Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAMOCIM-CE:VÂNDALOS ARROMBAM E FURTAM VÁRIOS OBJETOS DA SECRETARIA DE TURISMO.



A polícia registrou na manhã desta segunda-feira (16), um arrombamento seguido de furto no prédio onde funciona a Secretaria de Turismo de Camocim, localizado na Av. Beira-Mar, próximo a prefeitura municipal.
Segundo a secretária da pasta, a Sra. Maria José Coelho Carvalho, quando chegou na manhã de hoje ao local, percebeu uma das portas dos fundos abertas e ao conferir os materiais existentes  na sala principal da secretaria, deu por falta de uma mesa de som, um monitor de LED 20”, vários CD´S e um modem pra computador, porém ela acha bem provável que mais objetos tenham sido furtados.

SOBRAL-CE: MULHER É ATINGIDA COM 27 FACADAS E SOBREVIVE.



Uma mulher de 32 anos está internada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral após ser ferida com 27 facadas pelo ex-namorado, de 26 anos. De acordo com a polícia, o agressor invadiu a casa da ex-namorada e a agrediu na tarde do sábado (14) no Bairro Junco. As duas filhas da mulher, que é assistente social, presenciaram a tentativa de homicídio.
Os vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia, que prendeu o homem ainda na casa da ex-namorada. A mulher passou por uma cirurgia para reconstruir o rosto e está em quadro estável no hospital.

Segundo a polícia, os dois namoraram por um ano e meio e estavam separados há uma semana.
Ainda de acordo com a polícia, o agressor tinha sido denunciado pela mulher por duas vezes. A última denúncia foi há uma semana. Segundo a Delegacia da Mulher de Sobral, os casos de violência contra a mulher não param de crescer na região. Em 2012, foram instaurados 125 inquéritos em Sobral. Uma médias de 31 casos registrados por mês.

Fonte: G1CE / Fotos: Plantão Alerta/camocim belo mar blog

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA FAZ REFÉM E ASSAALTA BANCO DO BRASIL DE MONSENHOR TABOSA CEARÁ.


Um grupo assaltou o Banco do Brasil na cidade de Monsehor Tabosa, na Região dos Inhamuns do Ceará, na tarde desta segunda-feira (16), segundo o coronel da Polícia Militar Gomes Filho, do Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com o coronel, um grupo fez reféns, roubou armas e coletes de seguranças e uma quantia ainda desconhecida do cofre do banco.
"O cofre do banco estava aberto. Eles estavam separando um dinheiro que seria levado ao carro forte. Eles foram diretamente ao cofre e roubaram uma quantia", diz Gomes Filhos.

Ainda segundo o CPI, um dos suspeitos atirou acidentalmente no próprio pé durante a ação. Ninguém mais ficou ferido.
O gerente do banco foi feito refém e levado em um carro pelos suspeitos até a zona rural da cidade. Ele foi liberado pelos homens sem ferimentos.

De acordo com o coronel Gomes Filho, quatro equipes fazem buscas pelo grupo por estradas e com o uso de um helicóptero. Gomes Filho diz também que a Polícia Militar suspeita de que o grupo seja natural de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, este é o 15º assalto a banco em 2012.

Fontes: G1 CE /Foto: Iguatu Notícias
CAMOCIM POLÍCIA 24hs /camocim belo mar blog

REBELIÃO EM COMPLEXO DE SEGURANÇA MÁXIMA DE ARACAJU CHEGA A 18 HS.



'Exigências dos rebelados ainda não foram cedidas', diz negociador de crise.
Clima é tenso no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho.

FD
Rebelados ocupam as coberturas dos pavilhões (Foto: Allan de Carvalho /SSP-SE)Rebelados ocupam as coberturas dos pavilhões (Foto: Allan de Carvalho /SSP-SE)
A rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no Bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju, que foi iniciada por volta das 14h do domingo (15), durante a visita de um dos pavilhões da unidade prisiona,. prossegue na manhã desta segunda-feira (16). Durante a madrugada, o clima continuou tenso e sem acordo. Neste momento, os rebelados ocupam as coberturas dos pavilhões tentando conversar com os familiares que estão pedindo o fim da rebelião.
De acordo com o negociador de crise da Polícia Militar de Sergipe, capitão Marcos Carvalho, não houve avanços nas negociações porque as exigência não foram cedidas. Todos os 476 internos estão rebelados e os 128 visitantes continuam no interior do presídio, bem como três agentes que permanecem reféns.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou que três agentes foram feitos reféns durante a rebelião. "A ação rápida dos policiais e agentes do Departamento do Sistema Penitenciário do Estado de Sergipe (Desipe), e dos próprios agentes de disciplina da unidade, evitou que outros colaboradores fossem rendidos pelos presos".
Durante algumas horas os internos se utilizaram de materiais metálicos e madeira para destruir parte das instalações internas do presídio. Depois de terem tomado basicamente todas as áreas internas do Compajaf, os presos passaram suas principais exigências, que foram entregues ao capitão da Policia Militar, Marcos Carvalho, especializado em gerenciamento de crises.
Colaboradores e servidores da Sejuc passaram informações para parentes dos internos, que se reuniram na frente da unidade prisional para acompanhar o desfecho da rebelião.
Uma comissão formada por um grupo que está à frente da revolta, se reuniu com a cúpula de gerenciamento de crises da Secretaria da Segurança Pública, formada pelo capitão Marcos Carvalho, do Núcleo de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, o secretário da Justiça de Sergipe, Benedito Figueiredo e o promotor da 7ª vara criminal, Luiz Claudio Almeida Santos, desde a noite do domingo até a madrugada da segunda, mas nenhuma informação sobre a conversa foi divulgada . Apesar do encontro, o clima continua tenso no local e a rebelião segue.
Durante as negociações os presos revelaram que estavam cansados das sessões de tortura que ocorrem no interior do complexo. Eles informaram que iriam entregar uma lista com nomes dos envolvidos nos maus tratos. Além disso, pediram que a direção do presídio fosse mudada e que houvesse mais respeito com as mulheres nos dias de visita.
A energia que havia sido cortada por volta das 20h30 pela polícia em todo o complexo, foi reestabelecida às 23h30, logo após a reunião.
No início da noite deste domingo (14), reforço policial foi solicitado, e mais homens da Polícia Civil se juntaram aos 130 de diversos núcleos da Polícia Militar que já estavam no local desde o início da tarde. Viaturas do Grupamento de Choque e do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram retiradas das imediações. 
Não foi revelado se a medida foi para atender a um pedido dos rebelados. Equipes da Companhia de Radiopatrulha (RP) e Policiamento de Trânsito (CPtran), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e Corpo de Bombeiros permanecem posicionadas em frente ao complexo. Por volta das 19h30, eles destelharam parte do complexo e subiram nos telhados, de onde acenam para familiares que estão em frente à unidade.
Um dos agentes ficou ferido ao pular o muro de 5 metros para fugir logo no início da rebelião. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe, na Zona Oeste da capital sergipana, com ferimentos nas pernas e na coluna em decorrência da queda logo no início da rebelião. Por volta das 15h, agentes que estavam de folga receberam o chamado para retornar ao trabalho.
O clima continua tenso e os detentos estão armados com escopetas, que foram roubadas da sala de armas, bem como uma pistola de choque, além de armas brancas de fabricação caseira. Durante a tarde, diversos colchões foram queimados pelos internos, em vários pontos da unidade. A gritaria no interior do complexo podia ser ouvida facilmente no lado de fora da unidade.
Negociações
Um núcleo de negociação formado pelo capitão Marcos Carvalho, do Núcleo de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, o secretário da Justiça de Sergipe, Benedito Figueiredo e o promotor da 7ª vara criminal, Luiz Claudio Almeida Santos, está em uma área de segurança onde negocia através de rádios comunicadores, com um grupo de presos que estão no comando da rebelião.
Às 18h15, os internos informaram ao negociador que o motivo da rebelião seria os constantes espancamentos sofridos por eles, por parte de policiais. Eles disseram ainda que irão entregar uma lista com todos os nomes dos envolvidos nos casos de agressão, ao promotor de justiça Luiz Claudio Almeida dos Santos.fonte G1 SE/camocim belo mar blog

CORPO DE BRASILEIRA DESAPARECIDA HÁ 15 ANOS É ENCONTRADO EM BUENOS AIRES.



Avenida Corrientes, em Buenos Aires. | Foto: AP
Mulher era conhecida como "a pianista" por vizinhos
Um pedreiro que realizava uma obra em um apartamento no centro de Buenos Aires encontrou um corpo embrulhado em lençóis e, com ele, o documento da brasileira Teresa da Silva.
A polícia local confirmou tratar-se de um corpo humano e foi aberta uma investigação para confirmar a identidade do cadáver.
Vizinhos teriam confirmado que a brasileira morava no edifício e que há quinze anos, em 1997, sua família chegou a registrar queixa em uma delegacia local diante de seu sumiço.
A mulher era conhecida pelos vizinhos como "a pianista" e teria 46 anos de idade quando desapareceu sem deixar notícias, de acordo com a emissora de televisão argentina TN e com o jornal El Clarín.
Ainda segundo a imprensa local, seu marido seria o principal suspeito pelo desaparecimento. Ele morreu três anos após o sumiço da mulher.
O apartamento fica na Avenida Corrientes, um ponto turístico a poucos metros do Obelisco, símbolo de Buenos Aires. A propriedade havia sido vendida e seus novos donos decidiram reformá-la.
Fontes do Itamaraty disseram à BBC Brasil que a polícia de Buenos Aires informou ao Consulado do Brasil, na capital argentina, que será preciso "esperar exames técnicos" para confirmar se o corpo "corresponde a um ou homem ou a uma mulher", "que idade teria" e se de fato é da brasileira.
"Mas ainda é precipitado atribuir a ossada a quem quer que seja", disseram. Ainda segundo fontes diplomáticas, familiares da mulher não tinham procurado autoridades no país até este sábado.fonte BBC BRASIL/camocim belo mar blog

LÚCIO ALCÂNTARA EX-GOVERNADOR DO CEARÁ,ESTÁ HOSPITALIZADO APÓS ACIDENTE.



Lúcio Alcântara caiu em um buraco na Praia de Iracema quando pedalava.
Político está hospitalizado mas em bom estado de saúde, diz hospital.

D
Lúcio Alcântara vai comparecer em audiência com Ciro, diz advogado (Foto: Blog Lúcio Alcântara/Divulgação)Lúcio Alcântara deve receber alta na segunda-feira
(16), diz hospital (Foto: Lúcio Alcântara/Divulgação)
O ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara sofreu acidente de bicicleta na manhã deste domingo (15) e está hospitalizado, de acordo a assessoria do político. Lúcio se desequilibrou e caiu em um buraco na Avenida Beira Mar, onde costuma pedalar pela manhã, tombou e bateu com o rosto no chão.
Lúcio Alcântara recebeu ajuda de uma pessoa que também pedalava no local e foi levado ao hospital privado Monte Klinikum. Segundo a assessoria do político, a previsão é de que ele deve receber alta na segunda-feira (16). Segundo a assessoria, Alcântara sofreu arranhões, escoriações, machucou a boca. Ele está em observação no hospital, mas passa bem.
Lúcio Alcântara tem 68 anos, é médico, foi governador do Ceará entre 2003 e 2006 pelo PSDB, senador e deputado federal pelo Ceará e prefeito de Fortaleza entre 1979 e 1982. Atualmente é filiado ao Partido da República (PR).fonte G1 CE/camocim belo mar blog

ACROBACIA AÉREA NA COMEMORAÇÃO DO DIA DE PINTO MARTINS,EM CAMOCIM CEARÁ.


Avião se prepara para show acrobático em Camocim. Foto: Denílson Siqueira.

No domingo, 15, o cantor Waldonys fez um show de acrobacia em sua aeronave na comemoração ao Dia do Aviador Pinto Martins. As evoluções aéreas aconteceram na orla marítima próximo da praia das Barreiras. Centenas de pessoas foram ver a comemoração que durou cerca de 50 minutos.
Estava previsto um salto de pára-quedas que seria feito pelo cantor e uma revoada com mais de 10 aeronaves que chegaram a Camocim especialmente para a comemoração, mas as condições do tempo estavam desfavoráveis e esses números foram cancelados.