Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de março de 2014

PRÉDIO HISTORICO GALPÃO DA REFFSA É UTILIZADO COMO CRACOLÂNDIA EM QUIXADÁ NO CEARÁ.


CategoriasCidadaniaCultura
  •  
  •  

Quixadá - Galpão da RFFSA (22)Quixadá > Um galpão da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) situado no Centro de Quixadá está está sendo utilizado por usuários de drogas. Além do péssimo estado de conservação, vários vãos de acesso ao interior do imóvel estão abertos. Os vizinhos, embora na maioria sejam comerciantes, estão preocupados. No domingo do carnaval um homem foi assassinado dentro do prédio abandonado. Também é constante o entra e sai no período noturno, alguns para utilizar suas dependências como banheiro, mas a maioria para consumir crack, inclusive crianças e adolescentes.
Conforme a vizinhança o problema vem ocorrendo há mais de ano, e ninguém toma nenhuma providência. Ao lado dele está situada a antiga estação ferroviária de Quixadá, erguida e inaugurada no ano de 1891, atualmente sede da Academia Quixadaense de Letras (AQL). Vez por outra quem frequenta a Praça da Estação é intimidado pelos usuários de drogas. Algumas pessoas já foram assaltadas. Ninguém arrisca ficar um pouco mais à noite sentado nos bancos conversando, afirmou uma moradora. Ela pediu para não ter seu nome revelado.

Veja a reportagem completa no caderno Regional do Diário do Nordeste clicando aqui >Abandono destrói galpão da RFFSA.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos./CBM

Nenhum comentário: