Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

É POSSÍVEL TER VIDA SEXUAL ATIVA DURANTE A GRAVIDEZ?



A sexualidade não precisa ser interrompida em nenhum momento da gravidez, diz médica
Sexo e Comportamento - Folha de Londrina






A sexualidade ativa não precisaria ser interrompida em nenhum momento da gravidez e do puerpério (período que se segue ao parto até que os órgãos genitais e o estado geral da mulher voltem à normalidade), visto que não é apenas com a penetração que se atinge o orgasmo. Há várias maneiras de se obter prazer, e cada parceiro pode usar de criatividade e jogos de sedução para que se mantenha viva esta chama tão importante na vida conjugal e tão benéfica nesta fase.

Por conter aspectos inconscientes, a alteração do desejo sexual de um parceiro nem sempre é compreendida pelo outro e, muitas vezes, é captada como uma dificuldade de ordem pessoal, tornando a relação mais vulnerável e o vínculo conjugal ameaçado. Outras disfunções sexuais poderão vir à tona neste período. Poderíamos destacar: a dificuldade em atingir o orgasmo por parte da mulher, alterações no tempo da ejaculação e na qualidade da ereção para o homem.

Assim, o significado de tais alterações é percebido pelo homem e pela mulher de maneiras diferentes.

Para o homem, pode ser a confirmação de sua exclusão na relação mãe-bebê, o que pode causar-lhe profunda mágoa e grande irritação. Consequentemente, isso provocará um maior afastamento de sua parceira, num momento em que ela está mais necessitada de sua presença física e emocional.

Para a mulher, pode ser a confirmação de que não é mais atraente, fazendo-a sentir-se menos sedutora, muitas vezes reclamando de que o parceiro está desinteressado pela gravidez e pelo bebê.

É, portanto, de suma importância o diálogo entre os dois, sem mágoas e ressentimentos, assim que as dificuldades conjugais comecem a surgir, para que não se acentuem.

Mais uma vez há de se falar da importância do acompanhamento de um profissional especializado, no sentido de ajudar a tornar conscientes os aspectos dos sentimentos mais íntimos do casal, restabelecendo a segurança e fortalecendo o vínculo do relacionamento amoroso, para que possam acolher o bebê em um ambiente de harmonia.

Ângela Carvalho, médica ginecologista e terapeuta sexual.
fonte:bonde noticias/camocim belo mar blog

O APRESENTADOR JOSÉ LUIZ DATENA NEGOCIA E RESOLVE SEQUESTRO AO VIVO.






imagens do gloogle.
O apresentador José Luiz Datena permaneceu por cerca de 20 minutos ao vivo no "Brasil Urgente" desta quarta-feira (28) negociando com um homem que mantinha a família refém em Diadema, Grande São Paulo.

Por telefone, Datena conversou com o homem que ameaçava a mãe e a mulher com uma faca.

"Sou contra esse tipo de coisa, mas a polícia pediu e eu percebi que era um cara de bem", disse o apresentador.

Depois de conseguir a liberação dos reféns, Datena abandonou o programa se dizendo 'esgotado'. "É uma carga emocional muito grande. Quando eu digo que é difícil fazer esse programa, ninguém acredita. Vocês vão me desculpar porque é uma coisa que eu realmente não faço. Eu preciso deixar o programa. Não estou me sentindo muito bem".

Durante a negociação, o homem colocou pressão no apresentador ao dizer que temia virar uma estatística. "A responsabilidade é toda sua, Datena".fonte:da redação bonde/camocim belo mar blog

PM DE CHAVAL-CE PRENDE ADULTO E APREENDE TRÊS MENORES APÓS TENTATIVA DE HMICÍDIO.


Um homem foi preso e três adolescentes apreendidos na madrugada de quarta-feira (28) após tentarem matar um homem de 54 anos na Travessa Anápolis Tierrys Carneiro, 150 bairro Cruzeiro, na cidade de Chaval.

O motivo do atentado é a rivalidade entre as gangues do Açude e do Escondido. Segundo informações policiais, há dez dias, a gangue do Açude se dirigiu à residência de um inimigo (gngue do Escondido) e tentou pegá-lo, só não conseguindo devido o mesmo ter fugido pelos fundos da casa.

PROCURADOR APOSENTADO VAI A JURI POPULAR POR MORTE DO DELEGADO DO -CE CID JÚNIOR PEIXOTO DO AMARAL.



Delegado Cid Júnior
O procurador de Justiça aposentado do Amapá, Ernandes Lopes Pereira, será levado a júri popular pela morte do delegado Cid Júnior Peixoto do Amaral. A decisão é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará. O crime ocorreu em 13 de agosto de 2008, na casa de veraneio do delegado em Precabura, no Eusébio.

Segundo o Tribunal de Justiça, o julgamento deve ocorrer no primeiro semestre de 2013. No dia do crime, o procurador aposentado visitava o delegado e a mãe dele na residência. Mas Pereira e Amaral estavam sozinhos na sala da casa quando ocorreu o homicídio. Ernandes Lopes Pereira foi preso em flagrante após matar Cid Júnior Peixoto do Amaral, titular do 19º Distrito Policial, com um tiro na cabeça.


Inicialmente, o procurador aposentado levado para a Delegacia Geral, onde foi ouvido. Ele alegou que o tiro foi acidental. Pouco tempo depois, foi transferido para uma cela especial no Corpo de Bombeiro. Pereira foi liberado após conseguir um habeas corpus e responde ao processo em liberdade.

Fonte: G1CE/camocim belo mar blog

FELIPÃO É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL,E ANDERS DEIXA O CARGO NA CBF.



Comandante do penta será anunciado oficialmente na quinta-feira. José Maria Marin extingue a função do ex-presidente do Corinthians


Luiz Felipe Scolari participa de evento em Natal (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Scolari deixou o comando do Palmeiras em
setembro, antes do rebaixamento do clube
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
A CBF já acertou com um novo técnico para a Seleção: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta.
Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.
Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, se reuniu com Marin no último final de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas deve desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.
Na última sexta, dia da demissão de Mano Menezes, uma fonte ouvida pelo GLOBOESPORTE.COM afirmou que Américo Faria, supervisor da Seleção até o Mundial de 2010, também voltaria com Felipão.
- Vai voltar o bigode. E o outro bigode - disse a fonte, fazendo relação com os bigodes de Américo e Felipão, que trabalharam juntos na campanha do penta em 2002.
Nos últimos dias, os nomes de Tite e Muricy Ramalho, inicialmente cotados, nem foram mais comentados nos bastidores da entidade, que se uniu em torno de Felipão, principalmente com o enfraquecimento de Andrés Sanches, que era contra o nome do treinador e entregou sua carta de demissão na manhã desta quarta. Durante esta semana, houve um encontro entre dirigentes da CBF e o provável novo comandante, que tem, principalmente, o respaldo do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.
Felipão deverá escolher seus auxiliares e um dos nomes indicados por Marin é Milton Cruz, observador-técnico do São Paulo há 18 anos. O presidente deseja um homem que faça o intercâmbio entre o vestiário e a diretoria, e já havia sugerido Milton anteriormente, só que Mano não tinha um relacionamento dos melhores com o auxiliar. Luiz Felipe Scolari não deverá fazer oposição à escolha.
luiz felipe scolari felipão brasil copa do mundo 2002 (Foto: Agência Getty Images)Felipão comemora na Copa de 2002: técnico volta dez anos após o penta (Foto: Agência Getty Images)
Um assunto a ser resolvido ainda por Marin e Felipão é um problema de relacionamento do gaúcho com a diretoria de comunicações da CBF. Felipão gostaria de trabalhar com outros profissionais.
Marin resolveu apressar o anúncio do novo técnico para que ele esteja presente nos eventos da Fifa, esta semana, que vão culminar no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no sábado. Será a primeira competição do sucessor no comando da Seleção e, até lá, ele deverá ter apenas cinco partidas no comando da equipe.
Ao trocar o nome de “diretor de seleções” para “coordenador da seleção”, um dos intuitos de Marin é poder tirar um dirigente do cargo, no caso, Andrés, e substitui-lo por um técnico, que deverá mesmo ser Carlos Alberto Parreira. Tetracampeão do mundo em 94, ele também mantém contatos com a CBF há algum tempo.
Situação de Andrés ficou ruim após críticas à decisão de Marin
Andrés ficou contrariado com a demissão de Mano Menezes, na última sexta, e avisou que deixaria o cargo no início da semana. Mas alguns notáveis - em especial Ronaldo - tentaram convencê-lo a permanecer. Após declarações no Soccerex, segunda - quando disse que a "tendência era sair" e criticou a decisão da CBF em mudar de treinador -, a situação ficou insustentável. Marin disse a interlocutores:
- Depois dessa entrevista… para mim o Andrés já saiu.
Na terça, o ex-presidente do Corinthians adotou um tom mais ameno - e disse que pretendia até participar do sorteio da Copa das Confederações, como representante da CBF. Mas, na manhã desta quarta-feira, entregou sua carta de demissão na sede da entidade, no Rio, mas sem contato com Marin, que estava em São Paulo participando da visita de membros da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local da Copa) à obra do estádio do Corinthians em Itaquera.
- Pensei que fosse encontrar o Marin aqui hoje - disse, após pedir demissão.
 
Andres Sanchez soccerex (Foto: TASSO MARCELO/Agêcia Estado)Andrés esteve no Rio segunda-feira e voltou a criticar demissão de Mano (Foto: Agêcia Estado).fonte:g1 sp/camocim belo mar blo
g

NORTE LIDERA SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA NO PAÍS,SEGUNDO IBGE.



Mais de 50% das pessoas se sentem inseguras em sua cidade na região. 
Nordeste e Sudeste brasileiros também estão abaixo do índice nacional.


imagens do gloogle.

O Norte brasileiro é a região com menores índices de sensação de segurança do país, onde mais de 50% das pessoas não se sentem seguras em sua cidade e quase 30% se dizem inseguras em seu próprio domicílio, segundo dados da Síntese de Indicadores Sociais 2012, divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo aponta que índices do Nordeste e Sudeste também estão abaixo da média nacional.
seguranca_ibge (Foto: Editoria de Arte / G1)
O IBGE utiliza dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2009) referentes ao tema Vitimização e Justiça para mostrar um retrato da população brasileira em 2012. Segundo a Pnad, mais de 20% das pessoas não se sentiam seguras em seus domicílios.
Sensação de segurança é maior em áreas rurais em relação aos centros urbanos em todas as regiões.
No país, 67,1% das pessoas sentiam-se seguram em seus bairros e 78,6% em seus domicílios. Segundo o estudo, “a sensação de segurança parece aumentar à medida que nos aproximamos das pessoas e ruas conhecidas, próximas aos domicílios”.
A sensação de segurança é maior nas áreas rurais do que nas urbanas, em todos os casos. Nas áreas rurais, diz o IBGE, o percentual de sensação de segurança no domicílio e no bairro é alto. “Talvez pela maioria dos domicílios nessas áreas serem do tipo casa, habitados por famílias conhecidas e, muitas vezes, membros de uma mesma família estendida”, segundo o instituto.
A Região Sul ultrapassou os 80% da população que se sente segura no próprio domicílio e é também a que mostrou os maiores resultados para os bairros (72,6%) e cidades (60,5%). O Piauí apresentou o maior percentual de sensação de segurança para os domicílios (85,4%) e os bairros (80,5%). Tocantins é onde as pessoas se sentem mais seguras em suas cidades (71,8%).
Pará lidera insegurança
Na Região Norte, a sensação de segurança nas cidades está abaixo de 50%. Nordeste e Sudeste também apresentaram resultados inferiores à média nacional, de 52,8%. O Pará registrou os percentuais mais baixos nas três categorias: domicílios (64,8%), bairros (49%) e cidades (36,9%).
Priscila, 32 anos, que mora em Belém, diz que não dorme direito desde que sofreu um assalto no último sábado. "Estava tirando o carro da garagem quando percebi que o bagageiro estava aberto. Já na rua, parei o carro e fui fechar o bagageiro. Nesse momento, chegaram dois homens armados, de moto, e anunciaram o assalto”, relata. “Puxaram o meu cordão, pegaram minha bolsa, meu celular e meu relógio novinho, que eu tinha ganhado há três dias de presente do meu marido.”
Quando saio de casa a sensação que eu tenho é que todo mundo que se aproxima de mim vai me assaltar, já fico com o coração acelerado"
Priscila, 32 anos, moradora de Belém
Ela diz que havia sofrido outro assalto em agosto. "Eu, minha mãe e o namorado dela estávamos indo para um casamento e antes paramos em uma farmácia na Avenida Nazaré, esquina com Generalíssimo Deodoro. Três homens armados nos abordaram levaram nossos celulares e o carro. Chamamos a polícia, e meia hora depois o carro foi encontrado na ponte do Barreiro, mas os aparelhos nunca foram encontrados."
“Quando saio de casa a sensação que eu tenho é que todo mundo que se aproxima de mim vai me assaltar, já fico com o coração acelerado. Estou pensando em procurar auxílio de um psicólogo”, afirma ela.
Na Pnad, a Região Norte registrou os maiores percentuais de pessoas de 10
anos ou mais de idade vítimas dos crimes de tentativa de roubo ou furto (7%) e de
roubo (5,6%). Na Região Centro-Oeste, o crime de furto atingiu maior proporção (5,5%).
Para o pesquisador do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará, Ayala Colares, a sensação de violência sentida pelos moradores de Belém é provocada pelo tráfico de drogas.
"Hoje, Belém exerce papel central no narcotráfico", avalia. "De que forma o tráfico torna a cidade violenta? Através de acertos de contas. Os pequenos furtos também são praticados por pessoas viciadas em drogas, que querem manter o vício. Em nível nacional, se percebe que o tráfico é a origem da violência”, completa.
Segundo dados de 2009 do Ministério da Justiça, as maiores taxas de homicídio estavam em Alagoas e Espírito Santo, mas o Pará tinha um dos maiores índices de latrocínios, perdendo apenas para o Amapá.
Ainda de acordo com a Pnad, a sensação de segurança é muito maior entre a população que se diz parda do que daquela que se diz negra. A maior diferença está na Região Norte, onde 71,6% da população parda diz se sentir segura em sua cidade, contra 4,9% da negra. No Sudeste, esses percentuais são, respectivamente, de 34,6% e 8%; e no Sul, de 17,6% e 3,5%.
“A sociedade ainda não possui sensação de tranquilidade suficiente para ser chamada de segura, comprometendo então a liberdade de locomoção, integridade, entre outros aspectos”, conclui o estudo.
*Colaborou Dominik Giusti, do G1 PA.
fonte:g1 sp/camocim belo mar blo
g

VINTE MUNICÍPIOS DO CEARÁ RECEBEM PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO.



32 municípios com até 20 mil habitantes já iniciaram o processo. Investimento neste primeiro lote é de meio milhão de reais.

imagem do gloogle.
Foram entregues na tarde desta terça-feira (27) 20 planos municipais de saneamento básico para os municípios que integram o Convênio de Cooperação Técnica para Elaboração dos Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A entrega ocorreu no Hotel Vila Galé, no Bairro Praia do Futuro, como parte do Seminário Novos Gestores 2013-2016, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da Aprece. O grupo é composto pelos órgãos Secretaria das Cidades, Cagece, Aprece, Prefeituras e Arce.
Beneficiados
Os municípios beneficiados nesta primeira etapa são: Ipaumirim, Morrinhos, Mulungu, Aratuba, Quiterianópoles, Poranga, Saboeiro, Caridade, Graça, Granjeiro, Paramoti, Barreira, Croata, General Sampaio, Hidrolândia, Ibicuitinga, Monsenhor Tabosa, Mucambo, Palhano e São Luís do Curu. Atualmente, 32 municípios cearenses com até 20 mil habitantes já iniciaram o processo de elaboração de seus PMSB.

Os projetos foram elaborados por técnicos da Coordenadoria de Saneamento e Meio Ambiente da Secretaria das Cidades e representantes da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) com o apoio da Cagece e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce). O investimento neste primeiro lote é de aproximadamente meio milhão de reais, com recursos do Estado e Aprece.
Os municípios contemplados com os planos de saneamento atendem aos critérios estabelecidos entre a Secretaria das Cidades e as prefeituras. “As cidades com até 20 mil habitantes terão a partir de agora a oportunidade de organizar a prestação de serviços públicos de saneamento básico, que poderá ser específico para cada serviço. O plano fará um diagnóstico da situação ambiental e de seus impactos nas condições de vida”, afirma Camilo Santana, secretário estadual das Cidades.
Plano Municipal de Saneamento Básico
O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), estabelecido pela Lei Federal 11.445/07, é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes para a prestação de serviços públicos de saneamento e deve atender os princípios básicos, entre elas a universalização.
Após a elaboração do plano, o município deve encaminhá-lo para a Câmara de Municipal através do Projeto Lei para a aprovação. A Lei Federal ainda prevê revisões do plano em um prazo máximo de 4 anos.fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g

MAIS NOTÍCIAS SOBRE A QUADRILHA ENVOLVIDA EM ATAQUES A BANCOS PRESA PELO O F.T.A EM CAMOCIM-CE


O grupo foi reconhecido pelo sequestro de um gerente do BB e família. Um dos integrantes é foragido de São Paulo.
Graças às investigações realizadas por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia desarticulou mais uma quadrilha de assaltantes de bancos. O bando se preparava para agir em Camocim (373Km de Fortaleza), quando foi preso.