domingo, 6 de abril de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 06 DE ABRIL DE 2014.

 São Marcelino
Ocupou um cargo eminente no Império Romano entre os séculos IV e V, tanto que o imperador Honório o enviou para a África, em Cartago, devido a uma confusão com os donatistas, que ensinavam que a eficácia dos sacramentos dependia da santidade dos ministros.
Marcelino se aconselhou com seu amigo, Santo Agostinho, que era bispo de Hipona. E juntos, buscaram o bem comum e a paz para aquela cidade.
O santo de hoje foi mártir. Os donatistas vendo nele um entrave para os interesses pessoais, mandaram assassiná-lo.
Pai de família, São Marcelino é exemplo para quem quer doar-se pela verdade e pela justiça.
São Marcelino, rogai por nós!

CRIADORA DE CAMPANHA DIZ QUE ERRO DO IPEA NÃO DESQUALIFICA MOBILIZAÇÃO.



Nana Queiroz
A correção emitida nesta sexta-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), afirmando que é menor (26%, e não 65%) a quantidade de entrevistados que concordaram com a ideia de que mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas "desqualifica o Ipea, não nosso protesto", opina Nana Queiroz, criadora da campanha de Facebook "Eu não mereço ser estuprada".
"Isso porque 26% é uma porcentagem muito grande e vamos lutar até chegar a zero", diz Queiroz à BBC Brasil. "Na verdade não ficamos tristes, ficamos felizes, porque a sociedade está menos atrasada do que pensávamos."

Questionados se "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", 26% dos entrevistados concordaram total ou parcialmente; 58,4% discordaram totalmente.O Ipea pediu desculpas e afirmou, em comunicado, que "o erro relevante" foi causado por uma troca de gráficos: 65% refletem a concordância parcial ou total à pergunta "Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar".