Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de junho de 2013

RECEITA FEDERAL APREENDE 907,5 KG DE MACONHA.

 

Receita Federal apreende 907,5 Kg de maconha
Na manhã de hoje (19), por volta das 7h30, servidores da Receita Federal, com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizaram a apreensão de 907,5 quilos de maconha. Esta ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
A apreensão foi realizada por ocasião da abordagem de um Ford/Vectra, com placas de São José do Rio Preto/SP. Os servidores avistaram o veículo em atitudes suspeitas saindo do desvio logo após a praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR. Diante da ordem de parada, o veículo empreendeu fuga em alta velocidade pela BR-277, sentido Cascavel/PR.

35 COMARCAS DO CEARÁ TERÃO NOVOS JUÍZES A PARTIR DO DIA 4 DE JULHO DE 2013.




O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, realizou na última segunda feira (17), sessão pública com os candidatos aprovados no concurso para juiz substituto do Estado. O objetivo foi promover a escolha das comarcas para onde serão designados os novos magistrados. A posse está prevista para o dia 4 de julho, durante sessão do Órgão Especial.

Abaixo a listagem dos novos juizes por ordem alfabética:

CAMPANHA PEDINDO 'BOICOTE A COPA' AQUECE DEBATE SOBRE MUNDIAL.


da BBC Brasil

Vídeo de Carla Dauden
Em vídeo que se popularizou na web, brasileira explica porque não vai para o Mundial
Entre as mensagens e reivindicações nas manifestações de rua no Brasil, as que mais parecem ter impressionado a imprensa e o público estrangeiros são os slogans anti-Copa. E a popularidade de um vídeo postado por uma brasileira na internet dá a medida de como essas mensagens contra o Mundial se espalharam.
A gravação, em inglês, tem o título Não, não vou para a Copa e já foi vista por mais de 1,5 milhão de pessoas.

Dauden, que mora nos Estados Unidos, explica no vídeo ter decidido publicar a mensagem porque sempre que revela ser brasileira em um grupo de estrangeiros, alguém lhe diz que vai para a Copa.Feito pela diretora de cinema Carla Dauden, o vídeo foi interpretado pelos que a compartilharam e comentaram como uma manifestação em favor do boicote aos Jogos (embora a autora questione parcialmente essa interpretação).
"E um país que é número 85 no ranking de desenvolvimento humano e onde muitas pessoas morrem esperando tratamento médico, precisa de mais estádios?", questiona, após mencionar os custos do evento.
A gravação fala tanto de problemas que segundo Dauden o país deveria "ter resolvido, mas não resolveu" - como a falta de médicos e equipamentos em hospitais públicos - quanto de polêmicas ligadas às obras do Mundial - como o projeto que previa a demolição do antigo Museu do Índio, no Rio.

Boicote

Nos comentários sobre o vídeo, alguns dizem apoiar um boicote. E a campanha para dissuadir estrangeiros de assistirem aos Jogos no Brasil também já virou tema de debates em redes sociais e bandeira de alguns manifestantes.
"Não venham à Copa do mundo", diziam cartazes em inglês empunhados em protestos realizados nesta semana, tanto no Brasil quanto em capitais estrangeiras como Londres.
No Facebook, já foram criadas seis páginas pedindo o boicote aos jogos.
E a mais popular delas é justamente a mais radical, mantida pelo grupo de hackers ativistas Anonymus, que fez da sabotagem à Copa um dos focos de sua ação no Brasil.
Protesto em Brasília (AFP)
Muitos nos protestos de rua estão pedindo um boicote à Copa do Mundo
"A Operação 'Boicote à Copa' será constituída por ações online e offline - e se dividirá em etapas ou fases em um cronograma extenso", anuncia o grupo, que em meio à onda de protestos chegou a invadir o site montado pelo governo brasileiro para promover os Jogos.
Em entrevista à BBC, Dauden diz não saber se o boicote é mesmo a melhor solução.
"Talvez seja uma medida muito extrema - e não valha a pena agora que tanto recursos já foram gastos na preparação do evento", admite.
"Mas uma mensagem forte como essa era necessária para motivar um debate mais amplo sobre como os preparativos para a Copa estão afetando a população", defende a diretora, que horas depois de publicar seu vídeo na internet já havia recebido centenas de e-mails e pedidos de entrevista de diversas partes do mundo.

BULLYNG E O PAPEL DA ESCOLA.

          

Brasao


 Bullying é um termo que vem do inglês bully (valentão, tirano) e como a própria terminologia afirma em seu aspecto etimológico, é um ato de agressão física ou psicológica praticada contra um indivíduo ou grupo de indivíduos projetando neste (s) o constrangimento, injúria, dor física ou psicológica entre outros mais. Esses fatores, que inicialmente parecem inofensivos, em médio prazo começam a desestruturar o agredido de tal forma que, em grande parte dos casos, o levam ao cometimento de crimes tais como agressões físicas graves ou até mesmo o assassinato do agressor.
            Não obstante dessa realidade, figura nas estatísticas desse fenômeno moderno vários casos de suicídios cometidos pelos agredidos. No cenário educacional, ocorrem vários problemas que, se não diagnosticados e tratados imediatamente, poderão levar o discente a um grave déficit de atenção, instinto agressor – numa espécie de autodefesa -, desilusão pelo ato de aprender, introspecção, ou seja, poderosas barreiras anti-aprendizagem que o levarão ao fracasso (da mesma forma que a escola).
            Acho conveniente lançar algumas perguntas que, creio eu, já devam ter surgido nos pensamentos do leitor atento as explanações anteriores: o que a escola tem a ver com os problemas externos aos seus muros? Como diagnosticar os sintomas trazidos pelos agredidos para o espaço escolar?  Após o diagnóstico o que fazer? Devemos castigar o agressor? Mas afinal de contas, o que é o Cyberbullying? São a essas perguntas que procurarei trazer respostas nas linhas posteriores. Aqui está a intenção nuclear deste trabalho.
O Cyberbullying
            Da mesma forma e com praticamente as mesmas características do Bullying, oCyberbullying leva consigo graves tipos de agressões e desrespeitos ao indivíduo amparado pelos princípios morais e legais fixados na carta magna que rege o sistema judiciário brasileiro: a Constituição Federal. O nosso direito de ir e vir nunca foi tão desprezado; a solidariedade humana nunca foi tão escassa; a nossa privacidade nunca foi tão invadida e o individualismo nunca foi tão propagado.
            O diferencial entre o Bullying e o Cyberbullying é o fato de o segundo ocorrer no plano virtual, principalmente na rede mundial de computares, através dos sites de relacionamentos. OBullying é o universo de agressões conferidas contra a pessoa humana, portanto engloba todas as outras ramificações dessa natureza.

SUSPEITO DE DEPREDAR PREFEITURA DE SP É PRESO,DIZ A POLÍCIA.


Segundo a polícia, Pierre Ramon aparece em gravações de camisa branca.
Polícia tenta identificar outros vândalos que participaram de saques.

Do G1 São Paulo

Quase 30 lojas e bancos das Ruas Direita, São Bento e XV de Novembro foram saqueadas por um pequeno grupo que participou das manifestações de terça-feira (19). Esse foi o balanço parcial da destruição que começou no Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo, com a tentativa de invasão da Prefeitura.
Um dos responsáveis pelo vandalismo no prédio histórico foi detido na tarde desta quarta-feira (20). Pierre Ramon tem 20 anos e é estudante de arquitetura. Ele está preso no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) suspeito de ser um dos vândalos que comandaram as depredações à Prefeitura.
Segundo a polícia, Pierre é o rapaz de camisa branca que aparece nas imagens feitas pelas tevês usando máscara para esconder o rosto. As cercas de ferro e cinzeiros viraram arma nas mãos dele e de outros comparsas. Os vidros das portas foram quebrados.
Poucos antes das 19h de terça-feira, os manifestantes se concentraram em frente à Prefeitura. A única barreira entre eles e o prédio eram cercas de ferro, que foram tombadas. Sem barreiras, os guardas municipais tentaram evitar a invasão da Prefeitura.
Os GCMs entraram e um grupo de vândalos começou a depredar o prédio. O grupo foi para a lateral do prédio e tentou arrombar a porta com um poste de ferro. Pedras quebraram os vidros das janelas. Nas imagens gravadas, é possível ver claramente o rosto de um rapaz de camisa azul. Enquanto isso, outros baderneiros pichavam o prédio. Depois, os vândalos atearam fogo em um carro de reportagem de uma emissora de televisão.

IMAGENS FORTES!!! FAMÍLIA INTEIRA É FUZILADA DENTRO DE CASA. (OBSERVE SÃO CHOCANTES).


Madrugada de terror na cidade de Nísia Floresta. Quatro pessoas da mesma família foram mortas dentro de casa depois de terem a porta de entrada da frente arrombada. A chacina aconteceu por volta das 2:h no loteamento Carnaúbas também conhecido como Alto de Nísia. Ainda não se sabe a motivação do quadruplo homicídio. Porém para polícia Militar segundo o PM Jário, o crime pode ter sido um acerto de contas já que na residência funcionava uma "BOCA".

DURANTE MANIFESTAÇÃO,VIATURA É QUEIMADA E AGENTES ABRIGAM-SE EM RESIDÊNCIA.


Carro foi incendiado próximo à Arena Castelão. Foto: Alan Barros/ Diário do Nordeste OnlineUm carro da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi incendiado por um pequeno grupo de manifestantes em Fortaleza, nesta quarta-feira (19). A seleção brasileira joga com o México na Arena Castelão às 16h.
O carro foi incendiado por volta das 13h15 e, de acordo com a AMC, os dois agentes que estavam no local, quando perceberam a ação do grupo, abrigaram-se em uma residência próxima. O carro foi virado e incendiado.

BRASIL PEGA MÉXICO NO CASTELÃO SARAVÁ AVISA. VITÓRIA COM GOL DE FRED.


Maior artilheiro da história do estádio cearense, palco do duelo
pela Copa das Confederações, faz previsão para derrubar mexicanos


Geraldino Saravá, artilheiro do Castelão, ex-atacante de Fortaleza e Icasa (Foto: Marília Camelo/Agência Diário)Saravá é o maior artilheiro da história do
Castelão (Foto: Marília Camelo/Agência Diário)
“Com gol de Fred, Brasil vence e lidera”. Antes mesmo de a bola rolar para Brasil e México, nesta quarta-feira, às 16h, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações, Geraldino Saravá já sabe o que vai acontecer. Pelo menos é o que acredita o folclórico ex-atacante, maior artilheiro da história do estádio da capital cearense, com 98 gols. O duelo será transmitido pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
- A Seleção vai ganhar com um gol do Fred. Se o Geraldino Saravá está falando, vai acontecer. Esse garoto é titular de qualquer time – previu Saravá.
José Geraldo Olímpio de Souza, nascido em Ipaumirim, no interior do Ceará, começou a carreira apenas como Geraldino. O Saravá veio mais tarde, quando ele fez valer as suas “premonições”. Os times do atacante foram Fortaleza, Ceará, Icasa, Guarany de Sobral, Ferroviários, Tiradentes, Sampaio Corrêa e Campinense.
- Eu gosto muito da forma como surgiu esse Saravá no meu nome. Eu acordava sempre atrasado, porque dormia muito. Mas olhava para o pessoal e dizia que ia fazer gol, nos treinos e nos jogos. E fazia! Aí a imprensa viu e começou a me chamar de Saravá, porque eu dizia tudo o que ia acontecer – contou, aos risos.
Geraldino Saravá está com 62 anos e vive atualmente em Juazeiro do Norte, no Ceará. Do tipo folclórico fanfarrão, ele exalta sempre que pode o fato de ser o maior artilheiro da história do Castelão, palco de Brasil e México nesta quarta-feira. Recentemente, o ex-atacante esteve no estádio, reconstruído para a Copa do Mundo, e durante brincadeira, enfim, fez um gol de pênalti (confira no vídeo ao lado).
- Ninguém jamais vai alcançar a minha marca no Castelão. É muito difícil. Quem chegou mais perto foi o Hamilton Melo, já morto. Eu sou o único artilheiro do Brasil que nunca fez gol de pênalti. Todos os meus quase 800 gols na carreira (contando amador e profissional) foram com a bola rolando. Nunca gostei de bater pênalti – explicou o agora professor de Educação Física.

INCÊNDIO ATINGE DEPÓSITO DE PRODUTOS INFLAMÁVEIS EM TABOÃO DA SERRA EM SP.


Ao menos 20 carros dos bombeiros trabalhavam no local às 11h.
Não houve vítimas, segundo os bombeiros.

fonte: TV blobo sp
Incêndio em depósito em Taboão da Serra (Foto: Reprodução/TV Globo)
Incêndio em depósito em Taboão da Serra (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um incêndio de grandes proporções atingia um depósito de produtos inflamáveis, em Taboão da Serra, na região da Grande São Paulo, às 11h desta quarta-feira (18), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Não havia feridos, ainda segundo a corporação.
Cerca de 20 carros dos bombeiros foram enviados ao depósito para combater as chamas. Mais de 50 homens participavam da ação. O local atingido pelo fogo fica na altura do número 518 da Avenida Ibirama, próximo à Rodovia Régis Bittencourt.
Até as 11h, o Corpo de Bombeiros ainda não tinha informações sobre o que teria iniciado as chamas. Fumaça negra podia ser vistas à distância.

MEXICANA PROCURA CONTERRÊNEOS PARA ASSISTIR A JOGO EM FORTALEZA-CE.


Iracema é filha de pai mexicano e mãe cearense.
'Estou dando um palpite de 2 a 1 para o México', diz torcedora.

Do G1 CE


Iracema procura conterrâneos para torcerem no jogo desta quarta-feira (Foto: Iracema Lani Hernandez Almeida/Arquivo Pessoal)Iracema procura conterrâneos para torcerem no jogo desta quarta-feira (Foto: Iracema Lani Hernandez Almeida/Arquivo Pessoal)
Em meio à vibração pela seleção brasileira na Copa das Confederações, uma mexicana procura conterrâneos para torcerem juntos pela seleção mexicana, no jogo contra o Brasil nesta quarta-feira (19), às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Iracema Lani Hernandez Almeida é filha de pai mexicano e mãe cearense. Nasceu na cidade mexicana de Tapachula, em Chiapas, mas veio para o Brasil ainda criança, com cinco anos. Atualmente, Iracema mora na Itália e passa férias no Brasil.

POLÍCIA CIVIL DIVULGA NOTA DESMENTINDO SUPORTA PARALISAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci) divulgou uma nota de esclarecimento na tarde desta terça-feira, 18, informando que não haverá paralisação das Polícias Civil e Militar durante as atividades da Copa das Confederações em Fortaleza, que serão iniciadas na quarta-feira, 19, com jogo entre as seleções do Brasil e do México. A informação de uma possível paralisação da categoria foi divulgada nas redes sociais.

De acordo com a nota, "a Polícia Civil desconhece qualquer tipo de manifestação com este propósito e o Sinpoci destaca ainda que os policiais civis do Ceará não participarão de nenhum ato, movimento, manifestação e/ou paralisação no dia do jogo do Brasil ou momento futuro, sem que toda a categoria seja devidamente consultada. O Sinpoci mostra-se indignado e repudia qualquer ato irresponsável praticada por pessoas não conhecidas pela Polícia Civil e que estão usando o nome da Instituição para promover o medo e o caos na população cearense".

O texto ainda diz que todas as ações de caráter reivindicatório serão sempre deliberadas por intermédio de assembleia geral para que todos possam tomar conhecimento. 

Veja a nota na íntegra: