Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CURIOSIDADE BANANEIRA EM ALCÂNTRA DESENVOLVE 6 CHACHOS.



Uma bananeira vem chamando atenção de curiosos em uma propriedade do bairro do Junco em Alcântaras, a árvore desenvolveu 6 cachos de banana.

Normalmente uma bananeira comum dá apenas "um" cacho. Dois, três ou quatro cachos já são considerados raros, mas essa foi além e produziu até agora 6 (seis) cachos de uma só vez. A planta tem apenas uma caule que no cume vai se dividindo em galhos com os vários cachos. 

O proprietário recebeu a semente (muda) vinda do estado de Goiás, e devido sua origem, dois ou três cachos provavelmente iriam nascer, garantiu o doador. Meios desconfiado sobre a possibilidade, plantou e agora para a surpresa quando percebeu os 6 cachos. A planta já foi escorada para suportar o peso do desenvolvimento das frutas, algumas mudas já estão em experimento em outros dois sítios de Alcântaras e já há interessados em também obter uma muda.

Não se sabe se o  fenômeno que é conhecido como "dicotomia", dará seguimento nas próximas mudas. Até agora deu, e quem quiser pode conferir.
Bananeira com 6 cachos fica na propriedade Antônio Magalhães.
De longe, diversos cachos e mangarás chama atenção (Fotos Vicente Sales.fonte visão norte:postado por camocim belo mar blog

ADRIANÓPLES/GRANJA:COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA TRÊS VITIMAS.

ADRIANÓPOLES/GRANJA: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA TRÊS VÍTIMAS.

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 16h00 na estrada das Palmeiras, quebrou a rotina pacífica do distrito de Adrianópoles/Granja.
O estudante José Roberto, 14 anos e Wellington Pereira (11), pegavam carona em uma motocicleta Honda Titan de placa LWO 1192, conduzida por Manoel Carvalho, de 18 anos e transitavam pela referida estrada de chão, quando colidiram frontalmente com um Gol cor prata, placas NUW 3360, conduzido pelo comerciante Israel Araújo Melão, residente em Brasília – DF.
Com o forte impacto, José Roberto e Wellington sofreram  fratura na perna esquerda; já o condutor da moto, Manoel Carvalho, teve fratura no braço direito. As três vítimas que residem no distrito de Adrianópoles,  foram todas socorridas ao hospital de Granja, logo depois transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.  
O condutor do GOL nada sofreu.

CAMOCIM POLÍCIA 24hs
Colaborador: Sd Roberto Luís.fonte:postado por camocim belo mar blog

SUCURI DE 6 METROS E 100 KG É ENCONTRADA EM RIBEIRÃO PRETO,SP.


18/01/2012 07h22 - Atualizado em 18/01/2012 09h07


Animal foi levado para o zoológico da cidade.
Cobra tem cerca de 80 anos e pesa 100 kg.

Do G1 SP
39 comentários
Uma cobra sucuri com 6 metros de comprimento foi encontrada nesta segunda-feira (16) em uma fazenda próxima ao Rio Tamanduá, entre Ribeirão Preto e Serrana, no interior de São Paulo. O animal foi levado para o Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto, em Ribeirão Preto.
Para realizar os primeiros exames, cincos homens tiveram que segurar a cobra, que pesa mais de 100 kg. A sucuri foi vermifugada e receberá a primeira alimentação no local. Segundo os biólogos, a cobra deve ter aproximadamente 80 anos e um animal dessa espécie pode chegar a 100 anos.fonte G1,SP:postado por camocim belo mar blog
 

CHICO ANYSIO SEGUE COM DISCRETA MELHORA, MAIS QUADRO É GRAVE.

18/01/2012 12h28 - Atualizado em 18/01/2012 12h34


Segundo boletim divulgado nesta quarta, paciente 'ainda inspira cuidados'.
Humorista de 80 anos está internado desde dezembro no Rio de Janeiro.

Do G1 RJ
Comente agora
Chico Anysio voltou a ser internado num hopsital do Rio (Foto: Divulgação/TV Globo)Chico Anysio  (Foto: Divulgação/TV Globo)
O humorista Chico Anysio, de 80 anos, voltou a apresentar “discreta melhora em alguns aspectos dos exames laboratoriais”, segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (18). De acordo com o médico Luiz Alfredo Lamy, do hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o quadro ainda é grave e inspira cuidados.
Chico Anysio ainda respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, não há previsão de alta nem de redução do medicamento que controla a pressão arterial.
No sábado (14), ele precisou ser submetido a uma laparotomia exploradora – cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico – e foi retirado um segmento do intestino delgado.

Internado em dezembro por causa de um sangramento, o humorista teve o problema controlado e chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar e retornou.FONTE G1 DO RJ:POSTADO POR CAMOCIM BELO MAR BLOG

ANALICE É ELIMINADA DO BBB 12 COM 53 POR CENTOS DOS VOTOS.

17/01/2012 23h11 - Atualizado em 17/01/2012 23h37


Mineira deixou a casa no primeiro paredão do programa.
Semana foi marcada pela saída de Daniel, investigado por suposto estupro.

Do G1, no Rio
32 comentários
A mineira Analice, primeira eliminada do BBB 12 (Foto: Reprodução/TV Globo)A mineira Analice, primeira eliminada do BBB 12
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A mineira Analice foi a eliminada no primeiro paredão do BBB 12, na noite desta terça-feira (17), com 53% dos votos do público.
"Este jogo é incerto, este jogo é muito louco. Vim para quebrar paradigmas. Tanto os meus com as pessoas quanto o das pessoas lá dentro comigo mesma", disse Analice ao ser recepcionada pelo apresentador Pedro Bial, já do lado de fora da casa.
Para ela, o carioca Rafael é o grande favorito da edição do programa em 2012. "Fiquei muito amiga de Jake. Aquela bichinha tem uma força... Kelly é outra, também torço muito por ela. E, por incrível que pareça, uma pessoa que quebrou todas as expectativas foi o Rafa. Torço muito por ele. Ele tem um brilho, é incrível."
Cronologia BBB (Foto: Arte G1)
A saída da mineira, que foi indicada pela líder, acontece um dia depois da eliminação de Daniel Echainz, de 31 anos, investigado sob suspeita de envolvimento em um suposto caso de estupro dentro da casa onde acontece o reality show. A suspeita começou na madrugada de domingo (15), após uma festa iniciada na noite de sábado, quando as câmeras do programa registraram Daniel junto com a estudante gaúcha Monique Amin, de 23 anos, sob o edredom em uma cama.

Depois que a cena foi ao ar, passou a circular na internet a versão de Monique sofreu abuso sexual. Na tarde desta segunda, a polícia anunciou que começou a investigar o caso e, nesta terça, após ouvir Daniel e Monique, abriu um inquérito.

O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara) do Rio, afirmou que os dois disseram que não houve sexo. Monique não quis fazer o exame de corpo de delito.
Em nota oficial, a emissora afirmou que “decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia. De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa”.
A TV Globo lembra ainda que as imagens foram divulgadas apenas para quem tem o sistema pay per view, na TV a cabo, e para assinantes da globo.com. Na TV aberta, um resumo foi exibido na edição de domingo do BBB. À noite, no programa, o apresentador Pedro Bial disse no ar as informações da nota.fonte g1,rj:postado por camocim belo mar blog

UM ANO APÓS ACINDENTE, AÇÕES SOCIAS DE SHAOLIN SÃO FEITAS POR FAMÍLIA NA PB.


18/01/2012 09h38 - Atualizado em 18/01/2012 10h06


Parentes e amigos se uniram para dar contiuidade as ações do humorista.
Paraibano sofreu um acidente de trânsito na BR-230 na Paraíba.

Do G1 PB com TV Paraíba
14 comentários
O humorista Shaolin (Foto: Divulgação/TV Record)O humorista Shaolin (Foto : Divulgação/TV Record)
Hoje completa um ano que o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, sofreu um acidente de trânsito na BR-230 em Campina Grande. Antes do acidente, o humorista ajudava os moradores de uma comunidade de Campina Grande doando cesta básica e hoje é a família dele que dá continuidade ao trabalho social com a distribuição de sopa.
A mãe de Shaolin, Elita Maria Lacerda, que participa do preparo contou que a sopa tem um alguns ingredientes especiais. "Muito amor e carinho", afirmou.
O alimento é distribuído duas vezes por semana para cerca de 330 famílias que moram na Vila Cabral de Santa Terezinha, no Jardim  Atalaia e também no Conjunto Três Irmãs em Campina Grande. 
Segundo Sheila Duarte, coordenado do projeto, a distribuição da sopa continua por conta da ajuda dos amigos de Shaolin. De acordo com Sheila, antes do acidente o humorista sempre fazia questão de provar a sopa.
 "Essa sopa ajuda muito", disse Eliane Leal uma das pessoas beneficiadas pelo projeto. O irmão de Shaolin acredita que a realidade de um determinado lugar pode mudar com ações simples.
"Se cada bairro de cada cidade da Paraíba tivesse um Shaolin, a Paraíba seria mais feliz", disse Joverline Veloso que também faz parte do projeto.

Acidente
Na noite do dia 18 de janeiro de 2011 um caminhão bateu lateralmente no carro de Shaolin na BR-230 em Campina Grande. De acordo com o laudo da Polícia Rodoviária Federal, com o impacto da colisão, o veículo do humorista capotou várias vezes e saiu da pista.
O laudo da PRF apontou o motorista do caminhão como culpado do acidente. Ele teria realizado uma manobra indevida. O relatório também apontou que Shaolin dirigia em alta velocidade.O Ministério Público da Paraíba denunciou, por lesão corporal, o motorista do caminhão.
A 4ª Vara Criminal de Campina Grande marcou para o dia 13 de março a primeira audiência de instrução e julgamento do motorista suspeito de ter provocado o acidente com o humorista paraibano.
No dia do acidente, Shaolin foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internado primeiro no Hospital Regional de Campina Grande. Ele foi transferido depois para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. O humorista recebeu alta e foi levado pela família para casa em Campina Grande, onde permanece inconsciente.fonte,TV PARAIBA/G1:postao por camocim belo mar blog

POLÍCIA QUER EXAME PARA MULHER COMPROVAR GRAVIDEZ DE QUADRIGÊMEOS.


18/01/2012 12h07 - Atualizado em 18/01/2012 13h17

Exame foi requisitado pelo comando geral da Polícia Civil de SP.
Médico levantou suspeita sobre gestação.

Do G1 SP
1 comentário
O comando geral da Polícia Civil de São Paulo requisitou um exame para comprovar a gravidez da mulher que afirma estar esperando quadrigêmeos em Taubaté, no interior. O exame deverá ser feito no Instituto Médico-Legal (IML). A decisão da polícia foi tomada epois que o antigo médico dela colocou em dúvida a possibilidade de gravidez. O advogado da mulher, no entanto, nega que ela não esteja grávida.
O obstetra Wilson Vieira de Souza diz que Maria Verônica Vieira realizou um exame de ultrassom que não atestou a gravidez. “Ela veio ao meu consultório em junho, dizendo que estava grávida. Eu pedi o exame de ultrassom e ela só me trouxe no dia 30 de agosto. Também pedi exame de gravidez, mas ela não trouxe. Naquele dia, ela não estava grávida”, afirma.
De acordo com Vieira, ela voltou ao consultório no dia 21 de outubro, com novos exames. “Falei que não tinha dado gravidez. Aí, quando chegou janeiro, vi as reportagens e achei que a conhecia”, conta.
Ele afirma que, em uma gravidez como essa, considerada de risco, o ideal é que sejam realizados exames a cada 20 dias, para analisar as condições de saúde dos bebês.
Desde a última sexta-feira (13), Maria Verônica não é mais vista no apartamento em que mora em Taubaté. Segundo os vizinhos, ela se mudou há aproximadamente três meses e já tinha uma barriga que chamava a atenção.
A probabilidade de uma gravidez espontânea de quadrigêmeos é de 1 para 512 mil. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.
Nos últimos dois dias, o casal não quis dar entrevistas sobre o caso. O advogado Marcos Leite, que defende a mulher, diz que ela está em repouso por orientação médica. Segundo ele, a medida foi tomada após a mulher ficar nervosa com a repercussão das últimas notícias que dizem ser uma farsa sua gravidez. O advogado afirma que a gestação segue. Ele diz, no entanto, que não apresentará exames para “preservar a privacidade do casal”.
  fonte G1,SP:postado por camocim belo mar blog