Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SELEÇÃO FEMININA EMPATA E É CAMPEÃ DE TORNEIO.



Time brasileiro vencia por 2 a 0, mas rival chegou a igualdade no final
Jogadoras do Brasil comemoram gol e título do Torneio Cidade de São Paulo nesta quarta-feira no Pacaembu / Fernando Pilatos Jogadoras do Brasil comemoram gol e título do Torneio Cidade de São Paulo nesta quarta-feira no PacaembuFernando Pilatos
A seleção brasileira feminina de futebol  empatou com a Dinamarca por 2 a 2, e se sagrou tricampeã do Torneio Internacional Cidade de São Paulo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Anteriormente, o time levantou a taça em 2009 e 2011.

Andressa, de pênalti, abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo; enquanto Fabiana Baiana ampliou aos 3 minutos da etapa complementar. Pelo rival, fizeram Hasmussem e Pederssen.

O Brasil jogou desfalcado de Marta, que não conseguiu se recuperar de contusão sofrida na primeira partida diante da própria Dinamarca.

O Jogo

O Brasil começou melhor na partida, pressionando a Dinamarca. Luana entrou bem e foi dela o primeiro lance de perigo aos 5 minutos num chute.

Aos 22, as brasileiras levaram perigo com Fran, que bateu falta, mas a goleira defendeu.

Mas o Brasil inaugurou o marcador aos 29 minutos. Luana roubou a bola na intermediária, lançou Debora. A atacante brasileira tocou para Fabiana Baiana, que sofreu pênalti. Andressa bateu forte, no canto esquerdo da goleira Petersen: 1 a 0.

As brasileiras ainda tentaram aos 41. Poliana, cabeceou para fora.

O Brasil fez o segundo gol aos 3 minutos da etapa complementar. Em contra-ataque, Fabiana Baiana foi lançada e ampliou: 2  a 0.

As brasileiras continuaram pressionando, como aos 13 minutos, em uma tentativa de  Debinha, mas a goleira Petersen defendeu. Fabiana Baiana ainda desperdiçou outra oportunidade, aos 22.

A Dinamarca fez seu gol de honra aos 38 minutos, em uma cobrança de pênalti de Hasmussem: 2 a 1. O rival gostou do jogo e marcou a igualdade aos 42 minutos com Pederssen.
Mais cedo, na decisão do terceiro lugar, o México derrotou Portugal por 2 a 0 e ficou com a terceira colocação.fonte:band esporte/camocim belo mar blog

CARTOLAS DO CEILÂNDIA PROMETEM IR À JUSTIÇA PARA REVERTER SUSPENSÃO.



Na apresentação do elenco para a temporada, Gato reclama da federação local e é prestigiado até por dirigentes rivais e candidato a prefeito derrotado no Entorno

O que antes era uma queda de braço, agora ganhará ares de novela. Na apresentação do elenco do Ceilândia, na tarde de ontem, os dirigentes do Gato, atual campeão local, afirmaram que não vão aceitar a punição imposta pela Federação Brasiliense de Futebol (FBF), divulgada na noite da última segunda-feira. A decisão suspende a equipe da próxima edição do Candangão. A vaga será preenchida pelo Bolamense ou por Santa Maria. Segundo José Beni, presidente do Conselho Deliberativo do clube, o Ceilândia não vai acatar a penalidade, e a briga deve mesmo parar nos tribunais.

Flávio Botelho/Esp. CB/D.A Press
"O arbitral não tem competência para criar normas", reclama Beni
A punição da FBF ao atual campeão candango foi motivada, segundo os dirigentes do órgão, por uma decisão tomada pelos clubes na segunda reunião do Conselho Arbitral para o Candangão de 2013, que ocorreu em 30 de novembro. De acordo com a ata da reunião, à qual o Correio teve acesso, os clubes tinham um prazo de cinco dias para assinar o termo de compromisso, além de apresentar documentos comprovando que estavam quites com a Justiça Desportiva e com o departamento financeiro da FBF.

No último dia 10, a Federação notificou o Ceilândia e deu um prazo de 48 horas para o clube cumprir as determinações e, assim, ganhar o direito de participar do campeonato local em 2013. Porém, a diretoria do Gato manteve a posição e, com isso, no início desta semana, foi divulgada, no site da entidade, a portaria nº 44/2012, que suspende o alvinegro do próximo Candangão. “O Ceilândia não segue regras ilegais. O arbitral não tem competência para criar normas”, afirmou José Beni. “Vamos tomar todas as medidas necessárias e o nosso departamento jurídico já está analisando o processo”, avisou.

A briga na justiça, que deve se estender durante o mês de janeiro, poderá, inclusive, atrapalhar o calendário do Candangão, cujo início está marcado para o próximo dia 19. “O Ceilândia não tem interesse em adiar o campeonato, até porque isso aumentaria os custos. Mas vamos manter nossa posição”, afirmou o dirigente.

O que a gente viu

A apresentação do Ceilândia não contou apenas com jogadores e membros da comissão técnica e da diretoria. Dirigentes do Legião, do Brazlândia e até de um candidato derrotado nas eleições para a prefeitura de Águas Lindas (GO) prestigiaram.fonte:super esporte/camocim belo mar blog

REPÓRTER FOTOGRÁFICO JOSÉ VARELLA MORRE APÓS LUTA CONTRA CÂNCER DE PULMÃO.


 (Bruno Miani/CB/D.A Press 
)



O repórter fotográfico José Varella morreu na manhã desta quarta-feira (19/12), aos 55 anos, vítima de um câncer no pulmão. 

Diagnosticado com a doença havia um ano e oito meses, ele estava internado desde o último dia 7. Varella teve uma atuação destacada como profissional, participando de coberturas nacionais e internacionais. O fotógrafo ganhou os prêmios Esso e Ayrton Senna. 

Leia mais em Cidades

Ele trabalhou Correio Braziliense entre 1994 e 2009. Foi também funcionário do Estado de São Paulo, IstoÉ e Jornal do Brasil. Atualmente, ele trabalhava na Agência Senado. Varella era casado com Obdulia Belmonte Varella e tinha quatro filhos.

O corpo será velado na quinta-feira (20/12), a partir das 7h, na capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O enterro está marcado para as 11h30. Com atuação destacada ao longo de mais de três décadas de profissão, Varella era reconhecido tanto pelas fotografias do poder, cobrindo o Congresso Nacional e viagens oficiais de presidentes da República, quanto por reportagens especiais sobre problemas sociais.fonte:correio brasiliense/camocim belo mar blog

POPULAÇÃO CARCERÁRIA MAIS QUE DOBROU NO BRASIL,DIZ RELATÓRIO.



Cerca de prisão brasileira
País registrou um aumento de 112% no número de detentos, de 233 mil no ano de 2001 para 496 mil em 2010
O NEV (Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo) divulgou nesta quarta-feira um relatório sobre a situação dos direitos humanos no Brasil na década de 2001-2010. O documento abrange principalmente abusos contra a vida e a integridade física dos cidadãos.
Algumas das constatações do documento são que as penitenciárias continuam superlotadas - a população carcerária brasileira cresceu 112% em uma década -, as taxas de mortalidade por homicídios se elevaram mais nas regiões Norte e Nordeste, os homicídios contra negros e pardos aumentaram 25% e a maioria dos crimes contra a liberdade de imprensa (72%) são praticados por agentes do Estado.
O 5º Relatório Nacional Sobre os Direitos Humanos no Brasil também faz uma análise sobre casos de abusos cometidos no país e levados ao conhecimento da OEA (Organização dos Estados Americanos). Ele revela que apenas 5% desses casos acabaram em solução amistosa.
A socióloga Mariana Possas, coordenadora do relatório, afirmou à BBC Brasil que uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos pesquisadores foram a inexistência ou não divulgação de dados e informações oficiais sobre temas relacionados a abusos de direitos humanos.
Segundo ela, esse problema não é causado apenas por falta de ação dos governos, mas por uma cultura nacional que não priorizaria a obtenção e armazenamento de informações sobre o setor.
Leia abaixo alguns dos principais pontos levantados pelo relatório.
De acordo com o relatório, "o sistema prisional brasileiro continuou a ser, na década de 2000, um setor público dramaticamente atravessado por severas violações de direitos humanos". Uma das principais delas seria o deficit de vagas no sistema prisional.
Atualmente, o Brasil é o quarto país com o maior número de presos do mundo, atrás de Estados Unidos, China e Rússia.
Segundo o documento, embora o crescimento da população carcerária tenha sido uma tendência mundial nas últimas décadas, o ritmo apresentado pelo Brasil foi "frenético e assustador". O país registrou um aumento de 112% no número de detentos, de 233 mil no ano de 2001 para 496 mil em 2010.
Essa elevação colocou o Brasil no primeiro lugar de um ranking que leva em conta 15 países. Logo abaixo ficaram a França, com 43% de aumento e a Itália, com 23%. Os Estados Unidos ficaram em 11º lugar, com 15% de aumento na década.
Porém, o ranking de países não levou em conta a China e a Rússia.
O crescimento acelerado da população carcerária, segundo o relatório, teria tido efeitos negativos na "garantia de condições básicas de detenção e de respeito aos direitos das pessoas presas".
O deficit de vagas no sistema em 2000, segundo os pesquisadores, era de quase 70 mil. Em 2010, ele subiu para quase 198 mil vagas.fonte:BBC Brasil/camocim belo mar blog

LEILÃO DA ANEEL TERMINA COM SETE LOTES DE TRANSMISSÃO E SUBESTAÇÕES ARREMATADOS.


imagens cedida do google

São Paulo – Apenas um dos oito lotes oferecidos hoje (19) em leilão pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não obteve proposta dos agentes. O lote H, com linhas e subestações no estado do Acre, estimado em R$ 25,96 milhões, deverá ser novamente ofertado no próximo leilão da Aneel, mas com reestruturação de valores. No leilão, que terminou há pouco na na BM&F Bovespa, foram arrematados sete lotes de linhas de transmissão e subestações.

Segundo o diretor-geral da Aneel, Nelson Hübner, houve muita disputa entre empresas e consórcios. “Tivemos um recorde absoluto de lances de todos os leilões já realizados. O lote mais concorrido, F, teve 308 lances até chegar ao vencedor, o que mostrou bastante apetite das empresas nessa disputa. Ficamos muito felizes com isso, porque também representamos o lado do consumidor brasileiro”, disse Hübner.
Estavam previstos inicialmente R$ 450,1 milhões como Receita Anual Permitida (RAP), ou seja, valor máximo a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão com a entrada das instalações em operação comercial. Venceram o leilão as empresas e os consórcios que apresentaram os menores valores de RAP. Os sete lotes arrematados hoje somaram R$ 352,4 milhões, o que deu um deságio de 21,7%.
A Aneel disponibilizou 4.445 quilômetros (km) em linhas de transmissão e subestações, com um total de 1.940 mega-volt-amperes (MVA) de potência em 11 estados: Tocantins, Goiás, Acre, Piauí, Maranhão, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e São Paulo.
De acordo com Hübner, o resultado do leilão mostra ampla distribuição entre os agentes vencedores. “Foram cinco ganhadores em sete lotes em que houve lances, uma variação grande de empresas.” Ele destacou que será bem significativo o volume de investimentos: “R$ 5 bilhões só nesse conjunto de linhas de transmissão”.
O lote A, com quatro linhas de transmissão e duas subestações localizadas nos estados do Tocantins, do Piauí, da Bahia e do Maranhão, foi arrematado pela Abengoa. A empresa ofereceu R$ 145,6 milhões, um deságio de 28,6% em relação à RAP prevista pela agência. Chamadas de Pré-Belo Monte, essas linhas ajudarão no escoamento da geração da Usina de Belo Monte.
A empresa Copel ficou com o lote B, com linhas de transmissão no estado de São Paulo, pelo valor final de R$ 5,8 milhões, com deságio de 5% em relação à RAP prevista pela Aneel. A entrada em operação comercial está prevista para dentro de 22 meses e há estimativa de criação de 315 empregos diretos.  
O lote C foi arrematado pela Companhia de Força e Luz (CPFL) por R$ 8,8 milhões, com deságio de 39,42%. Nele, está a subestação de Piracicaba, em São Paulo, que prevê geração de 769 empregos diretos e prazo de 22 meses para entrada em operação comercial.
O Lote D, composto por linhas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, foi arrematado pelo Consórcio Triângulo Mineiro, entre Furnas e a J&F, por R$ 29,01 milhões, com deságio de 18,89%.
A Abengoa arrematou o lote F, com uma linha, localizada no estado de Minas Gerais, por R$ 30,8 milhões, um deságio de 16,61%. O consórcio Paranaíba levou o Lote G por R$ 100,2 milhões, um deságio de 5,56%. O lote é composto por linhas de transmissão nos estados da Bahia, de Goiás e de Minas Gerais.fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

POLÍCIA TRABALHA COM 3 HIPÓTESES PARA A MORTE DE CASAL EM SÃO GONÇALO-RJ.



Diogo e Verônica foram encontrados mortos em garagem de casa.
Titular da DH não descarta homicídio, suicídio ou morte acidental.


O delegado Wellington Vieira, da Divisão de Homicídios de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, afirmou, nesta quarta-feira (19), que trabalha com três hipóteses para a morte do casal que estava desaparecido, em São Gonçalo: acidente, suicídio e homicídio.
Os corpos de Diogo Moreira Quadros, de 23 anos, e de Verônica Souza de Leão, de 21,  foram encontrados, no final da manhã desta quarta,  dentro de um carro na garagem de uma casa no bairro da Covanca, em São Gonçalo.
"Os corpos estavam em avançado estado de putrefação, mas pela primeira perícia realizada não foram verificados vestígios de violência ou marcas de tiro nos. Nenhuma das hipóteses foi descartada", afirmou Wellington Vieira, acrescentando que apenas o laudo do IML , que deverá sair em 30 dias, poderá precisar a causa da morte.
Casal desaparecido é encontrado morto em casa em São Gonçalo. (Foto: Isabela Marinho / G1)Casal desaparecido é encontrado morto em casa
em São Gonçalo (Foto: Isabela Marinho / G1)
O delegado da DH de Niterói informou ainda que a casa, de número 258 da Rua Doutor Pio Borges, pertencia ao pai de Verônica. Segundo ele, o local ainda não havia sido investigado porque a família não informara a existência do endereço à polícia.
Já o delegado da 73ª DP (Neves), Henrique Vianna,  que investigava o desaparecimento, afirmou que o casal morreu asfixiado por monóxido de carbono.

Mau cheiro na casa
Segundo o titular da DH de Niterói, Wellington Vieira,  ao passar pela casa, uma pessoa próxima a família de Verônica sentiu um cheiro forte vindo da garagem e avisou a polícia.
Wellington Vieira disse que não pode afirmar se o ar-condicionado do veículo estava ligado, já que o  modelo do carro é antigo. "Será feita uma perícia complementar para verificar o sistema de refrigeração e o GNV [Gás Veicular Natural]", afirmou o delegado. Ele também não disse se o casal estava vestido.As compras feitas pelo casal, na quinta-feira (13), quando as vitimas desapareceram, estavam dentro do carro e a chave na ignição.
Muito abalados, o pai e o avô de Verônica foram amparados por familiares e não quiseram dar entrevista.
Casa seria usada pelos noivos
De acordo com um amigo da família de Verônica, o imóvel seria usado, possivelmente, pelos dois após o casamento.
O Disque-Denúncia chegou a oferecer R$ 2 mil por informações que levassem ao casal, que sumiu após ser assaltado em São Gonçalo. Nesta terça (18), começou a ser distribuído o cartaz com a foto da auxiliar de escritório Verônica Souza de Leão, de 21 anos, e do cabo da Marinha Diogo Moreira Quadro, de 23.
Casal está desaparecido desde quinta-feira (13) (Foto: Arquivo Pessoal)Casal estava desaparecido desde quinta-feira (13)
(Foto: Arquivo Pessoal)
Verônica e Diogo estavam desaparecidos desde a noite de quinta (13), após saírem para fazer compras em um supermercado no Centro de Niterói, na Região Metropolitana.
Noivado seria na véspera de natal
Verônica e Diogo namoravam havia dois anos e meio. A data do casamento já estava marcada e o noivado seria comemorado no dia 24 de dezembro.
Na noite de 13 de dezembro, as câmeras de segurança do supermercado registraram a saída do casal em dois horários, às 19h e 21h30, mas as imagens não foram divulgadas.
A partir de meia-noite, a família começou a ligar para os telefones de Verônica e Diogo. Neste horário, os telefones ainda estavam chamando.
O caso é investigado pela 73ª DP (Neves), em São Gonçalo. Quem tiver informações sobre o crime pode ligar para o Disque-denúncia, no telefone 21 - 2253-1177.
Casal está desaparecido desde quinta-feira (13) (Foto: Arquivo Pessoal)O militar e a namorada foram encontrados mortos em carro  (Foto: Arquivo Pessoal).fonte:g2 Rj/camocim belo mar blog

HOMEM MORRE COM SUSPEITA DE ENVENENAMENTO NA CIDADE DE CAMOCIM-CE.


Policiais do Ronda do Quarteirão (Sds Reis e Edgar) sob o comando do fiscal de turno Cb Neto foram solicitado para prestar socorro a um homem que estava passando mal em sua residência, localizada na Rua Travessa João Pessoa, bairro Brasília.
Quando os policiais chegaram ao local foram informados que a vítima, o Sr. Manoel Sebastião, 65 nos, já havia sido socorrido ao hospital por um vizinho. 


Os policiais então se direcionaram ao hospital M. Aguiar e souberam pela médica de plantão que o homem havia falecido há poucos minutos e que a suspeita era de envenenamento, já que ele estava com quase todo o rosto coberto por uma espessa camada de espuma que saía de sua boca. Familiares disseram aos policiais que a vítima sofria com problemas respiratórios, inclusive já teve algumas crises sérias, mais que tão surpresos com a hipótese de envenenamento.
O rabecão do IML de Sobral foi acionado para conduzir o corpo para realização dos exames cadavéricos.

fonte:CAMOCIM POLÍCIA 24h/camocim belo mar blog

LÚCIO É MAIS UM COM APRESENTAÇÃO DIFERENCIADA.



Zagueiro será apresentado na tarde desta quarta-feira no salão nobre do Morumbi
Lúcio será apresentado nesta quarta-feira pelo Tricolor / Mowa PressLúcio será apresentado.
Lúcio será apresentado na tarde desta quarta-feira no salão nobre do Morumbi como novo reforço do São Paulo. Não haverá grande festa para o zagueiro, mas o fato de o evento acontecer no estádio do clube já o diferencia de outras contratações.

Recentemente, Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso tiveram grande recepção no Cícero Pompeu de Toledo. Já a de Lúcio deve ser mais semelhante à de Adriano, em 2007. Na ocasião, o Imperador foi apresentado apenas para a imprensa, assim como será o defensor do penta.

Confira abaixo como foram as últimas apresentações diferenciadas de jogadores do São Paulo:

Adriano
No dia 21 de dezembro de 2007, o São Paulo apresentou Adriano, no Morumbi. O atacante veio por empréstimo da Inter de Milão (ITA) e era uma grande aposta do clube para a temporada de 2008. Ele estreou marcando dois gols contra o Guaratinguetá, teve poucas confusões para o padrão Adriano, mas saiu sem nenhum título conquistado.

Luis Fabiano
Contratado em março do ano passado, foi apresentado diante de 45 mil torcedores no Morumbi, em uma terça-feira sem jogo. A diretoria abriu os portões do estádio para uma grande festa para o atacante. O evento foi dois dias depois de Rogério Ceni marcar o centésimo gol dele contra o Corinthians, o que impulsionou ainda mais a festa dos são-paulinos.

Paulo Henrique Ganso
Antes da partida contra o Cruzeiro, em 23 de setembro deste ano, o Maestro foi apresentado para cerca de 40 mil são-paulinos. Ganso subiu ao gramado, disse algumas palavras no microfone e foi até o escudo do clube, onde subiu e posou para fotos. Depois, ainda deu uma volta olímpica em um carrinho elétrico e foi saudado pelos torcedores. O Tricolor venceu por 1 a 0. 

Rivaldo
Em 28 de janeiro do ano passado, Rivaldo também teve uma grande festa para sua apresentação, mas não no Morumbi. O meia vestiu a camisa do clube pela primeira vez no CFA de Cotia. Juvenal Juvêncio aproveitou para mostrar que o estádio construído no local estava pronto. Um ano depois, foi inaugurado o moderno hotel para atender grandes delegações.

Jadson
Foi apresentado em janeiro deste ano no CT da Barra Funda, mas não da forma convencional. O meia recebeu a camisa 10 das mãos de Raí, um dos maiores ídolos da história do São Paulo. O evento aconteceu no dia da apresentação do novo uniforme do clube e um grande palco foi montado dentro de um dos campos do CT.fonte:esporte da band/camocim belo mar blog

ÍSIS USA BLUSA COM DECOTE EXTRAVAGANTE.


Confinada se arrumou toda e quase deixou os seios visíveis.


Celular
decote
Reprodução/Rede Record
Ísis se arruma e coloca uma blusa com decote extravagante
Durante a noite em que aconteceu a foramção de mais uma Roça da Fazenda de Verão, os confinados se arrumaram para encontrar Rodrigo Faro no programa ao vivo.

Os homnes do confinamento mantiveram seus estilos pessoais.

Entre as mulheres, Flávia usou uma maquiagem leve, enquanto Manoella caprichou com grandes cílios, como os de uma boneca. 

Natália manteve seus olhos com sua tradicional sombra escura e Angelis quase não usou maquiagem nesta terça (18) à noite.

Karine arrumou seus longos cabelos mesclados com luzes, transformando os cachos em belas ondas. 

Outra mulher que se destacou na noite desta terça-feira foi Ísis. A gaúcha colocou uma blusa preta extremamente decotada e exibiu seus seios torneados durante a formação da Roça.fonte:R7 na roça/camocim belo mar blog

TRADIÇÃO MANTIDA,DA TV DIÁRIO E TV VERDES MARES,NAS COMPETIÇÕES ESTADUAL


Emissoras do Sistema Verdes Mares garantem a transmissão de mais uma edição do Campeonato CearenseO Campeonato Cearense começa no próximo dia 5 de janeiro e o torcedor local poderá manter uma tradição que tem se renovado a cada ano. Pelo sexto ano consecutivo, o Sistema Verdes Mares garantiu os direitos de transmissão do Estadual 2013 e, por intermédio da TV Verdes Mares, da TV Diário e da Rádio Verdes Mares, as torcidas vão poder acompanhar a participação das 11 equipes participantes da Primeira Divisão no ano que vem.

Fortaleza estreará no Campeonato Cearense de 2013 apenas após o término da Copa do Nordeste. Tricolor do Pici vai tentar acabar com a atual hegemonia do arquirrival Ceará a partir do mês de março FOTO: KIKO SILVA

Em reunião realizada nesta terça-feira, no Sistema Verdes Mares, foram acertados os últimos detalhes de um aditivo do contrato que garante, mais uma vez, a parceria entre as emissoras, a Federação Cearense de Futebol (FCF) e os clubes envolvidos na competição. Assim, as emoções e a tradição do Estadual, que vai de 5 de janeiro - um sábado - a 19 de maio - um domingo -, estarão disponíveis para os telespectadores a partir do jogo inaugural da competição, entre Ferroviário e Crato, no Presidente Vargas, com transmissão ao vivo da TV Diário.

Já é notório que, com as mudanças no regulamento ocasionadas pela volta da Copa do Nordeste, ficou definido que Ceará e Fortaleza só entrarão na competição a partir da segunda fase. Dessa forma, o planejamento prevê que a TV Verdes Mares só acompanhará o certame quando se encerrar a competição regional (chancelada pela CBF) que envolve os dois grandes locais. Até lá, serão transmitidas as partidas envolvendo Icasa, São Benedito, Tiradentes, Crato, Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte e Maracanã, sempre às terças e quintas-feiras, na TV Diário. Quando terminar a Copa do Nordeste, que também será destaque da TV Verdes Mares, entrarão em cena os dias de quarta-feira e domingo, já com a presença de Ceará e Fortaleza, a partir do início do mês de março de 2013.

Bicampeão cearense, o Alvinegro de Porangabuçu, assim como o Fortaleza, só vai estrear na segunda fase da competição estadual, que a partir da próxima temporada contará com apenas 11 equipes participantes FOTO: NATINHO RODRIGUES

"Com essa programação, o torcedor local vai poder acompanhar durante quatro dias da semana o Campeonato Cearense", festeja o presidente da FCF, Mauro Carmélio, que celebrou a manutenção dessa "tradição". "Desde o início de nossa gestão, temos essa parceria e ela tem sido muito importante, inclusive, para ajudar a manter a saúde financeira de nossos times", comentou o mandatário da FCF.

"Tudo isso nós fazemos tendo em vista o interesse do Estado em termos de esporte. E para atender a esse público, notável, que tem acompanhado em televisão, rádio e jornal, tudo aquilo que o Sistema Verdes Mares trabalha voltado para o futebol cearense", ressaltou o diretor geral de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões.

Laudos

Ao fim da reunião, Carmélio garantiu que todos os clubes do Estadual terão onde jogar em 2013 e que não haverá empecilhos neste ano para a liberação dos laudos de segurança. "Não teremos problemas, pois se tratam apenas de renovações de laudos de estádios que já estavam sendo usados".

Acordo entre clubes, Sistema Verdes Mares e FCF prevê que a primeira fase do Estadual contará com transmissão apenas da TV Diário, enquanto a TV Verdes Mares só passará a acompanhar os jogos na fase final FOTO: FABIANE DE PAULA

O dirigente comentou ainda a situação dos clubes recém-promovidos, Maracanã e São Benedito. Segundo ele, o primeiro, que não tem estádio, deve mandar seus jogos no Alcides Santos, de propriedade do Fortaleza. Já no caso do segundo, o problema é a iluminação. "O São Benedito tem apenas de atualizar seus laudos, pois os que ele tem atualmente são de Segunda Divisão. Se não conseguir (a mudança), pode vir perfeitamente jogar na Capital", explicou Carmélio. fonte:diario do nordeste/camocim belo mar blo
g

FORTE TREMOR DE TERRA ASSUSTA MORADORES EM MONTES CLAROS,MG.



Três tremores foram sentidos na madrugada desta quarta-feira (19).
Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica por mais de 30 minutos.


O telhado de uma casa caiu por causa dos abalos (Foto: Michelly Oda/G1)O telhado de uma casa caiu por causa dos
abalos (Foto: Michelly Oda/G1)
Três tremores de terra assustaram moradores de Montes Claros, Norte de Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (19).  De acordo com a Polícia Militar, o primeiro tremor ocorreu por volta das 2h50 e os seguintes ocorreram em um intervalo de 20 a 30 minutos.

Vários bairros da cidade ficaram sem energia elétrica por meia hora. Segundo o Corpo de Bombeiros, essa queda de energia pode ter sido causada pelos tremores.

Com medo, moradores sairam para fora de suas casas. Os amigos Moises Souza, de 18 anos, e Lucas Fonseca, de 20 anos, que moram no bairro Santa Rita, foram chamados por uma vizinha no meio da madrugada. "Estavamos em casa, quando a vizinha nos chamou tivemos certeza de que o tremor tinha acontecido mesmo. Foi o maior que já senti aqui em Montes Claros", diz Moises.
O Observatório Sismologico de Brasília ainda não informou qual a magnitude deste tremor. O maior registrado em Montes Claros ocorreu no dia 19 de maio, com quatro graus na escala Richter.  Até o mês de novembro foram registrados 174 eventos naturais, 60 destes foram registrados por quatro das nove estações sismológicas instaladas no entorno de Montes Claros.
O taxista José Antônio Cardoso trabalha na rodoviária da cidade e estava fora do carro no momento em que o primeiro abalo foi sentido. "Ouvi uma explosão muito forte e entrei no carro, logo em seguida a luz foi embora. Depois tremeu mais forte e eu estava cochilando, senti o chão estremecer", conta.
Moradores com medo saem para fora das casas (Foto: Michelly Oda/G1)Moradores com medo saem para fora das casas
(Foto: Michelly Oda/G1)
A ocorrência mais grave registrada pelos bombeiros foi uma queda de uma varanda no Bairro Jardim Brasil, região norte da cidade. No local moram quatro pessoas. "Acordamos com o tremor e logo as telhas caíram, saímos todos assustados, correndo para o lado de fora, apesar de já ter sentido outros tremores, este foi o que mais deu medo", diz o proprietário da casa, Paulo Pereira.
Assustados, os moradores permaneceram do lado de fora das casas e, muitos afirmaram que havia a informação de que novos tremores ocorreriam. Em entrevista ao G1 Grande Minas nesta segunda-feira (17), o especialista da Universidade de São Paulo, Marcelo Assumpção, que realiza estudos na região, disse que os abalos são imprevisíveis, portanto, não há como determinar o horário e o dia em que irão ocorrer.
O gerente de uma loja de conveniências que funciona 24h disse que no momento do primeiro tremor havia 30 clientes no local. Com a queda da energia, todos saíram correndo assustados. Esta não foi a primeira vez que ele sentiu os abalos, mas disse que o pânico foi maior por causa da escuridão repentina.
A Polícia Militar recebeu 350 chamadas e o Corpo de Bombeiros de Montes Claros também registrou mais de 200 ligações. Eles orientam a população a ficar distante da rede elétrica e permanecer em estado de alerta.
Bombeiros em casa que teve o telhado destruído (Foto: Michelly Oda/G1)Bombeiros em casa que teve o telhado destruído no bairro Jardim Brasil(Foto: Michelly Oda/G1
)

ALUNOS DA UFC PROTESTAM CONTRA INSEGURANÇA EM CAMPUS.


Segundo estudantes, assaltos se tornaram rotineiros.
Professores e comunidade apoiaram manifestação.



Os universitários e professores de cincos cursos da área da saúde do campus da Univesidade Federal do Ceará (UFC) no Porangabuçu, no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (18) reivindicando mais segurança para a área. “Todos os dias a gente escuta sobre um amigo que foi assaltado. Então, a gente arrumou uma maneira [a manifestação] de abrir os olhos de quem tem o poder de mudar um pouco isso”, disse a estudante Luciana Colares.
Os manifestantes carregavam caixões, cartazes e vestiam preto. Segundo os estudantes, o clima de insegurança entre os alunos da UFC no Porangabuçu piorou há pouco mais de um mês. Quando um assalto fora do departamento de saúde terminou com tiros e correria dentro da universidade. Uma das balas chegou a atingir a entrada do prédio de morfologia. Desde então, registros de assaltos e até de tentativa de sequestros são constantes.
O estudante Maximiano Nunes, um dos organizadores da manifestação, disse que o objetivo dos estudantes é também obter respostas por parte da universidade. “Que ela [UFC] também considere os estudantes como um patrimônio”, destaca. Além disso, o grupo quer conquistar o apoio dos moradores do Rodolfo Teófilo pois, segundo eles, a insegurança é uma realidade de todo o Bairro.“Eu estava dando aulas e dois alunos fecharam as portas, apagaram as luzes e deitaram no chão com medo de tiros porque parecia que era dentro da sala”, contou a professora universitária Fátima Lima, afirmando que o episódio que aconteceu há poucos dias. Trabalhando há 21 anos na UFC, a educadora apoia a manifestação dos estudantes e considera a situação de insegurança insustentável.
O chefe de segurança da UFC, Agostinho Silva Neto, disse que não há registro de assaltos dentro dos prédios da universidade. Ele afirma também que um novo plano de segurança para o campus do Porangabuçu está em estudo para 2013. No caso de novas ocorrências, alunos e funcionários podem ligar para (85) 3366-9190, o atendimento funciona 24 horas.fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

HEMOCENTRO DE FORTALEZA-CE PRECISA DE DOADORES DE SANGUE NESTE PERÍODO.



Férias e festas de fim do ano diminuem o número de doações.
São necessárias 250 doações diárias para atender à demanda.

imagens cedida pelo google,Com o período de férias e de festas de fim-de-ano há uma diminuição no número de doações de sangue, no Ceará. Para atender à demanda desse período, são necessárias 250 doações diárias. Nas últimas semanas de dezembro esse número caiu cerca de 30%. O sangue pode ficar em estoque até 42 dias. Segundo Nágela Lima, coordenadora de Captação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), há alguns meses o Hemocentro não consegue assegurar um estoque de sangue para atender as demandas dos hospitais atendidos.
“Esperamos que as pessoas, além de incluírem na agenda de Natal, durante este mês de dezembro, as confraternizações do amigo secreto, das compras, das festas com as famílias, não esqueçam do compromisso em doar sangue”. Apostando na solidariedade das pessoas, o Hemoce vai funcionar na segunda-feira (24), véspera de Natal, até às 12 horas. Também no dia 31 de dezembro, o Hemoce funciona no mesmo horário. No dia 25 e 1 º de janeiro de 2013 a Unidade não funciona, retornando ao horário normal no dias seguintes.
Para doar, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50 kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento com foto. Os doadores do sexo masculino, podem realizar até quatro doações ao ano, bastando apenas, intervalos de dois meses de uma doação para outra. Já as mulheres, podem realizar até três doações ao ano, com intervalo de três meses entre as doações.
Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. Para tanto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento que deverá ser preeenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. Para os casos de tutela, deverá ser entregue cópia do documento legal (Tutela Jurisdicional).
Mais informações
Hemoce: Avenida José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo, Fortaleza
Telefone: (85) 3101-229
6