Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DISQUE-DENÚNCIA OFERECE R$ 2.000 POR INFORMAÇÕES DO PARADEIRO DE CASAL DESAPARECIDO EM SÃO GONÇALO-RJ.


“Temos esperança em tê-los de volta”, diz pai de Verônica


Arquivo Pessoal
casal-desaparecido-são-gonçalo-20121217
Verônica e Diogo sumiram na última quinta-feira (13) após irem a um supermercado
Publicidade
O Disque-Denúncia informou, nesta terça-feira (18), que oferece R$ 2.000 de recompensa por informações que levem ao paradeiro do casal desaparecido em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A auxiliar de escritório Verônica Souza de Leão, de 21 anos, e o cabo da Marinha Diogo Moreira Quadro, de 23, sumiram na última quinta-feira (13).
O pai da jovem, Átila Guimarães, disse que a família ainda acredita no retorno de Verônica e do namorado. O casal ia ficar noivo na próxima semana.
— Temos esperança em tê-los de volta. Desde o desaparecimento, não tivemos nenhuma pista. A polícia está se empenhando. O fato de Diogo ser militar é grave. Eles sempre foram obedientes as suas famílias, e sempre ligaram se iam atrasar.
Ainda segundo Àtila, o caso está cada vez mais fugindo da característica de um assalto. No entanto, ainda não houve pedido de resgate.
Quem tiver informações sobre o casal por ligar para o Disque-Denúncia pelo telefone 2253-1177.
Investigação quebra sigilo telefônico
A Polícia Civil pediu a quebra de sigilo telefônico do casal desaparecido e monitora a conta bancária dos jovens. Familiares já prestaram depoimento. Mais detalhes não podem ser divulgados para não atrapalhar as investigações.

Segundo o delegado Henrique Viana, adjunto da 73ª DP (Delegacia de Neves), onde o caso foi registrado, câmeras de segurança já foram analisadas e comprovaram que o casal teria desaparecido mesmo em São Gonçalo.

Por volta das 18h de quinta-feira, os jovens saíram da casa onde a moça mora com a família para ir a um supermercado em Niterói, também na região metropolitana. O vídeo do gravado pelo estabelecimento mostra que, por volta das 21h30, o casal saiu do lugar.

Uma vizinha contou à mãe da menina que chegou a ver o carro do namorado parado na porta de casa, no mesmo dia, às 22h30, o que significaria que os dois sumiram em São Gonçalo.
Assista ao vídeo:fonte: R7/camocim belo mar blog

MORRE A PRIMEIRA SENADORA DO CEARÁ.



A primeira senadora do Nordeste, considerada a ´madrinha´ de Juazeiro do Norte, Alacoque Bezerra, morreu ontem, em Fortaleza, aos 91 anos, vítima de complicações cardíacas. Ela estava internada na Capital para onde veio transferida de Juazeiro, na sexta-feira, quando sofreu um infarto em sua residência.

Alacoque Bezerra era considerada a ´madrinha´ do município de Juazeiro do Norte FOTO: JOÃO CARLOS

O sepultamento está marcado para hoje, às 9h, após missa de corpo presente na Basílica Nossa Senhora das Dores, no Cemitério do Socorro. Ontem, foi decretado luto oficial de três dias em Juazeiro do Norte pelo prefeito Manoel Santana. O exemplo de solidariedade da ex-senadora, além da contribuição para o desenvolvimento econômico e educacional, são grandes marcas da sua história.

O corpo de Alacoque Bezerra chegou às 13h de ontem em Juazeiro. Autoridades municipais e moradores compareceram ao velório. A ex-senadora era de uma família de sete irmãos, dois deles já falecidos, Orlando Bezerra, que foi deputado estadual e federal, e Leandro Bezerra, pai do atual deputado federal, Arnon Bezerra, e do vice-prefeito eleito de Juazeiro, Ivan Bezerra.

Família
Os irmãos Adauto Bezerra, Humberto Bezerra, Neide Bezerra e Ivan Bezerra estiveram presentes no velório, ontem. Casou-se com José Maria de Figueiredo, com quem teve três filhos Amélia Maria, Ivanhoé e Magda, casada com o ex-ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Cesar Asfor Rocha.

No decreto, o prefeito da cidade destaca a contribuição da educadora Alacoque Bezerra, de uma das mais conceituadas famílias de Juazeiro com reconhecido papel histórico no desenvolvimento da ´terra do Padre Cícero´, tendo contribuído de forma substancial para o engrandecimento educacional do Cariri.

 Outro aspecto ressaltado pelo gestor juazeirense é por Alacoque Bezerra ter servido ao Ceará como primeira senadora da República, gestão em que demonstrou profunda identificação com os problemas estaduais.

Alacoque Bezerra apresentou projetos pela regulamentação do piso salarial para o magistério e a qualificação da merenda. Seu mandato de parlamentar ocorreu entre outubro de 1989 e fevereiro de 1990. Em 2007, foi lançada a sua biografia, "Alacoque Bezerra - A Madrinha de Juazeiro", de Blanchard Girão.fonte:Diario do nordeste/camocim belo mar blo
g

LEITOR REGISTRA TEMPORAL DE CURITIBA EM TIMELÁPSE, VEJA O VÍDEO.


Técnica acelera as imagens; vídeo foi feito no Bairro Alto, na segunda-feira.

Nuvem funil atingiu municípo de Ivatuba, na região norte do Paraná; assista.

O analista de sistemas Yuri Natividade, de 31 anos, registrou o temporal que atingiuCuritiba na segunda-feira (17). Durante 20 minutos, ele gravou a chuva em uma técnica chamada timelapse, que acelera as imagens.
“A gente tem aquela vista quando chove, é comum. Ontem, resolvi gravar”, contou Natividade, que fez o vídeo em casa, no Bairro Alto. O registro foi feito por volta das 18h30.
Temporal
De acordo com Instituto Tecnológico Simepar, choveu 27,6 mm durante uma hora e quinze minutos, das 20h às 21h15, na capital paranaense, na segunda-feira. A média de chuva para o mês de dezembro na cidade é de 152 mm.
Ainda segundo o Simepar, a chuva foi ocasionada pelo calor e umidade. Durante 15 minutos, das 20h45 às 21h, choveu 12 mm, índice de chuva considerada "bem forte" pelo Simepar.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que o temporal deixou 33 mil residências sem luz na cidade. Já a Defesa Civil afirmou que não houve registros de desalojados, desabrigados nem de edificações danificas ou destruídas.
Região de Maringá
Em Ivatuba, município perto de Maringá, na região norte do Paraná, uma nuvem funil - que se caracteriza como início de tornado - atingiu uma plantação de soja. A internauta Rosa Dambrosk enviou as imagens e contou que o fenômeno durou cerca de 12 minutos. "Foi sinistro", afirmou.
Segundo o Simepar, choveu 17 ml em Maringá na segunda-feira. Desde o início do mês de dezembro já choveu 167 ml na cidade, sendo que a média para o mês é de 156 ml. O vento registrado na estação do Simepar, que chegou a 36 km/h, não foi considerado forte.fonte:g1 pr/camocim belo mar blo
g

SONS DA FLORESTA COMPÕE O ESPETÁCULO 'SOMBRAS IGAPÓ' EM BELÉM-PA.



O percussionista Waldiney Machado apresenta o espetáculo na sexta, 21.
Sonoridas dos instrumentos buscam envolver homem e natureza.

Waldiney Machado apresenta espetáculo de percurssão nesta sexta, 21. (Foto: Divulgação)Waldiney Machado apresenta espetáculo de percurssão nesta sexta, 21. (Foto: Divulgação)
O percussionista Waldiney Machado apresenta o espetáculo “Sombra Igapó - Suíte para música orgânica”, na próxima sexta (21), no Instituto de Artes do Pará, em Belém.  O trabalho é resultado da pesquisa realizada pelo Projeto de Criação/Experimentação do IAP, oferecido na Diretoria de Bolsas de Criação, Pesquisa, Experimentação e Divulgação Cultural do instituto.
No show, Waldiney apresenta três movimentos do trabalho intitulado “Sombra Igapó” que possibilita a aproximação das técnicas musicais eruditas à música percussiva contemporânea. Pois, segundo o artista, “elas cada vez mais se complementam”. Para demostrar isso, o músico utiliza instrumentos de percussão que buscam novas concepções por meio de um maior envolvimento do homem com a natureza, despertando-o para sensações e sentimentos de aproximação e harmonia com ela.
A Suíte é uma obra composta por movimentos desenvolvidos a partir de um tema, com músicas instrumentais dispostas em elementos de unidade para serem tocados sem interrupções. A matéria prima da pesquisa é a busca de novos significados dos saberes do homem sobre algumas espécies de árvores da floresta amazônica como o jatobá, a sapucaia e a sororoca.
Serviço:
Espetáculo “Sombra Igapó”, de Waldiney Machado, sexta-feira, 21, às 19h, na sala de dança do Instituto de Artes do Pará, localizado na Praça Justo Chermont, 236, próximo ao Centro Arquitetônico de Nazaré. Entrada franca.fonte:g1 pa/camocim belo mar blog

OITO GOVERNADORES VISITAM LULA PARA SOLIDARIZA COM EX-PRESIDENTE.



Eles veem tentativa de estender a Lula investigação sobre o mensalão.
Governador de Alagoas, tucano Teotônio Vilela Filho negou mal-estar.

Governadores de oito estados reuniram-se na tarde desta terça-feira (18) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Instituto Lula, em São Paulo, para defender o ex-presidente. Eles consideram haver uma tentativa de estender a Lula a investigação sobre o mensalão e se encontraram com o petista para prestar solidaridade.
Da esq. para a dir., reunidos com Lula, os governadores Silval Barbosa (PMDB-MT), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Jaques Wagner (PT-BA), Tião Viana (PT-AC), Cid Gomes (PSB-CE), Agnelo Queiroz (PT-DF) e Camilo Capiberibe (PSB-AP) (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Da esq. para a dir., reunidos com Lula, os governadores Silval Barbosa (PMDB-MT), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Jaques Wagner (PT-BA), Tião Viana (PT-AC), Cid Gomes (PSB-CE), Agnelo Queiroz (PT-DF) e Camilo Capiberibe (PSB-AP) (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
A reunião contou com os governadores Jaques Wagner (PT-BA), Tião Viana (PT-AC), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Cid Gomes (PSB-CE), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Silval Barbosa (PMDB-MT) , Agnelo Queiroz (PT-DF) e até mesmo o tucano Teotônio Vilela (PSDB-AL).
"Estava entre companheiros, sou amigo pessoal do presidente Lula e o estado de Alagoas é muito grato à postura republicana, solidária e parceira que o presidente teve com o estado em obras de infraestrutura, sociais. Vim como pessoa, como amigo e como governador dar um abraço de solidariedade", disse Vilela.
Questionado se sua presença causaria um mal-estar no momento em que a oposição pede que as denúncias sejam investigadas, Vilela disse acreditar que não. "Não sei, creio que não. Independentemente de ideologia, partido político, nós estamos em torno de um tema que venham pacificar, que venham construir."
O governador também disse que Lula não falou sobre mensalão. "Não é uma denúncia de Marcos Valério que vai desmanchar o trabalho que foi feito", afirmou o tucano.
Os governadores Agnelo Queiroz (à esq.), Teotônio Vilela Filho (centro), Sérgio Cabral e Cid Gomes, em visita a Lula (Foto: Roney Domingos/G1)Os governadores Agnelo Queiroz (à esq.), Teotônio Vilela Filho (centro), Tião Viana, Sérgio Cabral e Cid Gomes, em visita a Lula (Foto: Roney Domingos/G1)
"Lula é um homem público muito querido e muito respeitado pelo povo brasileiro", disse o governador Cid Gomes. "Lula é amigo de boa parte dos que estão aqui", afirmou. Ele disse que Lula não tocou no assunto mensalão e Valério e que falaram sobre temas como a necessidade de reforma política. "Viemos dizer que estamos indignados. Isso não é respeitoso à figura de um ex-presidente", disse Cid Gomes.
"Viemos prestar solidariedade ao presidente Lula por esse momento que ele está vivendo, Depois de uma investigação que se deu em várias CPIs, na Justiça e no Ministério Público, depois de tudo acabado, surge essa campanha", disse Camilo Capiberibe, governador do Amapá."Nós viemos aqui de fato prestar o nosso carinho ao presidente Lula. Evidentemente que nós repudiamos todas essas tentativas de ataque e de desconstituir a imagem de um presidente que tem um grande carinho do povo brasileiro, que foi um grande presidente e que merece respeito de todos nós", disse Agnelo Queiroz.

O governador da Bahia, Jacques Wagner vê movimentação para desmontar a popularidade de Lula. "Eu não tenho muito a cabeça conspiratória, mas também não sou ingênuo. Existe uma vontade de quem trabalha contra um ícone de 80% de popularidade de desmontar essa popularidade", afirmou. Ele recomendou à oposição que coloque as barbas de molho. "Eu acho que as pessoas deveriam botar um pouco mais as barbas de molho, eu falo, no caso, de adversários políticos, porque hoje acontece com um e amanhã acontece com outro", afirmou.
Okamoto
O ex-presidente Lula não deu entrevista. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, atendeu a imprensa no portão da sede do instituto. Em conversa com os jornalistas, ele voltou a negar que tenha ameaçado o publicitário Marcos Valério. "Nunca ameacei ninguém", afirmou. "Se é que houve esse depooimento é um artifício de alguém que está tentando um espaço para discutir os recursos que ele está tentando dar entrada."
Okamoto defendeu o financiamento público de campanha e disse que ainda falta transparência. "Entrem no site do Tribunal Superior Eleitoral e vejam como é feita a prestação de campanha. Quanto as pessoas alegam que gastaram", afirmou. Questionado se o valor é menor do que o real, afirmou. "Eu acho."
Okamoto disse também que supõe que ainda exista caixa dois de campanha. "É bem provável que diminuiu muito. Você tem hoje muito mais transparência, mas certamente... Imagine, cinquenta e tantos mil vereadores nesse país. Você acha que eles conseguiram contabilizar tudo isso. Tem muita gente que nem sabe com se faz a contabilidade", afirmou. "Provavelmente nem um contador sabe como se faz essa contabilidade porque é muito complexo", afirmou
.fonte:g1 sp/camocim belo mar blog

DUPLA É DETIDA APÓS TENTAR SUBORNAR POLICIAIS COM R$ 200.


 

Dois homens foram detidos por corrupção ativa e porte de drogas no município de Quixadá, a 158 km de Fortaleza. Um dos acusados conduzia um caminhão sem habilitação e o outro tentou subornar os policiais rodoviários estaduais com R$ 200.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o caso ocorreu no posto da Polícia Rodoviária de Quixadá na última segunda-feira (17), quando o condutor dirigia sem a habilitação necessária para conduzir o veículo.

O homem que acompanhava o motorista foi identificado como ex-presidiário e ofereceu R$ 200 como suborno aos policiais. 
Os policiais,entretanto, fizeram uma revista no caminhão e encontraram 20 gramas de maconha e R$ 16 mil. A dupla foi levada à delegacia de Quixadá para realizar os procedimentos cabíveis. 

Fonte: DN /camocim belo mar blog

ACIDENTE ENVOLVENDO 10 VEÍCULOS DEIXA DOIS FERIDOS NA AVENIDA TOMAZ LANDIM.



Um acidente envolvendo 10 veículos aconteceu no início da manhã desta terça-feira (18) na avenida Tomaz Landim, já nas imediações do sinal que antecede a Ponte de Igapó. Duas pessoas ficaram feridas: uma mulher que estava como passageira em uma moto, que se desequilibrou com o impacto e caiu na estrada, e uma senhora idosa, de 66 anos, que fraturou a perna nas ferragens de um carro de frete do tipo Gurgel.

Dois ônibus e sete veículos ligeiros foram abarroados por um caminhão carregado de areia. De acordo com o inspetor da Polícia  Rodoviária Federal, Arnaldo Rosas, o motorista do caminhão, que se negou a falar com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE, alegou que o seu veículo perdeu a capacidade dos freios, de modo que o acidente foi inevitável.
"Acredito que o peso do veículo estava bem acima do previsto. Sem contar que o estado de conservação do caminhão não é dos melhores. É preciso uma perícia para ter certeza das condições do veículo e saber o que realmente motivou o acidente", explicou o inspetor da PRF.

O motorista do caminhão de placas MZH-6556, Joaz Elias da Silva, de 32 anos, deve responder judicialmente por crime de trânsito. "É preciso levar em consideração que o acidente poderia ter sido muito mais grave. Pelo horário, várias pessoas em motocicletas poderiam ter sido vítimas graves", pontuou Arnaldo Rosas.

De acordo com Herácles Dantas, 58 anos, fotógrafo de um periódico vespertino da capital, o incidente parecia o apocalipse. "Foi tudo muito de repente. Me deitei no banco do carro com os pés no freio a partir da primeira batida. Graças a Deus foram só danos materiais. Ainda não é 21 de dezembro", brincou, fazendo apologia ao fim do mundo.

José Cândido, de 64 anos, que dirigia um Fiat Strada, disse que nunca havia sofrido um acidente de carro. "O caminhão passou por cima da gente, arrastando tudo. Para mim, que estava parado no sinal, era impossível evitar o choque", colocou.

As duas mulheres vítimas no acidente foram encaminhadas pelo Samu para o pronto-socorro Clóvis Sarinho e passam bem. Os motoristas envolvidos ainda aguardavam orientações da PRF. O motorista do caminhão foi encaminhado ao posto policial do CPRE, no bairro Nordeste, para mais esclarecimentos.fonte:tribuna do norte/camocim belo mar blog

MEDIDA DO GOVERNO PERMITE CRIAÇÃO DE TAMBAQUI EM TANQUES -REDE.



Liberação é uma reivindicação antiga dos piscicultores.
Peixe já é a espécie nativa mais criada em cativeiro.



Uma instrução normativa publicada pelo governo permite a criação de tambaquis em tanques rede nos reservatórios das hidrelétricas. A medida foi recebida com entusiasmo na bacia do Rio Tocantins. A liberação é uma reivindicação antiga dos piscicultores. Com boa aceitação no mercado, o peixe já é a espécie nativa mais criada em cativeiro.
O lago da Usina Hidrelétrica Serra da Mesa, na bacia do Rio Tocantins, no norte do estado, tem mil 784 metros quadrados. Essa enorme extensão ainda é pouco explorada na produção de peixes. Segundo o consórcio que administra o complexo, hoje saem do lugar 1,3 mil toneladas por ano. A expectativa é que esse número aumente mais de 80% nos próximos anos com a nova regulamentação.
O tambaqui poderá ser criado em tanques-rede em grandes reservatórios públicos. Assim como o lago Serra da Mesa, o lago de Cana Brava, também em Goiás, de Tucuruí, no estado do Pará, e Lajeado, no Tocantins, poderão ser utilizados para desenvolver a atividade.
A família do criador José Maurício Elias, que tem uma rede de supermercados, pretende investir também na produção de peixes em tanques-rede no lago Serra da Mesa. A meta era produzir apenas o tilápia. Mas, por causa da liberação do tambaqui, o grupo pretende instalar 1,4 mil tanques nesta área. O investimento previsto é R$ 10 milhões. O produto deverá sair pronto para o consumo.fonte:globo rural/camocim belo mar blog

AUMENTAR ÁREA VERDE É DESAFIO DOS ALUNOS DE ENGENHARIA FLORESTAL.


Globo Rural exibe série de reportagens sobre estudantes universitários.

São histórias de superação, dedicação e esperança num futuro melhor.



O Globo Rural, que exibe uma série de reportagens especiais sobre estudantes universitários de cursos ligados ao campo, vai a Curitiba, no Paraná, para conhecer os alunos de engenharia florestal.
Entre uma aula prática e outra, os alunos que estão terminando o curso de engenharia florestal da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, organizam os últimos preparativos da festa de formatura, que está marcada para abril de 2013. Essa turma tem o enorme desafio de retirar para humanidade todos os recursos oferecidos pela floresta e ao mesmo tempo recuperar, manter e aumentar a área verde.
Para preservar as áreas nativas que ainda restam no país, a engenharia florestal constrói matas comerciais, onde árvore por arvore é podada até chegar ao ponto de corte. Os engenheiros, que fazem desde o plantio até o corte das árvores, tiram muito mais do que madeira da floresta. “Podem ser alimentos, látex, erva-mate, produtos para a indústria química, de cosméticos. Então, não é só o recurso madeireiro”, diz a estudante Vivian Kerninski.
O curso de engenharia florestal da Universidade Federal do Paraná é o mais antigo do Brasil. Inicialmente foi criado em Viçosa, Minas Gerais. Depois, foi transferido para Curitiba. “Por decisão do presidente Juscelino Kubitschek, a escola foi mandada para Viçosa. Na região não tinha floresta, não tinha indústria, o acesso naquela época era difícil. Não se tinha estradas asfaltadas. Eles começaram a pleitear a transferência. Em 14 de novembro de 1963 saiu o decreto de transferência”, explica o professor Sebastião Machado.
Hoje, a faculdade atrai jovens do país inteiro. Uma boa parte deles é de origem no campo. No curso, as viagens são constantes. Na Embrapa Florestas, no município de Colombo, os formandos aprenderam mais sobre a coleta de sementes em que o instrutor escalou uma araucária centenária.fonte: globo rural/camocim belo mar blog

HOMEM MORRE EM HOSPITAL APÓS PERDER LUTA DE MUAY THAI EM BH.


Ele caiu no ringue durante o terceiro round, e juiz encerrou combate.

Segundo professor, ele praticava luta havia cerca de seis meses.


Ransley Thiago morreu após luta de muay thai (Foto: Rafael Lavô/Território Tupiniquim)Ransley Thiago morreu após luta de muay thai
(Foto: Rafael Lavô/Território Tupiniquim)
Um homem de 32 anos morreu após participar de uma luta durante uma competição de muay thai, realizada neste domingo (16), em uma academia de Belo Horizonte. No terceiro e último round, Ransley Thiago caiu no ringue, e o juiz encerrou o combate. Ele foi socorrido por uma equipe médica do evento e levado para um hospital, onde morreu horas depois de dar entrada.
A unidade de saúde não divulgou informações sobre a causa da morte e sobre o que aconteceu com o rapaz. O professor da vitima, Henrique da Silva Lopes, afirmou ao G1 que acompanhou o aluno durante o combate até o hospital.
Segundo ele, em momento algum, Thiago demonstrou motivos para que o combate fosse encerrado. Ele explicou que o homem praticava a arte marcial havia cerca de seis meses e que estava preparado para uma luta desta categoria: “iniciante e estreante”.

“Não tinha porque parar a luta. Normalmente, o que a gente vê quando uma luta para, é porque o adversário não dá nenhum sinal. E ele ainda, até no final da luta, ele estava conseguindo, sem energia, igual ao adversário dele, ele ainda estava conseguindo trocar, o adversário batia, ele batia também”.
O professor também contou que o filho do rapaz praticava o esporte e acompanhou o combate. Ele ainda lamentou a morte de Ransley Thiago. “Não era só um aluno, o Ransley se tornou um amigo para mim. Igual eu falo, ele era uma linha de frente pra mim na academia. Era um dos alunos mais empolgados na minha aula. Está difícil, ele havia se tornado um amigo. A ficha ainda não caiu até agora, estou sem reação”, disse.
Ele caiu durante o 3º round, e juiz encerrou luta (Foto: Rafael Lavô/Território Tupiniquim)Ele caiu durante o 3º round, e juiz encerrou luta
(Foto: Rafael Lavô/Território Tupiniquim)
O juiz da competição Cristian Ramos – conhecido como Mestre Shyriu – também afirmou que, apesar do cansaço dos lutadores, não havia razão para encerrar a luta até o momento em que o competidor caiu. “Se tivesse percebido, teria interrompido a luta. Eu estava de olho nos dois. Eu deixei a luta prosseguir porque eu não vi nada anormal. Quando um caiu que não foi por golpe, não foi por nocaute, aí sim eu terminei a luta e chamei o médico na hora”, contou.
De acordo com a organizadora do evento, Rosana Reis, foram realizados 18 combates de muay thai entre atletas amadores. As lutas eram divididas em três rounds de dois minutos, com intervalo de um minuto. Rosana contou que todos os lutadores assinaram um termo de responsabilidade para participar do evento.
Ela ainda destacou que, após o incidente, os combates foram suspensos, até que a ambulância voltasse do hospital, e a organização recebesse notícias sobre a saúde atleta. Com o retorno do socorro, e a informação de que o homem estava no hospital se recuperando, o evento foi retomado, segundo Rosana.
A organizadora ainda afirmou que o incidente aconteceu por volta das 13h, e, às 19h, a organização recebeu uma ligação informando sobre a morte. “Estamos extremamente sensibilizados com o que aconteceu”, afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, no atestado de óbito, não consta a causa da morte do lutador. Segundo a corporação, em 30 dias, o Instituto Médico-Legal (IML) deve divulgar um lado, que apontará os motivos do falecimento.
O corpo do lutador deve ser enterrado, nesta terça-feira (18), no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.fonte:g1 mg/camocim belo mar blo
g

COM DOENÇA RARA,CRIANÇA PRECISA DE AJUDA PARA CIRURGIA NO CORAÇÃO.


A menina, que é filha da professora Cristiane Ventura, precisa fazer uma cirurgia. 


Tarsila. Tarsila. (Foto Reprodução/Facebook)
Uma criança de 2 anos precisa de ajuda. O nome dela é Tarsila, que logo cedo teve o diagnóstico de um problema de saúde raro chamado Síndrome de Charge. A doença causa má formação congênita de órgãos como o coração e os pulmões e perda auditiva e da visão.
A menina, que é filha da professora Cristiane Ventura, precisa fazer uma cirurgia, que poderá salvar sua vida, no valor de R$ 30 mil e sua família precisa do apoio financeiro das pessoas.
Tarsila já sofreu uma significante perda auditiva e precisa passar por uma cirurgia cardíaca. A campanha “Coração de Tarsila” foi iniciada e toda a sociedade pode participar para que sua famíliatenha a quantia necessária para o procedimento médico que ajudará a menina a ter uma vida melhor.(meus comentários estes números de tel:que estar abaixo não tenho certeza,se é de família desta criança.estamos fazendo nosso trabalho social,junco com este blog parceiro,e que deus vai ajudar esta criança e o povo).fonte:meio norte.com/camocim belo mar blog 
As doações podem ser feitas em espécie ou através da conta da Caixa Econômica Federal, Agência 1607, operação 001, Conta Corrente 2165-3
.
Para mais informações:
9925 2516 Maria Helena
9981 2271 Neulza
8888 1800 Tamyres Rebeca

CONCURSO DA PETROBRAS 2013-EDITAL E INSCRIÇÃO.



Confira maiores informações a respeito do concurso público da Petrobras 2013, um dos concursos mais concorridos e que abre mais vagas em todo o Brasil.
concurso petrobras 20131 Concurso Petrobras 2013   Edital e Inscrição
Petrobrás abre vários concursos esse ano de 2013 que terá muitos editais, calendários de inscrições e provas divulgados. A Petrobrás realiza concursos que são bastante procurados, pois é uma empresa que além de pagar ótimos salários e oferecer excelentes benefícios aos seus empregados além de ótimas oportunidades de crescer dentro da empresa.
Um dos concursos será promovido pela Cesgranrio e oferecerá vagas para os cargos de nível médio e técnico de contabilidade júnior, técnico de estabilidade júnior, técnico de exploração de petróleo júnior, geodésia, geologia, informática, técnico de logística de transporte júnior, operação, técnico de manutenção júnior, caldeiraria, técnico de perfuração e poços júnior, técnico de projetos de construção e montagem júnior, estruturas navais, técnicos de projetos construção e montagem júnior, mecânico, técnico de suprimentos de bens e serviços júnior,  etc. Os salários para o nível médio e técnicovariam entre R$ 2.170,84 a R$ 2.615,86. Para nível superior, o concurso da Petrobrás oferece vagas para o cargo de geofísico júnior, geologia com remuneração inicial de R4 6.217,19.
edital de concursos para Petrobrás de 2013 devem ser acompanhados na organizadora do concurso a Cesgranrio e as inscrições feitas por meio do site desta. A taxa de inscrição varia entre R$ 30 a R$ 50, dependendo do nível de escolaridade do concurso.
concurso público da Petrobrás é feito por meio de prova objetiva sobre conhecimentos básicos e específicos e até testes físicos, no caso de alguns cargos.
resultado será divulgado no Diário Oficial da União e os aprovados convocados de acordo com a classificação no concurso e a necessidade da empresa. Se você deseja trabalhar na Petrobrás, estude bastante, pois são geralmente concursos bastante concorridos.
Uma forma bacana de se preparar é dar uma olhada em editais de concursos passados, responder questões passadas de concursos e se ater aos assuntos do edital específico para cada cargo.fonte:concurso publico/camocim belo mar blog

STF DECRETA PERDA DE MANDATO DE DEPUTADOS CONDENADOS DO MENSALÃO.


Brasília – Os parlamentares condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, estão proibidos de exercer seus mandatos, segundo decisão de hoje (17) do Supremo Tribunal Federal (STF). Por placar de 5 votos a 4, a Corte entendeu que a decisão de cassar os mandatos não cabe ao Congresso Nacional, pois as Casas Legislativas só devem ratificar o entendimento do STF. A decisão só deve ser cumprida quando transitar em julgado, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recursos.
Três deputados federais condenados no mensalão serão diretamente afetados: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), já sinalizou em outras oportunidades que não pretende aderir automaticamente ao entendimento do STF, pois acredita que a Corte não pode deliberar sobre um tema político.
A questão da perda de mandato começou a ser discutida no dia 6 de dezembro. O último debate ocorreu há uma semana, quando o placar estava empatado em 4 votos a 4: metade dos ministros defendia a preponderância da decisão do STF e a outra metade queria que a última palavra fosse do Congresso Nacional.
Último ministro a votar, Celso de Mello ficou doente, o que acabou postergando o desfecho para hoje. O ministro foi internado com infecção nas vias respiratórias na última quarta-feira (12), e só recebeu alta médica na sexta-feira (14).
Conforme já havia sinalizado em discussões anteriores, o ministro aderiu à tese de que a decisão final sobre perda de mandato é do STF. Para Celso de Mello, não é possível aceitar que um parlamentar com diretos políticos suspensos por condenação criminal continue exercendo mandato.
“A perda do mandato é consequência direta e imediata da suspensão de direitos políticos por condenação criminal transitada em julgado. Nesses casos, a Câmara dos Deputados procederá meramente declarando o fato conhecido já reconhecido e integrado ao tipo penal condenatório”, disse.
O ministro ainda criticou a possibilidade de a Câmara dos Deputados não cumprir a decisão do STF, o que classificou como “intolerável, inaceitável e incompreensível”. Ele defendeu a responsabilização penal dos agentes públicos que se negarem a cumprir decisões judiciais, alegando que “qualquer autoridade pública que desrespeita a decisão do Judiciário transgride a ordem constitucional”.
No início do voto, Celso de Mello defendeu também que o presidente do STF e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, seja o responsável pela execução das penas dos réus, sem delegar a função para juízes de instâncias inferiores.fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog