Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de junho de 2013

GRUPO MARCA NOVO PROTESTO PARA SEGUNDA-FEIRA EM SÃO PAULO.

Grupo agendou novo protesto para a próxima segunda-feira Foto: Facebook / Reprodução
Grupo agendou novo protesto para a próxima segunda-feira
Foto: Facebook / Reprodução
O Movimento Passe Livre agendou, para a próxima segunda-feira, uma nova manifestação contra o aumento de tarifas do transporte público em São Paulo. Segundo evento criado pelo grupo na rede social Facebook, o próximo ato será no Largo da Batata, a partir das 17h.
Denominado "Quinto grande ato contra o aumento das passagens", o protesto contava com mais de 40 mil pessoas confirmadas até as 10h30 desta sexta. Ontem, milhares de pessoas foram às ruas na região central de São Paulo, mas a passeata, que começou pacífica - com jovens cantando, carregando cartazes e distribuindo flores para a população -, terminou com cenas de guerra em diversas ruas do centro.

PROGRAMAÇÃO SELECIONADA.


CBF divulga horários da Seleção Brasileira em Fortaleza. Jogadores chegam no domingo e ficam até quinta-feira


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a programação da Seleção para a Copa das Confederações durante os dias 16 e 21 de junho, período o qual passará a maior parte do tempo em Fortaleza, por conta do jogo contra o México, pela segunda rodada da competição, no dia 19.

Jogadores se preparam para a estreia diante do Japão em Brasília, sábado FOTO: VIPCOMM

Felipão, Neymar e companhia chegam à capital cearense neste domingo, 16, às 17h30, dia seguinte à partida de estreia na competição, contra o Japão, em Brasília. O time canarinho virá em voo fretado, saindo do Aeroporto Juscelino Kubitschek, às 15h, rumo ao Aeroporto Pinto Martins.

Como já havia sido divulgado, a Seleção Brasileira ficará hospedada no Marina Park Hotel. Todos os dias, os jogadores devem se recolher depois do lanche noturno, sempre às 22h30.

Rumo ao PV
De segunda, 17, a quarta-feira, 19, o desjejum dos atletas da Seleção Brasileira está marcado para às 10h, com almoço sempre ao meio-dia.

Na segunda, os jogadores atendem à imprensa às 12h30 e seguem para o PV às 14h, com treino programado para começar às 15h.

A programação noturna da Seleção em Fortaleza não tem nada de passeio ou momento livre para conhecer a orla marítima da Capital. Tanto na segunda quanto na terça-feira, às 19h45, estão previstas reuniões da comissão técnica com os jogadores, momento os quais provavelmente Felipão utilizará para estudar os rivais mexicanos e passar dicas a seus jogadores.

Na terça, a Seleção irá atender a imprensa antes do treino de reconhecimento do gramado da arena Castelão, marcado para às 15h15.

No dia seguinte, a preleção de Luiz Felipe Scolari começa às 13h30. Meia hora depois, os atletas saem do hotel com destino ao estádio, onde jogam às 16h.

VIATURA DA PRF ATROPELA ANIMAL,CAPOTA E FERE DOIS POLICIAIS EM ICÓ-CE.


Acidente aconteceu na localidade de Bertioga, na BR-116, a 393 km de Fortaleza

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE) atropelou e matou um touro, capotando na sequência, no km 393, da BR-116, no município de Icó. As informações são do radialista Richard Lopes.

Acidente aconteceu na localidade de Bertioga, em Icó, a 393 km de Fortaleza Foto: Richard Lopes

CONFRONTO NA CONSOLAÇÃO MARCOU PROTESTO,VEJA VÍDEOS E LEIA RELATOS.

Repórteres do G1 contam como PM barrou caminho de manifestantes.

Nesta quinta, SP viveu 4º dia de protestos contra aumento de passagens.

Do G1, em São Paulo
um confronto no início da subida da Rua da Consolação. Manifestantes deixaram a área do Theatro Municipal, passaram pela Praça da República e seguiam pela Rua da Consolação, quando, às 19h10, foram barrados por policiais na Consolação, perto da esquina com a Rua Maria Antônia (veja mapa ao final da reportagem).
Os manifestantes tentavam ir em direção à Avenida Paulista, palco dos três protestos anteriores após o aumento das tarifas de ônibus, trem e metrô, de R$ 3 para R$ 3,20, no início do mês.
A polícia argumentou que havia um acordo para a passeata não ir para a Paulista. Enquanto policiais que participavam do bloqueio conversavam com os manifestantes, outros policiais chegaram e reprimiram a manifestação, segundo relatos do jornalista Elio Gaspari (leia em "O Globo") e de três jornalistas do G1 que estavam no local.
(O G1 acompanhou em tempo real a manifestação, em fotos e vídeos: veja aqui.)
Abaixo, veja vídeos e leia os relatos dos jornalistas do G1:
Glauco Araújo
Fui atingido por algo durante a manifestação, mas estou bem. O vídeo ao lado mostra o momento em que fui atingido. Pareceu muito ruim no momento, mas agora está tudo ok.
O jornalista Glauco Araújo (Foto: G1)O jornalista Glauco Araújo, na redação do G1,
após cobrir a manifestação
A sensação de respirar e parecer não estar respirando foi aterrorizante na noite desta quinta-feira. A manifestação seguiu tranquila entre dois cartões postais da cidade de São Paulo, o Theatro Municipal e o Edifício Copan.
Um grupo de manifestantes negociava com oficiais da Polícia Militar o trajeto a ser feito a partir dali. Discutiam se o grupo poderia deixar de ir até a Avenida Paulista para seguir pela Rua Rego Freitas e retornar para a Praça da República. O diálogo durou cerca de 20 minutos até um grupo de policiais da Tropa de Choque desembarcar de uma viatura, entrar em formação, ouvir alguns comandos e seguir em disparada pela lateral da manifestação ao grito de guerra "Vamu pra massa".
Os policiais seguiram correndo pela Rua Consolação até a Rua Maria Antônia, onde decidiram disparar tiros de borracha, bombas de efeito moral e de pimenta. Eu, que acompanhava o diálogo entre manifestantes e outros policiais militares mais calmos, na Rua Amaral Gurgel, resolvi seguir a Tropa de Choque.
A reação dos manifestantes foi imediata. Alguns chutaram lixeiras de plástico e começaram a jogar contra os policiais, logo em seguida optaram por garrafas de cerveja e pedras portuguesas tiradas de calçadas da região. A coisa parecia que não era verdade, porque parecia estar calma, sob controle de ambas as partes. Engano meu. A partir daí a situação ficou caótica.
Os policiais apontaram suas armas para pedestres, moradores, jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e também para os manifestantes. Parecia existir uma sede em disparar as armas não letais. O som ensurdecedor das bombas alertou os outros policiais mais distantes.

APARATO OPERACIONAL:SEGURANÇA ELETRÔNICA E ROBÔ NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.



SSPDS recebeu, ontem, do Governo Federal, os equipamentos que vão auxiliar na operação de vigilância em Fortaleza.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebeu oficialmente, ontem, do Governo Federal, modernos equipamentos de logística, comunicação, videomonitoramento, salvamento e resgate e de combate ao terror e distúrbios civis para a vigilância de Fortaleza durante a Copa das Confederações.
Entre eles, estão margeadores aéreos (que serão instalados em helicópteros), kits antibomba e detectores de gases e explosivos, além de uma sala-cofre. 

GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL-CE APREENDE DUAS ADOLESCENTES COM 57 "TROUXAS" DE MACONHA EM FRENTE ESCOLA.


A equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal composta pelo SI Gonçalo, Gda. Thamires e Gda. Vicente, apreenderam duas adolescentes, uma de 13 anos e outra de 15 anos, que portavam 57 "trouxas" de maconha. As adolescentes estavam nas imediações da Escola Carlos Jereissate, no Sinhá Sabóia, tentando vender a droga para os alunos daquela escola.