CE.

fALTA DE PERÍCIA MÉDICA

A manifestação foi para chamar atenção contra a precariedade no atendimento médico na Previdência Social


Image-0-Artigo-1585330-1
Cerca de 250 representantes de STRs do Vale do Jaguaribe participaram do ato
FOTOS: ELLEN FREITAS
Russas. Cerca de 250 representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais e agricultores de 15 cidades do Vale do Jaguaribe ocuparam na manhã de ontem a agência do INSS neste município, responsável por atender a região. Eles protestaram contra a falta de médicos para o trabalho de perícia, o que provoca uma demora média de seis meses para atendimento. Também apontam a falta de médicos peritos em três novas agências da região e o bloqueio do sistema de agendamento de perícia, que está inativo há 45 dias.
Joana Darc Oliveira Liberato, 19 anos, moradora da comunidade de Jenipapeiro, zona rural de Tabuleiro do Norte, está lutando para a realização da perícia médica para seu pai, que se acidentou no dia 13 de outubro de 2013, na data em que completou 50 anos. Segundo relatou, ele foi atropelado por um carro enquanto atravessava a rodovia para tanger o gado. "Ele passou um mês e 15 dias em Fortaleza. Quinze dias foram em coma, ai ele acordou e passou um mês lá", contou.
Para acelerar o processo em busca de um benefício (auxílio doença), Joana conta que dias após o acidente, marcou a perícia para o pai, já que a renda da família de oito pessoas dependia unicamente do trabalho dele, da venda de verdura.
A data agendada no sistema da Previdência foi para o dia 5 de fevereiro deste ano, aproximadamente quatro meses após o acidente. Porém, segundo a jovem, no dia 4 de fevereiro ela recebeu uma ligação da regional, informando que não haveria médico para a data marcada, nem no escritório de Tabuleiro do Norte, nem no de Russas. A perícia foi então remarcada para o próximo dia 16 de agosto.
"Ele está lá acamado e estamos vivendo de alguma coisa que alguém dá, ou fazendo bico porque até pra arranjar emprego esta difícil", lamenta. Esse é apenas um das centenas de casos porque passam principalmente os trabalhadores rurais na hora de realizar perícia médica exigida para obter um benefício.
O problema é decorrente do baixo número de profissionais para atender a todos os municípios da região, que já vem acontecendo durante alguns anos. Para representantes dos STRs, a situação chegou ao extremo após o fechamento do sistema de agendamento de perícias, que está sem marcar consultas há cerca de 45 dias, segundo afirmou o coordenador regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Bandeira Maia.
Na atual estrutura, segundo relatou o chefe da agência da Regional da Previdência Social de Russas, Ronaldo da Silva Santos, a unidade atende a 15 municípios do Vale do Jaguaribe. Destes, três inauguraram agências recentemente, mas não possuem médicos lotados para realização de perícias médicas.
Ele revelou que há na regional de Russas dois mil processos aguardando perícia médica, tanto de primeiras consultas quanto reagendamentos. Santos disse também que, dos quatro médicos lotados em Russas, todos estão afastados desde fevereiro deste ano.
"Duas foram transferidas por problemas médicos, para Fortaleza ou Região Metropolitana, uma esta de férias e o outro médico está de licença durante dois anos", contou. Ele ainda informou que, desde fevereiro, a perícia vem acontecendo por meio de suporte dado pela Gerência Executiva, em Fortaleza, que envia seis médicos, em dias alternados, para tentar diminuir o número de processos que aguardam perícia. Segundo Santos, vem sendo feito, em média, 400 avaliações por mês.
Sobre o fechamento do sistema de agendamento em Russas, Santos explicou que foi uma estratégia criada pela Gerência Executiva de Fortaleza, diante da falta de médicos lotados na região. "Eles decidiram fechar a agenda porque se não esses agendamentos já iam chegar até o final do ano, sem a presença de médico. Eles fecharam para que, com esse suporte, diminuísse essa demanda, com previsão de abrir logo depois que tivesse uma redução de pedidos".

PADRASTO TARADO É ESTUPRADO NA PRISÃO EM BRASÍLIA-DF.


Um caso de um padrasto que estuprou o enteado de 1 ano e 8 meses que aconteceu no fim de março deixou a população de Brasília indignada. O professor de jiu-jitsu Daryell Dickson Menezes Xavier espancou e estupro o enteado no fim de março em Taguatinga cidade satélite de Brasília. No dia 1º de abril o estuprador se apresentou com advogados a polícia foi ouvido e esta cumprindo prisão temporária de 30 dias. A mãe da criança publicou vários desabafos aqui no facebook vejam, "Agora nesse momento eu abro minha boca a todos! Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração. Cara a cara com o assassino do meu neném! Eu o repudio!", escreveu. Ela ainda disse, "Eu entreguei minha vida e a do meu filho pra esse homem cuidar, eu acreditei no amor e na bondade dele, eu o apoiei, eu o amei, e aceitei seus defeitos sem saber que ele era algo muito pior, minha família inteira se encantou por ele, fomos acolhidos e acolhemos ele e seu filho", relata Gabrielle Estrela no texto.

PROFESSORA É DEMITIDA SUSPEITA DE AGREDIR CRIANÇA DE DOIS ANOS NO CEARÁ.

Uma funcionária de uma creche em Fortaleza foi demitida, nesta semana, por suspeita de agredir uma criança de dois anos. A agressão ocorreu em março, e a criança apresentava arranhões, cortes no rosto e inchaços na cabeça. “Ele estava com o olho inchado, a orelha cortada, sangrando”, diz a mãe.
Funcionários da creche Jardim da Criança, no Bairro Bom Jardim, afirmaram que a criança havia sofrido uma queda de um brinquedo. Um laudo da Polícia Civil, no entanto, concluiu que as agressões foram feitas por uma pessoa adulta. “Foi comprovado que foi causado por agressão de uma pessoa adulta. Ele tinha levado muitas pancadas na cabeça e no rosto. Não tinha como uma outra criança fazer isso com o meu filho”, diz.