Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MENINA DESAPARECE APÓS AVISAR MÃE QUE ESTAVA INDO PARA CASA.

Menina desaparece após avisar mãe que estava indo para casa

JOVEM DE 12 ANOS FOI VISTA PELA ÚLTIMA VEZ NO BAIRRO ALTO, EM CURITIBA
Banda B/camocim belo mar blog
Divulgação
A menina foi vista pela última vez na Rua Rio Iriri, no Bairro Alto
Uma menina de 12 anos, moradora do bairro Cajuru, em Curitiba, desapareceu no início da tarde de sábado (31) logo após avisar a mãe por telefone que estava a caminho de casa, aguardando um ônibus no Bairro Alto, em Curitiba. Kauane Martins Ancanela Rodrigues, teria ido até sua antiga residência para buscar a correspondência e os vizinhos confirmaram que ela esteve no local antes de sumir.
De acordo com a mãe, Leonilda Martins, ela saiu de casa com o tio por volta das 13 horas e entrou em contato às 14h30 para avisar que logo chegava em casa. “Eu estou desesperada, ela nunca fez isso antes e não tem namorado. É uma situação estranha, eu não quero que nada de mal aconteça com a minha filha”, disse.

AVIÃO COM PESSOAS FERIDAS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM FORTALEZA-CE.

12 pessoas foram atendidas após procedimento

Um avião da TAM, fazendo a rota de Madri paraGuarulhos (São Paulo) realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Após uma turbulência, os passageiros e a tripulação sofreram ferimentos. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Portuária (Infraero), o voo 8065 trazia 12 pessoas feridas, entre passageiros e tripulantes, que foram atendidos na Capital. O pouso aconteceu à 1h36 desta segunda-feira (2).

Aeronave permanece na pista do Aeroporto de Fortaleza. FOTO: JOSÉ MARIA MELO
Dos 12 feridos, apenas 2 passageiros ainda permanecem em observação para exames complementares. Os demais já foram atendidos no Instituto Dr. José Frota (IJF) e liberados. A colombiana Tatiana Indira e a espanhola Graciela Anadeia Aguiar sofreram trauma cervical e passam por uma tomografia durante a manhã. As duas mulheres estão conscientes e o estado de saúde é estável.
A aeronave permanece no pátio do Aeroporto e deverá seguir viagem às 13h30 desta segunda-feira.

DOCUMENTOS DA NSA APONTAM DILMA ROUSSEFF COMO ALVO DE ESPIONAGEM.

Papéis 'ultrassecretos' foram obtidos com exclusividade pelo Fantástico.
Ministro diz que Brasil vai cobrar explicações formais dos Estados Unidos.

Do G1, com informações do Fantástico/camocim belo mar blog
Documentos classificados como ultrassecretos, que fazem parte de uma apresentação interna da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, obtidos com exclusividade pelo Fantástico, mostram a presidente Dilma Rousseff, e o que seriam seus principais assessores, como alvo direto de espionagem da NSA. Um código indica isso. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, também foi um alvo, segundo os documentos.
A revelação foi feita em reportagem exclusiva exibida no Fantástico deste domingo, 1º (veja no vídeo acima).  Passo a passo, a reportagem de Sônia Bridi e Glenn Greenwald  mostra como o maior sistema de espionagem do mundo está de olho no Brasil e como a NSA consegue monitorar as comunicações no centro do poder, em Brasília, inclusive da presidente Dilma Rousseff.


O jornalista Glenn Greenwald foi quem recebeu os papéis das mãos de Edward Snowden - o ex-analista da NSA que deixou os EUA com documentos da agência com a intenção de divulgar o sistema de espionagem americano no mundo.
Glenn afirmou que recebeu o documento na primeira semana de junho, quando esteve com Snowden em Hong Kong. “Ele me deu esses documentos com todos os outros documentos no pacote original.”

O pacote tinha milhares de documento secretos. Glenn analisou esses papéis com Snowden durante uma semana em Hong Kong. Pouco depois, Snowden fugiu para a Rússia, onde passou 38 dias na área de trânsito do aeroporto de Moscou, até ter seu pedido de asilo aceito no país.

Durante a produção, a reportagem conversou com Snowden por um programa de bate-papo protegido contra espionagem. Escondido em algum ponto do território russo, ele disse que por exigência do governo local não pode comentar o conteúdo dos papéis, mas disse que acompanha a repercussão que os documentos estão tendo pelo mundo, inclusive no Brasil.

Fantástico: como é que a gente pode avaliar o documento e saber se foram operações que foram consumadas, e não apenas projetos?

DILMA FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA COM MINISTROS SOBRE ESPIONAGEM.


Figueiredo (Itamaraty) e Amorim (Defesa), entre outros, estão no Planalto.
Fantástico mostrou que Dilma foi alvo de ação de espionagem dos EUA.

Do G1, em Brasília

 A presidente Dilma Rousseff convocou para a manhã desta segunda-feira (2) uma reunião de emergência com ministros, segundo o G1 apurou, para tratar da denúncia, divulgada no Fantástico deste domingo (1º), de que ações de espionagem do governo dos EUA incluíam como alvo a presidente Dilma.
A reunião, no Palácio do Planalto, começou por volta das 10h e teve participação dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Luiz Alberto Figueiredo (Itamaraty), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Helena Chagas(Comunicação Social), Paulo Bernardo (Comunicações) e Celso Amorim (Defesa).
Mais cedo, Figueiredo, se reuniu com o embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon. A reunião, no Palácio do Itamaraty, foi marcada para tratar sobre a denúncia. Após a reunião, o embaixador Thomas Shannon saiu sem falar com a imprensa. O Itamaraty e a embaixada americana ainda não comentam o que foi dito pelo ministro e pelo embaixador no encontro.
Na noite de domingo, após a reportagem ter revelado que a presidente Dilma era alvo das ações de espionagem, o governo já havia manifestado que iria pedir explicações para Thomas Shannon.

ASSASSINOS DO TRÁFICO:AÇÕES POLICIAIS PRENDEM TRAFICANTES QUE ORDENAVAM MORTES CA CIDADE.


Bandidos capturados em operações de inteligência seriam os mandantes de dezenas de homicídios na Capital.
Eles são apontados como criminosos frios, traficantes de drogas e assassinos de alta periculosidade e, juntos, responsáveis por dezenas de execuções sumárias nas ruas, favelas e comunidades da periferia de Fortaleza. São bandidos que acabaram presos nos últimos meses na Capital cearense, através de ações dos setores de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e em operações das polícias Civil e Militar.
A captura desses criminosos tem efeito contundente nas estatísticas dos assassinatos em Fortaleza. Fora das ruas, eles deixam de ter contato direto com suas quadrilhas, a chance de ordenar fuzilamentos diminui e, consequentemente, as mortes violentas caem nos registros da Polícia.

Bairros

Durante oito meses, a Reportagem acompanhou o trabalho da Inteligência em investigações que resultaram na prisão dos principais ´cabeças´ de quadrilhas que comandavam o tráfico em diversos bairros de Fortaleza, como a Barra do Ceará, o Lagamar, Bom Jardim, Messejana e Jardim Iracema.

MAIS DE 25 HOMENS DESTROEM BANCO DO BRASIL,FAZEM REFÉM E TROCAM TIROS COM A POLÍCIA DE BOA VIAGEM-CE.



Mais de 25 homens fortemente armados atacaram o destacamento de policia de Boa Viagem, a 217 km de Fortaleza, por volta das 0h20 da madrugada desta segunda-feira (2) e destruíram a agência do Banco do Brasil na cidade. Na fuga, os criminosos, que tinham o objetivo de roubar a agência, fizeram reféns e trocaram tiros contra a policia. Um sargento da Polícia Militar levou um tiro de raspão nas costas, mas passa bem. A quantia roubada não foi informada pela gerência do banco.

PM DE GRANJA-CE PRENDE ELEMENTO QUE ROBOU E TENTOU MATAR MOTOTAXISTA.


Uma operação executada pelos policiais do Destacamento de Granja e da Força Tática de Camocim, sob a coordenação do Delegado Márcio, culminou na prisão de um elemento identificado como Carlos Antonio Martins dos Santos, Vulgo “Antonio do Zé Manico”, 29 anos.
O acusado havia tentado um crime de latrocínio no dia 24 de agosto desse ano. Na ocasião o elemento havia fretado uma corrida com um moto taxista conhecido seu quando e ao se distanciaram da cidade de Granja ele anunciou o assalto e lesionou a vítima a golpes de faca (ou gargalo de garrafa) na perna esquerda, lhe dando ordem para parar. 
Com a parada da moto, o homem anunciou o assalto e desferiu golpes de faca na altura do rosto, no braço esquerdo, perna esquerda e ainda uma forte paulada na região da nuca, tentando matar o pai de família e levando seu instrumento de trabalho, a  motocicleta. Relembre o caso (AQUI).

EM CAMOCIM-CE=MOTOCILISTA MORRE DURANTE RALLY NA ILHA DO AMOR.


Um acidente de moto ocorrido por volta das 10h30 da manhã de domingo (01), ceifou a vida de um motociclista durante um evento de Rally realizado na Ilha do Amor em Camocim.
Antonio de Oliveira Lima, de 34 anos, era natural e residente em São Benedito, na Serra da Ibiapaba. A vítima participava de um Rally com alguns amigos de sua cidade quando sofreu uma forte queda, vindo a sofrer fortes lesões.