Powered By Blogger

sábado, 12 de maio de 2012

FAB DESTRÓI PISTA CLANDESTINA DE AVIÃO EM RORAIMA.



Segundo a Aeronáutica, foram usadas quatro bombas na ação.
Região tem área desmatada e era usada por garimpeiros irregulares.

FAB destroi pista de pouso clandestina em Roraima (Foto: Divulgação/Wellington Simo/FAB)
FAB destrói pista de pouso clandestina em Roraima (Foto: Divulgação/Wellington Simo/FAB)
Dois caças Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) bombardearam uma pista clandestina de pouso e decolagem no meio da selva amazônica, a cerca de 200 quilômetros de Boa Vista, às 12h deste sábado (12). A pista destruída tinha 280 metros de comprimento e 15 metros de largura.
Foram usadas quatro bombas para destruição da pista, que chegou a abrir crateras de aproximadamente 10 metros de diâmetro de largura e três metros de profundidade. O ponto exato do ataque da FAB foi identificado durante um sobrevoo feito em 11 de abril e registrado por imagens em infra-vermelhos.
Segundo a FAB, os dois caças se aproximaram da pista a 1,2 mil metros de altitude e iniciaram um mergulho até 600 metros, altitude considerada a ideal para o bombardeio. As bombas de 230 quilos atingiram o solo a uma velocidade de 550 km/h. "O ataque foi preciso. Usamos uma ténica clássica de disparo, inclinando a aeronave para o alvo. Há várias maneiras de fazermos o disparo e escolhemos essa como a ideal para a ação", disse o tenente-coronel Mauro Bellintani, comandante do Esquadrão Escorpião, que efetuou a destruição da pista.
Bellintani disse ainda que a operação demorou menos de duas horas para ser concluída desde o momento em que os pilotos foram acionados para a missão. "Da decolagem até o reconhecimento do alvo e disparo, a missão durou 1h35. Decolamos da Base Aérea de Boa Vista e voamos sentido Leste até o alvo. Contamos com apoio de helicópteros, que monitoraram a ação."
FAB usa dois caças Super Tucano para destruir pista clandestina em Roraima (Foto: Divulgação/FAB)FAB usa dois caças Super Tucano para destruir pista clandestina em Roraima (Foto: Divulgação/FAB)
De Madri a MoscouA área de atuação da FAB na Operação Ágata 4 é semelhante ao território da Turquia, segundo o coronel Antonio Lorenzo, subcomandante da FAB na operação. "São 770 mil km² de área. Em distância ponto a ponto, em linha reta, são mais de 4 mil quilômetros, o equivalente ao trecho entre Madri e Moscou", disse ele ao G1.
Antes da interdição da pista, uma equipe de militares foi levada por helicópteros até as proximidades da pista clandestina. "O objetivo foi fazer uma varredura para saber se havia alguém perto do alvo", disse Lorenzo.Lorenzo informou ainda que "foram usados aviões de reconhecimento com uso de radar, aviões com sensores infra vermelhos, aviões de reconhecimento [por foto] antes da missão de destruição da pista. Com esses equipamentos conseguimos detectar pistas de pouso clandestinas, garimpos, desmatamentos e outras ações ilícitas."
Ele disse também que as operações Ágata são direcionados às fronteiras do Brasil com países vizinhos. "Neste caso, direcionamos as ações para a fronteira Norte do país. Essa é uma ação com caráter interagência, pois temos apoio da Funai, PF, ICMBio, Ibama, PF e outros órgãos públicos.
Momento em que bomba atinge pista clandestina usada por garimpeiros em Roraima (Foto: Divulgação/Wellington Simo/FAB)Momento em que bomba atinge pista clandestina usada por garimpeiros em Roraima (Foto: Divulgação/Wellington Simo/FAB)
Tempo realA ação foi acompanhada em tempo real pelo Comando da Força Aérea na Operação Ágata 4, que está em Manaus. "Esta pista, que era usada pelo garimpo irregular e ajudava a causar danos ambientais naquela região. Agora está interditada. Nenhuma avião consegue pousar ali", disse o brigadeiro-do-ar Marcelo Kanitz Damasceno, comandante da FAB na operação, em nota.
De acordo com a FAB, o local ao redor da pista clandestina foi desmatada por garimpeiros, que atuam na região para a exploração de ouro. O Rio Catrimani está contaminado por causa da utilização de mercúrio no processo de garimpagem do minério.
A Operação Ágata 4 conta com apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro.
Cratera de 10 metros de largura em pista clandestina após ser atingida por bomba da FAB, em Roraima (Foto: Divulgação/Wellington Simo/FAB)Cratera de 10 metros de largura em pista clandestina após ser atingida por bomba da FAB, em Roraima (Foto: Divulgação/Wellington Simo/FAB)
Triângulo vermelho mostra local onde pista clandestina foi ataca por caças da FAB neste sábado (12) (Foto: Divulgação/FAB)Triângulo vermelho mostra local onde pista clandestina foi ataca por caças da FAB neste sábado (12) (Foto: Divulgação/FAB)
FAB identifica pista clandestina em foto aérea. Na imagem, alvo a ser destruído foi marcado com um xis vermelho  (Foto: Divulgação/FAB)FAB identifica pista clandestina em foto aérea. Na imagem, alvo a ser destruído foi marcado com um xis vermelho (Foto: Divulgação/FAB)
Imagem feita com sensores infra vermelhos para localizar ponto exato da pista clandestina no meiop da vegetação amazônica (Foto: Divulgação/FAB)Imagem feita com sensores infra vermelhos para localizar ponto exato da pista clandestina no meiop da vegetação amazônica (Foto: Divulgação/FAB)
Outra operação
Em agosto do ano passado, a FAB destruiu uma pista clandestina na fronteira de Brasil e Colômbia, localizada a 68 quilômetros de São Gabriel da Cachoeira (AM). A ação fez parte daOperação Ágata 1, realizada com o objetivo de combater crimes típicos da região fronteiriça.
Naquela ocasião, a pista fora identificada com uso Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), o Hermes 450, de fabricação israelense, que tem seis metros de comprimento e dez metros de uma asa à outra. O equipamento pode chegar a uma velocidade de 110 km/h, a uma altitude de cinco mil metros e permanecer no céu por cerca de 15 horas.
Contra o tráfico
Em 2009, a Aeronáutica divulgou imagens da perseguição a um monomotor carregado com 176 kg de cocaína. A aeronave não chegou a ser abatida e dois bolivianos acusados de pilotar o avião, que fugiram após o pouso, foram presos pelas polícias Civil e Federal.
Amparados pela Lei do Abate, os militares da FAB dispararam um tiro de aviso, depois de os pilotos terem ignorado os pedidos para pousar e, em seguida, feito uma manobra em direção à fronteira com a Bolívia.fonte G1 sp/camocim belo mar blog

PEDRO LEONARDO CHUTOU COM AS DUAS PERNAS E MEXEU O BRAÇO,CONTA O PAI LEONARDO.



Em show realizado nesta sexta-feira (11) no Credicard Hall, em São Paulo, o cantor Leonardo contou ao público que seu filho Pedro apresentou mais reações de melhora do quadro neurológico: ele chutou com as duas pernas e mexeu o braço. O jovem de 24 anos continua em coma e está internado no Hospital Sírio-Libanês.
Mais tranquilo e "mais sorridente", Leonardo fez questão de falar do filho ao público: "Disseram que eu não tinha que falar nada sobre o assunto, mas tenho que falar, por que não? Hoje eu estou mais tranquilo, mais sorridente, porque as notícias são boas”.
Emocionado e segurando uma foto de Pedro, o pai agradeceu o carinho e as orações do público: "Eu tenho que agradecer as orações, a força positiva de vocês, porque eu tenho uma certeza... Eu sei que os médicos fizeram o melhor possível, mas, se não fosse a fé em Deus que eu tenho e que vocês têm, o nosso Pedrão não estava mais com a gente".
Ele contou que os médicos do hospital paulistano e o doutor Luiz Olavo, que atendeu Pedro em Goiânia, estavam na apresentação. Por fim, até brincou ao falar da recuperação do filho: "Hoje ele chutou com as duas pernas, já mexeu o braço... Só falta drilbar igual ao Neymar. Muito obrigado".
Cantor pode ficar com sequelas do acidente
Segundo declaração dada na última quarta-feira (9) pelo médico Roberto Kalil Filho, resultado de um exame de ressonância magnética realizada em Pedro indicara que uma parte do cérebro do cantor ficou sem oxigenação. Ele está internado na UTI desde o dia 26 de abril. O cantor pode ficar com sequelas, mas ainda não é possível prever, explicou o médico.
No domingo (6), ele passou por uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico em que se abre um orifício no pescoço para auxiliar a respiração do paciente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada "com sucesso, sem intercorrências".
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 no dia 20 de abril na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.fonte o presente/camocim belo mar blog

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM SERRA NESTE DOMINGO DIA 13/05/2O12

VENHA AO ENCERRAMENTOS DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM CAMOCIM-CE, SAIRÁ A PROCISSÃO ,DA IGREJA DE SÃO FRANCISCO,AS 17:30MINUTOS,COM A CELEBRÃO AS 18:00.PRESIDIDA PELO O PADRE EVALDO E O CLERO DA PAROQUIA SENHOR BOM JESUS DOS NAVEGANTES,FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM,VENHA E TRAGA MAIS UM.FONTE,CAMOCIM BELO MAR BLOG

REVISTA AMERICANA CAUSA POLÊMICA AO RETRATAR MÃE AMAMENTADO FILHO DE 3 ANOS.



Revista Time | Foto: AP
Capa da revista 'Time' provocou polêmica e dividiu opiniões dos americanos sobre amamentação
Foi revelada nesta quinta-feira a próxima capa da revista americana Time, em que uma jovem mulher aparece amamentando seu filho de três anos, com a manchete "Você é mãe o suficiente?", o que causou grande polêmica nos Estados Unidos.
A modelo fotografada é uma mãe de verdade que aparece fazendo algo rotineiro com seu filho: a alimentação de acordo com o conceito da "criança com apego", segundo o qual a criança que cria fortes laços emocionais já na infância terá mais facilidade em desenvolver relações seguras e estáveis na vida adulta.

Para Nancy Morbacher, da organização Breastfeeding USA (Aleitamento Materno EUA, em tradução livre), que incentiva a prática, a intenção do fotógrafo era fomentar a discussão através de uma imagem polêmica.Mas para a sociedade americana, o assunto continua sendo um tabu.
"O fotógrafo mesmo disse que seu objetivo era fazer uma imagem que fosse controversa ou polarizante e creio que ele conseguiu, porque nos Estados Unidos é incomum ver uma criança dessa idade sendo amamentada", afirmou.
"Isso deve provocar muitas opiniões conflitantes. Alguns dirão que está certo, outros que não concordam, mas é bom que se discuta. Creio ser interessante o que disse a modelo da foto: sua meta era mostrar que isso é normal e que queria ilustrar a prática com sua própria experiência, incluindo nesta idade, algo que em outros países não causaria polêmica alguma", acrescentou a especialista.

Atraso

Organizações como a Breastfeeding USA recomendam a todas as mães que amamentem seus filhos e promovam esta prática como uma normal cultural e biológica.
Mas o que causou, de fato, revolta entre as alas mais conservadoras da sociedade americana, foi a idade do menino que aparece na capa daTime e nas fotos da reportagem, em que a criança mais velha a ser amamentada no peito da mãe tem seis anos.
A polêmica lançada pela revista levou muitos americanos a se questionarem sobre a idade máxima recomendada para o aleitamento materno.
"Nenhuma organização de incentivo à amamentação recomenda uma idade máxima", disse Morbacher, acrescentando que a "American Academy Pediatric recomenda um período mínimo de um ano e um máximo de tanto como mãe e filho desejarem".
Ela disse ainda que a "Organização Mundial da Saúde recomenda um mínimo de dois anos e deixa claro que ninguém estipula um tempo máximo, porque enquanto se mantém amamentado, o bebê será mais saudável, sofrerá menos doenças e há taxa de mortalidade menor entre os que são amamentados, independente da idade".
Na verdade há muitas sociedades no resto do mundo em que a capa daTime não causaria tanto impacto, já que muitas crianças nestas culturas são amamentadas pelas mães até os quatro anos.
"Em algumas culturas o período é até maior. Por exemplo, para os inuits – ou esquimós - sete anos é normal. No Japão são cinco anos, e até mesmo na Holanda é normal amamentar as crianças por dois ou três anos. É um assunto cultural, e, como é de costume ocorrer, os EUA estão um pouco atrasados em relação ao resto do mundo".fonte BBC Brasil/camocim belo mar blog

BARCO DE PESCA JAPONÊS ENCALHA NA ÁFRICA DO SUL.



Traineira com 28 pescadores e 1 cão ficou encalhada na Cidade do Cabo.
Neblina pode ter contribuído para o acidente, dizem autoridades.

Um traineira japonesa de cerca de 50 metros, com 28 pescadores e um cão a bordo, ficou encalhada em uma praia popular na Cidade do Cabo, na África do Sul, neste sábado (12).
Traineira japonesa encalhada neste sábado (12) na First Beach, na costa da Cidade do Cabo (Foto: AP)Craig Lambinon, porta-voz do Instituto Nacional de Resgate Marítimo, disse que a neblina forte pode ter contribuído para o acidente, ocorrido durante a madrugaga, na First Beach, na região de Clinton.
Os pescadores e o cão foram resgatados em segurança.
Traineira japonesa encalhada neste sábado (12) na First Beach, na costa da Cidade do Cabo (Foto: AP)
Pescadores são resgatados da traineira neste sábado (12) na costa da Cidade do Cabo (Foto: AP)Pescadores são resgatados da traineira neste sábado (12) na costa da Cidade do Cabo (Foto: AP)fonte AP/camocim belo mar blog

ELEMENTOS ARMADOS FAZEM ARRASTÃO EM LOJA DE INFORMÁTICA NO CENTRO DE MOSSORÓ.



Fotos: RN Mídia
Dois Elementos armados de revolveres,assaltaram no final da tarde desta sexta feira (11/05) a loja de Informática "Império Digital",localizada na Rua Mário Negócio no Centro de Mossoró.

Segundo informações repassadas à polícia pela Gerência do Estabelecimento,os elementos entraram na loja, e de armas em punhos,anunciaram o assalto.

Outros dois indivíduos ficaram na esquina do Antigo Acéu em um veículo dando apoio. Da Loja os elementos levaram quatro Sacolas Grandes cheias de objetos,como Notebooks,táblets,Jóias,Câmera digitais,dinheiro e equipamentos de informática.

Alguns clientes que estavam no interior do estabelecimentos também foram lesados pelos elementos,que fugiram em uma motocicleta,tipo Titan de cor azul,cuja placa já é de conhecimento da polícia.fonte o camera 2/camocim belo mar blog

IMAGENS FORTES: PROFESSORA PERDE A VIDA EM ACIDENTE COM MOTO NA CIDADE DE SENADOR SÁ-CE.



O Blog Senador Sá informes, acabou de ser informado, do acontecimento de um grave acidente de moto com vitima fatal, na CE 362, que liga Senador Sá a Uruoca.
O acidente aconteceu por volta das 21hs nas proximidades do posto de combustível São José, próximo a COHAB.
A vitima trata-se da professora de filosofia, Maria Aparecida Machado, de 22 ano que trafegava em uma moto Broz preta de Placa NUP 3287 de Uruoca.
Até o momento não sabemos exatamente as causa do acidente. Esperamos mais informações a qualquer momento...