Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

APESAR DE REDUÇÃO DA CHUVA, LAVOURAS DE MILHO E FEIJÃO CRESCEM NO CEARÁ.


Desde o início do ano, o acumulado é de 264 milímetros.
Volume de água abaixo do esperado não desanima agricultor.

Missão Velha, CE

Os agricultores do Nordeste sempre aguardam a temporada chuvosa para iniciar o plantio. No Ceará, esse tempo chegou e o feijão e o milho já estão sendo plantados.
A chuva tem aparecido com freqüência em Missão Velha, no sul do Ceará. Desde o início do ano, o acumulado é de 264 milímetros. Os agricultores estão esperançosos.
De acordo com a Ematerce, uma das principais culturas cultivadas na região é a de milho. Se continuar chovendo, a expectativa é que sejam colhidos quatro mil quilos do produto por hectare.
O agricultor Antônio Leite plantou milho em uma área de 20 hectares, a mesma do ano passado. “A expectativa é que no final de abril para maio a gente esteja com nossa safra segura. Então, quando for no comecinho de junho, a gente tenha um milho para ficar comendo e dar o sustento da família da gente também”, diz.

TRIGÊMEAS INSEPARÁVEIS REALIZAM CERIMÔNIA DE CASAMENTO EM CONJUNTO.


Ideia de casar as três irmãs ao mesmo tempo era sonho dos pais. Noivas usaram vestidos e alianças quase iguais. Padrinhos foram divididos por cores.

Fonte:Fantástico
Se achar um noivo já é difícil, imagine três no mesmo altar! Quem será que eles estão esperando?
Esse conto de fadas moderno tem três vestidos de noiva muito parecidos. Três pares de sapatos e de alianças quase iguais. E três noivas iguais: Rafaela, Rochele e Tagiane. Gêmeas idênticas. Do tipo que, mesmo sem querer, fazem tudo juntas e sempre igual.
“O mesmo gosto para tudo”, diz Rochele Bini.
A história das trigêmeas começou quando Seu Pedro e Dona Salete, que já eram pais da Lisi, resolveram ter mais um filho. Dizem que Dona Salete desmaiou quando soube que a cegonha trazia três bebês.
As irmãs são inseparáveis. Daí a vontade de casar na mesma época. Só faltavam os noivos! O Rafael conheceu a Rafaela na faculdade, há dez anos; um ano depois a Rochele e o Gabriel também ficaram juntos. Mas ninguém pensava em casamento até que o Edu e a Tagiane começaram a namorar.

AVIÃO DERRAPA DURANTE POUSO E DEIXA PASSAGEIROS FERIDOS NO CANADÁ.


23 pessoas tiveram ferimentos leves, segundo a Air Canadá.
Incidente aconteceu em Halifax; nevava e a visibilidade era baixa.

Da France Presse
Avião da Air Canadá é visto no aeroporto de Halifax após derrapar no pouso, deixando passageiros feridos (Foto: The Canadian Press, Andrew Vaughan/Reuters)Avião da Air Canadá é visto no aeroporto de Halifax após derrapar no pouso, deixando passageiros feridos (Foto: The Canadian Press, Andrew Vaughan/Reuters)
Um Airbus A320 da Air Canada saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, neste domingo (29), e pelo menos 23 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos leves - informou a empresa e uma fonte aeroportuária.
A aeronave realizava um voo doméstico e vinha de Toronto (centro) com 137 pessoas a bordo e "saiu da pista durante o pouso em Halifax" (leste), disse a companhia aérea em sua conta no Twitter.
A Air Canada não ofereceu explicações sobre as causas do incidente, mas uma forte queda de neve era esperada em Halifax durante a noite de sábado. Um alerta de neve foi emitido pelo serviço meteorológico canadense, que também alertou para a visibilidade reduzida.
De acordo com a companhia aérea, 23 feridos foram levados para o hospital, enquanto o porta-voz do aeroporto Stanfield de Halifax, Peter Spurway, disse que havia 25 pessoas hospitalizadas, nenhuma delas em risco de vida.

PESQUISA DIZ QUE 40% DAS POLICIAIS JÁ SOFRERAM ASSÉDIO SEXUAL OU MORAL.


Maior parte das vezes quem assedia é um superior dentro das próprias corporações. Apenas 11,8% das mulheres nas polícias denunciam abuso.

Fonte:Fantástico
O trabalho delas é proteger as pessoas. Mas, muitas vezes, são elas que precisam de proteção. Você vai ver o resultado de uma pesquisa inédita sobre assédio contra mulheres policiais dentro de suas próprias corporações. São relatos dramáticos.
Relatos parecidos ecoam pelos corredores das delegacias e quartéis. Mulheres policiais assediadas por outros policiais. De tão frequentes, os casos viraram tema de uma pesquisa inédita do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e da Fundação Getúlio Vargas.
Os dados são sombrios: 40% das entrevistadas disseram já ter sofrido assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho. A maior parte das vezes quem assedia é um superior. O levantamento foi feito com mulheres das guardas municipais, pericia criminal, Corpo de Bombeiros e das Policias Civil, Militar e Federal. Tudo de forma anônima. Não à toa. A pesquisa também mostrou que só 11,8% das mulheres denunciam que sofreram abuso.
“Medo da pessoa, medo da minha carreira, medo de ser taxada pelos outros”, afirma uma mulher que não quis se identificar.

ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO EMPOLGA MULTIDÃO NA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA-CE.

MOMENTO DE FÉ
fonte:dn/cbm

Milhares de pessoas esperaram até o fim a encenação da Paixão de Cristo levada pela primeira vez na noite deste sábado à Praia de Iracema

Paixão de Cristo
Um dos momentos mais emocionantes da peça: a hora da crucificação
FABIANE DE PAULA
Paixão de Cristo
Cerca de 75 figurantes abrilhantaram o espetáculo
FABIANE DE PAULA
Paixão de Cristo
O ator Ildo Mota perdeu 12 quilos para interpretar Jesus Cristo
FABIANE DE PAULA
Uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas se emocionou ao assistir, na noite deste sábado, ao espetáculo da Paixão de Cristo no Aterro da Praia de Iracema. O evento, que começou às 9h10 e foi promovido pela Comunidade Católica Shalom, foi encenado pela primeira vez nos últimos quatro anos fora do Ginásio Paulo Sarasate.

O ator Ildo Mota interpretou Jesus pela primeira vez. Para tal, além de deixar o cabelo e a barba crescerem, perdeu 12 quilos. "Não esperava ser chamado para fazer Jesus. Foi uma surpresa muito grande, principalmente no instante em que completo 33 anos". Conforme Ildo, a diretora do espetáculo, Milza Gama, buscou mostrar "um Jesus humanizado, mais próximo das pessoas, das suas realidades". Ildo, que é ator há vinte anos, participou do mesmo evento na condição de figurante, em 2013, e como Pedro, no ano passado. Embora não pertença à comunidade Shalom, ele ressaltou a forma receptiva e cordial como foi recebido por todos. "Depois da convivência e dos ensaios, as pessoas me disseram que o resultado foi muito bom, o que me deixou bastante alegre".

Paixão de Cristo levou cerca de cem artistas ao palco montado na praia de Iracema, incluindo os 25 considerados principais e o restante de figurantes, além de outra centena de pessoas que trabalharam na parte de logística. "Antes nos apresentávamos no Paulo Sarasate, numa programação atrelada ao retiro da Semana Santa. Desta feita, resolvemos trazer a encenação para cá, a fim de atrair um público maior", explicou Allan Patrick, da organização.

"Estou bastante emocionada. Já assisti a outras encenações mas essa de hoje foi bem especial. Eles capricharam em tudo, nos figurinos, na representação, enfim, estava tudo impecável", contou a dona de Casa Maria Alaíde Ferreira, de 76 anos. O bancário Jorge Guilherme Filho, 43 anos, aprovou a ideia de levar a Paixão de cristo para a Praia de Iracema. "Foi perfeito. Pode anotar. Daqui há alguns anos, esse evento estará trazendo para Fortaleza milhares de pessoas. Foi tudo muito legal e profissional".

O PAPA FRANCISCO REZA POR TODAS AS VÍTIMAS DO DESASTRE AÉREO.



Copiloto é o centro das investigações da queda do Airbus A320
Papa Francisco durante a celebração de Domingo de Ramos
O papa Francisco rezou neste domingo, 29, pelos mortos em decorrência da queda do Airbus A320, na última terça-feira, 24, nos Alpes franceses. “Confio a intercessão de Maria pelas vítimas do desastre aéreo de terça-feira passada, entre as quais havia também um grupo de estudantes alemães”, disse Francisco.

O papa conclamou os fiéis presentes à Praça São Pedro, no Vaticano, a aprender com Nossa Senhora a seguir o Senhor, mesmo quando seu caminho leva à cruz. O papa lembrou as vítimas do voo da Germanwings antes da oração mariana do Angelus, neste Domingo de Ramos.

O copiloto Andreas Lubtiz, de 28 anos, é apontado pela investigação como responsável pela queda da aeronave, que transportava 150 pessoas, entre passageiros e tripulação. Segundo os investigadores, Lubtiz impediu que o capitão do voo – que tinha saído da cabine por um momento – retornasse, travando a porta e colocando o avião da Germanwings em descida contra os Alpes franceses.
Redação O POVO Online

O JORNALISMO ESTA DE LUTO:MORRE EM SÃO PAULO A JORNALISTA BEATRIZ THIELMANN, DA TV GLOBO.


LUTO NO JORNALISMO

Aos 63 anos, a repórter que lutava contra um câncer, acabou falecendo neste domingo (29), em São Paulo. Com mais de 30 anos de carreira, Beatriz passou por várias experiências importantes pela TV Globo, dentre elas, a entrevista feita com Fidel Castro, em Cuba

Beatriz Thielmann
Beatriz Thielmann tinha 63 anos (Foto: Renato Velasco/TV Globo)
jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morreu em São Paulo neste domingo (29). A repórter tinha 63 anos e lutava contra um câncer. Ela deixa dois filhos.Com mais de 30 anos de carreira, Beatriz Theilmann cobriu importantes momentos do país, como a promulgação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92, os Jogos Pan-Americanos e a visita do Papa Francisco ao Rio.
A primeira escolha profissional foi o curso de direito, mas, depois de dois anos, trocou pelo de jornalismo. No final de 1982, Beatriz ficou sabendo que a Globo abriria uma vaga de editor de texto. Entrou para o estágio e acumulou duas funções. Uma no jornal impresso e outra na TV. Na TV Globo, passou pelo Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Nacional, Globo Repórter, além da GloboNews. Cobriu diversas áreas, entre cidade, economia e política.

NOS PÊNALTIS, O FORTALEZA PERDE PARA O SPORT E É ELIMINADO DA COPA DO NORDESTE DE 2015.

FIM DO SONHO
fonte:jogada/cbm

Na Ilha do Retiro cheia, Tricolor perde por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 2 nas penalidades e dá adeus ao torneio regional das quartas de final

sport
Na Ilha, Fortaleza sucumbiu diante do Sport (foto) e foi eliminado
FOTO: SITE OFICIAL DO SPORT
Ilha do Retiro
Na Ilha, Fortaleza sucumbiu diante do Sport e foi eliminado
FOTO: SITE OFICIAL DO SPORT
Um adeus com requintes de crueldade. A boa atuação na vitória magra no jogo de ida, que dava a vantagem do empate, não se repetiu longe de casa. Mas um fantasma reapareceu: a distância de 11 metros entre a marca da cal e a linha do gol. Derrotado por 1 a 0 no tempo normal, neste domingo (29), o Fortaleza teve que decidir a vaga com o Sport nos pênaltis - que Lúcio Maranhão desperdiçara no primeiro jogo. Nas penalidades, o Tricolor voltou a falhar, perdeu por 4 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife, e caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste.
Com três volantes e apenas um atacante de ofício - o próprio Lúcio Maranhão -, o Leão do Pici assistiu à boa atuação da equipe mandante, que, empurrada pela torcida, dominou as ações da partida e foi superior. O gol só saiu na segunda etapa, com o atacanteSamuel, mas outra chances foram desperdiçadas. Nos pênaltis, Cassiano eCorrêa desperdiçaram pelo lado tricolor, enquanto o Leão da Ilha converteu todos.
Fora do Nordestão, o Fortaleza muda o foco para a Copa do Brasil. A estreia na competição nacional será na próxima quarta-feira (1), diante do River-PI, às 19h30, no estádio Albertão, em Teresina. Além disso, o clube aguarda efeito suspensivo para contornar a exclusão do Campeonato Cearense e disputar a semifinal contra o Icasa.

ANIMAIS SOLTOS PROVOCAM MAIS UMA MORTE NA CE-085, ENTRE CAMOCIM E GRANJA-CE.


Mais uma vez, animais soltos e circulando no asfalto ocasionaram um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez o sinistro aconteceu na CE-085, na perigosa curva do Privat (também chamada curva da morte), entre Camocim e Granja, local onde se ver facilmente animais soltos na pista.
Na quinta-feira, 26, em plena luz do dia, por pouco não acontece uma tragédia com o filho de um sargento da PM que reside em Camocim. O jovem também trafegava em uma moto e ao entrar na referida curva colidiu violentamente com uma vaca. Por Deus o jovem sofreu apenas escoriações e passa bem. A mesma sorte não teve o mecânico vítima do acidente ocorrido no mesmo local durante o início da madrugada de sábado, 28. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar ao blog Camocim Polícia 24h, o mecânico Antonio José de Sousa, 44 anos, residente no distrito de Paracuá/Uruoca, conduzia sua motocicleta quando colidiu de frente com uma vaca, ocasionando uma queda violenta que tirou instantaneamente a sua vida como também a do animal.

EM CAMOCIM-CE: 28 MOTOS APREENDIDAS DURANTE BLITZ REALIZADA PELA POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL.


Durante a noite de sábado, 28, no horário de 19h00 às 00h00, foi realizada uma operação da Polícia Militar, tendo a frente o Major Artunane Aguiar, e que contou com o apoio da Guarda Municipal através da Sutran. A operação resultou na apreensão de 28 motos, todas com descargas alteradas, sem placas ou conduzidas por menores. As blitzs foram realizadas em vários pontos da cidade e teve com objetivo tirar de circulação as motos barulhentas, com origem ilícita ou conduzida por adolescentes.
Ao final da operação todas as motocicletas apreendidas foram levadas para o pátio da Guarda Civil Municipal de Camocim. O comandante da 3ªCia/3ºBPM afirmou que as blitzs serão realizadas periodicamente e sempre em conjunto com a Guarda Municipal.(o blog camocim belo mar parabeniza os profissionais pelo os seus desempenhos,mais no jardim das oliveiras em camocim ainda tem um cidadão que todos os dias principalmente no domingo ele anda com a descarga da moto fazendo barulho que dói nos ouvidos de um ser humano,pedimos a polícia militar e a sutran para averiguar,sempre ele faz dos morados um tremendo local de  raly no bairro,obrigado ,amigos da segurança.)

FONTE:Camocim Polícia 24h