Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de março de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 16 DE MARÇO DE 2014.

 Santa Eusébia
Pertenceu a uma família de muitos santos. Com oito anos seu pai, Santo Adalberto, faleceu. Sua mãe, chamada a uma vida de entrega total a Deus, montou um convento e quis a sua filha junto. Sua avó Gertrudes também a chamou para a vida religiosa em Hamage (França), e ela aceitou.
A mãe, Santa Riertrudes, soube que Eusébia seria a Abadessa após a morte de sua avó. Então fez de tudo para ela ser bem formada antes, pois tinha apenas 12 anos. E foi para junto de sua mãe, mas às vezes escapava para a comunidade de Hamage (França), onde percebia ser o seu lugar.
Riertrudes repensou, e após se aconselhar com bispos e abades liberou sua filha para voltar e ser Abadessa, talvez a mais jovem da França.
Eusébia pressentiu que não duraria muito por aqui. Com apenas 23 anos reuniu suas filhas espirituais, e deu-lhes vários conselhos. Depois, esperou a morte de maneira calma e confiante. Isso no ano de 680.
Santa Eusébia, rogai por nós!

JOVEM CHINÊS FAZ CIRURGIA ARRISCADA PARA REMOVER TUMOR DE 13 KG DAS COSTAS.

Chinês já havia feito uma cirurgia antes, mas o tumor voltou a crescer.

Um homem chinês de 27 anos de idade teve um tumor de 13 kg removido de suas costas e pescoço. Yang Xiao, de Xi'an, na província de Shaanxi, desenvolveu o tumor quando ele era um adolescente e o tumor cresceu de forma constante, até que foi removido em 19 de fevereiro. Ele foi avisado que a cirurgia seria arriscada, mas que sem ela o tumor iria continuar a crescer.
Como resultado, ele foi submetido a uma operação de nove horas para remover.
Durante a operação, ele Yang perdeu muito sangue. Ele precisou de 40 litros de sangue em bolsas de transfusões.
Dr. Yang Li disse que a cirurgia foi um grande desafio, porque o tumor estava intimamente ligado à coluna vertebral e rico em vasos sanguíneos.
No entanto, os cirurgiões foram capazes de removê-lo e Yang recebeu alta do hospital no dia 12 de março.
Yang desenvolveu um pequeno tumor no pescoço há cerca de dez anos atrás.
Ele cresceu rapidamente e logo ficou do tamanho de um ovo.
Em 2007, ele foi para o hospital e foi diagnosticado que era tumor benigno de tecido mole.
O jovem e o pai dele foram avisados do risco da cirurgia, mas mesmo assim concordaram com o procedimento, que poderia trazer um pouco mais de alívio para o jovem.
Porém, o tumor voltou a crescer depois dessa cirurgia e, por conta disso, ele precisou fazer uma nova, com sucesso, felizmente.
c2.jpg

TETO CEDE CAUSANDO TUMULTO E CORRERIA NA FACULDADE MAURICIO DE NASSAU.




Por volta das 19h30min de hoje, o piso de uma das salas do curso de direito da Faculdade Maurício de Nassau (antiga FAP), localizada na BR 343, estrada que liga Parnaíba a Luis Correia, cedeu, rachou a ponto de derrubar algumas cadeiras.

A sala estava lotada de alunos que entraram em desespero e correram pelo corredor, causando um caos total, pois só há uma rampa de descida para atender a dois blocos com cerca de 1000 alunos.

Não houve vítimas, mas o susto foi grande. O corpo de Bombeiros foi acionado e após evacuar todo o prédio, interditou o local para que seja periciado.

TERROR NA CAPITAL:TERESINA É INVADIDA POR COBRAS, POLÍCIA CAPTURA SEIS EM UMA SÓ NOITE.


O batalhão de Polícia Ambiental capturou, somente na noite de quinta-feira (13), seis serpentes e um jacaré em bairros de Teresina. A demanda é atribuída ao período chuvoso. 
Uma sucuri de dois metros, pequena para o tamanho da espécie, mas assustadora para os moradores, foi flagrada no Novo Milênio, zona Sudeste. O animal já tinha matado uma galinha e se aproximava das residências quando foi capturado por um morador. 

MÃO SANTA CONCEDE ENTREVISTA A UM PORTAL EM TERESINA E DIZ QUE É CANDIDATO DA OPOSIÇÃO.





O presidente do PSC no Piauí, Mão Santa, afirmou que ficou entristecido com a não candidatura do atual vice-governador, Zé Filho (PMDB), seu sobrinho, ao governo do Estado. Mão Santa, disse ainda que será candidato a governador nas eleições de outubro e alertou que no Piauí há um bando de viciados nos cofres públicos.

De acordo com o ex-governador, em dezembro do ano passado Zé Filho havia o informado que seria candidato a governador do Piauí. “Eu ainda não entendi essa não candidatura do Zé Filho, no dia 30 de dezembro ele me confirmou que sairia como candidato a governador, ai quando foi no dia 31 ele teve uma conversa com Wilson Martins, e me surpreendeu com sua desistência”, afirmou Mão Santa.

Mão Santa, disse, que se o seu sobrinho saísse como candidato ao governo teria todo o seu apoio. 

“Eu ia apoiar meu sobrinho e sairia como deputado federal, ai tiraram o homem e nós tivemos que começar a pensar na oposição, por isso lancei meu nome. O Zé Filho é muito imaturo, mas espero um dia vê-lo governador para levar o legado do pai dele (ex-deputado Antonio José Morais Sousa)”.

HUDSON É INTERNADO EM CLÍNICA,E IRMÃO FARÁ FUTUROS SHOWS SOZINHO.


Cantor está em tratamento contra o uso de drogas, segundo assessoria.
Sertanejo foi preso duas vezes no mesmo dia em 2013 em Limeira (SP).

Do G1 Piracicaba e Região/CBM

Cantor sertanejo Hudson comparece a audiência no Fórum de Limeira em processo sobre acidente de trânsito (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Cantor sertanejo Hudson comparece a audiência no Fórum de Limeira em 2013 (Foto: Fernanda Zanetti/G1)












O cantor Udson Cadorini Silva, da dupla sertaneja Edson & Hudson, está internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos para se livrar dos vícios em bebida alcoólica, cigarros e drogas, segundo a assessoria de imprensa da dupla confirmou por meio de comunicado oficial. Em razão disso, Edson cumprirá a agenda de shows sozinho, segundo vídeo divulgado por ele em redes sociais nesta sexta-feira (14).
Em março do ano passado, Hudson foi preso duas vezes em um mesmo dia por porte e posse ilegais de armas em Limeira (SP), cidade onde os cantores, que são irmãos, moram com a família. "Ele escolheu viver", informou a assessoria da dupla.
Hudson está internado desde o início do mês. O município onde fica a clínica de reabilitação não será informado para preservar a continuidade do tratamento, de acordo com a assessoria. No último domingo (9), Hudson deixou a clínica por algumas horas para participar de um show beneficente em Americana (SP).
O cantor, após o final da primeira música, informou ao público que estava em tratamento. "Vocês sabem porque estou internado? Por causa da maldita droga, mas jamais poderia deixar de estar presente em um evento tão maravilhoso como este", afirmou.

GOLFINHOS SÃO VISTOS NA ORLA DE FORTALEZA-CE NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA.


Golfinhos apareceram próximo ao espigão da Rui Barbosa.
Animais chamaram atenção de quem passava pelo local.

Do G1 CE/CBM
Dois golfinhos foram vistos na manhã desta sexta-feira 14, na orla de Fortaleza, próximo ao espigão na Avenida Rui Barbosa (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Dois golfinhos foram vistos na manhã desta sexta-feira 14, na orla de Fortaleza, próximo ao espigão na Avenida Rui Barbosa (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Um grupo golfinhos foi visto na Praia do Muripe, no litoral de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (14). A imagem dos mamíferos foi registrada por voltada das 6h30 desta sexta. Segundo biólogos da Aquasis, organização não governamental que cuida de animais marítimos, é comum que golfinhos cheguem perto das praias neste período do ano, em busca de alimento.
Os golfinhos se alimentam de taínha, uma espécie de peixe que também é comum na costa de Fortaleza neste período do ano. Ainda segundo a Aquasis, os golfinhos são da espécie boto-cinzento. Os botos-cinzas atingem velocidade de até sessenta quilômetros por hora, saltando até cinco metros acima da água. Eles podem viver até oitenta anos. Utilizam a técnica de pesca em grupo, o que facilita o cerco dos peixes.

PRÉDIO HISTORICO GALPÃO DA REFFSA É UTILIZADO COMO CRACOLÂNDIA EM QUIXADÁ NO CEARÁ.


CategoriasCidadaniaCultura
  •  
  •  

Quixadá - Galpão da RFFSA (22)Quixadá > Um galpão da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) situado no Centro de Quixadá está está sendo utilizado por usuários de drogas. Além do péssimo estado de conservação, vários vãos de acesso ao interior do imóvel estão abertos. Os vizinhos, embora na maioria sejam comerciantes, estão preocupados. No domingo do carnaval um homem foi assassinado dentro do prédio abandonado. Também é constante o entra e sai no período noturno, alguns para utilizar suas dependências como banheiro, mas a maioria para consumir crack, inclusive crianças e adolescentes.
Conforme a vizinhança o problema vem ocorrendo há mais de ano, e ninguém toma nenhuma providência. Ao lado dele está situada a antiga estação ferroviária de Quixadá, erguida e inaugurada no ano de 1891, atualmente sede da Academia Quixadaense de Letras (AQL). Vez por outra quem frequenta a Praça da Estação é intimidado pelos usuários de drogas. Algumas pessoas já foram assaltadas. Ninguém arrisca ficar um pouco mais à noite sentado nos bancos conversando, afirmou uma moradora. Ela pediu para não ter seu nome revelado.

UBAJARA-CE APOSTA EM GESTÃO COM EMPRESAS.

PARQUE NACIONAL

A unidade ambiental já tem gerenciamento com controle na entrada e cobrança de taxas para trilhas e bondinho


Image-1-Artigo-1565935-1
Image-0-Artigo-1565935-1
Passeios por trilhas na mata preservada e no bondinho são os atrativos do lugar fotos: wellington macedo
Ubajara O Parque Nacional de Ubajara, um dos mais antigos do País, também passará pela implantação de uma Parceria Público Privada (PPP). Diferente do Parque de Jericoacoara, a estrutura do Parna Ubajara já apresenta características mais voltadas para esse novo modelo de gestão. A entrada controlada, trilhas definidas e a falta de um vilarejo cercado pelo parque fazem com que a gerência da unidade, a gestão do município e população vejam a mudança com tranquilidade e otimismo.
Hoje, o Parque já tem um serviço de guia, concedido para uma Cooperativa, uma lanchonete e centro de apoio ao visitante, mantida pela gerência da unidade. O bondinho, cartão postal da região, também é uma concessão, dessa vez para o Governo do Estado, conforme destaca o gerente do Parna Ubajara, Gilson Luiz Souto Mota. "O modelo de gestão atual daqui não vai diferir muito do que a PPP propõe. Além de já termos pequenas concessões internas, a entrada no parque, apesar de ainda não ser cobrada, é registrada".
Os atrativos dentro do Parque já possuem taxas, como o serviço de guias para as três trilhas fixas e visita à Gruta de Ubajara, que variam de R$ 5,00 a R$ 10,00. Algumas trilhas podem demorar até quatro horas. O teleférico também possui taxa de uso, R$ 4,00 por viagem. A perspectiva de Gilson sobre as mudanças é que elas centralizem todos esses serviços sob uma única administração, que responderá ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade. "Ainda não há nada concreto, pois o estudo não pode ser divulgado até que esteja finalizado. Mas o ICMBio nunca deixará suas funções de fiscalizar e cuidar do parque, sendo que a empresa ganhadora trabalhará em conjunto com o órgão", destaca.
Visitantes
O crescimento do turismo está acontecendo em toda a região da Serra da Ibiapaba, sendo que só o Parque Nacional recebeu em 2013 mais de 110 mil visitantes, com maioria de cearenses. Nesse Carnaval, Gilson ressalta que foram mais de dez mil em todo o feriado. A gestão do município também aponta o crescimento do turismo no último ano, sendo que os dados mais recentes são do Carnaval, com mais de cinco mil pessoas por dia na cidade.

CHEIA DO MADEIRA:DISTRITO DO ABUNÃ PODE SER EVACUADO,CASO RIO CONTINUE ENCHENDO.


Redação/Ecos da notícia/CBM
1232014-164541-abuna_intSe o nível do rio Madeira continuar subindo nos próximos dias, de acordo com a previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), será inevitável a evacuação de toda a população de Abunã, distrito localizado no eixo da BR 364, distante 214 quilômetros do núcleo urbano de Porto Velho. Essa é a previsão do administrador do distrito, Lélio Ibanez França. “A nossa situação é muito difícil. Estamos sofrendo um impacto muito grande com essa enchente do Rio Madeira. E se o rio subir mais meio metro, não dará para manter os moradores no distrito. E o volume de água que vem faz com que o nível suba uns vinte centímetros por dia. Por isso afirmamos que não vai dar para segurar se esse quadro permanecer. Vamos ter que remanejar todo mundo para áreas mais seguras. Mas estamos preparados para colocar em execução esse, que é o plano B”.
De acordo com Nélio Ibanez, cerca de 16 quilômetros da rodovia federal estão debaixo d’água, interrompendo a comunicação por terra com o distrito que está praticamente isolado do resto do município. Para entrar ou sair de Abunã, só se for pelo rio. Um ancoradouro foi improvisado para receber as embarcações. Por estar “prensado” entre os rios Abunã e Madeira, o distrito é um dos mais atingidos pela enchente devido essa proximidade. Com um grande trecho da estrada sob as águas, a administração local conseguiu emprestado do distrito de Fortaleza do Abunã duas pequenas embarcações (uma chalana e um motor de popa) para transportar as pessoas que necessitam vir a cidade, principalmente quem necessita fazer tratamento médico na cidade.

IDOSO TEM BENEFÍCIO CONCEDIDO COM AJUDA DA REDE MEIO NORTE.


O seu primeiro salário será em março de 2014

O idoso está sozinho no hospital do bairro Parque Piauí
O idoso está sozinho no hospital do bairro Parque Piauí
Foto: Reprodução Rede Meio Norte
Em uma cama do Hospital do bairro Parque Piauí, a equipe de reportagem da Rede Meio Norte encontrou um idoso conhecido por Francisco, 81 anos, cuja saúde inspira cuidados por causa de uma hipertensão e um diabetes.
Ele lutava há 10 anos para obter a aposentadoria, que foi interrompida, segundo ele, porque o INSS argumentou irregularidades na sua documentação, o que lhe representou uma dor sem limites para quem dependeu da lavoura por toda a vida, e nos últimos meses, da ajuda de um filho.
“Eu luto há 12 anos para conseguir esse benefício. O juiz disse que não sabe quando eu vou receber. Para mim, essa aposentadoria é um verdadeiro sonho”, disse o idoso.
defesa do INSS em relação à liberação do recurso é o acúmulo de processos a serem analisados e poucos profissionais para exercerem a função.
O Sr Francisco fez um apelo à Rede Meio Norte para a obtenção do seu benefício, e conseguiu! No dia 27 de fevereiro o seu pedido de aposentadoria foi aceito. Ele se emocionou por saber da novidade através da equipe de reportagem.

EM FORTALEZA-CE,52 CRIANÇAS E ADOLESCENTTES AGUARDAM POR UMA FAMÍLIA.


Maioria dos pretendentes tem interesse em adotar crianças de 0 a 3 anos. Em 2013, a Vara de Infância e Juventude do Fórum registrou 14 processos de adoção finalizadosimagens cedida pelo google
Em Fortaleza, 345 pais estão habilitados para adotar e acolher um filho, de acordo com informações do setor de Cadastro de Adoção do Fórum Clóvis Beviláqua. Ao todo a cidade tem 24 abrigos onde, no total, 52 crianças e adolescentes aguardam por uma família no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). São aproximadamente seis famílias concorrendo para adotar uma criança. No entanto, conforme publicado no O POVO em setembro de 2013, 73% dos pretendentes tem interesse em adotar crianças de 0 a 3 anos de idade.  De acordo com informações do Fórum, há apenas uma criança nesta faixa etária disponível no cadastro.

Para discutir os problemas relativos aos processos adotivos de crianças e adolescentes em abrigos, foi realizado nesta quinta, 13, na Escola Superior de Magistratura do Ceará (Esmec), o seminário Adoção, a única opção, reunindo magistrados e servidores das varas de Infância e Adolescência do Ceará, além de especialistas de outros estados, para debater trabalhos e ações desenvolvidos  sobre o tema.

Em 2013, 14 processos de adoção foram finalizados em Fortaleza de acordo com o Cadastro Nacional de Adoção. O número cai para dez no ano de 2012. Existem em andamento 10 processos de adoção.