Powered By Blogger

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VÍDEO MOSTRA ASSASSINATO DE POLICIAL; CRIME PODE TER MOTIVADO CHACINAS.


Aride Luis dos Santos foi baleado em posto de combustíveis de Campinas.
Horas depois, 12 homens foram mortos e polícia investiga se há relação.

Do G1 Campinas e Região/camocim belo mar blog

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (14) mostra o momento em que o policial militar à paisana Aride Luis dos Santos é abordado por dois criminosos em uma moto em um posto de combustíveis em Campinas (SP) e assassinado após luta corporal. A suspeita é que o homicídio pode ter motivado uma sequência de 12 execuções, sendo duas chacinas, em vingança ao crime.
Santos foi morto na tarde de domingo (12), horas antes da sequência de assassinatos na cidade. Nas imagens é possível vê-lo de camisa, bermuda e chinelo, indo até uma funcionária do estabelecimento para pagar a conta. Ao mesmo tempo, a dupla de moto chega e um deles desce sem tirar o capacete e o aborda com a mão na cintura para tirar uma arma.
Ao perceber o assalto, o policial reage e vai para cima do criminoso para tentar tomar a arma. Eles brigam por aproximadamente 20 segundos, até a vítima cair, levantar-se e ser baleada na sequência. Antes de efetuar o disparo, o capacete do ladrão chega a cair e, logo após a ação, ele volta para a garupa da moto e foge com o comparsa.
O policial estava com a mulher no momento do assalto. A vítima foi socorrida por ela e levada ao Hospital Ouro Verde, mas, segundo a polícia, chegou ao local já sem vida. Após o confronto, os assaltantes fugiram sem levar nada do policial ou do estabelecimento comercial. Santos era funcionário da 3ª Companhia do 47º batalhão deCampinas.

Relação com 12 assassinatos
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil para a sequência de 12 assassinatos entre domingo e segunda-feira (13), em um período de cinco horas, em Campinas, é que os homicídios foram para vingar a morte de Santos. Por conta disso, não é descartada a participação de policiais militares nas chacinas.

Denúncia
Informações sobre o caso podem ser passadas à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) pelo telefone (19) 3231-7979.
  •  
Policial militar foi morto em Campinas e crime pode ter motivado chacinas (Foto: Reprodução / EPTV)Policial militar foi morto em Campinas e crime pode ter motivado chacinas (Foto: Reprodução / EPTV

Nenhum comentário: