Powered By Blogger

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VÍDEO MOSTRA ASSASSINATO DE POLICIAL; CRIME PODE TER MOTIVADO CHACINAS.


Aride Luis dos Santos foi baleado em posto de combustíveis de Campinas.
Horas depois, 12 homens foram mortos e polícia investiga se há relação.

Do G1 Campinas e Região/camocim belo mar blog

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (14) mostra o momento em que o policial militar à paisana Aride Luis dos Santos é abordado por dois criminosos em uma moto em um posto de combustíveis em Campinas (SP) e assassinado após luta corporal. A suspeita é que o homicídio pode ter motivado uma sequência de 12 execuções, sendo duas chacinas, em vingança ao crime.
Santos foi morto na tarde de domingo (12), horas antes da sequência de assassinatos na cidade. Nas imagens é possível vê-lo de camisa, bermuda e chinelo, indo até uma funcionária do estabelecimento para pagar a conta. Ao mesmo tempo, a dupla de moto chega e um deles desce sem tirar o capacete e o aborda com a mão na cintura para tirar uma arma.
Ao perceber o assalto, o policial reage e vai para cima do criminoso para tentar tomar a arma. Eles brigam por aproximadamente 20 segundos, até a vítima cair, levantar-se e ser baleada na sequência. Antes de efetuar o disparo, o capacete do ladrão chega a cair e, logo após a ação, ele volta para a garupa da moto e foge com o comparsa.
O policial estava com a mulher no momento do assalto. A vítima foi socorrida por ela e levada ao Hospital Ouro Verde, mas, segundo a polícia, chegou ao local já sem vida. Após o confronto, os assaltantes fugiram sem levar nada do policial ou do estabelecimento comercial. Santos era funcionário da 3ª Companhia do 47º batalhão deCampinas.

ESTUDANTES PEDEM FEDERALIZAÇÃO DA GAMA FILHO E DA UNIVERCIDADE.

 da Agência Brasil/camocim belo mar blog
Rio de Janeiro – Estudantes da Universidade Gama Filho (UFG) e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), que foramdescredenciadas ontem (13) pelo Ministério da Educação (MEC), fizeram hoje (14) uma manifestação no centro da cidade. A concentração foi na Igreja da Candelária, de onde os estudantes saíram por volta de 18h30 pela Avenida Presidente Vargas até a Central do Brasil.
Com palavras de ordem e cartazes, os estudantes diziam que o descredenciamento não é a solução para os problemas das duas instituições e pediam intervenção federal com possibilidade de federalização. De acordo com a Polícia Militar, a passeata chegou a reunir cerca de mil pessoas. Os organizadores do movimento anunciaram a presença de 1.500 estudantes.
O coordenador-geral de Exatas do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Gama Filho, Anderson Diniz, aluno do curso de engenharia elétrica, ressaltou que os estudantes pediram uma solução ao MEC, mas entendem que o descredenciamento das duas instituições não resolve os problemas.
“Nosso plano principal sempre foi a intervenção, sempre foi buscar a federalização da Gama Filho, porque sabíamos que isso era possível. Tínhamos estudos de casos, levamos para Brasília, levamos ao [ministro da Educação Aluísio] Mercadante, que foi omisso. Ele disse que a única intervenção que poderia fazer a mais era descredenciar, que já havia feito o TSD [Termo de Saneamento de Deficiências], que já tinha feito o cancelamento do vestibular, mas essa não era a intervenção que queríamos”, reclamou Anderson.
Ele citou o exemplo da Universidade Federal do Pampa (UniPampa), com sede em Bagé, Rio Grande do Sul, criada por lei em 2008. De acordo com matéria publicada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro-RS), a Unipampa surgiu do processo de mobilização em favor da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), a partir de 2005.

FILHA DO CANTOR SERTANEJO GIOVANE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO EM SÃO PAULO.


A filha de Giovani, cantor da dupla Gian & Giovani, morreu em um acidente de carro na madrugada desta terça-feira (14).
Gessyca Morais tinha 22 anos e estava com dois amigos no veículo quando sofreu o acidente por volta das 2h na Avenida Fuad, uma das mais movimentadas de Osasco (SP). Segundo testemunhas, o carro estava descontrolado e só parou quando bateu em um poste. Um rapaz de 24 anos também morreu na colisão, outro está gravemente ferido. Ainda não se sabe quem era o motorista.